Livro: "Chaves - A História Oficial Ilustrada"
À venda nas livrarias.
- Iuri
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Barcelona
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: Livro: "Chaves - A História Oficial Ilustrada" - Em brev
Vou querer comprar esse livro... Onde vai vender?
Desde 2000 navegando no meio CH!!!
E Rumo ao 3º FBV
E Rumo ao 3º FBV
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2142 vezes
- Curtiram: 4654 vezes
Devem ter botado fonte 14 e espaçamento 1.5 para inchar o livro e o preço.Helderll escreveu:eu tenho o original....ele tem 136 paginas.....e no site tem a informação que esse vai ter 208 paginas......alguem sabe se o livro vai ter mais fotos ou informações, ou é uma copia do original traduzida???
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Corpo do Benito
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 19 vezes
- Curtiram: 281 vezes
Ou então essas 72 páginas a mais são da mensagem de Chespirito aos fãs brasileiros!Fabão escreveu:Devem ter botado fonte 14 e espaçamento 1.5 para inchar o livro e o preço.Helderll escreveu:eu tenho o original....ele tem 136 paginas.....e no site tem a informação que esse vai ter 208 paginas......alguem sabe se o livro vai ter mais fotos ou informações, ou é uma copia do original traduzida???

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5173 vezes
Ou então a redução do tamanho (de revista á livro) resultou em numero maior de paginas.
-
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiram: 0
Gostei comprei o original qdo lançaram e gostei muito aguardo o que vai ser lançado aqui,claro que vou comprar.
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 385 vezes
Riddle está absolutamente certo: formatos diferentes, número de páginas diferentes.
- Don Juan Thiago
- Membro
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiram: 2 vezes
Tentando responder algumas coisas, uma vez que fiquei encarregado da revisão do livro:
Sobre o título, a mudança foi escolha da editora e não consultaram o Fã-Clube. Na versão que eu recebi para revisão constava o título já em português "Chespirito – Vida e magia do comediante mais popular da América", também fiquei surpreso quando saiu o nome com "Chaves...". Mas a escolha, creio, se deu pelo o que o Antonio disse, ou seja, pensaram que seria mais vendável e comercial relacioná-lo ao Chaves do que ao Chespirito (que, em tese, menos pessoas conhecem). Eu discordo e, se fosse consultado, também opinaria pela manutenção do nome original, mas, infelizmente, só fiquei sabendo depois.
A versão que eu recebi para corrigir tem aproximadamente 208 páginas, creio que a diagramação e tamanho do livro será diferente do lançado no México. Aliás, como já informado, aqui ele será vendido como livro e não como revista.
Não me passaram informações sobre propagandas no interior da publicação, mas é quase certo que não haverá, justamente por ser um livro e não uma revista.
A tradução realizada pela editora foi muito boa, o livro já chegou para mim com todos os nomes e bordões traduzidos e muitos na versão Maga. Nesse ponto, não tive muito o que corrigir.
Assim, meu trabalho foi mais no sentido de corrigir os erros da Televisa já constantes no original, como nomes e datas escritos errado, além de um ou outro vacilo da tradução.
No livro, para terem uma idéia, Chompiras e Chaparron vieram traduzidos como Chaveco e Pancada. Inclusive, o tradutor fez a distinção entre o Beterraba (da década de 70) e o Chaveco (de 80 em diante). Porém, manifestei-me no sentido de serem mantidos o nome original dos personagens, colocando apenas entre parênteses que no Brasil também foram chamados de Beterraba, Chaveco e Pancada.
Ocorre que eu não tive acesso ao livro após enviar as correções (terei essa semana, em reunião com a editora), portanto, não sei informar se eles acataram todas as minhas correções. Há algumas que não são possíveis, como mudança das fotos ou inserção de informações, mas já me disseram que a maioria foi aceita e modificada.
Por fim, digo que o livro é muito bacana! Há muitas fotos legais do acervo da Televisa, TVyNovelas e da própria família do Chespirito. Para quem não teve a oportunidade de ver, também é um compêndio da autobiografia do Chespirito. E a versão brasileira conta ainda com uma mensagem do Chespirito aos seus fãs brasileiros.
Desde já convido a todos também para a sessão de autógrafos com o Edgar Vivar!

=)
Sobre o título, a mudança foi escolha da editora e não consultaram o Fã-Clube. Na versão que eu recebi para revisão constava o título já em português "Chespirito – Vida e magia do comediante mais popular da América", também fiquei surpreso quando saiu o nome com "Chaves...". Mas a escolha, creio, se deu pelo o que o Antonio disse, ou seja, pensaram que seria mais vendável e comercial relacioná-lo ao Chaves do que ao Chespirito (que, em tese, menos pessoas conhecem). Eu discordo e, se fosse consultado, também opinaria pela manutenção do nome original, mas, infelizmente, só fiquei sabendo depois.
A versão que eu recebi para corrigir tem aproximadamente 208 páginas, creio que a diagramação e tamanho do livro será diferente do lançado no México. Aliás, como já informado, aqui ele será vendido como livro e não como revista.
Não me passaram informações sobre propagandas no interior da publicação, mas é quase certo que não haverá, justamente por ser um livro e não uma revista.
A tradução realizada pela editora foi muito boa, o livro já chegou para mim com todos os nomes e bordões traduzidos e muitos na versão Maga. Nesse ponto, não tive muito o que corrigir.
Assim, meu trabalho foi mais no sentido de corrigir os erros da Televisa já constantes no original, como nomes e datas escritos errado, além de um ou outro vacilo da tradução.
No livro, para terem uma idéia, Chompiras e Chaparron vieram traduzidos como Chaveco e Pancada. Inclusive, o tradutor fez a distinção entre o Beterraba (da década de 70) e o Chaveco (de 80 em diante). Porém, manifestei-me no sentido de serem mantidos o nome original dos personagens, colocando apenas entre parênteses que no Brasil também foram chamados de Beterraba, Chaveco e Pancada.
Ocorre que eu não tive acesso ao livro após enviar as correções (terei essa semana, em reunião com a editora), portanto, não sei informar se eles acataram todas as minhas correções. Há algumas que não são possíveis, como mudança das fotos ou inserção de informações, mas já me disseram que a maioria foi aceita e modificada.
Por fim, digo que o livro é muito bacana! Há muitas fotos legais do acervo da Televisa, TVyNovelas e da própria família do Chespirito. Para quem não teve a oportunidade de ver, também é um compêndio da autobiografia do Chespirito. E a versão brasileira conta ainda com uma mensagem do Chespirito aos seus fãs brasileiros.
Desde já convido a todos também para a sessão de autógrafos com o Edgar Vivar!

=)
- Moderador
Aaaahhhh, o alivio.Don Juan Thiago escreveu:No livro, para terem uma idéia, Chompiras e Chaparron vieram traduzidos como Chaveco e Pancada. Inclusive, o tradutor fez a distinção entre o Beterraba (da década de 70) e o Chaveco (de 80 em diante). Porém, manifestei-me no sentido de serem mantidos o nome original dos personagens, colocando apenas entre parênteses que no Brasil também foram chamados de Beterraba, Chaveco e Pancada.

- Mandarim
- Membro
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
Já tem como comprar por algum site?
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2954 vezes
Livro já em pré-venda na Saraiva a preço promocional: R$ 29,70: http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... _ID=123172
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- John Jow
- Colaborador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 177 vezes
- Curtiram: 548 vezes
Re: Livro: "Chaves - A História Oficial Ilustrada"
Acabei de comprar pelo site... Saiu pro 37 reais e só chega na segunda quinzena de agosto! ¬¬
- dedediadema
- Membro
- Curtiu: 29 vezes
- Curtiram: 100 vezes
Heim ?John Jow escreveu:Acabei de comprar pelo site... Saiu pro 37 reais e só chega na segunda quinzena de agosto! ¬¬
Onde você comprou ? na Saraiva ?
Pretendo comprar o livro também . Tenho o original , mas não quero mexer nele , rs .
Quanto ao nome do livro , também achava melhor como Chespirito ou então Roberto (Gómez) Bolaños . Sei la , um livro com o nome de Chaves - a História Oficial parece que vai contar a história do menino pobre que vive num barril , aliás , foi isso que pensei do que se tratava o tópico quando vi o título .
- Moderador
Que nada, para de reclamar por qualquer coisa, o nome é foda, pois ele vende mais!!
- John Jow
- Colaborador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 177 vezes
- Curtiram: 548 vezes
Comprei nesse link que o Purcino colocou!dedediadema escreveu:Heim ?John Jow escreveu:Acabei de comprar pelo site... Saiu pro 37 reais e só chega na segunda quinzena de agosto! ¬¬
Onde você comprou ? na Saraiva ?
Pretendo comprar o livro também . Tenho o original , mas não quero mexer nele , rs .
Quanto ao nome do livro , também achava melhor como Chespirito ou então Roberto (Gómez) Bolaños . Sei la , um livro com o nome de Chaves - a História Oficial parece que vai contar a história do menino pobre que vive num barril , aliás , foi isso que pensei do que se tratava o tópico quando vi o título .

- pedro henrique roots
- Membro
- Time de Futebol: são paulo
- Curtiram: 0
mais um para coleção!!
Em setembro nasce meu filho!!! RAMON!!