Análises de episódios/filmes CH.

Façam às suas análises, negativas ou positivas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 730 vezes
Curtiram: 1155 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 30 Set 2025, 15:37

Douglas Reis escreveu:
30 Set 2025, 14:32
Tu tinha até perdido a esperança de fazer isso
1981: Pior temporada do programa inteiro! :garg: :asso:
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

gabriel.spurs
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 99 vezes

Mensagem por gabriel.spurs » 30 Set 2025, 21:19

PCH #85 - 1981:

Os vizinhos indesejáveis: Chespirito trazendo a melhor forma de comentar uma notícia triste. 6.5/10

O Mão Negra: Boa versão, só não tem o mesmo suspense. 6/10

Um dia no restaurante: O Garçom teve que entrar na onda pra se livrar da dupla, muito bom. 8/10

Aulas sobre o cuidado da saúde: A briga rendeu, ein. E o melhor é que outro dia precisam ficar um do lado do outro. 6/10

PCH #86 - 1981:

O desjejum e as bolinhas de ping-pong: Versão razoável que faz rir em poucos momentos, como nos exercícios matinais do Seu Madruga ou a cena da raquetada. Pópis ganhando as raquetes não cola. 5/10

Douglas Reis
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2373 vezes
Curtiram: 2548 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 30 Set 2025, 21:22

E vamoa ao primeira edição exibida após o famoso terremoto mexicano de 1985.

Programa Chespirito n° 284 (1985)

Chapolin: O Casamento no Velho Oeste

Imagem

Episódio bem legal cheio de suspense e partes bem cômicas, principalmente na segunda metade, quando o episódio deixa de ser apenas um remake do clássico O Bandido (1973), apesar de esta parte bater de longe a fraca versão de 1977 :]

Provavelmente é o segundo melhor episódio/esquete de Velho Oeste no Programa Chespirito, atrás apenas de Os Bandidos Podem se Regenerar (1980) :vitoria:

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 30 Set 2025, 21:54

Programa Chespirito n° 284 (1985)

Chapolin: O casamento no Velho Oeste

Pontos positivos: - É um ótimo episódio, já que o Chespirito quase sempre acerta nesses de Velho Oeste!

- Gostei da extensão nesse remake de "O Bandido", com a confusão do casamento e tudo mais!

- Todo mundo mandou bem aqui, mais uma vez!

- Raúl mandou muito bem de Sheriff, embora eu gosto muito do Edgar no papel! Mas, sua ausência foi suprida de forma ótima :vitoria:

- O Chapolin se dando mal no final :garg: :lol:

- E um tempo de tela para os outros atores sem o Chespirito em cena, estava um tanto raro na minha visão :)

Pontos negativos: - Diria que apenas é inferior a clássica versão de 1973, mas ao menos me pareceu superior a de 1977!

- E também prefiro o episódio de: "Os bandidos podem regenerar" de 1980, que é para mim o melhor episódio de Velho Oeste dos anos 80! :reverencia:

No entanto, ótimo episódio! :joinha:
Nota: 8,5

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 30 Set 2025, 22:19

Programa Chespirito n° 286 (1985)

Chaveco: Hipnose Afeta os Ladrões

Imagem

Antes de ver esse episódio, eu pensei que ele seria fodástico...

E acertei! Que episódio estupidamente maravilhoso! Engraçadíssimo, com todos em excelente atuação, incluindo o coiso que eu falei Rodolfo Rodríguez, que fez um cleptomaníaco que parecia muito da irmandade :gaypride:

Um dos melhores episódios do Chaveco de 40 minutos até agora e o que mais lembrou os anos 90, até pela participação especial com destaque de um ator que não fazia parte do elenco :feliz:

Irretocável! :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 30 Set 2025, 23:17

Programa Chespirito n° 287 (1985)

Chaves: Quem Ganha, Perde!

Imagem

Olha, eu tinha certeza que esse episódio seria ruim... <_<

E QUEBREI A CARA!! Que episódio magnífico!! Chespirito foi muito hábil juntando os roteiros da lancherrose e do bilhete de loteria. A primeira pode até não superar a versão de 79, mas a segunda ficou muito mais bem-feita que sua versão de 79, em que o Professor Girafales foi quem ganhou :joia:

Nunca pensei dizer isso, mas como é bom ver tantos episódios de 40 minutos do Chaves tão bons, nisso 1985 superou 1984 (mas só nisso também) :reverencia: :reverencia: :reverencia:

AquilsasG
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 191 vezes
Curtiram: 713 vezes

Mensagem por AquilsasG » 01 Out 2025, 00:48

Programa Chespirito n° 437 (1989)

Es lo suficientemente bueno...

Chaveco: El robo de las maletas

Guion/argumento: 6 (podría haber sido más creativo. El final fue algo raro, aunque entiendo que quizás se debe a que el episodio es parte de una saga)
Humor/comedia: 7
Actuaciones: 7 (podrían haberse lucido más todos. El Botija, por ejemplo, se la pasa repitiendo el mismo bordão :rolleyes2: )
Creatividad/originalidad: 6
Producción: 8
Valor cultural o mensaje: 5
Dinámica del sketch/episodio: 7 (algo lento, quizás debido a que el capítulo es parte de una saga)
Uso de personajes: 8

Total: 54/80

Nota: 6,5 (seis, cincuenta)
@Shambler_Casper

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 01 Out 2025, 01:00

Estava revendo algumas análises do @Ô cô... e me deparei com esta, da esquete Os Encantados (1981):

"Já vi várias versões deste sketch. Esta, mesmo sem ser propriamente ruim, me pareceu um tanto inútil, visto que não traz absolutamente nada de novo em relação às demais versões. Redundante."

Ele, às vezes, exagerava. Essa, pelo menos, tem aquele final hilário com o Nhonho na chuva :garg:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8726 vezes
Curtiram: 4839 vezes

Mensagem por Jacinto » 01 Out 2025, 01:15

Douglas Reis escreveu:
01 Out 2025, 01:00
Estava revendo algumas análises do @Ô cô... e me deparei com esta, da esquete Os Encantados (1981):

"Já vi várias versões deste sketch. Esta, mesmo sem ser propriamente ruim, me pareceu um tanto inútil, visto que não traz absolutamente nada de novo em relação às demais versões. Redundante."

Ele, às vezes, exagerava. Essa, pelo menos, tem aquele final hilário com o Nhonho na chuva :garg:
Acho que ele nunca foi muito chegado as fases dos anos 80 e 90 do Chaves mesmo.
O que mais me surpreendeu foi ele ter gostado da versão pavorosa da catapora, de 1979 :P
Editado pela última vez por Jacinto em 01 Out 2025, 12:26, em um total de 1 vez.

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 01 Out 2025, 08:40

Jacinto escreveu:
01 Out 2025, 01:15
Douglas Reis escreveu:

Acho que ele nunca foi muito chegado as fases dos anos 90 e 90 do Chaves mesmo.
O que mais me surpreendeu foi ele ter gostado da versão pavorosa da catapora, de 1979 :P
O que também me surpreende é ele gostar daquela versão incoerente de 78 do vampiro, da arrastada e cansativa versão de 77 dos espíritos zombeteiros e até da tétrica versão de 79 do louco da cabana :lingua:

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 01 Out 2025, 09:04

Programa Chespirito n° 286 (1985)

Os ladrões: Hipnose afeta os ladrões

Fantástico episódio, literalmente não tem nada que eu possa dizer que foi ruim aqui!

Só de curiosidade, foi ver o Horácio depois de muito tempo como policial e a delegacia está bem diferente.
Nota: 10,0 :reverencia:

Programa Chespirito n° 287 (1985)

Chaves: Quem ganha, perde!

A parte correspondente da lancherrosse é excelente, superando a versão legalzinha de 1979!

A parte do bilhete de loteria é ótima, mas ficou mal justificado o Jaiminho escondendo o bilhete, do mesmo modo do professor fazendo isso em 1979. :mellow:

Mas no fim das contas, esses remakes superam as partes correspondentes feitas em 1979. :joinha:
Nota: 8,5

Sobre a parte que o Senhor Barriga fala do doutor, acredito que o Roberto deve ter adicionado intencionalmente no roteiro, pois o Edgar havia se afastado de alguns episódios e não duvido que aquilo deva ter sido real.
Editado pela última vez por O Pirata Alma Negra em 01 Out 2025, 09:34, em um total de 1 vez.

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 958 vezes
Curtiram: 1038 vezes

Mensagem por Chavlicha » 01 Out 2025, 09:27

Douglas Reis escreveu:
01 Out 2025, 08:40
Jacinto escreveu:
Douglas Reis escreveu:

O que também me surpreende é ele gostar daquela versão incoerente de 78 do vampiro, da arrastada e cansativa versão de 77 dos espíritos zombeteiros e até da tétrica versão de 79 do louco da cabana :lingua:
eu sou que nem ele, gosto das maiores abominações criadas pelo chespa (quase todas)
lembro que gostei bastante de "os três suspeitos" de 79
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979 :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 432 vezes
Curtiram: 580 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 01 Out 2025, 12:15

Chavlicha escreveu:
01 Out 2025, 09:27
Douglas Reis escreveu:
01 Out 2025, 08:40
Jacinto escreveu:
Douglas Reis escreveu:

eu sou que nem ele, gosto das maiores abominações criadas pelo chespa (quase todas)
lembro que gostei bastante de "os três suspeitos" de 79
Esse não é ruim. A ambientação é melhor que a da versão de 74, porém é um copia e cola sem a mesma vitalidade nas atuações, fora o final trash.
Esses usuários curtiram o post de Medeirosmaníaco CH (total: 1):
Chavlicha

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8726 vezes
Curtiram: 4839 vezes

Mensagem por Jacinto » 01 Out 2025, 12:28

O remake de 79 do louco da cabana, por incrível que pareça eu acho razoável, dou uma nota 6. Ruben atua até bem naquele papel, mas apanha feio para a versão de 75, e sobre o do três suspeitos de 79 é terrível, sem contar as atuações pra lá de apagadas e o final com aquela máscara mal feita.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Chavlicha

Douglas Reis
Membro
Membro

Mensagem por Douglas Reis » 01 Out 2025, 19:09

Jacinto escreveu:
Douglas Reis escreveu:

Acho que ele nunca foi muito chegado as fases dos anos 80 e 90 do Chaves mesmo.
Em compensação, ele gostou da imunda versão de 83 da sobrinha da Dona Clotilde :desver:
Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
Jacinto

Responder