O último filme que vi até agora foi...
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 1182 vezes
Re: O último filme que vi até agora foi...
Quanto Mais Quente Melhor (novamente pela citação em CH) e não poderia ter sido... melhor.
Pode não ser uma comédia inovadora hoje, mas pensem no contexto da época. Tudo ali é escrachado, no sentido mais irreal possível, o que torna aquele universo uma "realidade à parte". Aceitando isso, é só aproveitar a trama.
Não pude escolher uma cena maior que as outras, mas fico com a dança de maracas de Osgood e Dafne, alternando-se aos momentos no iate, como a que me divertiu mais. Vale lembrar que a última fala é cinematograficamente icônica.
Pode não ser uma comédia inovadora hoje, mas pensem no contexto da época. Tudo ali é escrachado, no sentido mais irreal possível, o que torna aquele universo uma "realidade à parte". Aceitando isso, é só aproveitar a trama.
Não pude escolher uma cena maior que as outras, mas fico com a dança de maracas de Osgood e Dafne, alternando-se aos momentos no iate, como a que me divertiu mais. Vale lembrar que a última fala é cinematograficamente icônica.
-
- Membro
Jogada de Mestre.
Ótima estruturação do roteiro, só achei que deveriam ter mais percalços no decorrer do golpe. As saídas que eles encontram (como na cena dos pintores) são maravilhosas.
Ótima estruturação do roteiro, só achei que deveriam ter mais percalços no decorrer do golpe. As saídas que eles encontram (como na cena dos pintores) são maravilhosas.
- Chavo Arachán
- Moderador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 778 vezes
- Curtiram: 832 vezes

Na aula de Português, com homenagem a mim inclusa, assistimos esse filme pela metade.
Em breve assistiremos a outra.
E um comentário: SEN-SA-CIO-NAL.
- Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
- IgorBorgesCH
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

-
- Membro
Crepúsculo dos Deuses, e não foi tão bom quanto pintaram. Mas o conceito é clássico e ótimo.
Eu tiraria a cena inicial para manter a surpresa final, e não trabalharia com a narração (que diz muitas coisas desnecessárias, subjugando a gente). Aliás, ter mais passagens mudas seria uma boa ironia para o que o roteiro propõe.
Eu tiraria a cena inicial para manter a surpresa final, e não trabalharia com a narração (que diz muitas coisas desnecessárias, subjugando a gente). Aliás, ter mais passagens mudas seria uma boa ironia para o que o roteiro propõe.
- Remédios das Dores da Angústia
- Membro
- Curtiu: 35 vezes
- Curtiram: 62 vezes
A Morte Te Dá Parabéns (2017)

No filme, a Tree volta ao mesmo dia várias vezes, mais de 10 vezes e tinha momentos que até enchia, mas era só a parte em que ela acorda que era quase igual.
O filme tem um roteiro ótimo e a ideia foi muito boa, ela podia morrer várias vezes e ainda tinha chance de voltar e resolver.
No finalzinho, ela ''resolve'' e faz tudo certo e aí morre envenenada e volta ao mesmo dia de novo. Nessa parte irritou, porquê antes ela tinha feito tudo certinho e teria que fazer de novo.
Mas enfim, o filme é ótimo e eu recomendo.

Caraca, um dos melhores filmes de terror que já assisti.A estudante universitária Tree Gelbman maltrata as pessoas e não parece estar muito disposta a atender as ligações do pai no seu aniversário. No fim do mesmo dia, no entanto, ela é brutalmente assassinada por um mascarado. Acontece que ela sobrevive, ou melhor, acorda no mesmo e fatídico dia, em uma espécie de looping macabro que termina sempre com a morte da garota. Reviver este dia dá a Tree a chance de investigar quem é o seu assassino.

No filme, a Tree volta ao mesmo dia várias vezes, mais de 10 vezes e tinha momentos que até enchia, mas era só a parte em que ela acorda que era quase igual.
O filme tem um roteiro ótimo e a ideia foi muito boa, ela podia morrer várias vezes e ainda tinha chance de voltar e resolver.
No finalzinho, ela ''resolve'' e faz tudo certo e aí morre envenenada e volta ao mesmo dia de novo. Nessa parte irritou, porquê antes ela tinha feito tudo certinho e teria que fazer de novo.
Mas enfim, o filme é ótimo e eu recomendo.
- Membro
A Morte Te Dá Parabéns 2 (2019)

O filme se passa no mesmo momento da cena final do primeiro, e um minuto depois pra depois do filme.
Nesse tem pouco terror comparado ao outro, e olha que eles nem são tão de terror assim.
E quando a Tree voltou pro dia do aniversário dela pela 12ª vez (contando com o do primeiro), hein? é de enlouquecer!
Enfim, o filme é muito louco, interessante, bem escrito e ótimo. Recomendo também.

Pra quem não assistiu o primeiro e assistiu o segundo, tomou um grande spoiler na hora que a Tree explica pro Ryan o que aconteceu com ela.Depois de morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa no dia de seu aniversário, Tree Gelbman olha para o futuro, tentando escrever uma nova história ao lado de Carter. No entanto, quando um experimento científico dá errado, a jovem é forçada a retornar ao fluxo de repetição e, desta vez, morrer não será o bastante para escapar.
O filme se passa no mesmo momento da cena final do primeiro, e um minuto depois pra depois do filme.
Nesse tem pouco terror comparado ao outro, e olha que eles nem são tão de terror assim.
E quando a Tree voltou pro dia do aniversário dela pela 12ª vez (contando com o do primeiro), hein? é de enlouquecer!

Enfim, o filme é muito louco, interessante, bem escrito e ótimo. Recomendo também.

- Membro
Halloween (2018)

Eu já tinha assistido, mas resolvi assistir e nem lembrava de mais nada do filme, agora assisti com atenção.
Esse filme eu já sabia que era muito bom, mas agora eu acho mais bom ainda. Ótimo!
Eu gosto que ele dá medo em algumas cenas. Quando ele entra na casa, aí começa a dar medo, ainda mais por causa do porão, em que a gente fica ''Fecha logo o porão antes que ele veja''.
A cena em que elas matam ele ficou muito foda.
''Feliz Halloween, Michael''.

Eu já tinha assistido, mas resolvi assistir e nem lembrava de mais nada do filme, agora assisti com atenção.
Esse filme eu já sabia que era muito bom, mas agora eu acho mais bom ainda. Ótimo!

Eu gosto que ele dá medo em algumas cenas. Quando ele entra na casa, aí começa a dar medo, ainda mais por causa do porão, em que a gente fica ''Fecha logo o porão antes que ele veja''.
A cena em que elas matam ele ficou muito foda.

''Feliz Halloween, Michael''.
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1263 vezes
- Curtiram: 1208 vezes
-
- Membro
A música do final ficou na minha cabeça desde que vi nos cinemas. "A vida é um relógio..."
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4297 vezes
- Curtiram: 876 vezes
Saudades desse filme, eu tinha um DVD dele quando era criança 

Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1263 vezes
- Curtiram: 1208 vezes
gruda que nem chicleteChurrumín Moscattelo escreveu:A música do final ficou na minha cabeça desde que vi nos cinemas. "A vida é um relógio..."
E eu nunca tinha notado que a Cabeleira Negra é dublada pela Bianca Rinaldi.
- Membro
Coringa (2019)

Não teve jeito, virou meu filme favorito (desculpa, Ultimato). O filme é ótimo, incrível!
No começo do filme, Arthur Fleck, é um palhaço que trabalha alegrando as crianças no hospital e fazendo divulgações segurando cartaz.
Mas aí uns rapazes pegam o cartaz dele e destrói batendo nele. O dono do cartaz quer o cartaz de volta, mas como Arthur não tem (porquê foi quebrado) ele é demitido.
É bem triste essas cenas aí que eu citei, do cartaz e da demissão. Por causa disso, um colega do trabalho dá a Arthur uma arma, mas não devia ter dado.
Na cena em que ele apanha no ônibus, ele usa sua arma e mata os três caras que estavam no ônibus que bateram nele.
Uma cena que eu gostei foi a que o Murray chama ele no programa dele, na primeira vez.
O filme tem várias frases marcantes, como ''Durante toda minha vida eu nem sabia se realmente existia, mas eu existo, e as pessoas estão começando a perceber.'', ''Eu achava que minha vida fosse uma tragédia, mas ela é uma puta comédia.'', ''É impressão minha, ou o mundo está ficando mais louco?''.
Minha cena favorita foi a cena em que ele dança na escada como Coringa. Quando ele sobe as escadas como Arthur ele sempre está triste, mas ele desceu como Coringa e dançando e feliz.
As risadas, ficam muito boas, parabéns ao Joaquin Phoenix.
Bom, o filme realmente merece muito o Oscar. Merece!
''Ah, só mais uma coisinha, quando for me apresentar, pode me apresentar como ''Coringa''?''

Finalmente assisti ''Coringa'', o filme do ano!O comediante falido Arthur Fleck encontra violentos bandidos pelas ruas de Gotham City. Desconsiderado pela sociedade, Fleck começa a ficar louco e se transforma no criminoso conhecido como Coringa.

Não teve jeito, virou meu filme favorito (desculpa, Ultimato). O filme é ótimo, incrível!

No começo do filme, Arthur Fleck, é um palhaço que trabalha alegrando as crianças no hospital e fazendo divulgações segurando cartaz.
Mas aí uns rapazes pegam o cartaz dele e destrói batendo nele. O dono do cartaz quer o cartaz de volta, mas como Arthur não tem (porquê foi quebrado) ele é demitido.
É bem triste essas cenas aí que eu citei, do cartaz e da demissão. Por causa disso, um colega do trabalho dá a Arthur uma arma, mas não devia ter dado.
Na cena em que ele apanha no ônibus, ele usa sua arma e mata os três caras que estavam no ônibus que bateram nele.
Uma cena que eu gostei foi a que o Murray chama ele no programa dele, na primeira vez.

O filme tem várias frases marcantes, como ''Durante toda minha vida eu nem sabia se realmente existia, mas eu existo, e as pessoas estão começando a perceber.'', ''Eu achava que minha vida fosse uma tragédia, mas ela é uma puta comédia.'', ''É impressão minha, ou o mundo está ficando mais louco?''.
Minha cena favorita foi a cena em que ele dança na escada como Coringa. Quando ele sobe as escadas como Arthur ele sempre está triste, mas ele desceu como Coringa e dançando e feliz.
As risadas, ficam muito boas, parabéns ao Joaquin Phoenix.

Bom, o filme realmente merece muito o Oscar. Merece!

''Ah, só mais uma coisinha, quando for me apresentar, pode me apresentar como ''Coringa''?''
- Membro
It – Capítulo Dois (2019)

A escolha dos personagens foram ótimas, o meu favorito foi o Bill.
Eu já assisti o IT - A Coisa (2017) várias vezes, mas esse é bem melhor e mais assustador.

Esse é mais assustador que o primeiro. Teve muitas cenas em que deu medo, e outras que me assustei.Vinte e sete anos depois dos eventos que chocaram os adolescentes que faziam parte do Clube dos Perdedores, os amigos realizam uma reunião. No entanto, o reencontro se torna uma verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise, o palhaço, retorna.
A escolha dos personagens foram ótimas, o meu favorito foi o Bill.
Eu já assisti o IT - A Coisa (2017) várias vezes, mas esse é bem melhor e mais assustador.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2001 vezes
- Curtiram: 4259 vezes
Idem. Vi na segunda-feira, aproveitando meu par de ingressos cortesia.Remédios das Dores da Angústia escreveu:Coringa (2019)
Legalzinho, mas não é meu gênero favorito de filme. Ainda prefiro uma boa comédia ou animação.
Mas você tá precisando ver de novo, pois já confundiu algumas cenas. Ele é demitido porque deixa cair a arma no hospital, não por causa do cartaz. E ele mata as pessoas no trem, não no ônibus.