Agora no Pânico,o repórter estava vendo aqueles caras que trabalham de estátua nas praças e lembrou do piripaque do Chaves.
NOTÍCIAS
Os exemplos são diversos, como o filme Querida, Encolhi as Crianças (1989) ou episódios em que o herói Chapolin Colorado toma as pilulas de nanicolina. A ideia de se ver em tamanho miniatura sempre esteve presente no imaginário dos roteiristas de ficção e atiçou a curiosidade dos espectadores ao redor do mundo. As pílulas encolhedoras ainda não existem, mas já é possível ver como seria uma miniatura de si mesmo.
A pequena empresa Twinkind foi aberta em Hamburgo, em junho deste ano, e é especializada na fabricação de miniaturas extremamente realistas. A loja foi criada pelos alemães Timo Schaedel e Kristina Neurohr, inspirada em uma pop-up store de Tóquio, no Japão, que fotografava grupos de amigos em 3D.
Usando essa ideia, a produção das miniaturas utiliza um sistema personalizado de escaneamento em 360° que usa diversas câmeras fotográficas para pegar todos os ângulos do modelo da pequena estátua. Em seguida, as imagens são transformadas em um projeto digital e produzido em uma impressora 3D, respeitando ao máximo todos os detalhes visíveis na hora do escaneamento.