Até aparece, mas sim, nesse dia Chapolin foi cancelado e passou um jogo de futebol.Henrique Dekatotas escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:01Não sei, na Lista CH só aparece como: ?Peter Griffin escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:59Não tinha um papo que esse negócio não existia, e que na verdade foi transmitido nesse dia um jogo de futebol?
QUEM NÃO TEM CÃO, CAÇA COM RATO! PARTE 2 (1977)
Episódio PERDIDO MUNDIAL volta ao ar em 20/08/2025 pelo SBT!
- Douglas Reis
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2253 vezes
- Curtiram: 2284 vezes
- Peter Griffin
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 71 vezes
- Curtiram: 549 vezes
Então porque ainda tá na lista?Douglas Reis escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:22Até aparece, mas sim, nesse dia Chapolin foi cancelado e passou um jogo de futebol.Henrique Dekatotas escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:01Não sei, na Lista CH só aparece como: ?Peter Griffin escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:59Não tinha um papo que esse negócio não existia, e que na verdade foi transmitido nesse dia um jogo de futebol?
- Catafractário
- Membro
- Time de Futebol: Grenoble Foot 38
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 589 vezes
Segundo Cassio Ferreira (blog La Chicharra), a exibição de 30/05/1973 foi cancelada pois um VT da final da Taça dos Campeões Europeus (atual UEFA Champions League) atropelou o horário. Já na lista CH consta 09/05 como "?" e a ordem segue normal depois disso, com "Operação de salvamento / Problemas de peso / A lenda da Chorona" constando em 30/05.
- Esses usuários curtiram o post de Catafractário (total: 2):
- Pavi • Sargento Refúgio
- Douglas Reis
- Membro
Peter Griffin escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:27Então porque ainda tá na lista?Douglas Reis escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:22Até aparece, mas sim, nesse dia Chapolin foi cancelado e passou um jogo de futebol.Henrique Dekatotas escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:01Não sei, na Lista CH só aparece como: ?Peter Griffin escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:59Não tinha um papo que esse negócio não existia, e que na verdade foi transmitido nesse dia um jogo de futebol?
- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Henrique Dekatotas
- Membro
- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 481 vezes
- Curtiram: 613 vezes
Ataaa, não sabia que havia tido um VT de um jogo de futebol no lugar, então todas as reprises de chapolin de 72 são distribuídas pela televisa?Douglas Reis escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:22Até aparece, mas sim, nesse dia Chapolin foi cancelado e passou um jogo de futebol.Henrique Dekatotas escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:01Não sei, na Lista CH só aparece como: ?Peter Griffin escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:59Não tinha um papo que esse negócio não existia, e que na verdade foi transmitido nesse dia um jogo de futebol?
Eu sou apenas um rapaz Latino Americano...
No meio CH desde 2020
No Fórum Chaves desde 2025
No meio CH desde 2020
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

► Exibir Spoiler
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1914 vezes
- Curtiram: 972 vezes
Sim, senhor!Henrique Dekatotas escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:33Ataaa, não sabia que havia tido um VT de um jogo de futebol no lugar, então todas as reprises de chapolin de 72 são distribuídas pela televisa?Douglas Reis escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:22Até aparece, mas sim, nesse dia Chapolin foi cancelado e passou um jogo de futebol.Henrique Dekatotas escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:01Não sei, na Lista CH só aparece como: ?Peter Griffin escreveu: ↑22 Ago 2025, 18:59Não tinha um papo que esse negócio não existia, e que na verdade foi transmitido nesse dia um jogo de futebol?
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Henrique Dekatotas
-
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Nunca alguém iria se lembrar de ter assistido há 30 anos, ainda criança, detalhes sobre um episódio de uma série com cenários e situações repetitivas como Chaves.
Não há evidências de que um episódios diferente desses conhecidos tenha sido exibido.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8511 vezes
- Curtiram: 4747 vezes
Já existiam relatos desses mesmos fãs ainda no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, quando não fazia nem 10 anos da exibição do Revolvinho...
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- John Jow
- Colaborador
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 177 vezes
- Curtiram: 548 vezes
Como achar um episódio que a gente não sabe o título oficial?
Os EPMs de Chaves foram fáceis de achar porque graças à lista do Lascalla a gente tinha acesso ao título oficial, daí foi só procurar onde tava.
Mas se jogarem lá "Revolvinho do Chaves", cês acham mesmo que vão achar algo? Teria sido a mesma coisa que procurar por "Madruguinha" ou "Toureiros" lá. Iam estar até hoje procurando.
Eu mandei um documento completo de tudo aquilo que o SBT poderia ter dublado baseado no que a gente já viu de trechos, como Caricatura 77, Bilhete de loteria 76, Batendo uma bolinha MaGa, Livro de animais 79... Tudo com fotos, prints e trechos de vídeos da época pra provar que a emissora tinha. E o que ele me disse é que tinha, mas em espanhol. Não achou dublagem desses, exceto Batendo uma bolinha que tava riosound.
https://docs.google.com/document/d/16yX ... sp=sharing
Aqui uma cópia do documento que mandei no começo do ano. Felizmente, muita coisa dessa lista já apareceu. Já outras, acho que vão demorar ou até não aparecerão, como o caso das redublagens, que não são do interesse do canal (e nem do FBCh). E a resposta foi essa que já disse acima.
Pra eu ser levado a sério, trabalhei com o que tinha de palpável. Não ia chegar com história de Revolvinho de Chaves pq senão ia ficar como doido e não me dariam ouvidos.
Pessoalmente, ainda acho que deve ter mais coisa rara lá pelo acervo, mas tudo tem um custo que eu acho que o canal não está disposto a pagar. Pra pegar a fita no arquivo, limpar, digitalizar ou até mesmo procurar, tudo gera um gasto que eu acho que no momento o SBT nao tem interesse em pagar. Afinal, até música de fundo dos episódios estão tirando pra ver se gastam menos.
É um passo de cada vez, e um passo bem lento.
No momento, minha insistência é com a reexibição de Toureiros sem ia e Vênus (que ainda vai demorar bastante pq chapolin nem tá em rede nacional e ainda estão vendo se tem como melhorar a imagem). Tb tô vendo se tem como passar dois episódios de 40 minutos HR no Cinema em casa, algo parecido com Aventuras em Marte. Aliás o próprio Aventuras tbm está na minha lista de sugestões, mas não quis falar dele agora pra não acharem que é uma versão melhor de vênus e acabarem descartando a restauração.
Depois de tudo o que for palpável já tiver ido ao ar, aí vamos ver se eles vão continuar interessados em ter algum diferencial aos streamings que estão com as séries. E se estiverem, aí posso dar mais algumas sugestões, tentar ser útil de mais alguma forma. Mas enquanto isso, eu não vou ficar com "leva e traz" de informação, nem ficar enchendo o saco do moço falando de CH toda hora.
E é isto, acho que no momento, minha participação se encerra aqui e eu volto apenas como fã pra comemorar os achados!
(Edit: Seria injusto não mencionar o James Revolti que me ajudou com essa lista. Falei pra ele que estava precisando fazer pra criar um vídeo pro Chespirotadas. Ele mal sonhava pro que seria...
)
Os EPMs de Chaves foram fáceis de achar porque graças à lista do Lascalla a gente tinha acesso ao título oficial, daí foi só procurar onde tava.
Mas se jogarem lá "Revolvinho do Chaves", cês acham mesmo que vão achar algo? Teria sido a mesma coisa que procurar por "Madruguinha" ou "Toureiros" lá. Iam estar até hoje procurando.
Eu mandei um documento completo de tudo aquilo que o SBT poderia ter dublado baseado no que a gente já viu de trechos, como Caricatura 77, Bilhete de loteria 76, Batendo uma bolinha MaGa, Livro de animais 79... Tudo com fotos, prints e trechos de vídeos da época pra provar que a emissora tinha. E o que ele me disse é que tinha, mas em espanhol. Não achou dublagem desses, exceto Batendo uma bolinha que tava riosound.
Aqui uma cópia do documento que mandei no começo do ano. Felizmente, muita coisa dessa lista já apareceu. Já outras, acho que vão demorar ou até não aparecerão, como o caso das redublagens, que não são do interesse do canal (e nem do FBCh). E a resposta foi essa que já disse acima.
Pra eu ser levado a sério, trabalhei com o que tinha de palpável. Não ia chegar com história de Revolvinho de Chaves pq senão ia ficar como doido e não me dariam ouvidos.
Pessoalmente, ainda acho que deve ter mais coisa rara lá pelo acervo, mas tudo tem um custo que eu acho que o canal não está disposto a pagar. Pra pegar a fita no arquivo, limpar, digitalizar ou até mesmo procurar, tudo gera um gasto que eu acho que no momento o SBT nao tem interesse em pagar. Afinal, até música de fundo dos episódios estão tirando pra ver se gastam menos.
No momento, minha insistência é com a reexibição de Toureiros sem ia e Vênus (que ainda vai demorar bastante pq chapolin nem tá em rede nacional e ainda estão vendo se tem como melhorar a imagem). Tb tô vendo se tem como passar dois episódios de 40 minutos HR no Cinema em casa, algo parecido com Aventuras em Marte. Aliás o próprio Aventuras tbm está na minha lista de sugestões, mas não quis falar dele agora pra não acharem que é uma versão melhor de vênus e acabarem descartando a restauração.
Depois de tudo o que for palpável já tiver ido ao ar, aí vamos ver se eles vão continuar interessados em ter algum diferencial aos streamings que estão com as séries. E se estiverem, aí posso dar mais algumas sugestões, tentar ser útil de mais alguma forma. Mas enquanto isso, eu não vou ficar com "leva e traz" de informação, nem ficar enchendo o saco do moço falando de CH toda hora.
E é isto, acho que no momento, minha participação se encerra aqui e eu volto apenas como fã pra comemorar os achados!
(Edit: Seria injusto não mencionar o James Revolti que me ajudou com essa lista. Falei pra ele que estava precisando fazer pra criar um vídeo pro Chespirotadas. Ele mal sonhava pro que seria...
Editado pela última vez por John Jow em 22 Ago 2025, 20:40, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 37):
- Chavlicha • [DS] • Jacinto • Odorico Paraguaçu • O Gordo • matheus153854 • Douglas Reis • BruchaLia • Henrique Dekatotas • Cláudio • Me Sacaron del Programa CH • BazzoReverso • quico, devolva meu pau • Pavi • Guilherme CH • I.A Degenerativa • Zenon CH • James Revolti • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • O Pirata Alma Negra • um burro e um minhoqueiro • El Salsafiore • Sargento Refúgio • SpykingX • AikoMD • Chamone • Chavito.M • TheGamercrafterBR • a very well mister yo • cyber Revolvinho • Diego@Marinho • Barbano • Chavesmaniaco1001 • kaiquepeterete • gusta dos biscoitos • michaelrabello • Chun Clain
- Douglas Reis
- Membro
Que relatório fenomenal! Me lembrou aqueles sites de episódios perdidos dos anos 2000, como o do Movimento Volta Perdidos!John Jow escreveu: ↑22 Ago 2025, 19:52Como achar um episódio que a gente não sabe o título oficial?

- Esses usuários curtiram o post de Douglas Reis (total: 1):
- Sargento Refúgio
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 878 vezes
- Curtiram: 4016 vezes
Sobre a "lista do Lascalla", vejam os tuítes abaixo e as datas

Das duas, uma... quando ele fez a lista, os episódios já estavam "sumidos" e só tinha o título lá, herdado de alguma outra lista, muito mais antiga;
OU
Os episódios estavam lá, sim, e foram barrados de voltar em 2012, foram separados, esqueceram e só vieram ter a existência lembrada pelo Jhon Jow agora em 2025...
Essa "lista do Lascalla" também tem os títulos dos episódios em espanhol, ao lado dos títulos em português. Os perdidos mundiais estão como "S/ TITULO DISPONIVEL", exceto pelo FBV2 (neste caso, é fácil deduzir o título a partir das outras partes). Acho que é justamente por isso que ele queria saber o título, pra colocar na lista.

Das duas, uma... quando ele fez a lista, os episódios já estavam "sumidos" e só tinha o título lá, herdado de alguma outra lista, muito mais antiga;
OU
Os episódios estavam lá, sim, e foram barrados de voltar em 2012, foram separados, esqueceram e só vieram ter a existência lembrada pelo Jhon Jow agora em 2025...
Essa "lista do Lascalla" também tem os títulos dos episódios em espanhol, ao lado dos títulos em português. Os perdidos mundiais estão como "S/ TITULO DISPONIVEL", exceto pelo FBV2 (neste caso, é fácil deduzir o título a partir das outras partes). Acho que é justamente por isso que ele queria saber o título, pra colocar na lista.
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 3):
- Pavi • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho

- Otelo
- Membro
- Curtiu: 557 vezes
- Curtiram: 748 vezes
Sobre o revolvinho: eu acredito na existência desse episódio mas...
Claro que deve ter coisas que o pessoal imaginou/se confundiu misturando memórias com outro episódio. Como por exemplo:
• O Seu Madruga "tomando o revolvinho da mão do chaves", devem ter confundido com o ep das lagartixas de 76 que o seu madruga toma o estilingue da mão do Chaves.
• A imagem esverdeada pode ser só a diferença na iluminação no cenário e foi criado um exagero.
• Os batimentos de imagem talvez fossem problemas na antena do cidadão e gerou má sintonia devido a forte chuva.
• A esquete pode até ter passada completa e por ser curta (talvez uns 12 min) ter dado a impressão de que passaram pela metade.
Pelo que eu pesquisei esses relatos estão por aí desde o começo dos anos 2000. Muita coisa foi inventada de lá pra cá.
Agora tão até decupando que BGM's passaram no ep
Claro que deve ter coisas que o pessoal imaginou/se confundiu misturando memórias com outro episódio. Como por exemplo:
• O Seu Madruga "tomando o revolvinho da mão do chaves", devem ter confundido com o ep das lagartixas de 76 que o seu madruga toma o estilingue da mão do Chaves.
• A imagem esverdeada pode ser só a diferença na iluminação no cenário e foi criado um exagero.
• Os batimentos de imagem talvez fossem problemas na antena do cidadão e gerou má sintonia devido a forte chuva.
• A esquete pode até ter passada completa e por ser curta (talvez uns 12 min) ter dado a impressão de que passaram pela metade.
Pelo que eu pesquisei esses relatos estão por aí desde o começo dos anos 2000. Muita coisa foi inventada de lá pra cá.
Agora tão até decupando que BGM's passaram no ep

- Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 2):
- I.A Degenerativa • cyber Revolvinho
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1924 vezes
Mais ou menos a distância entre a exibição do Multishow com a do perdido de quarta-feira.
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 878 vezes
- Curtiram: 4016 vezes
Já até sei de onde encontraram o "Aventuras em Vênus"... mais uma cópia U-Matic ferrada vindo aí

- Henrique Dekatotas
- Membro
- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 481 vezes
- Curtiram: 613 vezes
misericórdia essa cópia do assistindo ao jogo toda surrada e quase sem cor
Eu sou apenas um rapaz Latino Americano...
No meio CH desde 2020
No meio CH desde 2020
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

► Exibir Spoiler