Chespirito - Episódio 93 (1981)
Chapolin: Fuga dos presos
Mais um remake sem vergonha do Polegar! As versões de 74, e principalmente a de 77, e até o lixo de 86 são bem melhores que essa porcaria!
Nota: 0/10
Os ladrões: Ninguém segura a apólice de seguro
Clássico dos DVDs da Amazonas Filmes, que se visto no áudio original, fica ainda melhor.
Nota: 10/10
Los Chifladitos: O ladrão de crianças
Regular, mas vale pela participação do Monchito.
Nota: 5/10
Chaves: Plantando confusão
Nem vou falar nada.
Nota: 0/10
Nota geral: 3.75/10
Chespirito - Episódio 94 (1981)
Chaves: O cachorro Profe
Esquete ok. Mas uma coisa que acho estranho é o Chespirito escolher logo Profe para ser o apelido do cachorro. Se fosse Linguiça, seria bem mais engraçado. Mas enfim.
Chapolin: Enfrentando o gigante
Legalzinho, Horácio ficou bem mais legal como gigante que o Rúben (e a caracterização convence melhor. Eu, pelo menos, imagino um gigante se parecendo com isso mesmo).
Nota: 7/10
Os ladrões: Fugindo da polícia
Ótima esquete, que até agora, foi a que mais me lembrou os esquetes dos anos 70.
Nota: 8/10
Los Chifladitos: A bola
Meh, esperava mais. Aliás, o primeiro bloco sem sonoplastia é algo cômico, não é como se isso fosse acontecer na temporada seguinte... Não é?
Nota geral: 6.25/10
Chespirito - Episódio 95 (1981)
Chaves: A festa da piñata
Mais um episódio de 40 minutos fenomenal do garoto do barril! É impressionante que vários esquetes mais curtos eram uma bosta, enquanto os mais longos são sensacionais!
Inclusive, Dona Neves voltou. Não que isso signifique muita coisa, já que seria substituída pelo Jaiminho pouco tempo depois.
Enfim, achei todos do elenco bem inspirados, e sinceramente, as decorações, tudo nesse episódio me encantou de primeira vez. Elejo este como o
melhor de toda a temporada!
Supera todas as outras versões pra mim.
Nota: 11.5/10
Chespirito - Episódio 96 (1981)
Chaves: A noite de natal
Mais uma vez, um esquete conhecido da época dos DVDs, que tem uma dublagem trágica de ouvir, como 95% dos episódios que não são do primeiro DVD.
Enfim, tenho boas memorias de ter visto esse episódio, quando o editei para postar no meu canal (o que não deu certo, foi bloqueado de vez!)
E realmente, era um episódio muito bom como lembrava. Todo esse clima festivo do episódio, junto de quase todo o elenco reunido, exceto pelo Horácio (que só apareceu no clipe) e o Ramón (inclusive, este seria um ótimo episódio de despedida para ele!

)
Enfim, uma coisa que acho que merece um destaque especial são os clipes. Cara, são simplesmente f.. ormidáveis! Particulamente, o meu favorito foi o "Óyelo, escúchelo". Uma das minhas canções prediletas feita pelo Chespa, e o clipe foi muito legal. O Chaves olhando o presépio, para depois começar a música, é muito bom. E o fundo do clipe também são muito lindos. Me lembra bastante a maravilhosa terceira parte da saga dos hóspedes do Senhor Barriga. Aliás, funcionou bem melhor que no Festival da Boa Vizinhança, onde pareceu algo MUITO deslocado.
Enfim, final é de fazer qualquer homem chorar, tá? E essa virou minha versão favorita do roteiro.
Chespirito - Episódio 97 (1981)
CANSEI DE ANALISAR ESQUETE DESSA TEMPORADA!!!! E ainda vou estudar, então toma aí o veredito.
Chespirito - O metido e o puxa-saco
Os ladrões: A serenata
Doutor Chapatin: O relógio perdido do Doutor
Nota: 8/10
Los Chifladitos: Os exercícios
Nota: 9/10
Nota geral: 9.25/10
Foi uma temporada que ao mesmo tempo que me surpreendeu, me decepcionou...
Ela tinha começado de forma impecável, mas eu também sabia que ia piorar as coisas, e piorou mesmo, só que um pouco mais.
Enfim, um quadro que merece bastante destaque é "Los Chifladitos". Boa parte dos esquetes nesse quadro foram bons para excelentes, com uns esquetes ruins aqui e ali...
Ah, e Ramón Valdés foi injustiçado aqui! Como que o comediante, que segundo o Chespa, foi o que mais fez rir na vida, teve esse tratamento todo? Aparecia quase que só em Chaves, não tinha nenhuma ideia inovadora para ele, como sei lá, colocar o Peterete para conhecer o Botijão, ou levar o Seu Madruga para o restaurante (que é estranho que é mencionado que ele tá devendo dinheiro lá)... Enfim, as possibilidades eram infinitas, mas ele só ficou mais acomodado que na temporada passada.
Bom, a temporada de 1980 continua sendo melhor, porque por mais que demorei muito para terminar, também não foi como 81, onde demorei uns 2 meses para assistir tudo... Chegou no ponto onde não tava aguentando essa temporada e já considerei droppar essa série, mas enfim, aqui estamos: acabei.
Agora tenho que estudar. Fui!