Creo que encontré ese corte, en una vieja grabación de 1985:
Cenas cortadas em CH.
Discussão sobre cenas cortadas ou não mais distribuídas pela TELEVISA.
-
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 142 vezes
- Curtiram: 523 vezes
Cenas cortadas em CH.
- Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 9):
- 45chaves45 • matheus153854 • Sargento Refúgio • Jacinto • Episódio Perdido Mundial • RenatoCS • I.A Degenerativa • Pavi • cyber Revolvinho
@Shambler_Casper
- 45chaves45
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 750 vezes
- Curtiram: 290 vezes
Cenas cortadas em CH.
Que bueno! Gracias @AquilsasG!
- Esses usuários curtiram o post de 45chaves45 (total: 1):
- AquilsasG
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
- matheus153854
- Membro
- Curtiu: 389 vezes
- Curtiram: 702 vezes
Cenas cortadas em CH.
Muchas gracias Shambler, aquí está la grabación brasileña de este corte:
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 5):
- AquilsasG • Sargento Refúgio • Jacinto • Episódio Perdido Mundial • 45chaves45
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1491 vezes
- Curtiram: 848 vezes
Cenas cortadas em CH.
Em "Um rato na contramão", naquela cena em que a Dona Clotilde vai em direção ao terceiro pátio até o Seu Madruga ser atingido na cabeça com um saco de biscoito, há um grande corte ali se formos basear na versão de 1977.
Antigamente, eu achava que o Nhonho tinha sido atingido com uma pedra no olho, mas na verdade, ele estava chorando pelo fato do seu saquinho de biscoito ter sido atirado pro pátio principal através do Chaves com seu estilingue.
Antigamente, eu achava que o Nhonho tinha sido atingido com uma pedra no olho, mas na verdade, ele estava chorando pelo fato do seu saquinho de biscoito ter sido atirado pro pátio principal através do Chaves com seu estilingue.

- lucasdb
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 1302 vezes
Cenas cortadas em CH.
Esse corte então seria antigo. Já que no Lote Velho é sem cortesPavi escreveu: ↑03 Abr 2025, 12:57Em "Um rato na contramão", naquela cena em que a Dona Clotilde vai em direção ao terceiro pátio até o Seu Madruga ser atingido na cabeça com um saco de biscoito, há um grande corte ali se formos basear na versão de 1977.
Antigamente, eu achava que o Nhonho tinha sido atingido com uma pedra no olho, mas na verdade, ele estava chorando pelo fato do seu saquinho de biscoito ter sido atirado pro pátio principal através do Chaves com seu estilingue.![]()
Não há de queijo, só de batata. 

- vlpleleven
- Membro
- Time de Futebol: NENHUM
- Curtiu: 231 vezes
- Curtiram: 468 vezes
Cenas cortadas em CH.
Poxa! como encontro eps do lote velho, mano não encontro nenhum. Assisto e sinto que algo está faltando mas nunca consigo saber o do porque. pois nunca consegui ver nenhum ep lote velho, pois quando fui ver ch era na CN da era Toonix.lucasdb escreveu: ↑03 Abr 2025, 13:33Esse corte então seria antigo. Já que no Lote Velho é sem cortesPavi escreveu: ↑03 Abr 2025, 12:57Em "Um rato na contramão", naquela cena em que a Dona Clotilde vai em direção ao terceiro pátio até o Seu Madruga ser atingido na cabeça com um saco de biscoito, há um grande corte ali se formos basear na versão de 1977.
Antigamente, eu achava que o Nhonho tinha sido atingido com uma pedra no olho, mas na verdade, ele estava chorando pelo fato do seu saquinho de biscoito ter sido atirado pro pátio principal através do Chaves com seu estilingue.![]()
- Fola
- Membro
- Curtiu: 298 vezes
- Curtiram: 238 vezes
Cenas cortadas em CH.
Alguém poderia postar aqui aquele trecho em que alguém do SBT diz: "corta fora essa cena inteira, não vale nada"? Vi ela no Twitter hoje e queria baixar pra ter ela no meu celular, mas o Twitter não permite mais fazer download de vídeos e no YouTube eu não consigo achar.
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé
- Chamone
- Membro
- Curtiu: 149 vezes
- Curtiram: 590 vezes
Cenas cortadas em CH.
Alguns desses cortes são um verdadeiro insulto. Na nova versão a Chiquinha é teleportada para dentro de casa:
Assim é melhor de visualizar:
Assim é melhor de visualizar:
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 5):
- 45chaves45 • I.A Degenerativa • cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio
(...)
- lucasdb
- Membro
- Curtiu: 14 vezes
- Curtiram: 1302 vezes
- Tio Trambique
- Membro
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1627 vezes
Cenas cortadas em CH.
Mal-Entendidos (1975)
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- Pavi
- Membro
Cenas cortadas em CH.
Do tópico da Lista CH pra cá:

Quando dublarem essa fase e fizerem uma CD pra série, jamais esqueçam disso.Medeiros CH escreveu: ↑13 Mai 2025, 14:39As cópias de reprise tem diferença de lotes de imagem, cortes e outros detalhes como escolha de BGMs
Falando nele, sobre o caso do esquete da Farmácia que foi dilacerado em sua distribuição da exibição original
E tudo começou ainda em 1997

-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 2 vezes
- Medeiros CH
- Moderador
- Curtiu: 203 vezes
- Curtiram: 2156 vezes
Cenas cortadas em CH.
Inclusive eu descobri isso na época e enviei uma cópia de reprise pros dubladoresPavi escreveu: ↑13 Mai 2025, 19:26Do tópico da Lista CH pra cá:Quando dublarem essa fase e fizerem uma CD pra série, jamais esqueçam disso.Medeiros CH escreveu: ↑13 Mai 2025, 14:39As cópias de reprise tem diferença de lotes de imagem, cortes e outros detalhes como escolha de BGMs
Falando nele, sobre o caso do esquete da Farmácia que foi dilacerado em sua distribuição da exibição original
![]()
A mesma sorte infelizmente não tive lá em 2019-20 quando produzi minha primeira dublagem de um esquete de pleno 1994 (aos 2:07)
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
- Pavi
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 855 vezes
- Curtiram: 3105 vezes
Cenas cortadas em CH.
- Esses usuários curtiram o post de O Gordo (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Jacinto • Roubaram Meu Pau CH

- Pavi
- Membro
Cenas cortadas em CH.
A esquete produzida em pleno ano de 1994 com risquinhos na imagem??Medeiros CH escreveu: ↑06 Jun 2025, 20:01Inclusive eu descobri isso na época e enviei uma cópia de reprise pros dubladoresPavi escreveu: ↑13 Mai 2025, 19:26Do tópico da Lista CH pra cá:Quando dublarem essa fase e fizerem uma CD pra série, jamais esqueçam disso.Medeiros CH escreveu: ↑13 Mai 2025, 14:39As cópias de reprise tem diferença de lotes de imagem, cortes e outros detalhes como escolha de BGMs
![]()
A mesma sorte infelizmente não tive lá em 2019-20 quando produzi minha primeira dublagem de um esquete de pleno 1994 (aos 2:07)