Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Usuário do mês - novembro de 2012 Vencedor do Balão do Usuário 3.0 #5 e #11 Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2013) Vencedor de A Casa dos Chavesmaníacos 13 (2014) Vencedor do Torneio GUF - Série A (2014) Vice-campeão do Torneio GUF - Série B (2016) Usuário do mês - maio de 2019
Moderador do FUCH (12/2012 - 03/2013) Submaster do Vizinhança do Chaves (01/2013 - 08/2014) Administrador do Vizinhança do Chaves (08/2014 - 12/2016)
Ver a última postagem do instagram da Florinda me deu pena, ela tá literal respondendo todos os comentários.
Dá para ver que ela não vai processar o GC pela série, ela mesma colocou na cabeça que não é a Margarita, mesmo a atriz tendo feito uma peça publicitária (uma tremenda gafe da HBO) dizendo que estava muito feliz de fazer a "Dona Florinda" em vez de "Margarita".
Edgar é aquela mona fofoqueira que sabe falar tudo nas entrelinhas e do jeito certo pra não se prejudicar. Tá coerente.
E tem mais um contexto, parece que na situação do "Roberto tinha 7 defeitos", ela contextualizou dizendo que falou aquilo porque Roberto ficou 5 anos tentando conquistá-la até ter conseguido em 1979, esse sincericídio explica muita coisa.
Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
AMEI ESSE EPISÓDIO!!!!!!!!!!!!! não apela tanto pro criativo e mais pro que é real, também gostei muito das coisas técnicas de croma, etc. e a trama tá muito boa, acho que é o melhor episódio até agora! 9.5/10
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
Momentos históricos (imagem recortada, são 45 curtidas cada)
É um pouco engraçado o grande publico tacar hate na Florinda como se toda essa história já não fosse conhecida.
Sei que já tem 50 anos e não faz sentido ficar atacando a pessoa por algo que aconteceu há tanto tempo, mas pelo menos a respeito do Carlos Villagran eu sinto que a série está fazendo justiça mostrando quem era ele, independente de tudo o que aconteceu, se ele estava 100% errado ou não, aquilo que ele falou no programa do Porchat a quase 10 anos atrás não tem perdão e eu não entendo as pessoas ouvirem as coisas que ele falou e não pararem para refletir que ele estava difamando o Bolanos mesmo após a morte dele e com mentiras.
Ele literalmente falou que foi expulso do programa sendo que não foi isso, mas as pessoas ignoram o que ele falou simplesmente pelo afeto ao personagem.
Ainda não me desce a cena dos "microfones ocultos". Eu postei a imagem logo que vi a cena e fiquei pensando nela o resto da semana inteira.
É estabelecido que a Sra. Chespirita não tem interesse nos assuntos artísticos do marido, mas ela surge por algum motivo acompanhando a gravação momento em um momento que nada está sendo gravado, nem mesmo o Chespirito ou sua rival.
O microfone (gigantesco) o qual se aproximam não é o correto para a época. As falas das cenas eram captadas por um operador com um boom mic (um microfone suspenso numa vareta), logo ele não estaria em operação em um intervalo de gravação. É possível vê-lo no início do episódio do Chapolin em Acapulco.
A Carmen pede para que os atores parem de falar. Mas como elas irão ouvi-la? Os programas do Chespirito não usam ponto, certo?
Se eles não podem ouvi-la, o operador e áudio pode cortar o som. Mas a merda está feita.
Segundos depois o enquadramento revela que a Sra. Chespirita estava visualmente em uma linha direta com os atores. Algum deles facilmente a teria visto sentada a poucos metros dalí.
Em qualquer drama, o momento que a traição é descoberta é a grande cena, mas aqui é muito cagado pois os roteiristas da série estão viciados em pegar atalhos. Deveriam ter pensado em uma solução mais elegante do que esse roteiro de quinta série.
Sobre o questionamento de “Dona Florinda” na propaganda da Max… não é um problema nem gafe. A personagem é do GCH e a Bárbara López pode falar normalmente que interpreta Dona Florinda.
Sobre o questionamento de “Dona Florinda” na propaganda da Max… não é um problema nem gafe. A personagem é do GCH e a Bárbara López pode falar normalmente que interpreta Dona Florinda.
Exatamente, ela só não pode falar que interpreta a Florinda Meza. Tanto que na própria série quando estão atuando no que seria Chaves falam Dona Florinda.