Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Quero saber da opinião dos users se o pessoal falam em outros idiomas, seja fluente ou básico!!!
------------------------
O meu: Inglês e Espanhol (ambos fluentes)
Inglês eu aprendi num curso p/ aprimorar mais, e o espanhol também, porém no espanhol eu comecei a aprender sozinho através dos episódios e filmes CH, com áudio original!!! As primeiras palavras que aprendi em espanhol foram Chanfle, Mesero, Murio, Pase e Torta.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
Español(do México)-assistindo novelas e séries mexicanas em idioma original,aprencia a falar a língua mexicana,não é 100%.
[youtube][/youtube]
Eu sou:
*Membro do Fórum Chaves desde Novembro de 2011 *Fã das Séries CH e de Telenovelas Mexicanas *Participativo desde Outubro de 2012 *Webmaster do site "Os melhores de CH" e colaborador do "Vizinhança do Chaves" *Ganhador dos jogos De que episódio é essa foto? (2 edições) e Bolão de episódios do Chaves *Administrador dos projetos "CH Dual Áudio" e "VTO Dublagens" *Uploader do canal do You Tube Gotinha de Amor Brasil e dos sites e fórum CH
Como já disse certa vez no fórum, já morei nos EUA quando era criança (apesar de ter sido por pouco tempo). Tenho certa facilidade com o inglês. Outro idioma que acredito ter certa facilidade é o espanhol, por razões óbvias (semelhanças com o português). Além disso, tenho assistido bastante às séries no áudio original, meu interesse pelo idioma aumentou consideravelmente nos últimos tempos.
Espanhol e Portugues , Ingles meu é uma porcaria.. sei só o que se aprende jogando mas a prenunciação pronunciar não sei
Espanhol sei porque morei alguns anos no paraguay ,queria aprender italiano e japones
Vencedor do Usuário do Mês (maio, junho e outubro de 2012) Usuário do Ano de 2012 Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016) Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014) Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
Hyuri Augusto Jornalista
Ex - moderador
Idealizador e coordenador de alguns jogos pelo fórum
Ex - apresentador do CH Universe
Fanduber
Futuro ator e dublador
Apaixonado por música
Inglês e espanhol.Vou entrar em um curso de francês ano que vem,eu acho esse idioma lindo,com uma sonoridade delicada...sou apaixonada pela cultura francesa. Italiano também é maravilhoso,enfim...na verdade gostaria de falar todas as línguas.
Vou ser sincero, já fiz anos de curso de inglês em espanhol, mas estou longe de ser fluente em ambos os idiomas. Me considero num nível intermediário. O suficiente para ir bem em uma prova escrita de inglês, por exemplo.
Aliás, eu acho bem mais fácil o inglês do que o espanhol. Devido à semelhança com o português, é muito fácil se confundir e começar um portunhol. Em inglês não tem isso...
E, sem querer ser acho, mas acho difícil alguém que não tenha morado lá fora falar outro idioma de forma realmente fluente.
Pois é. Por isso, no meu caso, disse que tenho certa facilidade, mas não chegaria a considerar que falo de forma fluente. Tenho maior facilidade com o inglês, mas meu desenvolvimento foi interrompido precocemente (tive que voltar ao Brasil). Com o espanhol é a mesma coisa, tenho potencial, falta um maior desenvolvimento (e me esqueci de dizer que na escola dos EUA em que estudei existiam alunos latino-americanos, outro motivo para estar acostumado com o espanhol).