
No mais, só na TV por assinatura, total que chega a 13 canais, com oferecimentos dos mais diversos.
A proibição da propaganda infantil, de fato, foi decisiva para acabar com as pretensões das grandes emissoras e invalidar quaisquer tentativas de novos investimentos.
Mantidas as condições atuais, para todo o sempre uma faixa bem significativa de público não será contemplada com realizações na altura do "Sítio do Picapau Amarelo", "Castelo Rá-Tim-Bum", "Vila Sésamo", até mais antigos como "Grande Ginkana Kibon", "Circo do Arrelia", "Turma dos 7" etc.
Porém este é um caso que ainda cabe melhor análise.
Uma vez que há tantos canais fechados, operando 24h, o retorno comercial e de audiência com certeza são os mais compensadores.
E o que nos leva também a concluir que, além de não haver qualquer perspectiva, também falta criatividade nas grandes redes de televisão em melhor atender desde agora aquele que poderá vir a ser o seu telespectador de amanhã.
Sempre é importante considerar que a realidade brasileira ainda é a TV aberta. Segundo dados de dezembro passado, cerca de 16 milhões domicílios têm acesso à TV por assinatura.
Números colocados, conclui-se que milhões de menores brasileiros, data hoje, não têm o que assistir na televisão.
Ou a televisão dos tempos atuais não produz nada que possa atendê-los.
Vale lembrar também que no último domingo, o ministro Sergio Moro anunciou o lançamento de uma consulta pública a respeito de novas regras para a publicidade em programas infantis. Resta aguardar o desfecho disso e o que poderá vir a representar.
UOL > https://tvefamosos.uol.com.br/colunas/f ... amanha.htm