Se Carina Caldeira fosse um fenómeno da Natureza era um furacão. Com cabelos loiros esvoaçantes, olhos grandes, sorriso fácil e um metro e sessenta e nove centímetros de estilo, faz parar qualquer pessoa por onde passa. O sotaque denuncia-a como verdadeira mulher do norte, com o Futebol Clube do Porto no coração.
Filha de Adelino Caldeira, um dos administradores da SAD do clube, sabe desde miúda o que é um penálti e quando é que um jogador está fora de jogo. À parte disso, trata a televisão por tu — afinal, aquela que a NiT considerou a mulher com mais pinta da 54.ª edição da ModaLisboa, que acabou este domingo, 8 de março, tem um currículo que já ocupa várias páginas.
Viveu quatro anos em Nova Iorque, nos Estados Unidos — onde estudou representação na NY Film Academy —; estagiou na revista “Interview“; mudou-se para Madrid e lá teve um programa no canal de televisão Bienestar. De regresso a casa, resolveu somar essa experiência ao background futebolístico, o que acabou por resultar no programa da sua autoria “Soccer Cities”. Transmitido em 45 países, teve entrevistas a José Mourinho, Deco e Kaká.
Neste momento, Carina Caldeira faz parte da equipa do Porto Canal, onde está a apresentar os programas “Glitter Show” e “Late Night Glitter”. É, também, uma das influenciadoras portuguesas com mais interação no Instagram — com quase 57 mil seguidores.
Durante os três dias da ModaLisboa, a it girl mudou várias vezes de look e usou sempre peças de criadores nacionais. Na sexta-feira, 7 de março, fomos encontrá-la à porta dos bastidores, minutos depois de ter sido maquilhada.

Além dele, Ricardo Andrez, que apresentou a coleção este domingo, 8, também está na lista de criadores favoritos da apresentadora. “O Ricardo aposta muito nos prints e na cor, que é a minha identidade.”

Quanto aos criadores nacionais, Carina Caldeira destaca ainda o jovem Gonçalo Peixoto. “Ele aposta muito na modernidade e podemos usar as peças no dia a dia”, explica.
Além de ter dado nas vistas pelas ruas da ModaLisboa, a portuense também brilhou dentro de portas, no sábado, 8, às 16 horas. A apresentadora foi a convidada especial do desfile da marca portuguesa Buzina e andou por toda a passerelle com um magnífico vestido rosa. “Adoro a Buzina por ter peças oversize e pela mensagem de empoderamento da mulher”, explicou.

O guarda-roupa a que se refere é um sonho para qualquer fashion lover — aliás, a NiT já foi visitá-lo — e tem uma grande variedade de peças e marcas. “No dia a dia as calças de ganga são as minhas best friends. Uso Levi’s desde a minha adolescência. Agora ando doida com a marca Essencial Antwerp porque é carregada de cor. Também gosto da Scotch & Soda por ser um amor antigo. Isto das marcas depende muito das coleções. Basta ter muito glitter para me derreter.”
Quando a NiT lhe disse que considerava-a a mulher com mais estilo desta edição da ModaLisboa, a resposta, para quem a conhece, foi típica à furacão Carina Caldeira: “Ai meu Deus, sinto-me super lisonjeada e feliz. Não estava nada à espera e fico mesmo contente. Adoro moda e esta ‘nomeação’ deixa-me de coração cheio. Agora, o meu stylist Pedro Aparício vai ficar tão convencido que não o vou conseguir aturar.”