Isso mesmo, clipes MAGA com áudio realmente em estéreo é esse novo projeto
Área multimídia do Fórum Chaves. Assista aqui às séries de Chespirito pelo Youtube e também baixe as séries do Kiko, da Chiquinha, além de músicas, reportagens e outros vídeos sobre o universo CH.
O objetivo do projeto é pegar as músicas do seriado Chaves, que sempre foram exibidas em mono, e transformá-las em versões estéreo remasterizadas. A ideia é preservar a qualidade original, destacando melhor os instrumentos e deixando as músicas mais ricas e agradáveis de ouvir.
Para criar as versões estéreo, utilizei diversos softwares de edição de áudio, incluindo Audition, Melda, Vegas, FL Studio, Xminus e Moises Pro. Sempre que possível, separei os instrumentos, equilibrei volumes e posicionei cada elemento no espaço estéreo. Também apliquei equalização para preservar a fidelidade do áudio original, reduzi ruídos e ajustei a dinâmica.
Editado pela última vez por Sirigaito em 23 Set 2025, 03:39, em um total de 4 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Sirigaito (total: 1):
Me! Follow me the goods! =) Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018. Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020. Eleito "Usuário do ano" em 2018. Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022. ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.
Urubak escreveu:Olá, venho criar esse projeto que olhando pelo título parece que será uma técnica para parecer um áudio estéreo...
Mas você está enganado! Primeiro escute o áudio do link abaixo:
Nas músicas de CH, existem vários versos e o instrumental quase se repete mudando algumas coisas.
Nesse áudio que deixei de exemplo, eu segui esses passos:
Primeiro de tudo separei a voz e o instrumental.
Coloquei alguns efeitos de eco na voz e equalizei.
Como o instrumental se repete com algumas diferenças, eu peguei a parte A e coloquei do lado direito, e a parte B no lado esquerdo.
Ainda arrumando a técnica e em breve estarei fazendo um tutorial detalhado.
Agora virou moda, vários vídeos eu não vejo mais disponível...
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol. https://youtube.com/c/MedeirosCH
Gostaria de fazer o mesmo com as canções de "O Mágico De Oz". Entendi as partes do isolamento de vozes e a equalização e eco. O problema, é que não entendi o que é as Partes A e B do instrumental. Saberia me explicar?
O problema, é que não entendi o que é as Partes A e B do instrumental. Saberia me explicar?
Você vai pegar duas partes instrumentais que pareçam iguais (mas que tenha diferenças sutis), aí você coloca uma do lado esquerdo e outra do lado direito para criar um efeito estéreo.
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 1):
Tópico esquecido, mas nada melhor do que ressucitá-lo em grande estilo. Apresentando um novo projeto CH meu. Cujo estive trabalhando na ideia no ano passado, mas agora, em 2023, com novos recursos, estarei realizando aos pouco o Box "Chaves (Edição Especial)"
Contendo o LP de 1989 remasterizado, incluindo faixas extras (e as inéditas, que são "A Brincar", "Jovem Ainda" entre outras). Além das instrumentais usadas na dublagem clássica e nas vinhetas do SBT.
Nosso primeiro "Single" que estaremos postando aqui é "Boa Noite Vizinhança"
Esses usuários curtiram o post de Red Caboose (total: 2):
Tópico esquecido, mas nada melhor do que ressucitá-lo em grande estilo. Apresentando um novo projeto CH meu. Cujo estive trabalhando na ideia no ano passado, mas agora, em 2023, com novos recursos, estarei realizando aos pouco o Box "Chaves (Edição Especial)"
Contendo o LP de 1989 remasterizado, incluindo faixas extras (e as inéditas, que são "A Brincar", "Jovem Ainda" entre outras). Além das instrumentais usadas na dublagem clássica e nas vinhetas do SBT.
Nosso primeiro "Single" que estaremos postando aqui é "Boa Noite Vizinhança"