Nesta quinta-feira, 16 de julho, Carlos Alberto de Nóbrega vai apresentar 'A Praça é Nossa' diretamente de sua casa, como uma forma de manter a prevenção e as medidas de isolamento.
Desta vez, o apresentador mostrará de forma inédita no programa detalhes de seu lar, especialmente de seu escritório, além de contar um pouco de sua rotina atual.
No local, ele recorda momentos marcantes de sua carreira e da atração, chamando também os telespectadores para conferirem quadros com a participação de grandes nomes como Golias, Hebe Camargo, Nhô Moraes, Canarinho e muitos outros.
"Esse canto para mim é especial. É aqui que eu monto o programa, escrevo, faço a redação final", conta ele no escritório. Ao mostrar os prêmios e estatuetas que guarda no local, Carlos Alberto destaca um deles, um troféu em formato de banco. "Todos que ganhei foram em momentos de grande alegria. Esse aqui tem um caráter especial. Recebi do SBT uma homenagem pelos 30 anos de Praça". Ele exibe ainda outro item que nunca mostrou, um busto de seu pai, além de uma pequena réplica de urso polar que foi um presente do casamento de seus pais, em 1935. "Até hoje, aonde eu vou, esse urso está comigo", revela.
Carlos Alberto se nāo me engano tu tem todos os programas da Praça no SBT desde 1987 (já li algo que o Carlos Alberto tem tudo dessa época que ele foi contratado pele o SBT.) Pô tenta pegar algo do seu acervo que nāo é reprisado há mais tempo tipo sei lá pegar aquele programa da Praça especial do descobrimento do Brasil em 2000, ou aquele especial no Egito de 1993, etc...
Autorizado pelo SBT, Carlos Alberto de Nóbrega concedeu entrevista a Pedro Bial na Globo.
No programa, que irá ao ar nesta sexta-feira (24) na Globo, o comediante de 84 anos falou sobre o futuro de A Praça É Nossa, humorístico há 33 anos no ar.
"Eu acho que a Praça vai morrer comigo", afirma Carlos Alberto no Conversa com Bial.
O formato foi criado por Manuel de Nóbrega (1913-1976), pai do comediante, e estreou na TV Paulista (futura Globo) em 1956.
"Meu pai foi um gênio, um espelho para mim. Ele me ensinou tudo. Nós éramos muito amigos e havia muito respeito entre nós", relembra Carlos Alberto.
"Meu pai era poliglota, falava francês, inglês e alemão, ele tinha uma cultura muito grande. E eu era um vagabundo, eu queria nadar. Até hoje eu não consigo falar inglês."
Chamado de "mestre do humor" por Pedro Bial, Carlos Alberto detalha bastidores do programa do SBT : "Eu sou centralizador e quero fazer tudo. Eu sei a minha fala e a fala do colega. Eu tenho o programa na mão".
Na entrevista, Pedro Bial ainda relembra personagens marcantes da Praça, como a Velha Surda, e a passagem de Carlos Alberto pela Globo, durante dez anos, como roteirista de Os Trapalhões.
O comediante também fala sobre a saudade de voltar ao trabalho e as amizades que colecionou durante a carreira, como o humorista Ronald Golias (1929-2005) : "O irmão que nunca tive".
O programa quase inteiro com "Praça Retrô" está legal hoje, pena que boa parte de alguns já tinham passado em 2017.
EDIT: Foi só falar e meteram Matheus Ceará.
Desde 2013 no Meio CH
No FórumChaves desde 09/07/2018 Usuário do Mês de outubro/2020 Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020 Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord
Mais um programa legal da Praça, com direito hoje a um trecho de Carlos Imperial na primeira praça e até Paulo Silvino.
É uma pena que uma parte exibida hoje com Angélica estava com um zoom horrível das bordas que deixou a imagem toda quadrada.
Desde 2013 no Meio CH
No FórumChaves desde 09/07/2018 Usuário do Mês de outubro/2020 Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020 Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord