Episódio PERDIDO MUNDIAL volta ao ar em 20/08/2025 pelo SBT!
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio
12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014 USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018e emJUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL); MODERADOR GLOBAL em05/MAI/2016 (3º mandato - Global) MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)
"Tirando a provável falta de organização da Televisa, eu acredito que o SBT recebeu essa saga incompleta por ter recebido uma reprise incompleta, semelhante ao “Seu Madruga sapateiro – parte 1” (1973) reprisado no final da temporada de 1974, com apenas uma das partes.
Em algum período, a Televisa preservou apenas as exibições originais da primeira e terceira parte, e descartou (ou perdeu), logo em seguida, a reprise da segunda parte. Quase aconteceu algo semelhante com a primeira versão do “Velho do saco” (1975), só que, nesse caso, a Televisa preservou as reprises da primeira e terceira parte, e a exibição original da segunda parte.
Eu acredito que isso explicaria o porquê de várias sagas de Chaves e Chapolin estarem incompletas (menos a do Chimpandolfo, porque, né... ). A Televisa pode até perdido alguns episódios. Por outro lado, algumas partes de sagas que foram separadas em reprises estão de fora do catálogo de distribuição. A única saga que se salvou dessa situação foi a do “Velho do saco” (1975) mesmo."
--
Enfim... O que importa é que esta pérola voltou após 33 anos!
Esses usuários curtiram o post de Guilherme CH (total: 5):
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020) Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016) Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010 Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010) Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011) Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012) Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012) Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012) Campeão do Foot Beting (2014) Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020) Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017) Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019) Campeão do Bolão da Copa América (2019)
Então chegamos finalmente a ultima raridade que o SBT possui (sem contar as dublagens alternativas) listada.
Agora a maior questão, o Jefferson está disposto a vasculhar todo o acervo atrás de mais coisas? Porque isso leva tempo e dinheiro.
É possivel que tenha mais algum perdido de Chaves por lá? ou so falta eles exibirem aventuras em venus do Chapola?
Possível sempre é porque em algum momento eles tiveram, o questão é se ainda tem e onde procurar. Como eu disse, leva tempo e dinheiro, não sei se o SBT está disposto a investir nisso, até porque pode ser que não achem mais nada.
Com Aventuras em Vênus na teoria seria "mais fácil" achar em algum VHS, como Rato em vez da master porque eram pouquíssimos EPS exibidos até 1990, acredito que o SBT até pouco tempo nem se deu ao luxo de procurar, já que Chapolin sempre foi tratado de formar diferente de Chaves.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 3):
2025 melhor ano CH da história. Volta dos semelhantes e dublagens recentes não chegam perto do peso de tanto de material inédito estreando esse ano somado a perdidos voltando e sendo encontrados. São acontecimentos que, de fato, eram vistos como impossíveis até pouco tempo atrás. Querendo ou não, o apagão serviu como uma oportunidade pra comunidade se renovar e voltar mais forte do que nunca, tacando pedrada atrás de pedrada. E assim estamos aqui hoje, podendo desfrutar dessas pérolas
Me! Follow me the goods! =) Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018. Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020. Eleito "Usuário do ano" em 2018. Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022. ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.
Pessoal ainda duvida da existencia dele? Tem o registro da exibição no dia, e varios relatos consistentes. Não é um delírio coletivo tipo Inocencio Girafales
Esses usuários curtiram o post de BazzoReverso (total: 6):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH
Os relatos de quem viu o episódio do revolvinho é que já naquela época a qualidade da imagem do episódio estava bem ruim (imaginem mais de 30 anos depois), fora que não sabemos se esse episódio foi exibido completo, ninguém que viu falou, por exemplo, de como era o final do episódio.
O episódio passou apenas uma vez no Brasil e não tem vídeo nenhum desse episódio, ao contrário dos outros que voltaram recentemente.
De todo material do "perdido" do SBT acredito que o mais fácil de achar seria a dublagem MAGA do Batendo uma bolinha, deve estar largado junto com os arquivos de chamadas e anúncios, sabe se lá porque ele não voltou pra onde deveria como O banho do Chaves e Gente sim, animal não! - parte 2
Supondo obviamente que o SBT tenha guardado esse material, se não as chances do EP ter sido descartado junto é grande infelizmente.
Pessoal ainda duvida da existencia dele? Tem o registro da exibição no dia, e varios relatos consistentes. Não é um delírio coletivo tipo Inocencio Girafales
Duvidar não duvido, mas sempre fiquei com uma pulga atrás. O SBT achando ele nos arquivos, mesmo que podre, já será uma enorme vitória.
VOANDO Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --