Efeito Mandela em CH
- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8518 vezes
- Curtiram: 4751 vezes
Re: Efeito Mandela em CH
Ainda mais sendo Perdido Mundial, visto que pelo menos 3 que a gente sabe que eles já exibiram não voltaram até hoje.
- Mr. Zero
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
Pode ser uma peça que a minha memória tenha me pregado, mas considerando que assisto CH +/- desde 1992, a cena que eu tenho vaga lembrança de ter ouvido o professor dizer seu nome era numa frase assim:
"- O meu nome é Inocêncio Girafales!" (falando de forma incisiva, quase bravo, com a câmera focando seu rosto, e dublado com a voz do Osmiro)
Minha vaga lembrança também diz que não era um contexto da escolinha.
Talvez seja uma cena perdida e não um episódio completo perdido, como é o caso da famigerada cena do episódio da catapora, que foi cortada. Talvez até seja uma cena dos Bilhetes Trocados (Com Duas Cartas no Varal) ou algum similar.
"- O meu nome é Inocêncio Girafales!" (falando de forma incisiva, quase bravo, com a câmera focando seu rosto, e dublado com a voz do Osmiro)
Talvez seja uma cena perdida e não um episódio completo perdido, como é o caso da famigerada cena do episódio da catapora, que foi cortada. Talvez até seja uma cena dos Bilhetes Trocados (Com Duas Cartas no Varal) ou algum similar.

- Jegue
- Membro
- Curtiu: 353 vezes
- Curtiram: 498 vezes
Não tenho certeza, mas o contexto que me parece familiar é logo após alguém chamá-lo de "Mestre Linguiça" ou similar, ele segura o chapéu contra o peito, aponta o dedo para o alto, e exclama, decidido "pois saiba que o meu nome é Inocêncio Girafales!", algo muito parecido com isso.
► Exibir Spoiler
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8518 vezes
- Curtiram: 4751 vezes
- mc Jay-X
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 249 vezes
- Curtiram: 226 vezes
É essa a lembrança que eu tenho também. E salvo engano, acho que o contexto era mesmo um bilhete. Parece que tinha as iniciais dele, e ninguém sabia o que era o tal do I. J.Mr. Zero escreveu:Pode ser uma peça que a minha memória tenha me pregado, mas considerando que assisto CH +/- desde 1992, a cena que eu tenho vaga lembrança de ter ouvido o professor dizer seu nome era numa frase assim:
E olha, não digo nada se não for a edição de 1973 dos Bilhetes Trocados (Perdido Mundial). Tá lá na lista CH, faria todo o sentido. Pode mesmo ser outro dos episódios exibidos até 1992 e que sumiu.
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 132 vezes
- Curtiram: 880 vezes
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 785 vezes
- Curtiram: 5103 vezes
Se eu disser que lembro de um episódio do Chaves na escola com a seguinte cena, vocês acreditam?
Professor: - Chaves, quem descobriu o Brasil?
Chaves: - Nem sabia que ele estava com frio.
Lembro de ter visto no início dos anos 90.
Professor: - Chaves, quem descobriu o Brasil?
Chaves: - Nem sabia que ele estava com frio.
Lembro de ter visto no início dos anos 90.

- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 785 vezes
- Curtiram: 5103 vezes
- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Bugiga
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2781 vezes
- Curtiram: 1290 vezes
Eu comentei isso uma vez, mas acho que tu não leu. Talvez tu tenha ouvido essa frase na Escolinha do Professor Raimundo dos anos 90, quando o professor falava pro Seu Ptolomeu: "não complica, explica!".Bruno CH escreveu: A frase do "explique, mas não complique", a gente até brincava na escola repetindo isso. Talvez seja de uma dublagem perdida, assim como o "Inocêncio Girafales".
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 45 vezes
- Curtiram: 81 vezes
Vocês acreditariam se eu dissesse que uma vez eu vi trechos do episódio "O Dinheiro Perdido" na televisão e achava que eram trechos "inéditos"?
Lembro muito bem de ter visto aquela cena da Chiquinha e o Chaves brincando com o sapato e até estranhei,pois eu não conhecia esse episódio.Aparecia até a cervejinha do Seu Madruga.
OBS:Se não me engano,esses trechos foram exibidos em uma das homenagens do Domingo Legal.
Pelo menos,agora eu sei que não era Efeito Mandela,eu realmente não conhecia todos os episódios de Chaves que o SBT exibe como eu pensava que conhecia

Lembro muito bem de ter visto aquela cena da Chiquinha e o Chaves brincando com o sapato e até estranhei,pois eu não conhecia esse episódio.Aparecia até a cervejinha do Seu Madruga.
OBS:Se não me engano,esses trechos foram exibidos em uma das homenagens do Domingo Legal.
Pelo menos,agora eu sei que não era Efeito Mandela,eu realmente não conhecia todos os episódios de Chaves que o SBT exibe como eu pensava que conhecia

- SBT é um fenômeno universal
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 53 vezes
Esses dias eu vi no YouTube um cara que disse que já viu o episódio dos Piratas do Caribe de 1982 (o dos DVDs) passar no SBT, esse daí provavelmente teve um efeito Mandela também 

I'm Shipping Up to Boston
- a very well mister yo
- Membro
- Curtiu: 397 vezes
- Curtiram: 356 vezes
Quando eu tinha 6 anos, por algum motivo sempre que alguém falava "agua quente" eu me lembrava da Chiquinha falando "agua quente" perto de uma bacia junto com o Chaves, e nessa época eu nem via Chaves direito, depois quando comecei a assistir mesmo nunca vi nenhum episodio com isso 

- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 530 vezes
- Curtiram: 1818 vezes
Tem o episódio do violão, no qual para o Chaves desgrudar a mão eles precisam "sentar água quente", e essa frase é dita pela Chiquinha. Não foi disso que você lembrou?chavoletin escreveu:Quando eu tinha 6 anos, por algum motivo sempre que alguém falava "agua quente" eu me lembrava da Chiquinha falando "agua quente" perto de uma bacia junto com o Chaves, e nessa época eu nem via Chaves direito, depois quando comecei a assistir mesmo nunca vi nenhum episodio com isso