BGMs Desconhecidas CH

SBT e Televisa. Consulte o primeiro post.

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Chamone
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 205 vezes
Curtiram: 887 vezes

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 16 Ago 2025, 17:23

@CarneSeca Não precisa se desculpar, justificar ou se sentir pressionado a fazer nada, dada a dificuldade de compilar e pesquisar o conteúdo de cada episódio. O trabalho que você fez até o momento está excelente e todas suas inúmeras contribuições no tópico só melhoraram a qualidade do projeto.

No momento ter o esqueleto do projeto concluído com as posições das BGMs cena a cena é maior prioridade do que a pesquisa profunda das trilhas mais difíceis, pois isto pode ser feito posteriormente. E foi o que fiz nos meus lotes: passei o problema para frente. Publiquei os trechos de BGM neste tópico e vários usuários deram contribuições de nomes trilhas que nunca foram desconhecidas de fato, somente não estavam listadas em nenhum lugar.

A conclusão do projeto envolve publicar uma lista semi-definitiva das BGMs das dublagens MAGA com dados discográficos relevantes e talvez algumas ações posteriores com base em todos os dados levantados. E então aposentadoria do Meio CH.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
BruchaLia
(...)

CarneSeca
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 221 vezes

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por CarneSeca » 04 Set 2025, 22:10

@Chamone, acabo de adicionar os últimos episódios do Lote de 90 de Chapolin que restavam, com isso resta apenas o Lote de 92 de Chapolin para realizarmos a indexação.

Também gostaria de realizar uma correção (Desconhecido 126) e uma adição (Desconhecido 210) no top post das BGMs desconhecidas, elas estão logo abaixo.
Ouça bemNome provisórioPrograma /EpisódioFonte áudioObservação
LinkDesconhecido 126Chapolin - O tesouro do pirata fantasma (1975) [Maga 1990]Televisa
LinkDesconhecido 210Chapolin - O estranho e misterioso caso do morto que morreu (1975) [Maga 1990]Televisa
Fora isso, esses dias andei fazendo umas buscas e estou otimista em relação a alguma BGMs desconhecidas do SBT, qualquer novidade eu compartilho aqui.
Esses usuários curtiram o post de CarneSeca (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Imagem

Chamone
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 04 Set 2025, 23:41

CarneSeca escreveu:
04 Set 2025, 22:10
Ouça bemNome provisórioPrograma /EpisódioFonte áudioObservação
LinkDesconhecido 210Chapolin - O estranho e misterioso caso do morto que morreu (1975) [Maga 1990]Televisa
Essa 210 é uma substituição que o SBT fez (no original entra a Baroque Hoedown direto). Em vez de usar alguma das Harp Flourishes, pela qualidade, aparentemente recortaram áudio de outro episódio, se recortaram.

Estamos na reta final!
(...)

Chamone
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 12 Set 2025, 19:56

O top post foi atualizado com mais BGMs desconhecidas, desta vez cobrindo o lote de 1992, sendo a grande maioria do áudio Televisa.

A coleta de todas entradas musicais de toda dublagem MAGA está concluída, porém a consulta às BGMs ainda não está atualizada. O link está no top post.
(...)

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 160 vezes
Curtiram: 387 vezes

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 17 Set 2025, 00:43

Chamone escreveu:
13 Jul 2025, 12:55
| Link | Desconhecido 105 - Versão desconhecida de Over The Waves | Chaves - A briga dos pombinhos (1974) [Maga 1988] | SBT
Para fins de registro, acredito que esta trilha tenha vindo deste disco, pois outros arranjos deste maestro são similares e o nome dado ao upload foi o nome abrasileirado de "Sobre las olas". Não existe upload do LP na web.

Reitero o apelo feito aqui a usuários mais antigos. Se tiverem o arquivo original por favor me informem se existe algum metadado sobre a trilha.
"Sobre las Olas" é o nome original da música em espanhol. Mas, realmente, o arranjo é muito parecido com outras músicas orquestradas pelo brasileiro Zico Mazagão:
► Exibir Spoiler
O disco está à venda neste link por R$ 49,00. Será que é confiável?

Zico Mazagão – Reminiscências
https://vinilrecords.com.br/produto/zic ... VRa7b58RiW

Chamone
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 17 Set 2025, 01:01

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
17 Set 2025, 00:43

"Sobre las Olas" é o nome original da música em espanhol. Mas, realmente, o arranjo é muito parecido com outras músicas orquestradas pelo brasileiro Zico Mazagão:
► Exibir Spoiler
O disco está à venda neste link por R$ 49,00. Será que é confiável?

Zico Mazagão – Reminiscências
https://vinilrecords.com.br/produto/zic ... VRa7b58RiW
Tem um link mais barato aqui. Só que eu não tenho como tocar o disco para confirmar caso o comprasse.
(...)

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 160 vezes
Curtiram: 387 vezes

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 19 Set 2025, 10:25

Chamone escreveu:
17 Set 2025, 01:01
Tem um link mais barato aqui. Só que eu não tenho como tocar o disco para confirmar caso o comprasse.
Legal. Eu tenho o toca-discos e pensei em comprar.

Acha que não temos como identificar quem subiu a BGM para o Youtube para nos contar de onde tirou? É uma pena que a comunidade CH já tinha identificado a origem da música, mas essa informação tenha se perdido...

Chamone
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 19 Set 2025, 13:00

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
19 Set 2025, 10:25
Legal. Eu tenho o toca-discos e pensei em comprar.

Acha que não temos como identificar quem subiu a BGM para o Youtube para nos contar de onde tirou? É uma pena que a comunidade CH já tinha identificado a origem da música, mas essa informação tenha se perdido...
Identificaram origem uma pinoia. A postagem original não dá pistas sobre a origem, que é quase a mesma coisa que nada. Quem postou a trilha é inativo há anos no fórum e o dono do BGMsCH também. Depois criticam o SBT, aquela empresa tão organizada... :]
(...)

CarneSeca
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por CarneSeca » 20 Set 2025, 13:29

Trago algumas novas contribuições, uma BGM do SBT e sete BGMs da Televisa.
Chamone escreveu:
05 Fev 2025, 16:20
| Link | Desconhecido 26 - Cover desconhecida de "When It's Sleepytime Down South" | Chaves - Se beijo fosse sapinho, o mundo seria um brejo Parte 4 (1975)(Maga 1984) | SBT |
► Exibir Spoiler
Louis Armstrong – When It's Sleepytime Down South
Link do Discogs
Chamone escreveu:
| Link | Desconhecido 228 - Trilha dramática | Chapolin - Rometa e Julieu - parte 2 (1975) [Maga 1992] | Televisa |
► Exibir Spoiler
Michael Legrand - Main Titles
Link do Discogs
Chamone escreveu:
| Link | Desconhecido 229 - Trilha cômica 1 | Chapolin - Quem me dá uma mão? (1976) [Maga 1992] | Televisa |
► Exibir Spoiler
Ib Glindemann - Melancholy Comedy Variation #1
Link do Discogs
Chamone escreveu:
| Link | Desconhecido 234 - Trilha animada | Chapolin - O presente de casamento (1978) [Maga 1992] | Televisa |
► Exibir Spoiler
John Morris - Marcel Marceau
Link do Discogs
Chamone escreveu:
| Link | Desconhecido 235 - Bandinha | Chapolin - O presente de casamento (1978) [Maga 1992] | Televisa |
► Exibir Spoiler
John Morris - The Wrong Dog Rag (Acelerado)
Link do Discogs
Chamone escreveu:
| Link | Desconhecido 240 - Trilha grandiosa | Chapolin - Cyrano de Bergerac (1978) [Maga 1992] | Televisa | Content ID incorreto
► Exibir Spoiler
Michael Legrand - Dirty Business Amongst the Dirty Laundry
Link do Discogs
Chamone escreveu:
| Link | Desconhecido 243 - Trilha orquestral | Chapolin - Os piratas do Caribe - parte 1 (1978) [Maga 1992] | Televisa |
► Exibir Spoiler
Jean Dalia - Rod and Reel
Link do Discogs
Chamone escreveu:
| Link | Desconhecido 245 - Trilha orquestral 2 | Chapolin - Os piratas do Caribe - parte 1 (1978) [Maga 1992] | Televisa |
► Exibir Spoiler
Michael Reynolds - Episode in Spain - Dramatic Interlude
Link do Discogs

Obs: Não encontrei muitas informações sobre essa BGM, porém segundo esse Site essa BGM foi lançada originalmente na edição 77 da Valentino/Major Records.

Também gostaria de contribuir com duas correções.

No Top Post o Desconhecido 126 da Televisa está na lista do SBT, enquanto o Desconhecido 214 do SBT e está na lista da Televisa.

A outra correção seria referente a indexação do episodio O Planeta Selvagem (1975) de Chapolin.
Vi que você adicionou a BGM Around The World do Attilio Mineo nos momentos que tem aqueles efeitos sonoros espaciais, porém esse artista na verdade fez um remix em cima de algumas músicas da Media Music.
► Exibir Spoiler
Nesse álbum você pode encontrar a versão original desses efeitos espaciais, como por exemplo na música Oribit.

Link do Discogs
Imagem

Chamone
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 21 Set 2025, 08:21

Obrigado por mais estes achados e fornecer todos os links, @CarneSeca
CarneSeca escreveu:
20 Set 2025, 13:29
A outra correção seria referente a indexação do episodio O Planeta Selvagem (1975) de Chapolin.
Vi que você adicionou a BGM Around The World do Attilio Mineo nos momentos que tem aqueles efeitos sonoros espaciais, porém esse artista na verdade fez um remix em cima de algumas músicas da Media Music.
Você que compilou este episódio, não foi?

Realmente esse Attilio Mineo montou esse disco em cima de elementos existentes, só para vender na World's Fair. O plot twist é que ele usou os discos da Valentino para fazer isto:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
Ou seja, um cascateiro. E eu achando que era um compositor sério. :D

Se quiser achar a origem o efeito correto eu atualizo, caso contrário vou dar uma descrição genérica como eu fiz Aventuras em Vênus e encerro o caso.
(...)

Chamone
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 22 Out 2025, 13:45

| Link | Desconhecido 81 - Tema de banjo 2 | Chapolin - Infelizmente perdemos o avião... graças a Deus! + O pistoleiro da Marreta Biônica (1973)(Maga 1984) | Televisa | Checar disponibilidade do LP X-136/MECS-8
► Exibir Spoiler
Country & Western #6 - Henrik Nielsen

Estava confiante que era o disco correto e acertei. A música fez parte de uma atração da Disneyland dentro de uma playlist de quase 40 minutos que tocava em loop entre os shows. A descrição do vídeo detalha o nome e origem de cada trilha, confirmando-a indiretamente.

Acho que Polegar Vermelho realmente me levou à Disneylândia!
BruchaLia
(...)

Paz
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Maccabi Haifa
Curtiu: 418 vezes
Curtiram: 1829 vezes

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Paz » 22 Out 2025, 14:29

caralho adorei a foto do chamone
יעשה שלום

Chamone
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 22 Out 2025, 14:41

Paz escreveu:
22 Out 2025, 14:29
caralho adorei a foto do chamone
É AI slop, mas dei uma saturada nas cores.
(...)

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1703 vezes

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por lucasdb » 22 Out 2025, 19:46

Ficou muito bacana
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

CarneSeca
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por CarneSeca » 23 Out 2025, 18:50

Chamone escreveu:
22 Out 2025, 13:45
| Link | Desconhecido 81 - Tema de banjo 2 | Chapolin - Infelizmente perdemos o avião... graças a Deus! + O pistoleiro da Marreta Biônica (1973)(Maga 1984) | Televisa | Checar disponibilidade do LP X-136/MECS-8
► Exibir Spoiler
Country & Western #6 - Henrik Nielsen

Estava confiante que era o disco correto e acertei. A música fez parte de uma atração da Disneyland dentro de uma playlist de quase 40 minutos que tocava em loop entre os shows. A descrição do vídeo detalha o nome e origem de cada trilha, confirmando-a indiretamente.

Acho que Polegar Vermelho realmente me levou à Disneylândia!
Baita descoberta!

Falando em disco correto, tô com uma intuição sobre qual seria o disco daquele versão de Summertime, mas não tenho como ouvir, caso semelhante do que ocorre com o Over The Waves.

Tô tentado contato com alguns canais de BGMs de CH no YouTube sobre as desconhecidas da Televisa. Espero que eu tenha retorno em breve.
BruchaLia
Imagem

Responder