As Piores Piadas CH
- Sardse
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 277 vezes
- Curtiram: 124 vezes
As Piores Piadas CH
Geralmente não gosto das piadas envolvendo enrolação, mas o que não ajuda, é boa parte dos bordões são baseado em enrolações (Não deu, Cale-se cale-se e eu vou... são bons exemplos)
Não exatamente uma piada, mas nos créditos de "A Dona da Ilha dos Homens, as bolas de aço fazem sua viagem pelo trilho no fundo, o que meio que criou uma expectativa em mim que eles iam cair em cima da Florinda e do Chapolin, mas não, elas só caem num cesto mesmo
Não exatamente uma piada, mas nos créditos de "A Dona da Ilha dos Homens, as bolas de aço fazem sua viagem pelo trilho no fundo, o que meio que criou uma expectativa em mim que eles iam cair em cima da Florinda e do Chapolin, mas não, elas só caem num cesto mesmo
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
-
- Membro
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 353 vezes
As Piores Piadas CH
"Sabe por que não fomos à escola hoje?"
"Sim. Porque hoje é domingo"...
Tem uma versão desse final em Chapolin também. Mas não me lembro em qual episódio...
"Sim. Porque hoje é domingo"...
Tem uma versão desse final em Chapolin também. Mas não me lembro em qual episódio...
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 492 vezes
- Curtiram: 1594 vezes
As Piores Piadas CH
Tem uma piada parecida nos esquetes em que o Doutor Chapatin quer ir ao jogo de futebol. No final, dizem que pra ele que não é preciso ter pressa, porque a partida mencionada é somente no dia posterior.
-
- Membro
As Piores Piadas CH
É isso mesmo! Até que funciona bem nesse esquete curto.Engenheiro Pudim escreveu: ↑28 Jul 2024, 22:05Tem uma piada parecida nos esquetes em que o Doutor Chapatin quer ir ao jogo de futebol. No final, dizem que pra ele que não é preciso ter pressa, porque a partida mencionada é somente no dia posterior.
Mas naquele episódio arrastado, só com encheção de linguiça, com spoiler no título ("Na Escola... Domingo"), é um final brochante e sem graça.
- Dona Clotilde
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 829 vezes
As Piores Piadas CH
Os efeitos da crise do petróleo duraram bastante nos países emergentes que faziam substituição de importações (Caso da Argentina, México e Brasil). Em 76 a presidente Isabelita é derrubada devido a hiperinflação causada pela crise. O mesmo com o Brasil com o fim do Milagre Econômico, Geisel em 77 tendo que dizer que mentir dizendo que não há aumento de preços, entre outras situações.Nandinho s. escreveu: ↑28 Jul 2024, 09:55Muito interessante, não sabia disso. Mas eu me referi a segunda parte dos refrescos, quando o Sr Madruga tá comprando tudo escondido e o Chaves manda essa tirada. Aplica-se essa mesma situação? Pq de 73 a 77 dá um tempão.IgorBorgesCH escreveu: ↑28 Jul 2024, 01:57Questão histórica.Nandinho s. escreveu: ↑28 Jul 2024, 00:27Assim como tbm não entendo a piada dos energúmenos, ops, energéticos.
Em outubro de 1973, rolou a Guerra do Yom Kippur, árabes contra israelenses. Os países do Ocidente prestaram apoio a Israel. Como represália, os árabes, que eram os principais produtores de petróleo do mundo, aumentaram em 400% (isto é: quadruplicou) o preço de um barril. Simples: se antes ele custava 2,5 dólares, passou a custar 10. Isso ocasionou, no Ocidente, o que foi chamado de Primeira Crise do Petróleo.
O petróleo é uma energia não renovável. Portanto, um energético. E aí que entra o Chaves, em um episódio de janeiro de 1974 (no olho do furacão), dizendo que a culpa dos aumentos era de uns tais "energumenos".
Por isso a piada pode ser usada, como também reaproveitada posteriormente.
- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 3):
- Nandinho s. • Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial

- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 20511 vezes
- Curtiram: 2753 vezes
As Piores Piadas CH
Quando eu era criança,muito antes de aprender sobre a Crise dos Energéticos eu achava que essa piada tinha alguma relação com a bebida "Energético" ,tipo as pessoas não querem mais consumir refrescos porque agora preferem beber Red Bull,Monster,etc. haha 

- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
-
- Membro
As Piores Piadas CH
kkkkkkkkk. A criança é muito engraçada.Rogério Juvenales escreveu: ↑31 Jul 2024, 10:56Quando eu era criança,muito antes de aprender sobre a Crise dos Energéticos eu achava que essa piada tinha alguma relação com a bebida "Energético" ,tipo as pessoas não querem mais consumir refrescos porque agora preferem beber Red Bull,Monster,etc. haha![]()
Na real, seria impossível Chaves falar da bebida "energético" nos anos 70. A Red Bull foi fundada em 1984 e a Monster em 1992.
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 189 vezes
- Curtiram: 361 vezes
As Piores Piadas CH
Uma outra piadinha que eu não entendo é aquela "dos animais que estamos estudando".
Principalmente a risada dos alunos com o professor quando ele fala isso.
Principalmente a risada dos alunos com o professor quando ele fala isso.
Quem dá e tira com o diabo fica, sua mão se danifica, sua vó será maldita e sua sogra ressuscita - Chaves
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 492 vezes
- Curtiram: 1594 vezes
As Piores Piadas CH
Essa é fácil. "Os animais que estamos estudando" faz um trocadilho entre "estamos estudando sobre animais" e "somos animais e estamos estudando". Forçada, mas passa.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- Amanhã Vou Estar Mamadíssimo
- Banido
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 8 vezes
As Piores Piadas CH
O que são as provas do Seu Madruga?Engenheiro Pudim escreveu: ↑10 Ago 2024, 21:18Essa é fácil. "Os animais que estamos estudando" faz um trocadilho entre "estamos estudando sobre animais" e "somos animais e estamos estudando". Forçada, mas passa.
- a very well mister yo
- Membro
- Curtiu: 364 vezes
- Curtiram: 332 vezes
As Piores Piadas CH
Sempre achei bem chato e sem graça quando tem alguma conversa assim no episódio, na hora eu já pulo até acabar essa parte:
- Estavamos aqui eu e o Quico...
- O Quico e eu!
- Não, o senhor nem estava lá
- O burro vem antes!
- Pode passar
- Adiante
- Não, atrás
- Eu disse para prosseguir com o relato!
- Que relaxo?
- O Quico e eu!
- O burro vem antes!
- Pode passar
- Adiante
- Não, atrás
- Que relaxo?

- Amanhã Vou Estar Mamadíssimo
- Banido
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 8 vezes
As Piores Piadas CH
Doença ou coisa pessoal?a very well mister yo escreveu: ↑10 Ago 2024, 21:44Sempre achei bem chato e sem graça quando tem alguma conversa assim no episódio, na hora eu já pulo até acabar essa parte:
- O Quico e eu!
- O burro vem antes!
- Pode passar
- Adiante
- Não, atrás
- Que relaxo?
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 845 vezes
- a very well mister yo
- Membro
- Curtiu: 364 vezes
- Curtiram: 332 vezes
As Piores Piadas CH
"Entendo o que você está dizendo, e realmente parece que pulá-las é uma atitude radical! Mas para mim, essas partes do Chaves acabam tirando a fluidez do episódio. Eu sempre gostei mais das situações em si e das interações com os outros personagens, que são muito engraçadas.Amanhã Vou Estar Mamadíssimo escreveu: ↑10 Ago 2024, 21:49Doença ou coisa pessoal?a very well mister yo escreveu: ↑10 Ago 2024, 21:44Sempre achei bem chato e sem graça quando tem alguma conversa assim no episódio, na hora eu já pulo até acabar essa parte:
- O Quico e eu!
- O burro vem antes!
- Pode passar
- Adiante
- Não, atrás
- Que relaxo?
Esses diálogos, especialmente quando ficam confusos e repetitivos, não me fazem rir, e acabam me fazendo perder o ritmo. Claro que respeito quem adora essas trocas e acha que elas são parte do charme do programa! O humor do Chaves é realmente muito particular e tem espaço para todos os tipos de piada.
Mas, sinceramente, prefiro aproveitar os momentos que me fazem rir mais. No final, o importante é cada um encontrar seu jeito de curtir o seriado.