Compartilhe aqui no fórum receitas de comidas e pratos especiais da sua família
Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Cortar o pão de cima para baixo e de baixo para cima, logo após insira o presunto no pão e está pronto!!!
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
O mais "difícil" que eu sei fazer é fritar ovo e fazer arroz. O resto qualquer um faz: preparar miojo e outras comidas pré-prontas, fazer chá e café.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
Se forem todos pré-prontos, então sei prepará-los como ninguém.
E lógico, muitos aqui podem não saber nem ligar um microondas, mas aposto que todos sabem comer muito bem.
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
Não sei ligar microondas. Compramos um ano passado, mas nem usamos. Antes que alguém fale, claro que sei usar o fogão. Mas não sei preparar nenhum prato.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
Victor235 escreveu:Não sei ligar microondas. Compramos um ano passado, mas nem usamos. Antes que alguém fale, claro que sei usar o fogão. Mas não sei preparar nenhum prato.
Só Miojo
Meu pai faz Taínha recheada com legumes e verduras, fica ótimo. Qualquer hora posto a receita..não pera, tenho ela aqui:
[*]Pegue uma Tainha, abra-a
[*]Pegue Verduras e Legumes
[*]Coloque as V&L dentro da Taínha
[*]Pronto
INGREDIENTES
- 1 kg de camarão VG.
- uma caixa de creme de leite
- vinho branco
- uma garrafa de leite de coco
- salsinha ou cebolinha
- alho
- cebola
- tomate
- maizena
- catchup
- molho inglês
- noz moscada
- limão
- azeite
- pimentão
- um copo de leite
--
PREPARO :
- Limpe os camarões, jogue fora a casca do camarão e depois lave os camarões com limão.
- Depois, coloque azeite e doure os camarões no fogão.
- Coloque todos os temperos (alho picado, pimentão picado, salsinha ou cebolinha, cebola picada e tomate picado) até o camarão ficar no ponto para comer.
- Depois, acrescente o creme de leite, o leite de coco, um pouco de maizena, o catchup, o molho inglês e o copo de leite e misture.
Sei cozinhar...aprendi observando. Faço pizza, lasanha, Cachorro quente de forno, omelete, ovos beneditinos (esse é meio foda, mas dá ) e outras coisas mais cotidianas como arroz, feijão, frango ensopado, carne, estrogonofe etc
Quando casar não quero depender da mulher...Nunca se sabe o quão prestativa ela pode ser
E.R escreveu:Prometi e vamos lá, receita da família :
CAMARÃO COM CREME DE LEITE E LEITE DE COCO
INGREDIENTES
- 1 kg de camarão VG.
- uma caixa de creme de leite
- vinho branco
- uma garrafa de leite de coco
- salsinha ou cebolinha
- alho
- cebola
- tomate
- maizena
- catchup
- molho inglês
- noz moscada
- limão
- azeite
- pimentão
- um copo de leite
--
PREPARO :
- Limpe os camarões, jogue fora a casca do camarão e depois lave os camarões com limão.
- Depois, coloque azeite e doure os camarões no fogão.
- Coloque todos os temperos (alho picado, pimentão picado, salsinha ou cebolinha, cebola picada e tomate picado) até o camarão ficar no ponto para comer.
- Depois, acrescente o creme de leite, o leite de coco, um pouco de maizena, o catchup, o molho inglês e o copo de leite e misture.
Humm,parece ótimo! Só acrescentaria uma boa pimenta, que eu adoro...mas isso é melhor ser à parte mesmo, pois não são todos que gostam.
Quase Seca escreveu:Sei cozinhar...aprendi observando. Faço pizza, lasanha, Cachorro quente de forno, omelete, ovos beneditinos (esse é meio foda, mas dá ) e outras coisas mais cotidianas como arroz, feijão, frango ensopado, carne, estrogonofe etc
Quando casar não quero depender da mulher...Nunca se sabe o quão prestativa ela pode ser
Então, nesse aspecto, sua futura mulher já é uma sortuda,rs.
Eu nem faço questão que tire a cabeça, a casca e a cauda do camarão. Gosto tanto daquela casquinha, ela deixa o crustáceo ainda mais crocante.
Vou imprimir essa receita do E.R.