Coisas difíceis de engolir no meio CH
Não importa mesmo que entendendo a causa, motivo, razão ou circunstância
- Medeiros CH
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 204 vezes
- Curtiram: 2158 vezes
SBT é maior referência disso, mas pior que mundo afora tem/teve já um monte de emissoras com exibição mequetrefe, deixando de passar vários episódios enquanto outros passavam várias vezes, entupindo de cortes e etc
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- cyber Revolvinho
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5300 vezes
- Curtiram: 849 vezes
Infelizmente eu amo reclamar
1- As burrices do SBT com as exibições das séries, desde 1984.
2- O uso de IA nos episódios (e claramente ficar horrível e seguirem usando), o trabalho porco com a IA.
3- Obsessão com dublagem/dubladores. Não é uma crítica direta, mas não gostam de um cara que simplesmente, muitas vezes, que Chaves/Chapolin era um trabalho pra ele, e as vezes o culpam ou as vezes só o tratam como dublador das séries mesmo ele tendo dublagens icônicas fora da série.
4- Os episódios perdidos mundialmente, que aparentemente a maioria seguirá assim por um bom tempo.
5- Uma burrice especial do SBT por anos: ter engavetado os ditos "semelhantes", até as exibições serem tão repetitivas (da versão escolhida, no caso) e ficarem famosas por isso.
6- Mesmo sendo séries mexicanas que viraram parte da nossa cultura, haver tão pouco produto licenciado sendo vendido. É mais fácil lotar minha estante de discos coreanos do que algo que passa há 40 anos e todos os dias vejo alguém com blusa (de time de bairro) ou tatuagem dos personagens na rua.
7- O envolvimento catastrófico de fãs com as dublagens, misturando tudo.
8- Os cortes das cenas, já centenários, que deixam alguns casos sem sentido.
9- Se o "Revolvinho" e alguns outros episódios perdidos mundiais já passaram aqui no Brasil, como ainda não vimos nem trechos disso. Outra sacanagem do SBT.
10- Não passarem mais "Como pegar um touro a unha".

1- As burrices do SBT com as exibições das séries, desde 1984.
2- O uso de IA nos episódios (e claramente ficar horrível e seguirem usando), o trabalho porco com a IA.
3- Obsessão com dublagem/dubladores. Não é uma crítica direta, mas não gostam de um cara que simplesmente, muitas vezes, que Chaves/Chapolin era um trabalho pra ele, e as vezes o culpam ou as vezes só o tratam como dublador das séries mesmo ele tendo dublagens icônicas fora da série.
4- Os episódios perdidos mundialmente, que aparentemente a maioria seguirá assim por um bom tempo.
5- Uma burrice especial do SBT por anos: ter engavetado os ditos "semelhantes", até as exibições serem tão repetitivas (da versão escolhida, no caso) e ficarem famosas por isso.
6- Mesmo sendo séries mexicanas que viraram parte da nossa cultura, haver tão pouco produto licenciado sendo vendido. É mais fácil lotar minha estante de discos coreanos do que algo que passa há 40 anos e todos os dias vejo alguém com blusa (de time de bairro) ou tatuagem dos personagens na rua.
7- O envolvimento catastrófico de fãs com as dublagens, misturando tudo.
8- Os cortes das cenas, já centenários, que deixam alguns casos sem sentido.
9- Se o "Revolvinho" e alguns outros episódios perdidos mundiais já passaram aqui no Brasil, como ainda não vimos nem trechos disso. Outra sacanagem do SBT.
10- Não passarem mais "Como pegar um touro a unha".
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 2):
- Sargento Refúgio • Louca da Escada

- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2778 vezes
- Curtiram: 1286 vezes
É isso. Podem fechar o tópico.

- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • JF CH
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Cláudio
- Membro
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 411 vezes
- Curtiram: 918 vezes
- A Televisa ter exibido no Distrito Comedia "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada" de 1970, mas não a fase 1971/1973 do programa.
- Existirem 3 versões de "El ciudadano Gómez" (1970, 1973 e 1993) e não conhecermos nenhuma.
- Reprisarem "Con Humor" até 1998 e não termos nenhum registro de gravação em VHS.
- Sagas incompletas que não tiveram outras versões para sabermos como começa/termina, como os piratas de 1975 e o do exame de recuperação de 1976 (o dos piratas até teve outra versão em 1982, porém com contexto e roteiro diferente).
- Episódios censurados em todas as versões, como a primeira parte do Chimpandolfo.
- Ramón Valdés ter ficado tão pouco tempo em 1981 e o Carlos nunca ter regressado.
- A decisão de retirarem as risadas de fundo do programa a partir de 1982.
- O quadro "Don Calavera" ter durado tão pouco tempo.
- Mais de 60 episódios clássicos de Chaves e Chapolin continuarem completamente perdidos.
- Várias redublagens MAGA, enquanto muitos episódios ficaram sem.
- RGB não ter vindo com sua peça 11 y 12 ao Brasil, ali por volta de 2009 (quando em turnê de despedida visitou vários países da América do Sul).
- Chespirito ter falecido "brigado" com o Carlos e a María.
- Existirem 3 versões de "El ciudadano Gómez" (1970, 1973 e 1993) e não conhecermos nenhuma.
- Reprisarem "Con Humor" até 1998 e não termos nenhum registro de gravação em VHS.
- Sagas incompletas que não tiveram outras versões para sabermos como começa/termina, como os piratas de 1975 e o do exame de recuperação de 1976 (o dos piratas até teve outra versão em 1982, porém com contexto e roteiro diferente).
- Episódios censurados em todas as versões, como a primeira parte do Chimpandolfo.
- Ramón Valdés ter ficado tão pouco tempo em 1981 e o Carlos nunca ter regressado.
- Mais de 60 episódios clássicos de Chaves e Chapolin continuarem completamente perdidos.
- RGB não ter vindo com sua peça 11 y 12 ao Brasil, ali por volta de 2009 (quando em turnê de despedida visitou vários países da América do Sul).
- Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 7):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Odorico Paraguaçu • Bgs • cyber Revolvinho • Pavi • Roubaram Meu Pau CH
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corithans
- Curtiu: 1521 vezes
- Curtiram: 621 vezes
Sobre a decisão de retirar as risadas de fundo a partir de 1982 eu acho que é algo muito relativo, há alguns quadros como Chaves e Chapolin que pra mim não faz sentido passarem sem as claques, já outros quadros como o do Chaveco nos anos 1990 é algo que se tivesse no áudio original não iria fazer tanta diferença ao meu ver.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 2):
- Cláudio • Sargento Refúgio
- Chavo Arachán
- Moderador
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 832 vezes
Vou dizer o que penso. O que é mais difícil de engolir é que:
- Sigam ocultando episódios das séries clássicas e de outras também. O material tem que ser exibido completo completo, e não apenas uma parte (uma pena que os latinos não ajudam nisso aí).
- Que nesta volta dos seriados deixem pro escanteio o Programa Chespirito (e outros seriados) priorizando mais Chaves e Chapolin.
- Que a Teledoce tirasse do ar em pleno 2013 os seriados do ar. Nunca mais exibiram.
- Que o Chespirito nunca adaptou o Godinez para o ambiente da vila (bem que poderia ter-lo feito como sobrinho da Dona Clotilde, assim não haveria complicações com Florinda e Edgar).
E muitas coisas mais, só que não vou dizer.
- Sigam ocultando episódios das séries clássicas e de outras também. O material tem que ser exibido completo completo, e não apenas uma parte (uma pena que os latinos não ajudam nisso aí).
- Que nesta volta dos seriados deixem pro escanteio o Programa Chespirito (e outros seriados) priorizando mais Chaves e Chapolin.
- Que a Teledoce tirasse do ar em pleno 2013 os seriados do ar. Nunca mais exibiram.
- Que o Chespirito nunca adaptou o Godinez para o ambiente da vila (bem que poderia ter-lo feito como sobrinho da Dona Clotilde, assim não haveria complicações com Florinda e Edgar).
E muitas coisas mais, só que não vou dizer.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 3):
- cyber Revolvinho • Sargento Refúgio • Chapado
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- Bgs
- Membro
- Curtiu: 108 vezes
- Curtiram: 415 vezes
Vou ser básico: não consigo engolir remakes excessivos, Chaves e Chapolin dos anos 80 e o fato dos programas anteriores a Chaves e Chapolin seguirem perdidos (e que eu acho impossíveis de virem à tona, a não ser em algum streaming da Televisa).
Muito bom. Lembro de você no início do fórum, mas não são lembranças tão vivas. Já hoje você é um dos melhores aqui, parabéns.Cláudio escreveu: ↑04 Fev 2025, 17:24- A Televisa ter exibido no Distrito Comedia "Los Supergenios de la Mesa Cuadrada" de 1970, mas não a fase 1971/1973 do programa.
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 3):
- cyber Revolvinho • Cláudio • Sargento Refúgio
#BgsDNV?
- Ashura_BR
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 143 vezes
- Curtiram: 321 vezes
Uma coisa que eu não consigo engolir é a MAGA ter redublado vários episódios ao invés de dublar eps inéditos (mesmo que posteriormente o SBT engavetaria metade disso na época dos Semelhantes)
Apenas um cara que faz fandubs , videos de iceberg e lost media mas que as vezes desenha e anima 

- Chapolin comedor de bolos
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 1343 vezes
- Curtiram: 2923 vezes
Concordo total, gosto de assistir os remakes junto dos originais mas não tem como negar o quanto são desnecessários pra caramba em muitas ocasiões, fora que daria ainda mais desgosto pra mim se eles continuarem a fazer remake nessas produções CH novas(tirando a série biográfica claro, que é um conteúdo próprio).
É bem aquilo que eu disse antes: se eu fosse apresentar essas histórias, era mais fácil só apresentar alguma versão dos seriados clássicos do que eu fazer o leigo assistir uma versão mediocre só por ser "moderno" mas não mudar em nada da história.
Edit: Esse é bem triste de se pensar...
- Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
- Sargento Refúgio

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky
Instagram
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Blue Sky
Canal do YT(animatics e animações)
Twitter/X
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- um burro e um minhoqueiro
- Membro
- Curtiu: 110 vezes
- Curtiram: 233 vezes
Já comentei isso antes: Gente que leva a sério exibição de CH no SBT em pleno 2025. Eu não consigo engolir alguém que acompanha diariamente nessa emisorra dos diabos, a não ser os leigos, claro. Ô povo masoquista.
- Esses usuários curtiram o post de um burro e um minhoqueiro (total: 5):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • IgorBorgesCH • El Salsafiore

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1491 vezes
- Curtiram: 848 vezes
Clásico TV também, lá no ano de 2007, e era uma emissora focada em exibir produções dessa época (exceto telenovelas), diferentemente do Distrito Comedia.
Pelo que eu entendi, seria para os espectadores acharem graça naquilo que estão assistindo e não com base nas risadas de fundo.
-
- Membro
- Curtiu: 11 vezes
- Curtiram: 59 vezes
No passado = entrevistas dubladas (não importa que eram Maga, dublar entrevista é ridículo!)
Atualmente = uso porco da IA
Isso pra ficar no âmbito do SBT apenas.
Atualmente = uso porco da IA
Isso pra ficar no âmbito do SBT apenas.
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corithans
- Curtiu: 1521 vezes
- Curtiram: 621 vezes
Acho que o que mais me incomoda desde que eu entrei no meio CH é que desde que CH veio pro Brasil em 1984 dá pra perceber que o foco do SBT sempre foi em Chaves e nenhum outro personagem do Chespa, esse foco excessivo eu vejo que meio que foi um grande empecilho pro fã brasileiro de Chaves, aliás talvez se o SBT não tratasse CH dessa forma acho que talvez esse título do pessoal menos ligado em CH nem teria tanto sentido pra ter a meu ver.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- Sargento Refúgio
- JoãoB
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 99 vezes
- Curtiram: 532 vezes
-Chespirito não ter vindo ao Brasil, principalmente entre 2005 e 2009, quando ele esteve em vários países vizinhos. Em 2006, houve uma grande oportunidade, com o lançamento do livro “O Diário do Chaves” no Brasil e nem por isso ele veio.
-O fato de que, mesmo após anos e pressão dos fãs, as séries CH continuam sendo tratadas com descaso, com episódios perdidos mundiais, episódios cortados, etc. Tem ainda as SBTices que o SBT faz com as séries. E não é só o SBT, a Televisa também.
-O fato de que algumas Fake News sobre CH continuam a ser reproduzidas por aí como se fossem verdade. Talvez a maior delas: a de que Acapulco foi o último episódio com o Quico.
-Quase toda vez que alguém vai entrevistar os atores CH para o Brasil, repetem as mesmas perguntas, não trazem quase nada novo nas entrevistas, só falam de Chaves...e às vezes até cometem gafes.
-O pessoal reclamar tanto da Chiquinha não estar no desenho de 2006, sendo que não reclamam tanto assim dos episódios que ela não está na série original.
-Alguns fãs dizerem que “Chaves só é bom com Quico e Seu Madruga”. Respeito a opinião de todos e concordo que são dois personagens muito bons e importantes, mas limitar a série aos dois ou dizer que o Chespirito só fez sucesso por causa do Carlos Villagrán e do Ramón Valdés me parece um pouco arriscado.
Tem também mais algumas coisas, mas não vou dizê-las.
-O fato de que, mesmo após anos e pressão dos fãs, as séries CH continuam sendo tratadas com descaso, com episódios perdidos mundiais, episódios cortados, etc. Tem ainda as SBTices que o SBT faz com as séries. E não é só o SBT, a Televisa também.
-O fato de que algumas Fake News sobre CH continuam a ser reproduzidas por aí como se fossem verdade. Talvez a maior delas: a de que Acapulco foi o último episódio com o Quico.
-Quase toda vez que alguém vai entrevistar os atores CH para o Brasil, repetem as mesmas perguntas, não trazem quase nada novo nas entrevistas, só falam de Chaves...e às vezes até cometem gafes.
-O pessoal reclamar tanto da Chiquinha não estar no desenho de 2006, sendo que não reclamam tanto assim dos episódios que ela não está na série original.
-Alguns fãs dizerem que “Chaves só é bom com Quico e Seu Madruga”. Respeito a opinião de todos e concordo que são dois personagens muito bons e importantes, mas limitar a série aos dois ou dizer que o Chespirito só fez sucesso por causa do Carlos Villagrán e do Ramón Valdés me parece um pouco arriscado.
Tem também mais algumas coisas, mas não vou dizê-las.
- Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 3):
- Sargento Refúgio • Pavi • cyber Revolvinho
- Pereira Vinícius
- Membro
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 124 vezes
A intervenção de certo fã clube em material ch é difícil de engolir
- Esses usuários curtiram o post de Pereira Vinícius (total: 1):
- Sargento Refúgio
O heroísmo não consistente em vencer o medo mas sim em supera-lo.
Chespirito
Chespirito