[09.01.23] "O bandido do hospital" (1974), episódio perdido, foi encontrado!

Assista ao episódio!

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 530 vezes
Curtiram: 1817 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 17 Jul 2024, 15:47

Nossa, um clássico das séries e você nunca viu? :asso:

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 399 vezes
Curtiram: 1734 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 17 Jul 2024, 16:10

o roteiro é totalmente diferente
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1311 vezes

Mensagem por Polegar » 17 Jul 2024, 17:19

Mas peca pela repetição do elemento. Tem a rata da Chiquinha, o rato do Quico, a caça ao rato, o relógio perdido, o R.S.E....

Ratos foram lugar-comum nas séries, assim como a figura de bandidos e o ambiente hospitalar no Chapolin. Isso fez com que O Bandido do Hospital não causasse alvoroço. E em Chaves, Trapaças da Chiquinha passou em branco pelo mesmo motivo: trata de moedas e apostas.

Só um episódio super diferente furaria a bolha, e pouquíssimos tem essa capacidade. Acho que nem a parte 3 dos piratas tem. Talvez só O Papagaio, Hitler e mais um ou dois no máximo, dependendo de como sejam.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 369 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 17 Jul 2024, 22:04

Polegar escreveu:
17 Jul 2024, 17:19
Mas peca pela repetição do elemento. Tem a rata da Chiquinha, o rato do Quico, a caça ao rato, o relógio perdido, o R.S.E....

Ratos foram lugar-comum nas séries, assim como a figura de bandidos e o ambiente hospitalar no Chapolin. Isso fez com que O Bandido do Hospital não causasse alvoroço. E em Chaves, Trapaças da Chiquinha passou em branco pelo mesmo motivo: trata de moedas e apostas.

Só um episódio super diferente furaria a bolha, e pouquíssimos tem essa capacidade. Acho que nem a parte 3 dos piratas tem. Talvez só O Papagaio, Hitler e mais um ou dois no máximo, dependendo de como sejam.
Concordo com você. Análise muito bem-feita!

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2101 vezes
Curtiram: 4541 vezes

Mensagem por Barbano » 18 Jul 2024, 09:21

É. O que furaria a bolha seria se tipo a saga de Acapulco fosse perdida e aparecesse.

Notem que o esquete do casamento do Seu Madruga com a bruxa furou bem a bolha. O público leigo só não sabe bem o que é, pra eles é um episódio perdido. Mas furou, e ninguém fica falando que já viu no sbt.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
IgorBorgesCH

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6109 vezes
Curtiram: 945 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 18 Jul 2024, 09:36

Também acho que o "revolvinho do Chaves" estouraria a bolha dos fãs. Pela história de ter passado numa enchente do SBT e o misticismo todo sobre o episódio.
Imagem

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

Don Ramón Tenório
Membro
Membro
Curtiu: 8 vezes
Curtiram: 43 vezes

Mensagem por Don Ramón Tenório » 18 Jul 2024, 09:48

Quando este vídeo foi postado, eu juro para vocês, para mim foi uma alegria tão genuína mais ou menos como eu lembro que era quando comecei a ver as séries ainda criança.

Este, sim, acredito que "fura" a nossa bolha de fãs mais engajados, de não ser algo que passa batido para alguém mais desatento - porque claramente é o elenco das séries, as personagens, numa nova "situação".

Se eu tivesse que escolher entre este vídeo ou um perdidão que no fundo é um remake, eu fico com este vídeo sem pensar duas vezes, haha.

Queira ou não, por mais curioso que eu seja em relação aos perdidos, não acredito sinceramente que exista algum que seja um roteiro totalmente inédito, ou imprevisto, ou algo diferente do que já vimos tanto etc etc.

(Isso não significa que eu não queira ter acesso aos perdidos. Inclusive, os problemas técnicos na imagem desse vídeo me faz temer ainda mais pelas condições dos episódios...)
Esses usuários curtiram o post de Don Ramón Tenório (total: 1):
cyber Revolvinho

Senhor Madruga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1020 vezes
Curtiram: 348 vezes

Mensagem por Senhor Madruga » 18 Jul 2024, 21:59

Don Ramón Tenório escreveu:
18 Jul 2024, 09:48
Quando este vídeo foi postado, eu juro para vocês, para mim foi uma alegria tão genuína mais ou menos como eu lembro que era quando comecei a ver as séries ainda criança.

Este, sim, acredito que "fura" a nossa bolha de fãs mais engajados, de não ser algo que passa batido para alguém mais desatento - porque claramente é o elenco das séries, as personagens, numa nova "situação".

Se eu tivesse que escolher entre este vídeo ou um perdidão que no fundo é um remake, eu fico com este vídeo sem pensar duas vezes, haha.

Queira ou não, por mais curioso que eu seja em relação aos perdidos, não acredito sinceramente que exista algum que seja um roteiro totalmente inédito, ou imprevisto, ou algo diferente do que já vimos tanto etc etc.

(Isso não significa que eu não queira ter acesso aos perdidos. Inclusive, os problemas técnicos na imagem desse vídeo me faz temer ainda mais pelas condições dos episódios...)
televisa tacaria fogo na fita
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
últimas fotos de perfil:
► Exibir Spoiler

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 153 vezes
Curtiram: 369 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 18 Jul 2024, 22:46

Don Ramón Tenório escreveu:
18 Jul 2024, 09:48

Nunca tinha visto isso. Muito legal.

"Ao contrário de Superman e Batman, o Chapolin Colorado gosta de mulher" kkkkkkkkkk

Responder