Cara a Curação Dafinitiva é só uma LENDA!45chaves45 escreveu: ↑08 Fev 2023, 01:19Tem o link do discord?tripa escorrida escreveu: ↑28 Jan 2023, 00:55Isso aliás me lembra a época antes do começo dos blocks que a Televisa começou a fazer com CH, (ou seja antes do final do ano de 2019, que provavelmente já tinha começado por causa que já tava perto do final do contato entre a Televisa e o Grupo Chespirito com CH no dia 31 de Julho de 2020.) em que praticamente tudo que era material de CH podia ser postado no Youtube. (Com exceção acho que só dos rips pegados do Canais Globo das exibições de Chaves e Chapolin no Multishow.)
Sim, eu sei que o server do Discord chamado "Acervo CH" tem os links com a Coleção Definitiva de Chaves e Chapolin, mas sei lá pra mim não é a mesma coisa, é mais questão de nostalgia mesmo creio eu.
Confesso que, em relação a CH...
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6955 vezes
- Curtiram: 1822 vezes

- 45chaves45
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 845 vezes
- Curtiram: 305 vezes
- Membro
Muitos fãs gostam, e até eu acho engraçado as vezes, mas me espanta o tanto de vezes onde o seu madruga leva tapas por apenas está naquele momento, ou também por sangrar (vide Oras Bolas de 73) e desmaiar por ser espancado, acho ruim isso, também pelo fato de vários episódios o final só ser isso, ( vide brincando de bombeiros de 1975 e outros). Deve ser esse o motivo que desde de pequeno, preferia Chapolin ao Chaves
A Florinda Meza também confiscava as coisas dos outros (vide um exemplo, a louca da escadaria parte 1)Riddle Snowcraft escreveu: ↑10 Nov 2014, 18:41Confesso que acho o Seu Madruga um personagem tão detestavel quanto a Dona Florinda.
Não pode ser boa gente um homem que bate no filho dos outros, que desperdiça leite e que rouba o brinquedo dos outros (vide as "confiscações" da bola)
esse comentário em si é bemMarquês de Sade escreveu: ↑10 Nov 2014, 19:19Não é nem confissão, mas senso comum: a série é extremamente violenta, baseada num estilo de humor barato que se aproveita de caracteristicas fisicas para humilhar, e é um péssimo exemplo para crianças.
Lembro que quando eu era criança ficava assustadíssimo com as cenas em que as pessoas se ameaçavam com TIJOLOS!
Os personagens, de forma geral transmitem maus exemplos.
Professor Girafales e sua mania de humilhar quem sabe menos que ele, Dona Florinda e sua forma violenta de resolver as coisas, Seu Madruga batendo nos filhos dos outros, roubando dinheiro de crianças e tendo orgulho em não pagar suas dívidas além de ser ingrato e humilhar o homem que lhe dá um teto de graça, Chiquinha, Chaves e Quico não respeitando os mais velhos e humilhando Dona Cleotilde e o Sr. Barriga.
Ah, e eu odeio a trilogia de Acapulco e acho a primeira versão da Festa da Boa Vizinhança (18 min.) melhor do que a saga de 1976, além de achar o Quico irritante e sem graça...acho que isso sim é meio controverso.

CH não é meramente um humor barato, fazer com as piadas das características era apenas um dos "humores" dessa série, tinha jogo de palavras, bordões e mais um par de etc, além de essas piadas são feitas como todos e inclusive o Chespira fazia com ele mesmo, além do mais é bom ri com suas características físicas pois voce é assim (a menos que queira mudar).
Não me lembro de ter visto uma piada homofóbica, só me lembro de ter visto mesmo piadas com homossexualismo ou homossexualidade como por exemplo a do batman e robin na lua de mel (quem enxergou homofobia é porque tem preconceito então). Também queria saber qual episódio a Florinda fala issoMarquês de Sade escreveu: ↑10 Nov 2014, 19:58Eu assisto a Chaves porque sou um adulto e não uma criança. E como adulto, acho que o programa é impróprio para menores de 12 anos e que vários episódios devem simplesmente ser engavetados para sempre, como todos aqueles em que alguém é agredido com ou ameaçado de agressão com tijolos, os com mensagens homofóbicas, um que tem um discurso machista em que Dona Florinda diz que algumas mulheres apanham porque merecem, etc.
1986 jogando futebol ele aparece substituindo o quicoLuiz Gustavo escreveu: ↑27 Jan 2015, 20:02Poderiam colocar o Godinez mais vezes na vila.. seria hilário
no desenho ele aparece mais vezes, graças a Deus que teve aquele rolo da Chiquinha pra não aparecer no desenho
Tenhos alguns arquivos com dublagens de 1984Chamone escreveu: ↑21 Ago 2023, 15:33Confesso que está sendo um saco reassistir os episódios.
O Vila do Chaves me instigou a isso mas inadvertidamente derrubou todos os links por conta da alta procura.
Insistindo logo me dei conta do problema das múltiplas dublagens. A dublagem de 1984 é o que está na minha memória então fora o trabalho de encontrar os episódios tenho que encontrar a dublagem 'correta'. Achei um torrent com dual audio, mas apenas áudios em Espanhol e dublagem de 1990.
Isso e outras coisas incômodas (micro-cortes ou inserções) não são documentadas de forma conveniente. Fica tudo espalhado entre o Fórum, a lista CH e a Wiki Chaves, que não tem bons artigos.
Daí fico bem frustrado. Acho que a experiência mais pura de assistir CH foi entre 1984 e 1990, antes da intrusão das trilhas do MLF e decisões questionáveis do SBT.
Editado pela última vez por Eng. Pudim em 13 Nov 2023, 22:38, em um total de 1 vez.
Razão: Unir posts. Para inserir mais de uma resposta, use o botão EDITAR.
Razão: Unir posts. Para inserir mais de uma resposta, use o botão EDITAR.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sardse

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4936 vezes
Meu amigo, pelo amor, que série é essa de resposta a um monte de post antigo
- Esses usuários curtiram o post de Me Sacaron del Programa CH (total: 2):
- Jacinto • Bugiga
- Membro
KKKKKKK, gosto de ler os tópicos antigos, o bom é que não tem réplicaRiddle Snowcraft escreveu: ↑13 Nov 2023, 12:52Meu amigo, pelo amor, que série é essa de resposta a um monte de post antigo

- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 1633 vezes
@Shory Evite fazer postagens seguidas nos tópicos. Só aqui foram 6, então fica o aviso. 

- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Membro
Percebi... "É que ninguém tem paciência comigo..."Engenheiro Pudim escreveu: ↑13 Nov 2023, 22:28@Shory Evite fazer postagens seguidas nos tópicos. Só aqui foram 6, então fica o aviso.![]()
Peço perdão

-
- Membro
- Curtiu: 552 vezes
- Curtiram: 198 vezes
Confesso que esses memes do nooooossa são engraçados mas alguns chega ser um pouco perturbador tipo chaves falar que vai c0mer a Chiquinha ou quando fazem uma montagem fazendo parecer que eles tão fazendo aquilo, não sei se Chespirito ficaria feliz em ver essas coisas mas enfim são memes da Internet e sempre foi assim
-
- Membro
- Curtiu: 410 vezes
- Curtiram: 521 vezes
Pode ter certeza que ele ficaria feliz.Pedro Gomes escreveu: ↑13 Nov 2023, 23:19Confesso que esses memes do nooooossa são engraçados mas alguns chega ser um pouco perturbador tipo chaves falar que vai c0mer a Chiquinha ou quando fazem uma montagem fazendo parecer que eles tão fazendo aquilo, não sei se Chespirito ficaria feliz em ver essas coisas mas enfim são memes da Internet e sempre foi assim
- Sardse
- Membro
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 278 vezes
- Curtiram: 124 vezes
O fato que eu sou mais familiarizado com alguns dos episódios "perdidos"/"semelhantes" de Chaves do que vários "comuns" chega ser até engraçado
Eu me pergunto se várias pessoas da minha geração estão familiarizadas com esses episódios, ou pelo menos com o pacote de "perdidos" que o SBT costumava exibir regularmente
Eu me pergunto se várias pessoas da minha geração estão familiarizadas com esses episódios, ou pelo menos com o pacote de "perdidos" que o SBT costumava exibir regularmente
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Membro
Também, por exemplo pra mim é muito mais familiar o anel mágico de 74, do que o famoso de 78Sardse escreveu: ↑14 Nov 2023, 20:55O fato que eu sou mais familiarizado com alguns dos episódios "perdidos"/"semelhantes" de Chaves do que vários "comuns" chega ser até engraçado

- Medeiros CH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 212 vezes
- Curtiram: 2340 vezes
Até de Chapolin, saga do Festival a Fantasia só assisti 1974 e depois vi a de 1990 na antiga playlist do YouTube do Fórum Chaves, depois de um bom tempo fui saber que existia a de 1979, mas só vi o começo pela interação do Chaveco com o Botijão.Sardse escreveu: ↑14 Nov 2023, 20:55O fato que eu sou mais familiarizado com alguns dos episódios "perdidos"/"semelhantes" de Chaves do que vários "comuns" chega ser até engraçado
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Membro
Também, só fui assistir a de 79 em uma TVBox que eu tinha, mas para mim a clássica era de 74 com a voz do Osmiro da GabiaMedeiros CH escreveu: ↑15 Nov 2023, 10:18Até de Chapolin, saga do Festival a Fantasia só assisti 1974 e depois vi a de 1990 na antiga playlist do YouTube do Fórum Chaves, depois de um bom tempo fui saber que existia a de 1979, mas só vi o começo pela interação do Chaveco com o Botijão.Sardse escreveu: ↑14 Nov 2023, 20:55O fato que eu sou mais familiarizado com alguns dos episódios "perdidos"/"semelhantes" de Chaves do que vários "comuns" chega ser até engraçado

- Chavito.M
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo.
- Curtiu: 244 vezes
- Curtiram: 1070 vezes
Já para mim, devido aos DVDs, a versão do índio pele vermelha que eu cresci assistindo foi a de 1985.
Tanto que, para mim, o Rubén nasceu para fazer esse papel e acho um pouco estranho o Villagrán como pele vermelha
Tanto que, para mim, o Rubén nasceu para fazer esse papel e acho um pouco estranho o Villagrán como pele vermelha

Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder
• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
• Aspirante à jornalista e escritor.
• Fandublador.
• Desenhista.
• Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)
• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).
- Burrro Estropiado
- Membro
- Curtiu: 670 vezes
- Curtiram: 313 vezes
Eu, com certa vergonha, afirmo que até hoje considero "normais" somente os episódios que o SBT exibia nos anos 90. Amo Xavis
Até A Chirimoia e os Chifrinhos, por exemplo, que voltaram em 2003, ainda me pego pensando involuntariamente: "ah, esse era perdido".
Até A Chirimoia e os Chifrinhos, por exemplo, que voltaram em 2003, ainda me pego pensando involuntariamente: "ah, esse era perdido".
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.