Porque o SBT não renovou o seu acervo com novas fitas nos anos 90 e 2000José Luiz amaro escreveu: ↑28 Ago 2025, 15:35Porque só o SBT exibe os perdidos mundiais atualmente e não outras emissoras no exterior que receberam esses EPMS em 80?
Chaves e Chapolin devem estar totalmente preservados nos porões da Televisa
- BazzoReverso
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 540 vezes
- Curtiram: 627 vezes
- Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 1):
- Pavi
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 515 vezes
- Curtiram: 5090 vezes
É um pouco mais "direto" que isso
Essas emissoras do exterior são praticamente todas DA Televisa
Quando tem mudança de lote, a propria Televisa manda apagar o que tem e trocar por copia nova e esse processo é feito pelo MAM
O SBT não tem essa obrigatoriedade, por isso podem exibir o que tem do jeito que querem (pro bem ou pro mal)
Essas emissoras do exterior são praticamente todas DA Televisa
Quando tem mudança de lote, a propria Televisa manda apagar o que tem e trocar por copia nova e esse processo é feito pelo MAM
O SBT não tem essa obrigatoriedade, por isso podem exibir o que tem do jeito que querem (pro bem ou pro mal)
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 3):
- Pavi • cyber Revolvinho • Odorico Paraguaçu
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2101 vezes
- Curtiram: 4544 vezes
O fato de só o Brasil não exibir CH sem dublagem ajudou nisso. Imagine ficar remixando tudo a cada novo lote da Televisa...
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
- cyber Revolvinho • Odorico Paraguaçu
- ChTv
- Membro
- Curtiu: 208 vezes
- Curtiram: 211 vezes
Se alguém puder dizer oque é o MAM gigantesco que sempre aparece nesse tipo de vídeo eu agradeçoChamone escreveu: ↑28 Ago 2025, 14:00Pesquisar todas as telenovelas produzidas pela Televisa nos anos 70. Como estão nesta lista.
Bom eu tenho quase certeza que a única novela dos anos 70 que tem no vix é os ricos também choram
Viviana (versão mais antiga de Contigo sim) já foi transmitida no tlnovelas (canal de propriedade da televisa), Rina (versão antiga de Maria Mercedes) a televisa deve ter sim, passou em uma matéria do canal trechos da novela, o sbt inclusive tem as fitas, Domenica Montero e La Venganza também
Acredito que dos anos 70 a televisa deva ter muitas novelas sim, muitas devem ter somente trechos pois a qualidade em geral dos capítulos nn deve ser mt boa devido a preservação.
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

- Don Ratón
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 8 vezes
É importante tentar apurar se todas essas novelas dos anos 70 e 80 estão na íntegra como foram exibidas na época ou se são reedições para venda internacional. Por maior e mais rica que seja a Televisa, a gente está falando historicamente do arquivo de duas emissoras que se uniram mais tudo o que foi produzido e exibido depois entre os quatro canais da rede. É muito, muito, muito material e precisa de muito espaço para guardar tudo isso (mesmo que o arquivo de jornalismo fique separado do entretenimento). Por isso eu não duvido que muito dos anos 70 tenha sobrevivido apenas de reedições internacionais com uma ou outra excessão. Que CH esteja nessa.ChTv escreveu: ↑28 Ago 2025, 17:04Se alguém puder dizer oque é o MAM gigantesco que sempre aparece nesse tipo de vídeo eu agradeço
Bom eu tenho quase certeza que a única novela dos anos 70 que tem no vix é os ricos também choram
Viviana (versão mais antiga de Contigo sim) já foi transmitida no tlnovelas (canal de propriedade da televisa), Rina (versão antiga de Maria Mercedes) a televisa deve ter sim, passou em uma matéria do canal trechos da novela, o sbt inclusive tem as fitas, Domenica Montero e La Venganza também
Acredito que dos anos 70 a televisa deva ter muitas novelas sim, muitas devem ter somente trechos pois a qualidade em geral dos capítulos nn deve ser mt boa devido a preservação.
E o MAM é um servidor gigante que guarda tudo que foi digitalizado do passado e as produções atuais para facilitar o acesso do material dentro da própria Televisa e também para envio à quem compra programas deles. Hoje quase todas as emissoras trabalham seus arquivos assim.
- ChTv
- Membro
- Curtiu: 208 vezes
- Curtiram: 211 vezes
@Don Ratón o grande problema é que a grande maioria dessas novelas dos anos 70 a televisa nn comercializa nem exibe em seus canais, e as que tem são gravações de fãs ou não tem completas.
A televisa nn reedita novelas, acho que só vi 2 casos, quando tem uma versão internacional ela costuma fazer com novelas que originalmente tinham capítulos de 20 minutos e transformar em 40 minutos (como maria do bairro e marimar) ou ao contrário, pegar novelas com capítulos de mais de 1 hora no México e fazer virar de 40 e tantos para distribuir (como a usurpadora)
A televisa nn reedita novelas, acho que só vi 2 casos, quando tem uma versão internacional ela costuma fazer com novelas que originalmente tinham capítulos de 20 minutos e transformar em 40 minutos (como maria do bairro e marimar) ou ao contrário, pegar novelas com capítulos de mais de 1 hora no México e fazer virar de 40 e tantos para distribuir (como a usurpadora)
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)

- SpykingX
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 76 vezes
- Curtiram: 72 vezes
Isso é real viu, eu só fui ver os problemas reais de imagem nos episódios dos Toureiros e Madruguinha nessas reprises recentes.Senhor Madruga escreveu: ↑28 Ago 2025, 02:59Sem contar que nas telas antigas nem davam pra ver essas distorções e tal, as próprias TVs já cropavam a imagem.
- Don Ratón
- Membro
- Curtiram: 8 vezes
Essa ainda é uma doideira a parte, né? São novelas mais recentes e que sempre estão em exibição em algum lugar. Maria do Bairro, por exemplo, está com a quantidade de capítulos e duração originais e dublados, mas na Wikipédia fala que eles distribuem uma edição de 90 capítulos, provavelmente com outra duração. Devem ter um milhão de cópias diferentes disso tudo e variar de novela pra novela.ChTv escreveu: ↑28 Ago 2025, 18:04@Don Ratón o grande problema é que a grande maioria dessas novelas dos anos 70 a televisa nn comercializa nem exibe em seus canais, e as que tem são gravações de fãs ou não tem completas.
Duas coisas me chamaram atenção nisso. A primeira é que no Seu Madruga Fotógrafo tem uma distorção grande na parte superior do vídeo que está no episódio mas não no comercial que está na mesma fita:SpykingX escreveu: ↑28 Ago 2025, 18:32Isso é real viu, eu só fui ver os problemas reais de imagem nos episódios dos Toureiros e Madruguinha nessas reprises recentes.Senhor Madruga escreveu: ↑28 Ago 2025, 02:59Sem contar que nas telas antigas nem davam pra ver essas distorções e tal, as próprias TVs já cropavam a imagem.
E tinham fotos também de um cara da Protele que estava restaurando episódios de Chaves que dava para ver que havia a mesma distorção em vários episódios. Não encontro por nada essas fotos agora, mas achei essa sua que mostra isso:
Deve ter isso aos montes e isso explica também o zoom absurdo, mas é interessante que a linha está praticamente no mesmo lugar.
- Esses usuários curtiram o post de Don Ratón (total: 3):
- Pavi • SpykingX • Senhor Madruga
- Senhor Madruga
- Membro
- Curtiu: 1020 vezes
- Curtiram: 349 vezes
BrunoSamppa escreveu: ↑30 Mai 2018, 21:14Com busca no Google achei fotos de uns episódios sendo trabalhados em um famoso software de restauração de video chamado PFClean, da Pixel Farm. O cara que as tirou supostamente trabalha ou trabalhava na Televisa/Protele e tava mexendo ou vendo alguém mexer com CH lá em 2016 e 2017.
A pergunta é: Se os programas passam por este tipo de tratamento, o cara que faz as restaurações é bastante incompetente pois aqueles defeitos nos episódios que o Multishow engavetou são possíveis de restaurar.
- Esses usuários curtiram o post de Senhor Madruga (total: 1):
- Pavi
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1929 vezes
Eu sempre penso isso aí, "Errar é Humano" é um dos episódios que voltariam ao ar se passassem por esse programa do Lote Quico.
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 759 vezes
E a restauração feita por fãs (informação não vazada
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Praticamente nenhuma novela permanece a mesma após sua exibição original. Diferente de qualquer outro produto de entretenimento, existe muito capítulo filler e faz mais sentido uma reexibição enxuta para melhorar a qualidade do produto, especialmente para mercados externos. Só falta saber o quão colateral essa prática foi na era analógica em termos de preservação.
Penso que CH sofreu o mesmo tipo de processo no Brasil. Criaram uma versão mais comercial do produto com o lote de 84, que é a melhor coleção de episódios de ambas as séries.
(...)
-
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Falando no Segoviano, alguém daqui tem algum contato dele?
Conquistas CH:
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)
-
- Membro
- Curtiram: 22 vezes
La verdad, Televisa debe tener algún episodios empolvado como reciclabe sin saberlo, que con la tecnología actual lo podrían restablecer, pero ellos no les da la gana de hacerlo porque creen que con los episodios en Vix ya es mas suficiente ,por desconocimiento creen que los que no se emiten pueden estar feos ,con errores de actuación , copyright ,escenas violentas, mala escenografía como Don Ramon Pintor 1 de 1976 que en la casa de la Chilindrina salía unas piernas señor desconocido, y que la Chilindrina tenia zapatos negros , o por temas políticos por que en su momento censuraron la 1era parte de Hector Bonilla, y por ahí las censuras sobre las escenas de Hitler con Chapulín en algunas versiones !
Si Televisa pensara que en el caso tenga o descubran Material Perdido lo podrían remasterizar como Episodio Estreno ,pero se ve que no les interesa , capaz algún dia se den cuenta que cuando sus novelas o programas ya no den rating , cuando les quede solo Chespirito como ultima alternativa, ahi quizá podrían atreverse a explorar en sus almacenes olvidados ,comenzar a verificar y sorprender a la audiencia con episodios ineditos etc .
Si Televisa pensara que en el caso tenga o descubran Material Perdido lo podrían remasterizar como Episodio Estreno ,pero se ve que no les interesa , capaz algún dia se den cuenta que cuando sus novelas o programas ya no den rating , cuando les quede solo Chespirito como ultima alternativa, ahi quizá podrían atreverse a explorar en sus almacenes olvidados ,comenzar a verificar y sorprender a la audiencia con episodios ineditos etc .
- Peter Griffin
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 72 vezes
- Curtiram: 549 vezes
- Pereira Vinícius
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiram: 127 vezes
como fã do humor da inglaterra digo que eles estão um passo a frente. a bbc por exemplo paga aos fãs e roda o mundo inteiro atrás de material que eles não tem mais.
como exemplo eu cito 'the benny hill show" exibido na emissora entre 1955 e 1969 (ainda continuou no ar pela thames television até 1989 e hoje é a fase mais conhecida e comercializada).
dos quase 50 episódios dessa fase, apenas 3 estão completos (em gravação telecinada) mas grande parte dos esquetes sobreviventes foram resgatados pela bbc e lançados em quatro dvds de uma hora em 2001.
pena que o cartel mexicano onde chaves era exibido não faz questão nem de ir atrás desse material alegando que já é suficiente o que eles já tem.
isso sem contar deslocamentos e reprises desnecessários, cortes grotescos (gesseiros parte 1)......
como exemplo eu cito 'the benny hill show" exibido na emissora entre 1955 e 1969 (ainda continuou no ar pela thames television até 1989 e hoje é a fase mais conhecida e comercializada).
dos quase 50 episódios dessa fase, apenas 3 estão completos (em gravação telecinada) mas grande parte dos esquetes sobreviventes foram resgatados pela bbc e lançados em quatro dvds de uma hora em 2001.
pena que o cartel mexicano onde chaves era exibido não faz questão nem de ir atrás desse material alegando que já é suficiente o que eles já tem.
isso sem contar deslocamentos e reprises desnecessários, cortes grotescos (gesseiros parte 1)......
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito