Notícias da Copa do Mundo de 2026

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6353 vezes
Curtiram: 3910 vezes

Mensagem por E.R » 26 Set 2025, 02:25

NOTÍCIAS
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fábio
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Fábio » 03 Out 2025, 23:02

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 31 Out 2025, 13:33

NOTÍCIAS
https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia ... ert-143359

:sbt:

O SBT confirmou que vai voltar a transmitir a Copa do Mundo após 28 anos.

A emissora adquiriu os direitos da próxima edição da Copa em parceria com a N Sports, anunciando ainda o reforço do narrador Galvão Bueno, que vai narrar os jogos da seleção brasileira.

Tiago Leifert também está na equipe que vai transmitir a Copa 2026.

A Globo é a outra emissora da TV aberta que vai exibir a Copa do Mundo.

A Cazé TV vai transmitir todos os jogos o torneio no YouTube.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 04 Nov 2025, 01:08

NOTÍCIAS
:sbt:

Galvão Bueno confirma que vai narrar jogos da Copa do Mundo 2026 no SBT.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 16 Nov 2025, 00:57

Foram definidas as seleções cabeças de chave da Copa do Mundo 2026, que vão ficar no pote 1 do sorteio :

POTE 1

. Estados Unidos (país sede)

. México (país sede)

. Canadá (país sede)

. Argentina

. Espanha

. França

. Inglaterra

. Portugal

. Brasil

. Holanda

. Bélgica

. Alemanha
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 19 Nov 2025, 02:55

Potes da Copa do Mundo 2026 :

Imagem

No pote 2, o Brasil poderia enfrentar : Áustria ou Japão ou Marrocos ou Irã ou Croácia ou Senegal ou Austrália ou Suíça ou Coreia do Sul.

No pote 3, o Brasil poderia enfrentar : Panamá ou Arábia Saudita ou Noruega ou Argélia ou Qatar ou Escócia ou Tunísia ou Uzbequistão ou Costa do Marfim ou África do Sul ou Egito.

No pote 4, o Brasil poderia enfrentar : Haiti ou Cabo Verde ou Jordânia ou Curação ou Gana ou seleção da Europa ou seleção da repescagem mundial.

--------

Não vou ficar em cima do muro, não quero mais do mesmo (adversários de Copas recentes) e quero revanches.

Por mim, ficaria :

. Pote 2 : Áustria ou Japão ou Marrocos ou Irã.

. Pote 3 : Panamá ou Arábia Saudita ou Noruega ou Qatar ou Tunísia ou Uzbequistão.

(o pote 3, provavelmente, vai vir uma seleção africana no grupo do Brasil, a não ser que venha Marrocos ou Senegal no pote 2, mas a chance é pequena, são 5 seleções africanas no pote 3).

. Pote 4 : Haiti ou Cabo Verde ou Jordânia ou Curação ou Nova Zelândia.

(no pote 4, se não vir nenhuma seleção da Europa no pote 2 e no pote 3, certamente virá uma seleção europeia no pote 4 - seleção da repescagem, aí poderia vir seleções como Turquia ou Itália ou Dinamarca, por exemplo).

-

Exemplos de grupos que eu queria :
. Brasil, Japão, Noruega e Haiti
. Brasil, Áustria, Tunísia e Curação (ou Haiti)
. Brasil, Irã, Noruega e Haiti (ou Curação)

-

Grupos que acho mais possíveis :
. Brasil, seleção africana do pote 3 (Tunísia ou África do Sul ou Egito ou Costa do Marfim ou Argélia), seleção europeia do pote 4 (Turquia ou Itália ou Dinamarca ou Irlanda ou Polônia) e no pote 2 pode ser qualquer coisa (principalmente seleções da Ásia e da Europa, acho que tem um pouco mais de chance de ser seleção asiática : Coreia do Sul ou Japão ou Irã).

E como montaria a tabela do Brasil na fase de grupos se fosse a FIFA :

. Estreia ou no domingo à noite (19h) contra seleção da Concacaf ou africana, o segundo jogo no final de semana - sábado ou domingo às 16h contra seleção europeia e o terceiro jogo na sexta-feira às 16h contra seleção asiática ou contra outra seleção europeia.

-

Não sei se o primeiro jogo da Copa do Mundo, que deve ter o México vai ser na sexta-feira ou se vão colocar no sábado, mas imagino México, Canadá e Estados Unidos jogando como mandantes no final de semana.

Também acho que a FIFA deveria colocar o jogo de estreia da campeã mundial Argentina no primeiro final de semana da Copa, no domingo.
Imagem
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 4730 vezes

Mensagem por Barbano » 19 Nov 2025, 17:31

Na minha opinião deveria ter um bloqueio para que cada grupo tenha 1 sul-americano e 1 europeu, ou então só 2 europeus. Como são 12 grupos, ainda sobraria um grupo ou dois com só 1 europeio e nenhum sul-americano.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
E.R

JF CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1261 vezes
Curtiram: 1685 vezes

Mensagem por JF CH » Ontem, 17:52

Algumas fontes meio ocultas estão dizendo que a FIFA pode alocar as vagas da repescagem com base no ranking das "cabeças-de-chave" da repescagem europeia e mundial, até vazaram um print das bases do sorteio que afirmava isso.

Dessa forma, as chaves da Itália (Gales, Bósnia e Irlanda do Norte) e da Dinamarca (Tchéquia, Irlanda e Macedônia do Norte) entrariam no pote 2 e as chaves da Turquia (Eslováquia, Kosovo e Romênia) e da Ucrânia (Polônia, Albânia e Suécia) entrariam no pote 3, jogando Áustria e Austrália para o pote 3 e Catar, Uzbequistão, Arábia Saudita e África do Sul para o pote 4. As duas provenientes da repescagem mundial permaneceriam no pote 4.
Esses usuários curtiram o post de JF CH (total: 1):
E.R
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 24 minutos atrás

A FIFA deveria direcionar o sorteio para que tivesse uma seleção da Concacaf no grupo da Argentina e uma seleção da Concacaf no grupo do Brasil, para que, caso Argentina ou Brasil façam sua estreia na Copa do Mundo sem ser no final de semana, que esse jogo de estreia seja às 19h (horário do Brasil e da Argentina) contra uma seleção da Concacaf (Haiti, Curação ou Panamá).

No grupo do Brasil, o ideal seria ter uma seleção da Concacaf na estreia no domingo à noite ou na segunda-feira à noite, depois a seleção da Europa no segundo jogo às 16h (no final de semana à tarde, no sábado ou no domingo) e o terceiro jogo contra uma seleção da África ou da Ásia, com uma tendência maior para ser uma seleção da África no terceiro jogo (na sexta-feira) à tarde.
Imagem
Imagem
Imagem

Responder