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Epic Mickey : Power of Illusion é uma sequência espiritual para o
Nintendo 3DS do clássico Castle of Illusion, lançado pela primeira vez para o Mega Drive e em seguida para Master System e Game Gear. O título promete trazer toda a glória dos games de plataforma da época para os dias de hoje.
Em Power of Illusion a grande vilã da versão para o Mega Drive, Mizrabel, é levada junto de seu castelo para Wasteland, o mundo criado por Warren Spector onde vivem todos os personagens esquecidos do universo da Disney.
Indignada, a bruxa resolve sequestrar personagens de diversos filmes clássicos para roubar sua essência e então fugir de Wasteland com seu castelo. Minnie mais uma vez é sequestrada pela vilã e caberá a Mickey revisitar o universo que já conhece tão bem, para salvar sua namorada e os outros personagens lá aprisionados.

Chegando ao castelo, Mickey tem acesso a um hub para selecionar a fase que deseja explorar. Cada uma delas é baseada em um clássico da Disney correspondente ao personagem que ele deverá salvar.

Dentre os filmes já confirmados no game temos A Bela e a Fera, A Bela Adormecida, Aladdin, Peter Pan e o recente Enrolados.

Há fortes boatos de que animações como Alice no País das Maravilhas e Duck Tales farão parte da aventura, o que seria uma adição e tanto (principalmente pelo fantástico Duck Tales).
Como se pode notar variedade não falta no título, que seguirá uma linha que força as fases a serem muito diferentes entre si, tornando tudo mais interessante ao criar expectativa no jogador sobre como será a próxima etapa do game.
Power of Illusion não levaria consigo o nome Epic Mickey se não possuísse alguma influência do primeiro jogo. Assim como nas versões para consoles de mesa, Mickey conta com um pincel mágico que pode ser usado para desenhar objetos que são materializados na tela, permitindo sua utilização para resolver quebra-cabeças e avançar nas fases.

A precisão do item será alta, provavelmente maior que no Wii, já que no 3DS os desenhos poderão ser feitos diretamente na Touch Screen com a Stylus. No exemplo demonstrado pela Dreamrift, produtora do título, o jogador deve desenhar um canhão para atirar em seus inimigos e só então seguir adiante. Mas o game não perdoará aqueles que tentarem desenhar os objetos com desleixo : o canhão, por exemplo, caso seja bem desenhado só afetará inimigos; mas se for mal feito poderá atingir até mesmo nosso herói, dificultando o progresso pela fas e! Tal elemento parece ser uma adição e tanto à jogabilidade do título, que ainda contará com toda a qualidade dos controles do game de vinte e dois anos atrás.

Power of Illusion parece exigir muito esmero da Dreamrift em sua produção. Basta olhar algumas das screenshots já liberadas pela empresa para notar que os gráficos estão lindíssimos e os cenários e personagens retratados com maestria. Isso não é de se estranhar, já que o título está nas mãos de Warren Spector, criador de franquias de sucesso como Deus Ex e grande fã do estúdio responsável pelas animações mais famosas do mundo (Spector foi o idealizador de Epic Mickey numa época onde se pensava que não haveria mais games de qualidade com o camundongo). Além disso pesa também a responsabilidade de trazer um dos maiores clássicos da era 16-bit a uma época dominada por FPSs ultrarrealistas, com profundas funcionalidades online.
O título será lançado em novembro deste ano e tem condições para ser o melhor game de plataforma já lançado no Nintendo 3DS Resta saber se ele cumprirá todas as expectativas e será capaz de remeter o jogador aos tempos de glória daquele castelo mágico. Pessoalmente torço para que Mizrabel saia do mundo dos esquecidos e volte para o topo, lugar onde sempre mereceu estar.