Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Nandinho s.
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 246 vezes
Curtiram: 468 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 27 Set 2025, 04:53

Vi alguém dizendo que uma outra versão de A história de uma velha mina abandonada pode ser o perdido de dezembro de 1973, só que sem o Super Sam. Eu já acho que é possível ser com a presença dela. Se na época o personagem era novato, porque não usa-lo em dois episódios? Ainda mais seguidos?

Realmente há um perdido do Chapolin em fevereiro de 1976? Porque geralmente as séries começavam na mesma semana. Só que nesse ano pelas datas atuais, o Chapolin começou ainda na semana de reprises, o que é estranho (e ainda mais em dia de ano novo). Então se jogarmos o primeiro episódio do Chapolin na mesma semana de estreia do Chaves, todos os 5 episódios do mês são adiantados em uma semana, o que fecha o espaço pra qualquer outro episódio. É só uma observação que eu achei pertinente.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Lucas-Ribeiro97
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Lucas-Ribeiro97 » 27 Set 2025, 08:24

Chavlicha escreveu:
26 Set 2025, 21:23
José Luiz amaro escreveu:
26 Set 2025, 21:18
Jimmytwain91 escreveu:
21 Set 2025, 12:48
Acredito que o perdido que falta identificar do Chapolin em 1976 deve ser uma versão do um miado ao cair da noite ou de livrai-nos dos distraídos/metidos
Deve ser o do Miado, já que tem vários relatos dessa versão de 76. Eu acredito que esse suposto remake do Dimitri Pansov é o desconhecido de Novembro de 77
Eu particulamente acho que esse episódio do Dimitri não deve ter ganhado remake. Gosto de imaginar que existam episódios sem remakes. :]
E bom, não sei se o desconhecido que vocês se referem são "Os fantasmas do velho oeste", mas vou apostar em uma versão do episódio "Desativando a bomba" ou "A forca". :joinha:
Caceta.... Imagina duas versões setentista da forca perdidas....

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 956 vezes
Curtiram: 1037 vezes

Mensagem por Chavlicha » 27 Set 2025, 11:32

Lucas-Ribeiro97 escreveu:
27 Set 2025, 08:24
Chavlicha escreveu:
26 Set 2025, 21:23
José Luiz amaro escreveu:
26 Set 2025, 21:18
Jimmytwain91 escreveu:
21 Set 2025, 12:48
Acredito que o perdido que falta identificar do Chapolin em 1976 deve ser uma versão do um miado ao cair da noite ou de livrai-nos dos distraídos/metidos
Deve ser o do Miado, já que tem vários relatos dessa versão de 76. Eu acredito que esse suposto remake do Dimitri Pansov é o desconhecido de Novembro de 77
Eu particulamente acho que esse episódio do Dimitri não deve ter ganhado remake. Gosto de imaginar que existam episódios sem remakes. :]
E bom, não sei se o desconhecido que vocês se referem são "Os fantasmas do velho oeste", mas vou apostar em uma versão do episódio "Desativando a bomba" ou "A forca". :joinha:
Caceta.... Imagina duas versões setentista da forca perdidas....
É triste, mas não é impossível, visto episódios como "Chapolin x Hitler" e potencialmente "O papagaio do Quico". -_-
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979 :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Peter Griffin
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 78 vezes
Curtiram: 585 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 27 Set 2025, 11:45

E o pior é que a forca de 75 tinha tudo pra ser clássico, deve ter umas 10 fotos diferentes do episódio e pelo visto era um episódio SENSACIONAL
Imagem

“O que acontece no escuro sempre encontra a luz”

Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Chavlicha
Membro
Membro
Curtiu: 956 vezes
Curtiram: 1037 vezes

Mensagem por Chavlicha » 27 Set 2025, 12:47

Peter Griffin escreveu:
27 Set 2025, 11:45
E o pior é que a forca de 75 tinha tudo pra ser clássico, deve ter umas 10 fotos diferentes do episódio e pelo visto era um episódio SENSACIONAL
A versão de 80 e de 89 do episódio são fantásticas, a pessoa até fica curiosa pra saber sobre as versões setentistas.
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979 :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

José Luiz amaro
Membro
Membro
Curtiu: 89 vezes
Curtiram: 174 vezes

Mensagem por José Luiz amaro » 27 Set 2025, 13:02

Como será que é a versão de 72 do Extrato de Energia Vital? Já que na versão de 77, a história tem 2 ambientes se passando e em 72 as histórias giravam em torno de apenas um ambiente
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 28 Set 2025, 18:39

Minhas teorias sobre os perdidos de 74:
- Vendendo Balões: semelhante a versão de 77, só que sem a Chiquinha, Seu Madruga deve pegar algumas falas dela nessa versão
- 06/05/74: Para mim, é outra versão das Panquecas da bruxa e é semelhante a de 77, só que com o início de Brincando de Piratas no lugar da parte dos Sanduíches e a Malicha no lugar da Chiquinha
- Chifrinhos de Nozes: semelhante a versão de 78, só que com a Pópis no lugar da Chiquinha
- Curto Circuito: semelhante a versão de 77, só que sem a Chiquinha, e o Chaves ou Seu Madruga pegando algumas falas dela
- Enchendo Balões: Certeza que esse EP tenha temática de independência e se for, chuto uma versão dos Balões Levam o Chaves e é semelhante a versão de 76, só que com a Malicha no lugar da Chiquinha e algumas partes serem ambientadas no parque do Fotógrafo.
- A Loucura do Chaves: semelhante a versão de 77, só que com o Nhonho no lugar da Chiquinha e sem o Seu Madruga, já que ele sobra muito na versão de 77
Editado pela última vez por José Luiz amaro em 29 Set 2025, 13:26, em um total de 1 vez.

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 28 Set 2025, 23:49

Na versão de 74 do episódio A loucura, o Nhonho derruba as latas do Chaves. Então o Chaves dá um chute no Nhonho, que é o equivalente ao puxão de cabelo na Chiquinha. Aí por causa desse chute é que nasceu a piadinha do Dom Quixote, que não fez sentido nenhum na versão de 77.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
JacintoJosé Luiz amaro
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Sai-de-Trás
Membro
Membro
Curtiu: 138 vezes
Curtiram: 951 vezes

Mensagem por Sai-de-Trás » 29 Set 2025, 03:30

Eu tenho certeza que Filas e Fichas no Hospital tem uma versão no Vituta y Capulina lá nos anos 60.
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Lucas-Ribeiro97
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Lucas-Ribeiro97 » 29 Set 2025, 09:19

Nandinho s. escreveu:
24 Set 2025, 19:32
Os únicos roteiros inéditos do Chaves em 1976 devem ser os três episódios da saga O castigo vem a cavalo.
O texto deles e as situações são muito específicas, não há tantas condições de serem usadas em outro ambiente que não seja a escola.
Como a escola foi criada em 74 e todos os episódios desse meio tempo que se passam nela já são conhecidos, então devem ser roteiros originais. No máximo dos máximos há alguma piadinha ou outra que foi reaproveitada (e mesmo assim fica a pergunta: reaproveitadas de onde?).

Futebol americano deve ser o típico episódio que foi readaptado. Não acho que a ideia seja original, mas com certeza em 1976 ele foi aperfeiçoado com a criação do campo.
Pelo menos a duas partes finais da saga do exames do exame de recuperação é inédito. A primeira parte perdida deve ter coisas do "Ser Professor é padecer no Inferno"

Nandinho s.
Membro
Membro

Mensagem por Nandinho s. » 29 Set 2025, 12:30

29 Set 2025, 09:19
Pelo menos a duas partes finais da saga do exames do exame de recuperação é inédito. A primeira parte perdida deve ter coisas do "Ser Professor é padecer no Inferno"
Provavelmente o início da parte 1 deve ser idêntica ao início de O castigo da escola. As crianças demoram pra chegar em casa, voltam pra vila acompanhadas do professor, que dá a notícia que todos foram reprovados.

E faz bem mais sentido do que ficarem de castigo só pq xingaram o professor.

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 29 Set 2025, 12:48

Nandinho s. escreveu:
29 Set 2025, 12:30
29 Set 2025, 09:19
Provavelmente o início da parte 1 deve ser idêntica ao início de O castigo da escola. As crianças demoram pra chegar em casa, voltam pra vila acompanhadas do professor, que dá a notícia que todos foram reprovados.

E faz bem mais sentido do que ficarem de castigo só pq xingaram o professor.
Creio que isso acontece lá pro final do episódio

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 2014 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 29 Set 2025, 13:29

Se isso acontecer será da metade para o final mesmo.

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 282 vezes
Curtiram: 329 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 29 Set 2025, 14:39

Se for o caso, então já temos mais um perdido mundial com roteiro inédito na fase clássica

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 2056 vezes
Curtiram: 1034 vezes

Mensagem por Pavi » 29 Set 2025, 20:10

Nandinho s. escreveu:
28 Set 2025, 23:49
Na versão de 74 do episódio A loucura, o Nhonho derruba as latas do Chaves. Então o Chaves dá um chute no Nhonho, que é o equivalente ao puxão de cabelo na Chiquinha. Aí por causa desse chute é que nasceu a piadinha do Dom Quixote, que não fez sentido nenhum na versão de 77.
Se isso não for o caso, ele dá um soco na pança dele.
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
Nandinho s.

Responder