Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 40 vezes
Tava pensando na possibilidade do episódio "Professor Girafales Apaixonado" de 1974 ser a primeira versão do "Fantasma na vila".
"Chaves e Quico atrapalham a vida do Professor Girafales, que está perdidamente apaixonado pela 'bruxa'."
A sinopse seria essa por conta da serenata do professor.
As aspas na palavra "bruxa" não necessariamente significariam que estavam citando a dona Clotilde, poderia ser um xingamento á qualquer uma, até a dona florinda.
Além do mais, a tele-guia já trocou os nomes diversas vezes, não seria essa a primeira vez...
"Chaves e Quico atrapalham a vida do Professor Girafales, que está perdidamente apaixonado pela 'bruxa'."
A sinopse seria essa por conta da serenata do professor.
As aspas na palavra "bruxa" não necessariamente significariam que estavam citando a dona Clotilde, poderia ser um xingamento á qualquer uma, até a dona florinda.
Além do mais, a tele-guia já trocou os nomes diversas vezes, não seria essa a primeira vez...
- Esses usuários curtiram o post de Melchior (total: 1):
- quico, devolva meu pau
- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1931 vezes
Nossa, não tinha pensado por essa perspectiva.
Engraçado pensar que a sinopse das Trapaças estava disponível há anos e ninguém havia se tocado do "óbvio"
Engraçado pensar que a sinopse das Trapaças estava disponível há anos e ninguém havia se tocado do "óbvio"

-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1312 vezes
Por muitos anos Trapaças foi considerada uma versão de Fonte dos Desejos. Era até marcada assim na lista. Não dá mesmo pra inferir nada de sinopse de Tele-Guía, a não ser que tenha um elemento muito claro (papagaio, toureiro, leite, chifres, etc).
Quando começa a falar em moeda, balão, romance, pátio, aí já abre um leque de supositórios.
Quando começa a falar em moeda, balão, romance, pátio, aí já abre um leque de supositórios.
- Diego@Marinho
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 204 vezes
- Curtiram: 353 vezes
Pelo desconhecido é sempre passível de especulação.
Mas pra mim é simples, Professor Girafales apaixonado é a mesma historia do desenho Seu Madruga apaixonado, provavelmente Ramon não pode gravar e o Roberto o substituiu como fez em Com quantos ovos se faz um bolo? (1974) O primo do Seu Madruga (1975) e Amarelinhas e balões (1977). E no seu remake em 1976 o Ramon pode gravar.
Mas pra mim é simples, Professor Girafales apaixonado é a mesma historia do desenho Seu Madruga apaixonado, provavelmente Ramon não pode gravar e o Roberto o substituiu como fez em Com quantos ovos se faz um bolo? (1974) O primo do Seu Madruga (1975) e Amarelinhas e balões (1977). E no seu remake em 1976 o Ramon pode gravar.
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 132 vezes
- Curtiram: 880 vezes
Não tinha uma versão do Dinheiro Perdido em 75 na ListaCH?
Realizações no meio CH:
- Sr Garabito
- Membro
- Time de Futebol: Londrina
- Curtiu: 174 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Tinha sim, eu lembro disso.Príncipe da Condessa escreveu: ↑07 Jul 2024, 03:20Não tinha uma versão do Dinheiro Perdido em 75 na ListaCH?
-
- Membro
O do desenho eu acho que foi inspirado na versão de 76.Diego@Marinho escreveu: ↑07 Jul 2024, 03:07Pelo desconhecido é sempre passível de especulação.
A sinopse de 74 e a de 76 são diferentes, a única semelhança são os nomes, que foram dados pelo pessoal do fórum, não é "oficial".
-
- Membro
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 15 vezes
se o Ruben Aguirre ja foi pai do chaves, o seu madruga morava no 14, a dona clotilde já teve a persona da dona florinda de "ser a vizinha que não se mistura", sua suposição se torna mais forçada do que a de simplesmente aceitar que as coisas eram bem soltas pra permitir um roteiro onde o girafales fazia par romântico com a dona clotilde.
- Chapado
- Membro Memorável
- Curtiu: 267 vezes
- Curtiram: 117 vezes
Não virou o perdido dos Reis magos?Príncipe da Condessa escreveu: ↑07 Jul 2024, 03:20Não tinha uma versão do Dinheiro Perdido em 75 na ListaCH?
Curioso que não tem remake nos anos 80 com o Jaiminho.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 532 vezes
- Curtiram: 1845 vezes
Mas em 74 as coisas já não eram tão soltas assim, né? Um quadro ainda se definindo é bem diferente de um programa praticamente consolidado, em que os personagens já tinham suas relações e personalidades bem definidas.osteictes01 escreveu: ↑07 Jul 2024, 11:00se o Ruben Aguirre ja foi pai do chaves, o seu madruga morava no 14, a dona clotilde já teve a persona da dona florinda de "ser a vizinha que não se mistura", sua suposição se torna mais forçada do que a de simplesmente aceitar que as coisas eram bem soltas pra permitir um roteiro onde o girafales fazia par romântico com a dona clotilde.![]()
-
- Membro
O Ruben foi pai do Chaves onde?osteictes01 escreveu: ↑07 Jul 2024, 11:00se o Ruben Aguirre ja foi pai do chaves, o seu madruga morava no 14, a dona clotilde já teve a persona da dona florinda de "ser a vizinha que não se mistura", sua suposição se torna mais forçada do que a de simplesmente aceitar que as coisas eram bem soltas pra permitir um roteiro onde o girafales fazia par romântico com a dona clotilde.![]()
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8538 vezes
- Curtiram: 4767 vezes
Pouco se falou por aqui, mas aposto que o episódio "O Bandido da Lanchonete" tem versão nos anos 70, tanto dentro de "Chespirito 71-73" quanto na série clássica do Chapolin, apostaria em versões em 1972 e 1975.
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 786 vezes
- Curtiram: 5106 vezes
E eu acredito que possa ter uma versão em 1973 do ''Rádio do Quico''.

- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Curtiu: 132 vezes
- Curtiram: 880 vezes
Deve ter em 1972, só a parte do rádio mesmo.
.
Eu acho que Remédio duro de engolir é de 04/05/1972.
.
Eu acho que Remédio duro de engolir é de 04/05/1972.
Realizações no meio CH:
-
- Membro
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1312 vezes
Tem em 72 com o Dr. Chapatin. Não acho que tenha em 73.