Curiosidades das séries

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
universochespiritotv
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 0

Curiosidades das séries

Mensagem por universochespiritotv » 24 Jan 2023, 20:31

Uma curiosidade que sei de Chaves é que no episódio de Los Supergenios de La Mesa Cuadrada "El Vendedor de Plaletas", veremos um personagem que na minha cabeça, seria uma das inspirações que Bolaños teve para criar o Chaves. Na imaginação da Stefy do canal mexicano Cronos Films, seria o pai do Chaves, mas isso seria impossível, pois Chaves foi criado um ano depois da gravação dessa esquete. Qual a opnião de vocês sobre isso?

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2158 vezes
Curtiram: 4703 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Barbano » 25 Jan 2023, 16:31

E.R escreveu:
24 Jan 2023, 18:54
O problema é que os conteúdos sobre CH estão cada vez mais escassos. Se não puder postar vídeos de lá aqui, vai ser difícil ter o que postar aqui no fórum principal.

Em consideração a você, posso parar de postar os vídeos do Vila aqui nesse fórum, mas no outro fórum vou continuar postando.
Ninguém da equipe pediu para não postar. Fique a vontade para postar (e eventualmente receber críticas, fórum de discussão é para discutir mesmo).
E.R escreveu:
24 Jan 2023, 18:54
A saída de CH das TVs em todo o mundo deixou a situação muito difícil, daqui a pouco resolvem fechar o fórum e vão usar a marca Fórum Chaves apenas no YouTube e nas redes sociais, cada vez mais os fóruns de internet estão fechando as portas, com raras exceções (Net Vasco, Eplay e mais meia dúzia de fóruns).
Pois é, o mundo vai mudando, e no meio digital esse processo é ainda mais rápido. As redes de hoje não são as mesmas de 5 anos atrás, que dirá as de 20 anos atrás. É caminho sem volta. Achar que tem alguma chance de os fóruns de discussão voltarem a ser movimentados é se iludir. Bem vindo à geração Tik Tok.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
IgorBorgesCH

Pedro Gomes
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 590 vezes
Curtiram: 213 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Pedro Gomes » 25 Jan 2023, 17:31

Como foi dito antes,com ch fora do ar o jeito de manter a obra viva são as páginas relacionados a ch seja o fórum chaves,vila chsves,chaves de novo,chaves fotos raras,chespirotadas ou turma ch cada um faz da sua maneira diferente de manter o legado vivo. Então temos que ter um sentimento de união e não de competição ou rivalidade.

Enzodel8
Membro
Membro
Curtiu: 715 vezes
Curtiram: 282 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Enzodel8 » 25 Jan 2023, 17:40

Ai, gente! Para com esse negócio de citar o FUCH como "outro fórum" ou não postar vídeo do canal Vila do Chaves...

Tudo é informação, tudo é válido. Os tempos estão mudando. Felizmente para algumas coisas, infelizmente para outras, mas não nos adaptarmos ao espaço é ignorância. Nenhuma pessoa é obrigada a apoiar o Tik Tok do Fórum Chaves, por exemplo, e nem por isso você deixa de se atualizar por causa de birra de "detesto geração mimimi" ou "geração Tik Tok".

Eu acho que os fóruns, ainda que em decaída, e os canais nas redes, estão fazendo a grande diferença nesse apagão das séries. E toda a interação e integração é bem vinda.

Desculpa o desabafo num tópico nada a ver, mas me dá agonia quando ainda existem certas coisas num momento que não cabe mais.
Esses usuários curtiram o post de Enzodel8 (total: 3):
IgorBorgesCHBarbanocyber Revolvinho
Imagem

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 398 vezes
Curtiram: 268 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 25 Jan 2023, 17:42

Pedro Gomes escreveu:
25 Jan 2023, 17:31
Como foi dito antes,com ch fora do ar o jeito de manter a obra viva são as páginas relacionados a ch seja o fórum chaves,vila chsves,chaves de novo,chaves fotos raras,chespirotadas ou turma ch cada um faz da sua maneira diferente de manter o legado vivo. Então temos que ter um sentimento de união e não de competição ou rivalidade.
1 - Fã que se registra e frequenta fórum sobre CH não tá interessado em saber quais foram os momentos mais caridosos do Sr. Barriga ou as melhores cenas pós-créditos de Chapolin. As páginas Chespirotadas, Turma CH e a própria página do Fórum tem qualidade e trazem conteúdo realmente relevante, já a desse canal...

2 - O fórum compete com esse canal aí? huahauhahuahahaua

PS: Sim, a CDN contribui muito pra perpetuação do legado de Chespirito. :garg:
Esses usuários curtiram o post de Marlombríssimo Kid (total: 1):
BrunoSamppa
Imagem

Simão

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1351 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Polegar » 25 Jan 2023, 18:57

João Lucas Simão escreveu:
25 Jan 2023, 17:42
Fã que se registra e frequenta fórum sobre CH não tá interessado em saber quais foram os momentos mais caridosos do Sr. Barriga ou as melhores cenas pós-créditos de Chapolin.
Na verdade às vezes quer sim hein? É um processo natural de todo fã iniciante e esse tipo de conteúdo tem sim que ser distribuído se o meio quiser fidelizar uma nova geração de interessados.

Não precisa ter "mestrado" em CH pra se cadastrar no fórum e elitizar isso aqui aí sim é dar vez pra extinção do (pouco) movimento que ainda resta.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 3):
BarbanoArieelcyber Revolvinho

YellowVM
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 35 vezes
Curtiram: 40 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por YellowVM » 25 Jan 2023, 19:01

O problema do Vila do Chaves é postar 3 vídeos por semana de um seriado que acabou há 40 anos. Não tem muito mais o que explorar do meio CH, daí eles fazem esses vídeos de "Quantas vezes o Seu Madruga usou chapéu" como se fosse algo muito interessante.

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro

Curiosidades das séries

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 25 Jan 2023, 19:23

Vocês estão certos. Os vídeos do Vila do Chaves são de extrema importância para os membros deste Fórum. O conteúdo deles é bem relevante e informativo aos novos fãs que querem realmente conhecer a obra. Sem eles eu não sei o que seria do Fórum. Aqui vai um ótimo exemplo do serviço prestado a todos nós, membros deste Fórum:

Imagem

Simão

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por BrunoSamppa » 25 Jan 2023, 19:50

Pedro Gomes escreveu:

Você desconhece a natureza, história e entranhas do Fórum e do Meio CH. Está alheio
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
Marlombríssimo Kid
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por BrunoSamppa » 25 Jan 2023, 19:54

YellowVM escreveu:
25 Jan 2023, 19:01
O problema do Vila do Chaves é postar 3 vídeos por semana de um seriado que acabou há 40 anos. Não tem muito mais o que explorar do meio CH, daí eles fazem esses vídeos de "Quantas vezes o Seu Madruga usou chapéu" como se fosse algo muito interessante.
É uma empresa, não está preocupada com legado da obra nem nada do que é caro para os membros deste Fórum. Quando acabarem os views vão parar de fazer vídeos, procurar outra forma de ganhar dinheiro e viver ainda dos vídeos que ficaram por lá.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 1):
Marlombríssimo Kid
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

Pedro Gomes
Membro
Membro
Curtiu: 590 vezes
Curtiram: 213 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Pedro Gomes » 25 Jan 2023, 20:59

BrunoSamppa escreveu:
25 Jan 2023, 19:50
Pedro Gomes escreveu:
Como foi dito antes,com ch fora do ar o jeito de manter a obra viva são as páginas relacionados a ch seja o fórum chaves,vila chsves,chaves de novo,chaves fotos raras,chespirotadas ou turma ch cada

Você desconhece a natureza, história e entranhas do Fórum e do Meio CH. Está alheio
De fato eu sou um usuário novo ainda não tenho experiência no meio ch,mas me cadastrei no fórum exatamente para adquirir experiência,como eu não quero briga com ninguém encerro por aqui o assunto.
Editado pela última vez por James Revolti em 26 Jan 2023, 15:12, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigindo quote.

Artsy-the-creator
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 15 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Artsy-the-creator » 25 Jan 2023, 20:59

25 Jan 2023, 19:23
Vocês estão certos. Os vídeos do Vila do Chaves são de extrema importância para os membros deste Fórum. O conteúdo deles é bem relevante e informativo aos novos fãs que querem realmente conhecer a obra. Sem eles eu não sei o que seria do Fórum. Aqui vai um ótimo exemplo do serviço prestado a todos nós, membros deste Fórum:

Você foi irônico nessa parte, né?
Esse vídeo pode até não ter nada a ver com Chaves mas a proposta é interessante.

Marlombríssimo Kid
Membro
Membro

Curiosidades das séries

Mensagem por Marlombríssimo Kid » 25 Jan 2023, 21:29

Claro que fui irônico. E tem razão, realmente um vídeo do dito apresentador e roteirista do canal cortando o cabelo agrega muita coisa para quem está realmente interessado por CH.
Esses usuários curtiram o post de Marlombríssimo Kid (total: 1):
BrunoSamppa
Imagem

Simão

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Dias » 25 Jan 2023, 21:44

25 Jan 2023, 17:42
Pedro Gomes escreveu:
1 - Fã que se registra e frequenta fórum sobre CH não tá interessado em saber quais foram os momentos mais caridosos do Sr. Barriga ou as melhores cenas pós-créditos de Chapolin. As páginas Chespirotadas, Turma CH e a própria página do Fórum tem qualidade e trazem conteúdo realmente relevante, já a desse canal...

2 - O fórum compete com esse canal aí? huahauhahuahahaua

PS: Sim, a CDN contribui muito pra perpetuação do legado de Chespirito. :garg:
Quem te passou procuração pra responder pelos outros o que é relevante e o que define ser "fã"?
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Artsy-the-creator
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 15 vezes

Curiosidades das séries

Mensagem por Artsy-the-creator » 25 Jan 2023, 21:52

Eu até entendo o pessoal não gostar do Vila do Chaves mas eu pessoalmente não vejo nada demais nos vídeos deles, é questão de gosto.

Responder