MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2954 vezes

Re: MARIA ANTONIETA DE LAS NIEVES

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Jul 2013, 11:57

BLOG DO FÓRUM CHAVES

Maria Antonieta de las Nieves ganha disputa judicial pelos direitos de uso da personagem Chiquinha

Imagem

Na tarde de terça-feira, em uma entrevista coletiva no Peru, a atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves afirmou que ganhou a disputa legal que teve com Roberto Gómez Bolaños "Chespirito" pelo personagem Chiquinha.

"Vocês são os primeiros a saber: já ganhei a disputa contra Televisa e contra Chespirito", disse a artista em coletiva, dando por entendido o fim de um conflito que esteve presente por muitos anos.

"A Chiquinha é minha e ninguém pode me tirar", comentou, referindo-se ao personagem cuja autoria e registro desatou toda esta problemática.

"Não sei se vocês acreditam ou não, mas quero muito a Chespirito, tenho muito respeito e carinho por ele e não gostaria que algo que eu diga ou escreva lhe incomode", acrescentou.

Ao receber a notícia de que agora pode dar o uso que queira ao personagem, De las Nieves não festejou. "Foram 12 anos de guerra nos tribunais, tão assim que não celebrei quando soube que ganhei o processo, pois até agora não posso crer", revelou.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 25 Jul 2013, 13:11

Que injustiça! Mas o mundo é assim..
Imagem
Imagem

jean chambre
Membro
Membro
Time de Futebol: palmeiras
Curtiu: 13 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por jean chambre » 25 Jul 2013, 13:16

achei injustiça.se aproveitam da nobreza do Roberto.o cara se mata criando os personagens e quem interpreta é que ganha os diritos... :estrelas:

Xapolim
Banido
Banido
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Xapolim » 25 Jul 2013, 13:46

Parabéns para ela, seria muito injustiça se ela perdesse.

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 19 vezes
Curtiram: 281 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 25 Jul 2013, 13:55

Uma das partes sairia perdendo de qualquer forma. Pra mim, os direitos deveriam ser dos dois, para a Chiquinha poder participar dos projetos de Chespirito e continuar faturando com a personagem.

Mas dessa forma, nada de Chiquinha no desenho ou em outras ações envolvendo o Chaves. Uma pena.

Parabéns a ela!

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 647 vezes

Mensagem por Fly » 25 Jul 2013, 13:56

Parabéns Maria pela vitória. Concordei totalmente com a decisão do juiz.

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 25 Jul 2013, 15:48

Fico em cima do muro,pois nessa briga juducial os dois perderam ,Chespirito por nao poder incluir Chiquinha nos eventos ,e Maria por nao poder reuni-la aos demais personagens convividos com Chiquinha durante anos.
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 25 Jul 2013, 16:01

BLOG DO FÓRUM CHAVES

Filho de Chespirito nega que Maria Antonieta de las Nieves tenha vencido disputa judicial pela Chiquinha

Imagem

Ainda que Maria Antonieta de las Nieves tenha afirmado a meios peruanos que ganhou de Televisa e Roberto Gómez Bolaños "Chespirito" a disputa judicial pela autoria da Chiquinha, o filho do comediante negou que isto seja verdade.

Roberto Gómez Fernández afirmou em entrevista que o processo legal continua e que não houve uma sentença definitiva.

"Não é um tema que gostamos de falar publicamente, preferimos falar de coisas festivas, porém não houve nenhuma notificação em nenhum sentido, os advogados estão vendo isso. Não há nenhuma resolução recente em nenhum sentido", expressou Gómez Fernández.

O também produtor externou que a disputa pelo personagem da Chiquinha não é um assunto que sua família gosta de abordar. Inclusive assegurou que seu pai fica triste a cada vez que o sacam em alguma conversação, ou existe algum burburinho em torno dele.

"Nós temos guardado o caso há vários anos porque a meu pai o processo lhe dói. Cada vez que surge este tema, não se põe de muito bom humor, há vários anos que o deixamos em paz", disse Gómez Fernández.

O filho de Chespirito também lamentou as ações que em seu momento realizou De las Nieves para registrar o personagem como seu. "Maria Antonieta segue se apresentando como Chiquinha sem nenhum problema, é uma decisão que tomou há muitos anos, desde que, às escondidas, registrou o personagem por um descuido administrativo. Ela tomou a decisão de fazer o roubo em sua forma de conduzir-se, e é por isso que simplesmente não a consideramos para projetos, por enquanto", disse Gómez Fernández.

Nesta semana, De las Nieves afirmou em Lima, Peru, onde apresenta seu show, que recebeu a decisão em seu favor após 12 anos de litígio com a cadeia televisiva e Gómez Bolaños.

"Vocês têm o privilégio de saber que ganhei o pleito contra Televisa e Chespirito. A Chiquinha é minha e ninguém pode tirá-la de mim", disse De las Nieves em uma entrevista coletiva. Nesse mesmo evento, De las Nieves descartou reconciliar-se com Gómez Bolaños, com quem trabalhou durante anos.

Gente! buscou o advogado de Maria Antonieta de las Nieves para conhecer sua versão, porém comentou que no momento não podia falar a respeito do caso, que segue em litígio.

Alexandre
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 25 Jul 2013, 16:21

Eu estou torcendo e muito por Chespirito, só assim poderemos ter as unicas personagem que faltam ou no desenho ou em produtos, Chiquinha e Dona Neves. Maria Antonieta já usufruiu demais dessa briga...

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 26 Jul 2013, 23:14

Fato: Maria Antonieta de las Nieves é proprietária até 2020 de direitos sobre produtos que contenham a imagem da Chiquinha.

--

[youtube16x9]

[youtube16x9]

Alexandre
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 27 Jul 2013, 01:16

Antonio Felipe escreveu:Fato: Maria Antonieta de las Nieves é proprietária até 2020 de direitos sobre produtos que contenham a imagem da Chiquinha.
Hija de p@#$.... Ela ficou esse tempo todo sem lançar nada da Chiquinha, não vai ser agora que ela vai lançar algo. A melhor coisa que a Maria Antonieta tem a fazer é devolver ao Chespirito, o que não é dela. (Minha Opinião)

Xapolim
Banido
Banido
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Xapolim » 27 Jul 2013, 01:19

Alexandre escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Fato: Maria Antonieta de las Nieves é proprietária até 2020 de direitos sobre produtos que contenham a imagem da Chiquinha.
Hija de p@#$.... Ela ficou esse tempo todo sem lançar nada da Chiquinha, não vai ser agora que ela vai lançar algo. A melhor coisa que a Maria Antonieta tem a fazer é devolver ao Chespirito, o que não é dela. (Minha Opinião)
Que egoismo da porra, em?

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Jul 2013, 01:29

Alexandre escreveu:
Isso não significa que ela vá lançar. Significa que o que for lançado da Chiquinha, deve ter uma parte revertida para a Maria, por direito de propriedade.

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 953 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 28 Jul 2013, 23:39

Essa briga é tão boba, Se a Maria que criou a Personagem, viveu mais de 30 anos com ela na TV, e o Velho acha que só porque o programa era dele, Os personagens eram dele, acho que essa briga Chesperito X Maria e Carlos só vai terminar se o Velho ou a velha Carcomida empacotarem de vez
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5172 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 29 Jul 2013, 01:49

A Maria anda ridicula. Parece que ela ainda não percebeu que a Chiquinha não é o tipo de personagem que faz sucesso sozinha.

Orgulhosa do caralho, com essa rixinha quem ta perdendo é todo mundo, inclusive ela. Ela faturaria mto mais se fizesse um acordo com o pessoal do desenho.

Responder