Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
José Luiz amaro
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 132 vezes

Mensagem por José Luiz amaro » 03 Ago 2025, 22:04

Eng. Pudim escreveu:
03 Ago 2025, 21:27

02/09 - Seu Madruga fotógrafo (com sinopse adiantada de "A briga dos pombinhos" na Tele-Guía)
09/09 - Os balões levam o Chaves (com bloco usando o cenário do parque)
16/09 - A briga dos pombinhos
Esse episódio deve ter temática de independência
----
Já publicaram o EP do Supergênios completo?
Editado pela última vez por Eng. Pudim em 03 Ago 2025, 22:05, em um total de 1 vez.
Razão: Omissão de quote gigante. Façam isso sempre que possível.
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 530 vezes
Curtiram: 1817 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 03 Ago 2025, 22:06

Eu também acho, até pelo Seu Madruga estar vendendo os artefatos festivos. Não duvidaria que o dos pombinhos tenha sido exibido no dia 9 e esse no dia 16.

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 03 Ago 2025, 22:19

Um relato estrangeiro disse que lembra ter visto o Chaves sendo levado pelos balões na rua da vila, o relato foi antes do desenho animado ser lançado. Como será que a rua deste episódio a mesma dos Campeões de Ioiô ou aquela tradicional de 75 pra frente?

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1311 vezes

Mensagem por Polegar » 03 Ago 2025, 22:22

Parando pra pensar agora, é estranho que um dos presentes do Quico seja um escorregador no episódio de ano novo de 76.

Aquele negócio não faz sentido. Será que tá ali pra copiar gags que foram originalmente usadas em um episódio de parque?
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 3):
José Luiz amaroO Monstro do Espaço!cyber Revolvinho

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 03 Ago 2025, 22:46

Pra mim, A Loucura do Chaves de 74 não deve ter o Tobogã de Salto Alto participando, porque o Professor Girafales bateria na porta da casa do Seu Madruga? Pra mim essa versão de 74, Seu Madruga ocupa o lugar dele, mas com algumas diferenças, é claro. Já que na versão de 77 o Seu Madruga é um pouco apagado da história. E pra mim, Malicha deve participar desse EPM e faz sua última aparição em Chaves, já que a Chiquinha pega papéis que nessa versão antiga podem ser desempenhados pela Malicha. E não duvido que haja uma versão pré-histórica em 72.
Editado pela última vez por José Luiz amaro em 03 Ago 2025, 22:54, em um total de 1 vez.

Eng. Pudim
Moderador
Moderador

Mensagem por Eng. Pudim » 03 Ago 2025, 22:51

Polegar escreveu:
03 Ago 2025, 22:22
Parando pra pensar agora, é estranho que um dos presentes do Quico seja um escorregador no episódio de ano novo de 76.

Aquele negócio não faz sentido. Será que tá ali pra copiar gags que foram originalmente usadas em um episódio de parque?
Não acho estranho. Entre tantos presentes, ele é mais um. As piadas devem ser (milagrosamente) originais, e uma delas é o absurdo do Quico ter ganhado um puta escorregador.

Don Chompiras
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 261 vezes
Curtiram: 366 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 03 Ago 2025, 23:00

Desde que descobriram Fotógrafo 74, acredito nessa versão intermediária de Balões Levam o Chaves, com a Malicha.
A minha teoria é assim:
1º bloco: Trama dos "são Balões?" (Creio que numa mistura entre vila e parque)
2º bloco: Trama dos aviões (Mistura entre vila e parque)
3º bloco: Trama dos confetes (Parque)
4º bloco: Trama dos Balões (Vila, com o final no parque)
Minha teoria se baseia em alguns fatos, como o primeiro bloco da versão de 76 ter 10 minutos (a duração de 2 blocos em 74) e o Madruga só aparecer vendendo na vila (fruto de alguma adaptação esquisita, tal como acontece em Fotógrafo 77 - parte 1).
Eu sei que o Chespirito não ligava muito pra lógica, mas ele botou, em Fotógrafo 74, a cena da nuvem pra ocorrer no parque e a da lâmpada pra acontecer na vila. Daí podemos concluir que o Chespirito escreveu essa sequência de dois episódios levando em conta que a vila tem um teto e que qualquer cena envolvendo céu só poderia acontecer no parque. O que acham desse completo?
Aliás, confesso que acreditei que esse episódio dos Balões 74 brotaria do nada, em virtude do hype com o perdido no início do ano. Algum colecionador falando "Olha, eu tenho um episódio parecido, só que com balões", sei lá. Mas já se passaram quase 6 meses e nada aconteceu...
Por que dizer que não se é sim?

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 222 vezes
Curtiram: 421 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 03 Ago 2025, 23:23

Eu sempre achei que esse episódio de 16/09/74 fosse um episódio temático comemorativo, pois nesse dia é comemorada a independência do México. Portanto faz bastante sentido nesse dia ter ido ao ar o episódio dos balões.

Quanto ao episódio de 02/09 eu sempre achei aquela sinopse bastante fraudulenta. Com vista grossa, ela bem clara ao se referir à briga dos pombinhos, mas aquela troca da Dona Florinda pela Bruxa do 71 endoidou todo mundo.

Pegando o gancho de que esse episódio não existe, reitero a mesma opinião quanto aquele episódio de 01/03/76, que fala do Seu Madruga apaixonado. Claramente também se trata de mais uma sinopse mal elaborada, que faz referência ao episódio Um defunto será maior. Ou seja, tem mais um espaço pra um perdido em 1976.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 1):
Jacinto
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Eng. Pudim
Moderador
Moderador

Mensagem por Eng. Pudim » 04 Ago 2025, 00:54

Nandinho s. escreveu:
03 Ago 2025, 23:23
Pegando o gancho de que esse episódio não existe, reitero a mesma opinião quanto aquele episódio de 01/03/76, que fala do Seu Madruga apaixonado. Claramente também se trata de mais uma sinopse mal elaborada, que faz referência ao episódio Um defunto será maior. Ou seja, tem mais um espaço pra um perdido em 1976.
Concordo e penso que esse episódio pode ser "O mistério dos peixinhos". Se ele não está aí, é aquele primeiro de 77. É o único desse começo de 73 que não ganhou remake entre o fim de 75 e o início de 76.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Nandinho s.

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 200 vezes
Curtiram: 343 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 04 Ago 2025, 01:55

Então é uma simples coincidência o desenho ter exatamente um EP com essas situações descritas no TeleGuia.

Não sei porque a dificuldade em acreditar que esses EPS existem.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 2):
Chavlichacyber Revolvinho
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1311 vezes

Mensagem por Polegar » 04 Ago 2025, 02:40

Eng. Pudim escreveu:
03 Ago 2025, 22:51
Polegar escreveu:
03 Ago 2025, 22:22

Não acho estranho. Entre tantos presentes, ele é mais um. As piadas devem ser (milagrosamente) originais, e uma delas é o absurdo do Quico ter ganhado um puta escorregador.
O Chaves quicando no Nhonho em pleno final de 76 não me parece tão original, numa era em que o Chespirito já demonstrava deixar de lado um esmero desse calibre nos roteiros. É uma daquelas gags típicas de anos anteriores, do tipo "Senhor Barriga se senta e todo mundo dá uma quicada ao mesmo tempo". Piadas visuais de gordo já tinham sido usadas à exaustão.

Além do que, haviam roteiros antigos de natal/ano novo para remakear, e esse é recheado com fuckings três clipes pra encher linguiça. Sobra tão pouco espaço pra esse trecho do escorregador... Por que o Chespa se inspiraria em meter um ineditismo ali?
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Pavi

Eng. Pudim
Moderador
Moderador

Mensagem por Eng. Pudim » 04 Ago 2025, 02:58

Diego@Marinho escreveu:
04 Ago 2025, 01:55
Então é uma simples coincidência o desenho ter exatamente um EP com essas situações descritas no TeleGuia.

Por tudo o que eu disse ali na teoria, ué. Pode contra-argumentar com outras coisas além da sinopse. :P
Polegar escreveu:
04 Ago 2025, 02:40
O Chaves quicando no Nhonho em pleno final de 76 não me parece tão original, numa era em que o Chespirito já demonstrava deixar de lado um esmero desse calibre nos roteiros. É uma daquelas gags típicas de anos anteriores, do tipo "Senhor Barriga se senta e todo mundo dá uma quicada ao mesmo tempo". Piadas visuais de gordo já tinham sido usadas à exaustão.

Além do que, haviam roteiros antigos de natal/ano novo para remakear, e esse é recheado com fuckings três clipes pra encher linguiça. Sobra tão pouco espaço pra esse trecho do escorregador... Por que o Chespa se inspiraria em meter um ineditismo ali?
Ele guardou o roteiro original de ano novo pra usar no dia de São Valentim. Como já tinha a questão do disco, provavelmente usou os clipes como meio de promover e já criou uma historinha nova pra dar destaque. Não é tão difícil pensar em uma cena de 50 segundos usando os brinquedos do pátio.

Nessa de caprichar mais quando tinha divulgação de alguma coisa, entram também o Quico Nieves em 78 pros Submarinos Marinela e o show de ioiôs no episódio em que a Tele-Guía é promovida (com direito a destaque pra isso na própria revista, inclusive).

E o esmero não tinha se esgotado todo nessa época. É tudo perto da adaptação de 4 partes da festinha da boa vizinhança, do episódio do cofre do pirata no Chapolin (até onde sabemos roteiro inédito até ali), do prolongamento da história da pinhata, da criação de uma sequência nova no episódio do Chimpandolfo que também serviu pra divulgar o disco... Bastante coisa nova ainda estava surgindo.
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
Pavi

José Luiz amaro
Membro
Membro

Mensagem por José Luiz amaro » 04 Ago 2025, 06:58

Don Chompiras escreveu:
03 Ago 2025, 23:00
Aliás, confesso que acreditei que esse episódio dos Balões 74 brotaria do nada, em virtude do hype com o perdido no início do ano. Algum colecionador falando "Olha, eu tenho um episódio parecido, só que com balões", sei lá. Mas já se passaram quase 6 meses e nada aconteceu...
A descoberta do Fotógrafo só fez aumentar mais pistas que essa versão pudesse existir

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1925 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 04 Ago 2025, 10:19

Polegar escreveu:
04 Ago 2025, 02:40
É uma daquelas gags típicas de anos anteriores, do tipo "Senhor Barriga se senta e todo mundo dá uma quicada ao mesmo tempo". Piadas visuais de gordo já tinham sido usadas à exaustão.
E onde houve essa piada antes de 1979? :wacko:

Chavlicha
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 798 vezes
Curtiram: 850 vezes

Mensagem por Chavlicha » 04 Ago 2025, 11:11

Diego@Marinho escreveu:
04 Ago 2025, 01:55

Também penso nisso. Ao mesmo tempo que entendo quem ache ser delírio (porque não devo negar que é algo que faça sentido), ainda acho que tenha chance de essa ou a versão com o Professor existir. Não acho que aquela cena do episódio dos cofrinhos de 89 não signifique nada.
O maior fã do Doutor Chapatin e das temporadas de 1979 :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Responder