Episódios perdidos e misteriosos que fãs relatam terem visto
Lista de alguns episódios que fãs brasileiros e estrangeiros relatam terem visto.
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6090 vezes
- Curtiram: 3555 vezes
E tem alguns perdidos que ninguém viu, como o das goteiras na casa do Seu Madruga.
A versão da chirimóia que o SBT exibiu em 1984 pode ter sido a versão de 1973, sim, a esquete que passa antes é bem curtinha, o SBT pode simplesmente ter cortado. Não dá pra ter certeza que exibiram a versão perdida mundial de 1975.
A versão da chirimóia que o SBT exibiu em 1984 pode ter sido a versão de 1973, sim, a esquete que passa antes é bem curtinha, o SBT pode simplesmente ter cortado. Não dá pra ter certeza que exibiram a versão perdida mundial de 1975.

- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 62 vezes
- Curtiram: 1755 vezes
@Don Chompiras trouxe à tona um relato solto do "Trapaças da Chiquinha", sete meses antes do episódio ser encontrado:
Don Chompiras escreveu: ↑19 Fev 2023, 22:22Já comentei no Discord, mas acho chocante a existência de relatos estrangeiros de uma versão de 78 do Quem Semeia Moeda (1972), no qual a Chiquinha tem muito destaque. O pior é que faz sentido por causa da sinopse do "Trapaças da Chiquinha" e pelo fato dessa temporada possuir vários episódios que são junções de roteiros.![]()
- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 1):
- cyber Revolvinho
- Cláudio
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 421 vezes
- Curtiram: 966 vezes
Um caso interessante é a versão de 1983 do episódio da ilha dos homens prisioneiros, que consta até na Lista CH (Episódio P6), entretanto não temos nenhuma prova da existência desse esquete, nem foto, nem sinopse da Tele-Guía...
Uma vez me disseram que consideraram na Lista CH por causa de relatos antigos no Foro Chavodel8, mas eu nunca consegui confirmar essa informação.
Uma vez me disseram que consideraram na Lista CH por causa de relatos antigos no Foro Chavodel8, mas eu nunca consegui confirmar essa informação.
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1187 vezes
Um momento, por favor. Gostaria de chamar atenção para um ponto que percebi agora.
Entre eles, esse que na época não significou muita coisa, mas relendo agora, faz MUITO sentido.
A primeira esquete do Chaves com sinopse da Teleguía conhecida consta de 11/05/72 ("Problemas com Seu Madruga").
Sabemos que isso é muito próximo da estreia do personagem, e que nesse primórdio o Seu Madruga morava sim na casa que viria ser da Dona Florinda (como visto no Remédio Duro de Engolir, que pode até ser o episódio dessa sinopse).
No dia 18/05/72, exatamente no programa seguinte, vem a sinopse de O Leiteiro! É extremamente plausível que o Seu Madruga continuasse morando na mesma casa.
Como esse usuário, lá no meio dos anos 2000, poderia saber desse detalhe tão específico para arriscar pô-lo em um relato? Isso dá uma veracidade incontornável ao que ele diz.
Ainda mais hoje, que sabemos que não só os anos de 70-71 do Programa Chespirito eram distribuídos, como pensávamos, mas os de 72-73 também. Essa gente pela América Latina inteira nos anos 80, talvez até nos anos 90, estava vendo os esquetes originais de Chaves o tempo todo. Muitas das lembranças que podiam parecer malucas, ou não se encaixavam nas lacunas que ainda existem nas séries solo, podem sim ser desses esquetes.
E esse caso específico do leiteiro corrobora com outra teoria: a de que no começo, muitos figurantes faziam participações especiais em Chaves, interpretando transeuntes, trabalhadores (como é o caso do Negão, que fez o homem da roupa velha). Depois, o Roberto aboliu a participação de figurantes e fundiu todos esses trabalhos no personagem do Seu Madruga.
Existe um verdadeiro tesouro no Foro Chavo. Isso precisa seriamente ser compilado, preservado e estudado.
Quando fiz esse post (em 2016), peguei relatos das primeiras páginas do Foro Chavo (posts de 2007 - 2009, por aí).Polegar escreveu: ↑29 Jun 2016, 16:56Seu Madruga ainda na casa que seria de Dona Florinda, contracenando com um ator gordo (não o Edgar Vivar) no papel de leiteiro. A mesma pessoa relatou ver um episódio com o Villagrán nos anos 80, uma paródia de um conto infantil. Ela julgava como um perdido também, mas hoje sabemos que é o episódio da Branca de Neve, que foi reprisado. Isso, de certa forma, dá mais credibilidade para que o primeiro relato, o do leiteiro, seja real também.
Entre eles, esse que na época não significou muita coisa, mas relendo agora, faz MUITO sentido.
A primeira esquete do Chaves com sinopse da Teleguía conhecida consta de 11/05/72 ("Problemas com Seu Madruga").
Sabemos que isso é muito próximo da estreia do personagem, e que nesse primórdio o Seu Madruga morava sim na casa que viria ser da Dona Florinda (como visto no Remédio Duro de Engolir, que pode até ser o episódio dessa sinopse).
No dia 18/05/72, exatamente no programa seguinte, vem a sinopse de O Leiteiro! É extremamente plausível que o Seu Madruga continuasse morando na mesma casa.
Como esse usuário, lá no meio dos anos 2000, poderia saber desse detalhe tão específico para arriscar pô-lo em um relato? Isso dá uma veracidade incontornável ao que ele diz.
Ainda mais hoje, que sabemos que não só os anos de 70-71 do Programa Chespirito eram distribuídos, como pensávamos, mas os de 72-73 também. Essa gente pela América Latina inteira nos anos 80, talvez até nos anos 90, estava vendo os esquetes originais de Chaves o tempo todo. Muitas das lembranças que podiam parecer malucas, ou não se encaixavam nas lacunas que ainda existem nas séries solo, podem sim ser desses esquetes.
E esse caso específico do leiteiro corrobora com outra teoria: a de que no começo, muitos figurantes faziam participações especiais em Chaves, interpretando transeuntes, trabalhadores (como é o caso do Negão, que fez o homem da roupa velha). Depois, o Roberto aboliu a participação de figurantes e fundiu todos esses trabalhos no personagem do Seu Madruga.
Existe um verdadeiro tesouro no Foro Chavo. Isso precisa seriamente ser compilado, preservado e estudado.
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 511 vezes
- Curtiram: 1650 vezes
Faz muito sentido o material do Foro ser mais abrangente, afinal estamos falando dos fãs de todos os países hispanofalantes que consumiram CH. Não sei como só abri agora os meus olhos pra isso, sinceramente.
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Curtiu: 377 vezes
- Curtiram: 1560 vezes
Tô encucado com essa história de Papagaio na TV Alterosa em 2008. Será que tem como rastrear isso?
Tenho um amigo que jura ter visto tb
Tenho um amigo que jura ter visto tb
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 753 vezes
- Curtiram: 5024 vezes
Me parece que esse relato do papagaio na TV alterosa surgiu antes de encontrarem a sinopse na tele guia.
- Membro
Sim, muito antes. A tele guia do papagaio só surgiu lá por 2016 se não me engano (talvez até depois).
Esse meu amigo já em 2012 contava isso.
Esse meu amigo já em 2012 contava isso.
Desde 2012 aqui.

- Eng. Pudim
- Moderador
Sem loucura, gente. Em 2008 já tinha anotação de episódio pra todos os lados, uma noção do que era comum, inédito e fora de circulação, internet crescendo, fãs no país inteiro... Sem contar que a TV Alterosa devia passar material gerado pela Rede. É impossível.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Melchior
- Membro
e cadê as anotações da tv alterosa de 2008?
não é impossível não. o trecho inédito da despedida do chapolin que apareceu em 2019 quase passou batido, e foi em uma filial regional do sbt tb salvo engano
não é impossível não. o trecho inédito da despedida do chapolin que apareceu em 2019 quase passou batido, e foi em uma filial regional do sbt tb salvo engano
Desde 2012 aqui.

- Eng. Pudim
- Moderador
Como quase passou batido, se todo mundo já acompanhava aqui no fórum?
Um episódio tão diferente não teria sido ignorado assim, sem contar aquilo que eu já falei, da geração.

Um episódio tão diferente não teria sido ignorado assim, sem contar aquilo que eu já falei, da geração.
-
- Membro
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1187 vezes
Eu que vi o episódio do gato na lavadora nego a mim mesmo. Pra você negar um amigo que viu O Papagaio numa afiliada, devia ser até mais fácil.
- Membro
literalmente só teve 1 gravação dissoEngenheiro Pudim escreveu: ↑02 Jul 2024, 13:35Como quase passou batido, se todo mundo já acompanhava aqui no fórum?
e não foi, tanto é que tem gente relatando ué.Engenheiro Pudim escreveu: ↑02 Jul 2024, 13:35Um episódio tão diferente não teria sido ignorado assim, sem contar aquilo que eu já falei, da geração.
a questão é que até 2010-2011 gravar tv ainda não era tão acessível, a maioria das gravações de CH que vemos hj na internet são de 2010 em diante justamente pq várias fontes diferentes começaram a poder gravar. antes disso era só fã MESMO que gravava (tanto que quase toda gravação de ch pré-2010 tinha alguma marca d'água de algum fan-site ch tipo point do chaves)
cara, sbt sempre teve essas doideiras de passar perdido mundial out of fucking nowhere em filial regional. não duvido nem um pouco disso
kkkkkk eu apenas não duvido, mano. ainda mais agora que surgiu outra pessoa com exatamente o mesmo relato
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 1):
- cyber Revolvinho
Desde 2012 aqui.

- Eng. Pudim
- Moderador
Exatamente porque as pessoas já prestavam atenção no que ia ao ar e registravam, ué.

Eu realmente pensei que essa história de papagaio na Alterosa tinha sido superada.
- Membro
então manda ai as anotações da tv alterosa de 2008 pra gente verificar, uai
se ja tava tudo registrado, cade esses registros?
acho que vcs superestimam muito o fandom ch. lembro que ainda em 2011, quando começaram a exibição dos perdidos no sbt, só tinha 1 cara que gravava tudo tb
se ja tava tudo registrado, cade esses registros?
acho que vcs superestimam muito o fandom ch. lembro que ainda em 2011, quando começaram a exibição dos perdidos no sbt, só tinha 1 cara que gravava tudo tb
Editado pela última vez por oasis wonderwall da silva blur em 02 Jul 2024, 14:46, em um total de 2 vezes.
Desde 2012 aqui.