[NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Informações na primeira página, com um trecho dos novos dubladores de Chaves e Quico em ação!
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2005 vezes
- Curtiram: 4269 vezes
Re: [NOVAS DUBLAGENS] COMUNICADO IMPORTANTÍSSIMO!
Aquilo não é desrespeito, é só brincadeira...
E também acho que a melhor alternativa à dublagem Maga é assistir a série no idioma original.
E também acho que a melhor alternativa à dublagem Maga é assistir a série no idioma original.
- grizanteli
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Essa bagagem q eu digo não é tempo de casa, mas o q ele absorve de cada trabalho q ele fez, dublando diferentes personagens, situações diferentes, atores diferentes, por isso, os dubladores ficam um bom tempo fazendo pontas, para adquirir essa bagagem, e conforme vão adquirindo experiencia, vão ganhando papeis maiores, mas esses dubladores parecem q pularam essa parte, e já de cara pegaram personagens de extrema importância, por isso fica uma dublagem imatura. E outra, Berriel é um cara de menos de 30 anos substituindo um de mais de 50 (na época em q a série foi dublada), ele tem um tom muito jovial, e mesmo q tenha quase a mesma idade q o Edgar na época, fica sem naturalidade, pois ele não interpreta o personagem com seu próprio tom, ele tenta imitar o Mario Vilela, fazendo trejeitos e sotaques que não condizem com a realidade dele e acaba ficando muito forçado isso, se o personagem tivesse sido dublado por um dublador q viveu mesmo naquela época, e naturalmente fala dessa forma, isso não aconteceria. A Cecília dublava com excelência por que tinha naturalidade, ela não ficava forçando pra tentar parecer ser algo q ela não era.Barbano escreveu:Berriel tem alguma bagagem já, né? 8 anos dublando já...
A Cecília começou cedo, mas quando dublou a Paty em 87 era mais nova do que o Berriel é hoje. Acho que não tem nada a ver isso. Como disse o Valette, ninguém nasce medalhão... E tá cheio de gente nova com ótimas atuações, seja em dublagem ou em novelas, por exemplo.
- Barbano
- Administrador
Como não? A Chiquinha da Cecília foi totalmente inspirada na da Sandra... Seguiu a mesma linha. Como tem que ser quando um personagem já tem uma voz consagrada.
Só ver, por exemplo, as mudanças de vozes nos personagens principais de Os Simpsons. Mesmo mudando as vozes, sempre se preocuparam em manter a maior proximidade possível com as vozes anteriores. Claro que nos secundários nem tanto, algumas vozes mudaram totalmente...
E de qualquer forma estamos julgando um trabalho que nem vimos ainda. Só temos alguma base pela série animada... mas a série é outro trabalho.
Só ver, por exemplo, as mudanças de vozes nos personagens principais de Os Simpsons. Mesmo mudando as vozes, sempre se preocuparam em manter a maior proximidade possível com as vozes anteriores. Claro que nos secundários nem tanto, algumas vozes mudaram totalmente...
E de qualquer forma estamos julgando um trabalho que nem vimos ainda. Só temos alguma base pela série animada... mas a série é outro trabalho.
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 4 vezes
Ela Não ficava forçando? Você não vê diferença de voz entre a Chiquinha do Clube do Chaves e a Sonya Blade do desenho Mortal Kombat???grizanteli escreveu: (...)
A Cecília dublava com excelência por que tinha naturalidade, ela não ficava forçando pra tentar parecer ser algo q ela não era.

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4866 vezes
De fato, se eu fosse dublador do Chaves, dublaria ruim de proposito no Desenho animado.
Temos que esperar mais um pouco pra avaliar o Daniel melhor.
Temos que esperar mais um pouco pra avaliar o Daniel melhor.
- grizanteli
- Membro
Na fase clássica a Cecília NÃO imitou a Sandra, ela foi escolhida pra dublar por que a voz era parecida, lembro q quando eu era pequeno e assistia os episódios em que a Pati era dublada pela Cecília, eu achava muito esquisito porque a Pati e a Chiquinha pareciam ter a mesma voz, a voz delas nessa época era muito parecida, eu mesmo achava q a Sara Connor era dublada pela Cecilia, fui descobrir esses dias q era a Sandra. Agora só falta dizerem q na Pati ela tbm tava imitando a SandraBarbano escreveu:Como não? A Chiquinha da Cecília foi totalmente inspirada na da Sandra... Seguiu a mesma linha. Como tem que ser quando um personagem já tem uma voz consagrada.
Editado pela última vez por grizanteli em 04 Mar 2013, 23:27, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 348 vezes
Barbano escreveu:Qual o problema de ser 20 anos mais novo que os atores?
O Mário Vilella era pelo menos 20 anos mais velho que o Edgar Vivar, e a dublagem dele caiu bem para os personagens...
Mas a voz de Mário Vilela não tem nada a ver mesmo com a de Edgar.Barbano escreveu:Nem disse isso. Só mostrei que esse argumento da idade, nesse caso do Edgar Vivar, não tem nada a ver.
Edgar tem uma voz fina, toda polida.
Já Mário Vilela tem uma voz forte, e na minha opinião, muito mais adequada para o Sr. Barriga do que a original de Edgar.
E a imitação do Nhonho foi um excelente trabalho de Vilela. Nem parece que é o mesmo dublador.
Fica claro, pela voz, que Vilela é mais velho que Edgar. Mas isso veio totalmente a calhar.
Se Berriel imitar a voz original de Edgar, vai ser um choque pro público. Por isso ele está tentando imitar Vilela, mas parece que "falta pulmão".
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 504 vezes
- Curtiram: 4866 vezes
Pra mim o Berriel só imita o Villela no Nhonho.... o Seu Barriga dele parece muito mais com o do Marcelo Torreão do que de qualquer outro dublador.
- grizanteli
- Membro
é uma tentativa mau sucedida de imitar o Villela, isso sim, quando ele se apresenta como dublador do sr barriga ele faz a mesma voz do desenho.Riddle escreveu:Pra mim o Berriel só imita o Villela no Nhonho.... o Seu Barriga dele parece muito mais com o do Marcelo Torreão do que de qualquer outro dublador.
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 661 vezes
- Curtiram: 930 vezes
O Berriel é muito bom com o Nhonho, nem parece que é outro dublador... e o Jaiminho atualmente quem faz é ele também? Porque a dublagem dele eu também acho boa. E pra mim a dublagem do Vilela no sr. Barriga é excelente, e a voz dele é bem forte.
- Barbano
- Administrador
Quem fez o Jaiminho na série animada foi o finado Waldir Fiori. Não sei se o Berriel que vai assumir o personagem na sexta temporada ou se farão testes quando chegarem tais episódios.
- Anderson silveira
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Pra mim ,Gustavo Berriel tem uma boa voz pro Nhonho, ate melhor que o Mario Vilela. Sua voz é pouco diferente da versao Maga, porem a voz do Mario é muito melhor que do Berriel como Seu Barriga.
Acho que no desenho ,sobre o Marco, sabe que estou confiando nele?! Claro que nos primeiros episodios nem se compara com sua voz desses ultimos ,ate levei um baque quando escutei e soltei os cachorros quando assisti pela primeira vez, mas ate é perdoavel por que nem os consagrados da Maga no inicio eram tao bons.
E na serie,se Marco Moreira fazer o que fez nesses ultimos episodios ,ate que nao ficara ruim,pois ele deu um ajuste na voz,e parece ter pegado o ponto certo de tom que o Seidl fazia quando falava os bordoes. O melhor disso tudo,é que ele tem uma boa idade pro personagem,nao que o Berriel nao tenha,muito pelo contrario ,ele é um otimo Nhonho, mas pro Seu Barriga ele perde um pouco. Ja o Daniel ,ainda nao conheço ,nao vi nenhuma foto dele e do Vini .
Acho que no desenho ,sobre o Marco, sabe que estou confiando nele?! Claro que nos primeiros episodios nem se compara com sua voz desses ultimos ,ate levei um baque quando escutei e soltei os cachorros quando assisti pela primeira vez, mas ate é perdoavel por que nem os consagrados da Maga no inicio eram tao bons.
E na serie,se Marco Moreira fazer o que fez nesses ultimos episodios ,ate que nao ficara ruim,pois ele deu um ajuste na voz,e parece ter pegado o ponto certo de tom que o Seidl fazia quando falava os bordoes. O melhor disso tudo,é que ele tem uma boa idade pro personagem,nao que o Berriel nao tenha,muito pelo contrario ,ele é um otimo Nhonho, mas pro Seu Barriga ele perde um pouco. Ja o Daniel ,ainda nao conheço ,nao vi nenhuma foto dele e do Vini .

- Mr. Zero
- Membro
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
No vídeo que postaram aqui, neste mesmo tópico, com Daniel dando uma palhinha do Chaves aparece o rosto dele. Não viu porque não quisAnderson silveira escreveu:Pra mim ,Gustavo Berriel tem uma boa voz pro Nhonho, ate melhor que o Mario Vilela. Sua voz é pouco diferente da versao Maga, porem a voz do Mario é muito melhor que do Berriel como Seu Barriga.
Deve ter uns 32 anos (chuto).

- Hyuri Augusto
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 112 vezes
- Curtiram: 629 vezes
Também acho que o Moreira pode melhorar.Anderson silveira escreveu:Pra mim ,Gustavo Berriel tem uma boa voz pro Nhonho, ate melhor que o Mario Vilela. Sua voz é pouco diferente da versao Maga, porem a voz do Mario é muito melhor que do Berriel como Seu Barriga.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
- Time Is Money!
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1 vez
Tava meio ausente do forum por um tempo, e acabei de ver a parte da dublagem do Chaves do Daniel...
Alguem sabe me responder se é ele que dubla a introducao do Bozo? (Bozo em...)
Pq a voz parece mto com a do gastaldi, nao entendo como nao conseguiu chegar mais perto de uma imitação!
Alguem sabe me responder se é ele que dubla a introducao do Bozo? (Bozo em...)
Pq a voz parece mto com a do gastaldi, nao entendo como nao conseguiu chegar mais perto de uma imitação!
Oh... Essa onda foi das fortes, foi das grandes, não é?