SBT estreia episódios de Chespirito com dublagem Herbert Richers

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Brayan Ch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 96 vezes
Curtiram: 207 vezes

Mensagem por Brayan Ch » 20 Jul 2025, 15:44

Tio Trambique escreveu:
20 Jul 2025, 15:27
Já tem brasileiro na internet achando que o episódio foi feito com IA por conta das investidas da Bruxa pelo Jaiminho. :garg:
Sim a imagem tá melhor porque as câmeras de gravação eram melhores do que nos anos 70. IA é totalmente diferente
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Rafael Paiva
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 15 vezes

Mensagem por Rafael Paiva » 20 Jul 2025, 16:14

Bem no episódio do calo do Sr. Barriga, a Pópis falou pro Chaves, que não pode fazer dieta, mas acho que ela esqueceu que o Chaves quase não come (e ele raramente come)

e as músicas de fundo são os mesmos da Gota Mágica, em recompensação, tivemos o Tatá Guarnieri melhorado, Marcelo Torreão, Osmiro Campos e Marta Volpiani excelentes, Waldir Flori e Cecilia Lemes bons, Beatriz Loureiro mais ou menos

Sugestão: nas próximas dublagens CH, o Marcelo Torreão deveria ser considerado pro teste pra voz do Sr. Barriga junto com Flávio Dias (se tiver direção correta), Ivo Roberto Tatu, Paulo Porto e Marcelo Pissardini, que o Gustavo Berriel fique fora de vez de tudo relacionado CH (e nem pense em chamar também o Gilberto Baroli, que foi pior de todos, e o Gustavo foi menos pior do que o Gilberto, e pior que o Flávio Dias fez parecido com o Gustavo Berriel), e claro procurar alguém que faça o Nhonho melhor do que o Gustavo Berriel (pois na última dublagem o Gustavo piorou muito no Nhonho)

Tio Trambique
Membro
Membro
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 1837 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 20 Jul 2025, 16:22

Brayan Ch escreveu:
20 Jul 2025, 15:44
Tio Trambique escreveu:
Já tem brasileiro na internet achando que o episódio foi feito com IA por conta das investidas da Bruxa pelo Jaiminho. :garg:
Sim a imagem tá melhor porque as câmeras de gravação eram melhores do que nos anos 70. IA é totalmente diferente
Não me refiro à qualidade e sim das situações que são comuns nos anos 80 mas que é desconhecido para os brasileiros.

Brayan Ch
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 96 vezes
Curtiram: 207 vezes

Mensagem por Brayan Ch » 20 Jul 2025, 16:27

Tio Trambique escreveu:
20 Jul 2025, 16:22
Brayan Ch escreveu:
20 Jul 2025, 15:44
Tio Trambique escreveu:
Não me refiro à qualidade e sim das situações que são comuns nos anos 80 mas que é desconhecido para os brasileiros.
Não não, eu tava concordando com você kkk. Acho que eu escrevi de uma forma estranha, mas quis dizer que realmente estão achando que tem IA por cima
Imagem

Um dos principais fãs CH do Paraná
Escrevendo um livro sobre as obras pretendendo publicar em breve.

Medeiros CH
Membro
Membro
Curtiu: 225 vezes
Curtiram: 2613 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 20 Jul 2025, 16:37

Rafael Paiva escreveu:
20 Jul 2025, 16:14
e as músicas de fundo são os mesmos da Gota Mágica,
Bastante longe disso, não tocou nenhuma em comum com ela
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 167 vezes
Curtiram: 433 vezes

Mensagem por John Jow » 20 Jul 2025, 17:29

O Pirata Alma Negra escreveu:
20 Jul 2025, 13:01
Creio que o Jefferson pode sim continuar exibindo, inclusive o @John Jow (não sei se é o nick dele), pode continuar convencendo para que continuem exibindo. Eles foram uma peça fundamental para a exibição (especialmente o Chespirotadas) :)
É uma luta de cada vez. Falei pra ele da existência da dublagem da Herbert Richers em fevereiro, duas semanas antes do Chaves Day e os primeiros esquetes só foram exibidos agora em julho. Então levou um tempão até que alguem lá dentro aceitasse a ideia. Ele não manda na programação, só faz sugestões, como as que eu dei a ele. A função dele lá dentro é outra, infelizmente. Talvez se ele tivesse no lugar do Rinaldi, teríamos visto tudo isso bem antes. Além do mais, não passei pra ele somente sobre Herbert Richers, senão tbm sobre Toureiros, Madruguinha, Vênus, Pintores Amadores, o da Aposta e as outras dublagens inéditas. Tudo isso foi achado depois que eu mandei uma lista detalhada de tudo que tinha comprovado haver dublagem lá e tbm deve ser creditado a ele pelo achado. E mesmo assim, nem tudo foi exibido. Ainda falta Madruguinha, Vênus, Bandido ferido.... Já falei várias vezes que ainda faltam passar esses, mas como falei, não depende dele tbm.
E eu não quero ser inconveniente e ficar o tempo todo pedindo isso, pedindo aquilo. Não vou prejudicar minha amizade, entendem?

FLASH
Moderador
Moderador
Curtiu: 475 vezes
Curtiram: 1047 vezes

Mensagem por FLASH » 20 Jul 2025, 18:52

E, pelo visto, como às vezes o óbvio precisa ser dito: nada de encher o saco do cara nas redes com uma metralhadora de pedidos.
Como o @John Jow disse, ele tem boa vontade, mas não depende só dele.
Se for pra encher o saco de alguém, enchamos o saco do SBT em suas contas oficiais.
Esses usuários curtiram o post de FLASH (total: 9):
JBzinBruchaLiaJohn JowCyrano (Fabricio De Carvalho).Douglas ReisEpisódio Perdido MundialPedro GomesguimaxDiego@Marinho
Imagem

Don Chompiras
Membro
Membro
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 256 vezes
Curtiram: 348 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 20 Jul 2025, 19:08

Com essa falas do Jonatas e do Flash, eu só consigo lembrar do cara que perguntou sobre a BGM do Chapolin pro Wendel Bezerra, pra HBO Max e pro Júnior do Sandy e Júnior :rindo:
Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 2):
John JowPedro Gomes
Por que dizer que não se é sim?

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1466 vezes

Mensagem por lucasdb » 20 Jul 2025, 19:11

Don Chompiras escreveu:
20 Jul 2025, 19:08
Com essa falas do Jonatas e do Flash, eu só consigo lembrar do cara que perguntou sobre a BGM do Chapolin pro Wendel Bezerra, pra HBO Max e pro Júnior do Sandy e Júnior :rindo:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLKKKKKKKKKKK
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

HOMESSA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 766 vezes
Curtiram: 5069 vezes

Mensagem por HOMESSA » 20 Jul 2025, 19:13

John Jow escreveu:
20 Jul 2025, 17:29
Creio que o Jefferson pode sim continuar exibindo, inclusive o @John Jow (não sei se é o nick dele), pode continuar convencendo para que continuem exibindo. Eles foram uma peça fundamental para a exibição (especialmente o Chespirotadas) :)
É uma luta de cada vez. Falei pra ele da existência da dublagem da Herbert Richers em fevereiro, duas semanas antes do Chaves Day e os primeiros esquetes só foram exibidos agora em julho. Então levou um tempão até que alguem lá dentro aceitasse a ideia. Ele não manda na programação, só faz sugestões, como as que eu dei a ele. A função dele lá dentro é outra, infelizmente. Talvez se ele tivesse no lugar do Rinaldi, teríamos visto tudo isso bem antes. Além do mais, não passei pra ele somente sobre Herbert Richers, senão tbm sobre Toureiros, Madruguinha, Vênus, Pintores Amadores, o da Aposta e as outras dublagens inéditas. Tudo isso foi achado depois que eu mandei uma lista detalhada de tudo que tinha comprovado haver dublagem lá e tbm deve ser creditado a ele pelo achado. E mesmo assim, nem tudo foi exibido. Ainda falta Madruguinha, Vênus, Bandido ferido.... Já falei várias vezes que ainda faltam passar esses, mas como falei, não depende dele tbm.
E eu não quero ser inconveniente e ficar o tempo todo pedindo isso, pedindo aquilo. Não vou prejudicar minha amizade, entendem?
Só uma pergunta: Comentou também das dublagens perdidas, de episódios como "A morte do seu Madruga" e "O louco", por exemplo?
Esses usuários curtiram o post de HOMESSA (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 1536 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 20 Jul 2025, 19:42

Essa foi uma verdadeira surpresa. A dublagem Herbert Richers realmente existe.

Que o SBT exiba tudo.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Medeiros CH
Membro
Membro
Curtiu: 225 vezes
Curtiram: 2613 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 20 Jul 2025, 20:14

Não sei se já fizeram essa lista, mas aí vai a lista dos episódios dos anos 90 que a Gota Mágica e a Herbert Richers dublaram, mas nunca foram exibidos na emissora (assim estreando apenas com a redublagem):

Faltou água na vila e todo mundo entrou pelo cano! (40 minutos, foi parcialmente exibido apenas numa matéria do Falando Francamente em 2003)
Satanás invade a vila (40 minutos)
O poder das estatísticas (40 minutos)
Que leite esquisito! (40 minutos)
Pior a emenda que o solado (40 minutos)
Chaves não quer tomar banho (40 minutos)
Prevenindo acidentes, parte 1 (11 minutos)
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 3):
Episódio Perdido MundialYatogam1Jacinto
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1466 vezes

Mensagem por lucasdb » 20 Jul 2025, 20:29

Medeiros CH escreveu:
20 Jul 2025, 20:14
Que leite esquisito! (40 minutos)
Lembro quando minha mãe não tava querendo me deixar publicar esse episódio por conta do título kkkkkk
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

John Jow
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 167 vezes
Curtiram: 433 vezes

Mensagem por John Jow » 20 Jul 2025, 20:59

HOMESSA escreveu:
20 Jul 2025, 19:13
John Jow escreveu:
20 Jul 2025, 17:29
Só uma pergunta: Comentou também das dublagens perdidas, de episódios como "A morte do seu Madruga" e "O louco", por exemplo?
Perguntei sim, mas ao que parece, não são arquivos de fácil acesso, algo que esteja à mão pra ser exibido. O canal não precisaria ter essas dublagens no meio das outras até pra não confundir com o que vai ao ar. Pro canal, só é importante ter uma dublagem, de preferência a mais recente (tanto que escolheram as redublagens da riosound no lugar da MaGa).
Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 4):
HOMESSAEpisódio Perdido MundialPedro GomesYatogam1

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 589 vezes

Mensagem por Fly » 20 Jul 2025, 21:02

Adoraria dublagem perdidas e inéditas MAGA.

Um sonho se acharem no acervo.

Responder