Datas de estreia e de eventuais reprises de CH no México

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chaveco Colorado
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 42 vezes

Mensagem por Chaveco Colorado » 25 Jan 2025, 23:56

Chaveco Colorado escreveu:
22 Jan 2025, 15:21
Pessoal, gostaria de ressuscitar o tópico e reunir aqui algumas datas que venho pensando para o programa Chespirito (1980 - 1995). Eu não garanto conseguir colocar tudo aqui de uma vez só, talvez eu vá editando a postagem aos poucos, mas minha ideia é colocar aqui as datas de exibição dos programas em todos esses 15 anos. Eu já havia feito aqui para algumas temporadas, mas vou reunir tudo aqui nesse post:

1980:
► Exibir Spoiler
1981:
► Exibir Spoiler
1982:
► Exibir Spoiler
Pessoal, editei o post acrescentando a temporada de 1982. Consegui perceber muitas coisas legais e dei minha himilde opinião sobre a ordem dos programas!! A temporada de 1982, para mim, é cheia de mistérios.

assim q'o chris chegar em casa
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 216 vezes
Curtiram: 660 vezes

Mensagem por assim q'o chris chegar em casa » 26 Jan 2025, 01:40

25 Jan 2025, 23:56
Pessoal, gostaria de ressuscitar o tópico e reunir aqui algumas datas que venho pensando para o programa Chespirito (1980 - 1995). Eu não garanto conseguir colocar tudo aqui de uma vez só, talvez eu vá editando a postagem aos poucos, mas minha ideia é colocar aqui as datas de exibição dos programas em todos esses 15 anos. Eu já havia feito aqui para algumas temporadas, mas vou reunir tudo aqui nesse post:

1980:
► Exibir Spoiler
1981:
► Exibir Spoiler
1982:
► Exibir Spoiler
Pessoal, editei o post acrescentando a temporada de 1982. Consegui perceber muitas coisas legais e dei minha himilde opinião sobre a ordem dos programas!! A temporada de 1982, para mim, é cheia de mistérios.
Você esqueceu de "O teatro", de La Chicharra, que estreou em 25/10/1982, mas que distribuem a reprise de 1984.
Esses usuários curtiram o post de assim q'o chris chegar em casa (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
2º melhor Usuário do mês de janeiro/2021 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

Chaveco Colorado
Membro
Membro

Mensagem por Chaveco Colorado » 26 Jan 2025, 15:21

1980:
► Exibir Spoiler
1981:
► Exibir Spoiler
1982:
► Exibir Spoiler

1983:
► Exibir Spoiler
Obrigado @Gabilondo por lembrar do programa "O Teatro", o último esquete gravado do Vicente Chambón. Consertei o post e, após isso, parece que a temporada de 1982 não apresenta nenhuma lacuna.

Fiz também agora para 1983 e, em minhas contas, existem somente três lacunas. Se a ordem foi realmente próxima a essa que montei, pode ser que essas lacunas sejam preenchidas com outras reprises não distribuídas. Ou, então, o número de perdidos mundiais vai só aumentando rs
Esses usuários curtiram o post de Chaveco Colorado (total: 2):
assim q'o chris chegar em casaSargento Refúgio

Pavi
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1496 vezes
Curtiram: 850 vezes

Mensagem por Pavi » 28 Jan 2025, 22:19

22/03/1982: As fichas do hospital / O ladrão de cera / Lucas Colorado / Aula de inglês - Aqui, no esquete do Pancada "Lucas Colorado", aparece um trecho do esquete do chapolin "O selo valioso", o qual, segundo a ordem da televisa, é exibido, para nossa surpresa, quase 2 MESES DEPOIS!!!!

17/05/1982: O sanduíche de presunto / Os fotógrafos / Perseguido pela polícia / O selo valioso - Sabe aquele esquete do Chapolin que apareceu no quadro do pancada "Lucas Colorado", exibido, em nossas contas aqui, em MARÇO?? Pois bem, segundo a ordem atual da televisa, esse esquete somente foi exibido em meados de MAIO!!! Eu já havia comentado anteriormente aqui que acho muito tempo para um esquete ficar engavetado (na fila esperando kkkk), mas vai lá saber... Olhando para outras coisas que já comentei até aqui e ainda vou comentar, acho que tudo é possível rs
Eu acho que o episódio que compõe a esquete do "Lucas Colorado" foi adiantada na ordem pela Televisa pra tapar algum buraco deixado por um EPM exibido nessa data de 22/03/1982, tal como ocorreu em 1980 com o primeiro programa...
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).

Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10369 vezes
Curtiram: 1577 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 29 Jan 2025, 06:36

Pavi escreveu:
28 Jan 2025, 22:19
22/03/1982: As fichas do hospital / O ladrão de cera / Lucas Colorado / Aula de inglês - Aqui, no esquete do Pancada "Lucas Colorado", aparece um trecho do esquete do chapolin "O selo valioso", o qual, segundo a ordem da televisa, é exibido, para nossa surpresa, quase 2 MESES DEPOIS!!!!

17/05/1982: O sanduíche de presunto / Os fotógrafos / Perseguido pela polícia / O selo valioso - Sabe aquele esquete do Chapolin que apareceu no quadro do pancada "Lucas Colorado", exibido, em nossas contas aqui, em MARÇO?? Pois bem, segundo a ordem atual da televisa, esse esquete somente foi exibido em meados de MAIO!!! Eu já havia comentado anteriormente aqui que acho muito tempo para um esquete ficar engavetado (na fila esperando kkkk), mas vai lá saber... Olhando para outras coisas que já comentei até aqui e ainda vou comentar, acho que tudo é possível rs
Eu acho que o episódio que compõe a esquete do "Lucas Colorado" foi adiantada na ordem pela Televisa pra tapar algum buraco deixado por um EPM exibido nessa data de 22/03/1982, tal como ocorreu em 1980 com o primeiro programa...
Deve ser mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
Pavi
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Chaveco Colorado
Membro
Membro

Mensagem por Chaveco Colorado » 29 Jan 2025, 15:52

Eu também acho que pode haver a possibilidade desse programa do "Lucas Colorado" ter sido adiantado ou talvez o programa que contém o esquete do chapolin "O selo valioso" ter sido atrasado para 17/05. Mas, nesse caso, será que o perdido mundial que contém o esquete "Não seja burro, Chapolin!" ocuparia essa posição do dia 22/03?

Apenas sabemos dele e daquele da caixa de madeira. Como essa temporada não tem lacunas vazias, isso é o que me deixa intrigado. Na ordem que está hoje, matematicamente, as datas de estreia que temos noticia batem (a saga dos piratas, o festival da boa vizinhança e aquele programa que tem o esquete da bailarina, além daquele programa que tem o esquete do tapete, do gordo e o magro, salvo por alguns programas próximos a eles que parecem terem sido adiantados). Resta saber quem trocou de lugar com quem para, ainda assim, as contas baterem para a saga dos piratas e o festival da boa vizinhança.

Isso eu acho uma tarefa um pouco difícil. Será que o programa que tem a esquete do selo foi exibido em 29/03 e o esquete do Ladrão da vila é que foi ao ar em 17/05, antes do festival da boa vizinhança? Reparei que, no programa que tem a esquete do selo, o esquete do Pancada foi aquele das fotografias e a roupa que o Lucas usa é a mesma da do esquete do Lucas Colorado praticamente. Será??
Esses usuários curtiram o post de Chaveco Colorado (total: 3):
PaviCyrano (Fabricio De Carvalho).cyber Revolvinho

Membro
Membro

Mensagem por assim q'o chris chegar em casa » 29 Jan 2025, 22:31

29 Jan 2025, 15:52
Eu também acho que pode haver a possibilidade desse programa do "Lucas Colorado" ter sido adiantado ou talvez o programa que contém o esquete do chapolin "O selo valioso" ter sido atrasado para 17/05. Mas, nesse caso, será que o perdido mundial que contém o esquete "Não seja burro, Chapolin!" ocuparia essa posição do dia 22/03?
Até pouco tempo atrás o perdido mundial era datado de 26/07, não sei porque mudaram, se a sinopse bate certinho com o que tá na primeira página do tópico da Tele Guía. O programa que agora tem essa data, pela conta, caberia em 16/08.

E só pra dizer tbm que a única lacuna seria no dia 13/12, onde se encaixaria "A caixa de madeira".
Esses usuários curtiram o post de assim q'o chris chegar em casa (total: 2):
Pavicyber Revolvinho
Imagem

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 411 vezes
Curtiram: 922 vezes

Mensagem por Cláudio » 30 Jan 2025, 02:46

Gabilondo escreveu:
29 Jan 2025, 22:31
Até pouco tempo atrás o perdido mundial era datado de 26/07, não sei porque mudaram, se a sinopse bate certinho com o que tá na primeira página do tópico da Tele Guía. O programa que agora tem essa data, pela conta, caberia em 16/08.
Acho que consideraram o episódio #129 como o do dia 26/07 por ser o único programa na temporada com O Gordo e o Magro e Chespirito (algo raro de acontecer), porém além desses quadros a Tele-Guía cita "Chapolin" nesse dia (que não tem no programa #129). A verdade é que a Televisa errava sinopses, quem dirá "Secciones", então fica difícil termos certeza de algo.

Inclusive há chance desse programa perdido (episódio P4) nem ter esquete do Gordo e o Magro/Chespirito, já que só consideraram isso por anteriormente terem encaixado ele no dia 26/07.

E o episódio perdido de 1983 (P6) é ainda mais complexo, pois existem espaços para mais programas inéditos na temporada, então "A Dama das Camélias", "O banheiro do hotel" e "Um dia no asilo" podem nem ser do mesmo programa, além disso, não temos nenhuma evidência que esse esquete do Chapolin da ilha dos homens realmente exista (não sei nem porque colocaram na Lista CH). Outro detalhe é que nessa época era muito difícil ter um programa de 40 min com esquetes sem o "Chaves", o que me faz ainda mais duvidar dessa compilação do "P6".
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 5):
assim q'o chris chegar em casaPaviCyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgiocyber Revolvinho

Membro
Membro

Mensagem por assim q'o chris chegar em casa » 30 Jan 2025, 04:02

Cláudio escreveu:
30 Jan 2025, 02:46
Gabilondo escreveu:
Acho que consideraram o episódio #129 como o do dia 26/07 por ser o único programa na temporada com O Gordo e o Magro e Chespirito (algo raro de acontecer), porém além desses quadros a Tele-Guía cita "Chapolin" nesse dia (que não tem no programa #129). A verdade é que a Televisa errava sinopses, quem dirá "Secciones", então fica difícil termos certeza de algo.

Inclusive há chance desse programa perdido (episódio P4) nem ter esquete do Gordo e o Magro/Chespirito, já que só consideraram isso por anteriormente terem encaixado ele no dia 26/07.

E o episódio perdido de 1983 (P6) é ainda mais complexo, pois existem espaços para mais programas inéditos na temporada, então "A Dama das Camélias", "O banheiro do hotel" e "Um dia no asilo" podem nem ser do mesmo programa, além disso, não temos nenhuma evidência que esse esquete do Chapolin da ilha dos homens realmente exista (não sei nem porque colocaram na Lista CH). Outro detalhe é que nessa época era muito difícil ter um programa de 40 min com esquetes sem o "Chaves", o que me faz ainda mais duvidar dessa compilação do "P6".
Pois é, não sei de onde tiraram esse. 1983 tem espaço para 4 programas perdidos.
Imagem

Lucas-Ribeiro97
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por Lucas-Ribeiro97 » 03 Fev 2025, 13:15

Cláudio escreveu:
30 Jan 2025, 02:46
Gabilondo escreveu:

Só que um desses perdidos é provável que seja uma versão de "Jaiminho Gesseiro" (como programa de 40min.)
Esses usuários curtiram o post de Lucas-Ribeiro97 (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Pavi

quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 219 vezes
Curtiram: 1365 vezes

Mensagem por quico, devolva meu pau » 05 Fev 2025, 04:26

Agora que descobriu-se o perdido do fotógrafo, acho bom fazer um reapanhado da temporada de 1974 do Chaves, olhar as sinopses e os possíveis adiantamentos e/ou repetições e reorganizar tudo. Temos que encaixar melhor esse episódio, do meio do ano pra frente tem "muito episodio" pra pouca data. O figurino dos personagens e o cenário não bate com os demais exibidos em maio e abril de 1974. ATÉ A FONTE DOS CRÉDITOS é destoante dos episódios das lagartixas e de sujando a roupa do Quico. Repito, acredito que o episódio do fotógrafo não foi exibido em maio de 1974, nem gravado nessa época.
Esses usuários curtiram o post de quico, devolva meu pau (total: 3):
Sargento RefúgioPavicyber Revolvinho
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 160 vezes
Curtiram: 297 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 05 Fev 2025, 05:05

Acredito que a lista da primeira pagina esteja desatualizada, se alguém tiver uma lista somente com as datas de 74 confirmadas (não especuladas).
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 1182 vezes

Mensagem por Polegar » 05 Fev 2025, 08:22

Também voto por um reapanhado geral de 1974.

Eukirn2006
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por Eukirn2006 » 14 Fev 2025, 15:41

Alguém sabe os episódios do seriado "Chapolin" que foram reprisados nas seguintes datas?
13/11/1975;
04/12/1975;
08/01/1977;
21/12/1977;
28/12/1977;
04/01/1978;
11/01/1978;
18/01/1978;
25/01/1978;
01/02/1978;
08/02/1978;
15/02/1978;
22/02/1978;
01/03/1978;
20/12/1978;
27/12/1978;
03/01/1979;
12/09/1979;
19/09/1979.
Esses usuários curtiram o post de Eukirn2006 (total: 1):

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 411 vezes
Curtiram: 922 vezes

Mensagem por Cláudio » 15 Fev 2025, 02:54

Dessas datas aí, eu sei que a Tele-Guía não trouxe descrição do capítulo em 11/01/1978, 25/01/1978, 01/02/1978, 08/02/1978 e 22/02/1978.
Imagino que na maioria das outras também não, o que deixa quase impossível descobrirmos quais foram as reprises.
Esses usuários curtiram o post de Cláudio (total: 1):

Responder