Chaves e Chapolin receberam nova dublagem

Lote de episódios já disponível na Prime Latinoamerica (exceto BR)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 267 vezes

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 06 Jul 2025, 13:05

Por dentro eles tão, mas é pela resenha
Imagem

Simão

Chavito.M
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 246 vezes
Curtiram: 1077 vezes

Mensagem por Chavito.M » 06 Jul 2025, 20:09

Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder :yes:

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor.
Fandublador.
Desenhista.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

Zenon CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 1241 vezes
Curtiram: 166 vezes

Mensagem por Zenon CH » 06 Jul 2025, 21:28

ChTv escreveu:
06 Jul 2025, 09:42
Vi hj o Estourando balões, comparei o Berriel na sdvc e agr rio sound, sim, a voz dele está menos rouca que na sdvc mas o Berriel tá meio desafinado, não sei, tá dando umas engasgadas e a voz do Nhonho não tá perfeitinha, ele tá desafinando as vezes e saindo um pouco do tom do Nhonho, se vcs assistirem vão entender oque eu disse

Ele tá meio estilo ao que tava Gabia, saindo do tom do personagem as vezes

Aqui a Comparação

Nossa ele piorou muito no nhonho, nem ta conseguindo mais imitar a escalação dele cada vez mais perdendo o sentido
Esses usuários curtiram o post de Zenon CH (total: 3):
ChTvOdorico Paraguaçucyber Revolvinho
Imagem
Zenon Barriga y Pesado, desde 2007 acompanhando o meio CH.

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 426 vezes

Mensagem por Bgs » 06 Jul 2025, 21:53

E convenhamos que 1 a cada 10 brasileiros sabe imitar o Nhonho, é provavelmente o personagem mais fácil de se fazer e o cara tá se perdendo. Esquisito.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 4):
OteloZenon CHOdorico Paraguaçucyber Revolvinho
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1698 vezes
Curtiram: 2058 vezes

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » 06 Jul 2025, 21:58

ChTv escreveu:
06 Jul 2025, 09:42
Vi hj o Estourando balões, comparei o Berriel na sdvc e agr rio sound, sim, a voz dele está menos rouca que na sdvc mas o Berriel tá meio desafinado, não sei, tá dando umas engasgadas e a voz do Nhonho não tá perfeitinha, ele tá desafinando as vezes e saindo um pouco do tom do Nhonho, se vcs assistirem vão entender oque eu disse

Ele tá meio estilo ao que tava Gabia, saindo do tom do personagem as vezes

Aqui a Comparação

Nossa, enquanto o Daniel melhorou em SDVC, o Berriel ficou uma bosta :lingua:
Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 2):
ChTvOdorico Paraguaçu

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 1774 vezes
Curtiram: 703 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » Ontem, 10:59

Bgs escreveu:
06 Jul 2025, 21:53
E convenhamos que 1 a cada 10 brasileiros sabe imitar o Nhonho, é provavelmente o personagem mais fácil de se fazer e o cara tá se perdendo. Esquisito.
até o Renan faz umas imitações do personagem.
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
ChTv

ChTv
Membro
Membro
Curtiu: 59 vezes
Curtiram: 113 vezes

Mensagem por ChTv » Ontem, 12:17

Odorico Paraguaçu escreveu:
Ontem, 10:59
Bgs escreveu:
06 Jul 2025, 21:53
até o Renan faz umas imitações do personagem.
Ses nn superaram aquela fala ainda né kkkk
Esqueçam aquela fala, segue o jogo né, fui mal interpretado ou eu que nn sei me explicar :]

Se eu nn estiver equivocado ses tão ironizando a fala :rindo:

O pior que tem um amigo meu que faz um Nhonho nível Berriel, quase empatado :]
Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 1):
Odorico Paraguaçu
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5407 vezes
Curtiram: 855 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » Ontem, 12:24

Toda imitação do Nhonho eu lembro daquele áudio "AIII CHAVESSS" :garg: :garg: :garg: que pecado (inclusive a do Berriel).
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
Odorico Paraguaçu
Imagem

ChTv
Membro
Membro

Mensagem por ChTv » Ontem, 12:27

cyber Revolvinho escreveu:
Ontem, 12:24
Toda imitação do Nhonho eu lembro daquele áudio "AIII CHAVESSS" :garg: :garg: :garg: que pecado (inclusive a do Berriel).
Tenho que aguentar o meu amigo do nada imitando o Ai Chaves
Ele aleatoriamente diz isso :garg:
Esses usuários curtiram o post de ChTv (total: 2):
cyber RevolvinhoOdorico Paraguaçu
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 862 vezes
Curtiram: 3266 vezes

Mensagem por O Gordo » Ontem, 18:53

Por que o trecho aos 6:25 nesse vídeo abaixo tá abafado? Tá assim no Prime também?

Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Medeiros CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 213 vezes
Curtiram: 2373 vezes

Mensagem por Medeiros CH » Ontem, 18:58

O Gordo escreveu:
Ontem, 18:53
Por que o trecho aos 6:25 nesse vídeo abaixo tá abafado? Tá assim no Prime também?

Aposto que pegaram daquele trecho que soltaram aqui no fórum de um gravador de tela
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Rafael Paiva
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Rafael Paiva » Ontem, 19:37

@ChTv Meu Deus! o que aconteceu com o Gustavo Berriel na voz do Nhonho? desta vez o Gustavo me decepcionou, fez uma voz totalmente diferente do Mário Vilela

o Gustavo estava indo totalmente bem como voz do Nhonho na Gábia, Riosound (2012) e SDVC, e principalmente na Chaves em Desenho (pois a voz dele estava mais próximo a do Mário Vilela)

agora mudei totalmente com relação de manter a escalação do Gustavo Berriel, antes eu era favor de substituir o Gustavo apenas nas traduções voz do Sr. Barriga (e manter o Gustavo apenas na voz do Nhonho), mas depois do que aconteceu agora eu sou a favor de substituir o Gustavo em tudo do CH

ChTv
Membro
Membro

Mensagem por ChTv » Ontem, 19:43

Rafael Paiva escreveu:
Ontem, 19:37
@ChTv Meu Deus! o que aconteceu com o Gustavo Berriel na voz do Nhonho? desta vez o Gustavo me decepcionou, fez uma voz totalmente diferente do Mário Vilela

o Gustavo estava indo totalmente bem como voz do Nhonho na Gábia, Riosound (2012) e SDVC, e principalmente na Chaves em Desenho (pois a voz dele estava mais próximo a do Mário Vilela)

agora mudei totalmente com relação de manter a escalação do Gustavo Berriel, antes eu era favor de substituir o Gustavo apenas nas traduções voz do Sr. Barriga (e manter o Gustavo apenas na voz do Nhonho), mas depois do que aconteceu agora eu sou a favor de substituir o Gustavo em tudo do CH
Antes nn tinha achado tão ruim mas agr que eu revi tá mesmo horrível, ele decaiu muito
Vou ver se eu consigo postar mais comparações no cana aí eu mando pra vcs compararem

Rafael Paiva
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Rafael Paiva » Ontem, 19:45

@ChTv o que eu pediria pra novas dublagens CH, manter o Daniel Müller no Chaves, Vinicuis Souza no Quico (nada de Sérgio Stern, e além disso o Nelson Machado está problemas com SBT e está cansado de dublar o Quico), Carlos Gesteira no Prof. Girafales, Alexandre Marconatto*, Duda Espinoza* ou Yuri Calandrino* no Godinez e claro o elenco MAGA vivos (Carlos Seidl no Seu Madruga, Sandra Marah Avezedo na Chiquinha, Cecilia Lemes na Paty*/Chiquinha e Marta Volpiani na Dona Florinda/Pópis) - *apesar da Noeli Santisteban e Élcio Sodré já terem dublado a Paty (a Noeli dublou a Paty na 1a dublagem do episódio Sonho que Deu Bolo, que foi redublada pela Leda Figueiró nas redublagens MAGA "inédita" e Gábia) e Godinez na MAGA, é bem improvável deles retornarem

e procura outras pessoas pra tradução (tipo Nelson Machado, Marcos Fornicela ou Iria Pollini que já traduziram na MAGA, ou Manolo Rey que traduziu as duas primeiras temporadas do Chaves em Desenho) e também mandar testes de vozes pro Nhonho, Sr. Barriga, Dona Clotide, Jaiminho e Glória (tia da Paty) (se ela aparecer)
Esses usuários curtiram o post de Rafael Paiva (total: 1):
ChTv

ChTv
Membro
Membro

Mensagem por ChTv » Ontem, 19:47

Agr os gesseiros tem dublagem
Vai ter comparação de Berriel da Sdvc e Rio Sound de novo :rindo:

Responder