Qual é a melhor e a pior temporada do Programa Chespirito, na fase 90-95?
Tópico para opinar qual a pior temporada e a melhor da fase dos anos 90 do Programa Chespirito.
- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7379 vezes
- Curtiram: 4084 vezes
Bom, como a maioria do pessoal aqui é mais familiarizado com a fase dos anos 90 de "Chespirito", resolvi só colocar somente essa fase para avaliação, até porque foi a fase que foi dublada no Brasil, quase inteira, e pelo que eu li, muita gente nem sequer viu todos os episódios da fase dos anos 80 ainda 

- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 373 vezes
- Curtiram: 1515 vezes
Qaul é a melhor e a pior temporada do Programa Chespirito da fase (1990-1995)?
Melhor: 1994
Pior: 1995
Em 94 tava tudo indo bem demais, foi só a saída da Maria Antonieta e do Raul Padilla que esculhambou tudo em 95
Em 94 tava tudo indo bem demais, foi só a saída da Maria Antonieta e do Raul Padilla que esculhambou tudo em 95
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- Eng. Pudim
- Moderador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 492 vezes
- Curtiram: 1594 vezes
Pelo que já assisti...
Melhor: 93
Pior: 91
A ausência da Florinda dá uma desandada monstra na temporada de 91. A de 93 tem os roteiros mais inspirados do Chaveco, depois da de 92.
Mas ainda preciso conferir essa fase completa pra bater o martelo, tenho muita vontade!
Melhor: 93
Pior: 91
A ausência da Florinda dá uma desandada monstra na temporada de 91. A de 93 tem os roteiros mais inspirados do Chaveco, depois da de 92.
Mas ainda preciso conferir essa fase completa pra bater o martelo, tenho muita vontade!
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chaves em Desenho
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 368 vezes
- Curtiram: 520 vezes
Melhor: 1991/1994
Marioneta e Raúl fizeram falta aqui, fora que tem muito episódio HORRÍVEL nessa temporada, não sei como.
Marioneta e Raúl fizeram falta aqui, fora que tem muito episódio HORRÍVEL nessa temporada, não sei como.
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Sargento Refúgio
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 20249 vezes
- Curtiram: 2735 vezes
Melhores : 1991/1993
Pior : 1995
E concordo que em 1993 o Chaveco reinou no programa, ganhando o espaço mais que merecido com o fim de Chaves e Chapolin. Muitas sagas e episódios de 40 mins inspiradíssimos, dava pra ver o gosto do Chespirito em interpretar o personagem.
Mas também gosto da temporada de 1994 porque temos o maravilhoso quadro do Dom Caixão Caveira.
Pior : 1995
A Florinda fez falta, mas por outro lado a Maria voltou a brilhar e ter um destaque que ela não tinha há anos, em esquetes/episódios de outros personagens. Mas sem a Chimoltrúfia não tivemos quadro dos ladrões, que tiveram uma esfriada naquele ano.
E concordo que em 1993 o Chaveco reinou no programa, ganhando o espaço mais que merecido com o fim de Chaves e Chapolin. Muitas sagas e episódios de 40 mins inspiradíssimos, dava pra ver o gosto do Chespirito em interpretar o personagem.

Mas também gosto da temporada de 1994 porque temos o maravilhoso quadro do Dom Caixão Caveira.

- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Eng. Pudim • Jacinto
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10341 vezes
- Curtiram: 1575 vezes
Deviam fazer uma enquete. 
Pelo o que eu vi...
Melhor: 1991.
Pior: 1990.

Pelo o que eu vi...
Melhor: 1991.
Pior: 1990.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Medeiros CH
- Moderador
- Curtiu: 204 vezes
- Curtiram: 2172 vezes
Melhor: 1993, junto a reta final de 92, os melhores episódios do Chaveco estão nessa época, os roteiros criminais são o destaque dessa época, mas também outros diversos são engraçados e bem adaptados para 40 minutos de arte.
Pior: 1995, a saída da Antonieta até deu pra relevar, mas a ausência do Raúl Padilla começou a gerar uma lacuna vazia principalmente nos quadros do Chaveco, onde passou a ter muito roteiro mal adaptado, os poucos episódios de "tema criminal" precisavam recorrer a uma delegacia pela metade com o Sargento Refúgio se virando sozinho ali, e até um esquete comum de Delegacia foi adaptado pro Hotel Boa Vista.
Pior: 1995, a saída da Antonieta até deu pra relevar, mas a ausência do Raúl Padilla começou a gerar uma lacuna vazia principalmente nos quadros do Chaveco, onde passou a ter muito roteiro mal adaptado, os poucos episódios de "tema criminal" precisavam recorrer a uma delegacia pela metade com o Sargento Refúgio se virando sozinho ali, e até um esquete comum de Delegacia foi adaptado pro Hotel Boa Vista.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
- Sargento Refúgio • JBzin
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- matheus153854
- Membro
- Curtiu: 396 vezes
- Curtiram: 703 vezes
Melhor: 1992/93
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2002 vezes
- Curtiram: 4266 vezes
A melhor é a temporada do Chaveco, 1993.
A pior é 1995. De fato CH sem Carlos, sem Ramón, sem Angelines, sem Maria e sem Raul já passou a ser um vazio muito grande.
A pior é 1995. De fato CH sem Carlos, sem Ramón, sem Angelines, sem Maria e sem Raul já passou a ser um vazio muito grande.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Lucas Fernando
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 296 vezes
1992 teria o meu voto como melhor, não fosse a ausência do Edgar Vivar em quase toda a temporada. Então fico com 1993, realmente a melhor fase do quadro Los Caquitos.
A pior, sem dúvidas, foi a de 1995. Uma fase péssima que já começou em 1994 com a morte do Raúl, e só piorou com a redução de tempo de arte pela metade.
Agora, se estendermos aos anos 80 também, as temporadas de 87, 88 e 89 também tem episódios excelentes do Chaveco.
A pior, sem dúvidas, foi a de 1995. Uma fase péssima que já começou em 1994 com a morte do Raúl, e só piorou com a redução de tempo de arte pela metade.
Agora, se estendermos aos anos 80 também, as temporadas de 87, 88 e 89 também tem episódios excelentes do Chaveco.
- Esses usuários curtiram o post de Lucas Fernando (total: 1):
- Sargento Refúgio
-
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 89 vezes
A melhor: 1991
É a que mais se parece com as temporadas dos anos 80 no quesito estrutura. A variedade de quadros e participação maior da Maria Antonieta me agrada bastante.
O clima de fim de festa é visível, elenco cansado (a participação da Florinda off Chimoltrufia é minúscula). A diminuição na duração também acho que prejudicou. Única coisa que gosto aqui são os cenários, bem bonitos.
Agora falando exclusivamente do Chaveco, acho que a temporada de 1992 tem episódios mais icônicos (gorila, casamento do Chaveco, epidemia, marujinha vidente, despejo). A de 93 começa boa, mas depois me dá uma canseira esses episódios infinitos de 40min.
É a que mais se parece com as temporadas dos anos 80 no quesito estrutura. A variedade de quadros e participação maior da Maria Antonieta me agrada bastante.
O clima de fim de festa é visível, elenco cansado (a participação da Florinda off Chimoltrufia é minúscula). A diminuição na duração também acho que prejudicou. Única coisa que gosto aqui são os cenários, bem bonitos.
Agora falando exclusivamente do Chaveco, acho que a temporada de 1992 tem episódios mais icônicos (gorila, casamento do Chaveco, epidemia, marujinha vidente, despejo). A de 93 começa boa, mas depois me dá uma canseira esses episódios infinitos de 40min.
- Esses usuários curtiram o post de Matheus_CH (total: 1):
- Sargento Refúgio