Exibições de Chaves no Multishow (2019)
- Eng. Pudim
- Moderador
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 511 vezes
- Curtiram: 1650 vezes
- Arieel
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 725 vezes
- Curtiram: 729 vezes
Re: Exibições de Chaves no Multishow
Hoje em dia uma TV roda tranquilamente um arquivo MKV, e em celulares que não possui um suporte nativo ao formato, pode ser baixado gratuitamente um app de reprodutor de vídeo como o VLC que tem suporte a uma grande base de codecs de áudio e vídeo.dropset escreveu:mp4 tbm da para fazer isso e tem mais dispositivos compativeis com mp4 dq mkvTapete do Kagiva escreveu:Mas quem vai querer converter pra MP4? MKV é muito melhor. Você pode adicionar legenda eletrônica, quantos canais de áudio quiserPaulinho_mi02 escreveu:Só mais uma dica kkk...drexanale2k5 escreveu:Gostei da dica do Paulinho_mi02, valeu mesmo. Já estou atualizando os arquivos. Ter a série toda do Chaves e do Chapolin no meu acervo é um sonho antigo. Acho melhor apagar as postagens que falam dos programas, também acho que deve ser falado em privado.
Com esse programa "MKVToolNix GUI" da pra editar o áudio e vídeo, substituir o áudio espanhol do arquivo de 720p pelo áudio em português do arquivo de 90p sem a recodificação, isso é, sem perda na qualidade e tudo é feito em segundos. Porém ele salva em mkv, mas com esse outro programa "Kitara" é possível converter novamente para MP4 e também sem a necessidade de fazer a recodificação sem perda nenhuma, tanto que após finalizado o procedimento pode conferir que o arquivo original baixado em espanhol tem o tamanho exato do editado para a dublagem em português.
Com esse programa "MKVToolNix GUI" também descobri que tendo as duas versões espanhol e português é possível criar o vídeo com os 2 áudios e é possível mudarmos durante a reprodução no player. Vou tentar baixar os 28 episódio que ainda restam no site e criar o vídeo com os dois áudios.
Posso postar aqui o link pra mostrar como ficou?
Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 0
- Curtiram: 6 vezes
nem todas a tvs roda mkv sem falar dos leitores de dvd e blu-rayTapete do Kagiva escreveu:Hoje em dia uma TV roda tranquilamente um arquivo MKV, e em celulares que não possui um suporte nativo ao formato, pode ser baixado gratuitamente um app de reprodutor de vídeo como o VLC que tem suporte a uma grande base de codecs de áudio e vídeo.dropset escreveu:mp4 tbm da para fazer isso e tem mais dispositivos compativeis com mp4 dq mkvTapete do Kagiva escreveu:Mas quem vai querer converter pra MP4? MKV é muito melhor. Você pode adicionar legenda eletrônica, quantos canais de áudio quiserPaulinho_mi02 escreveu:Só mais uma dica kkk...drexanale2k5 escreveu:Gostei da dica do Paulinho_mi02, valeu mesmo. Já estou atualizando os arquivos. Ter a série toda do Chaves e do Chapolin no meu acervo é um sonho antigo. Acho melhor apagar as postagens que falam dos programas, também acho que deve ser falado em privado.
Com esse programa "MKVToolNix GUI" da pra editar o áudio e vídeo, substituir o áudio espanhol do arquivo de 720p pelo áudio em português do arquivo de 90p sem a recodificação, isso é, sem perda na qualidade e tudo é feito em segundos. Porém ele salva em mkv, mas com esse outro programa "Kitara" é possível converter novamente para MP4 e também sem a necessidade de fazer a recodificação sem perda nenhuma, tanto que após finalizado o procedimento pode conferir que o arquivo original baixado em espanhol tem o tamanho exato do editado para a dublagem em português.
Com esse programa "MKVToolNix GUI" também descobri que tendo as duas versões espanhol e português é possível criar o vídeo com os 2 áudios e é possível mudarmos durante a reprodução no player. Vou tentar baixar os 28 episódio que ainda restam no site e criar o vídeo com os dois áudios.
-
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo F. C.
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 3 vezes
Realmente o mkv é superior.Tapete do Kagiva escreveu:Mas quem vai querer converter pra MP4? MKV é muito melhor. Você pode adicionar legenda eletrônica, quantos canais de áudio quiserPaulinho_mi02 escreveu:Só mais uma dica kkk...drexanale2k5 escreveu:Gostei da dica do Paulinho_mi02, valeu mesmo. Já estou atualizando os arquivos. Ter a série toda do Chaves e do Chapolin no meu acervo é um sonho antigo. Acho melhor apagar as postagens que falam dos programas, também acho que deve ser falado em privado.
Tentei converter de mkv para mp4 sem a recodificação com o "Kirara" e tive selecionar entre um dos dois canais de áudio, não foi possível converter para mp4 com dois canais.
- Mr. Zero
- Membro
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
Gente, na discussão de vocês entre MKV e MP4 há uma impropriedade.
MP4: é um formato de arquivo de vídeo e áudio, que refere-se à codificação H.264 (ou H.265). É compatível com a maioria dos reprodutores, mas têm algumas limitações, como por exemplo não pode ter uma legenda embutida e nem pode usar codecs que não sejam da família MPEG.
MKV: é um container livre (uma espécie de pasta em forma de arquivo, que junta várias trilhas de mídia numa só), permitindo ter no mesmo arquivo um (ou mais) vídeo de qualquer formato/codec (MP4, MOV, TS, AVI...), áudio (MP3, M4A, AAC) e legenda (SRT, SSA...). Assim, há a conveniência de alternar o áudio e a legenda durante a reprodução. Com programas expeciais, como MKVextract, é possível extrair cada trilha em separado dentro de um MKV e reproduzir individualmente, caso seu aparelho não seja compatível com o formato.
MP4: é um formato de arquivo de vídeo e áudio, que refere-se à codificação H.264 (ou H.265). É compatível com a maioria dos reprodutores, mas têm algumas limitações, como por exemplo não pode ter uma legenda embutida e nem pode usar codecs que não sejam da família MPEG.
MKV: é um container livre (uma espécie de pasta em forma de arquivo, que junta várias trilhas de mídia numa só), permitindo ter no mesmo arquivo um (ou mais) vídeo de qualquer formato/codec (MP4, MOV, TS, AVI...), áudio (MP3, M4A, AAC) e legenda (SRT, SSA...). Assim, há a conveniência de alternar o áudio e a legenda durante a reprodução. Com programas expeciais, como MKVextract, é possível extrair cada trilha em separado dentro de um MKV e reproduzir individualmente, caso seu aparelho não seja compatível com o formato.

- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 1791 vezes
Ótimo episódio, dublagem maravilhosa, e o clipe é maravilhoso, bem melhor que a parte 1.Cleberson. escreveu:19 para 20/02
O Parque de diversões
Episódio regular com bons momentos, o destaque é o Osmiro com o Chocolhate.Jacinto escreveu:20 pra 21/02
01:01 - O Sonho Que Deu Bolo (1979)
Episódio bem legal, destaque para o "Eu a convidei", o serve pela direito, o Chaves acalmando o presunto puro nervo, enfim é bem divertido.Cleberson. escreveu:Que o canal com fogo no cu alterou para Eu Sou A Mosca Que Pousou Na Sua SopaJacinto escreveu:21-22/02
00:27 Eu sou a mosca que caiu na sua sopa! (79)
Uma das melhores sagas da série, gosto do Chaves se retorcendo todo com o rato nas calças, porém essa parte é inferior a 2.Jacinto escreveu:22/02/19
23:57 Caça ao rato, primeira parte (79)
Bem melhor que a parte 1, cheio de pérolas, do risada até hoje do Nao tem biscoitos, Cacuquei dedinho, Nada de exaltaçoes, e o elenco de dublagem super empolgado, episódio maravilhoso.Alexandre escreveu:Caça ao Rato e a sincronia, parte dois e conclusão...
Melhor episódio do restaurante, uma pérola melhor que a outra e que merecia selo de icônico, é o classico episódio que vc ri do inicio ao fim, e que Seu Madruga e Quico nao fazem falta nenhuma.Jacinto escreveu:De 24/02 p/ 25/02
Reivindicação Salarial Para O Chaves (79)
Esse já é bem regular, a melhor parte é os personagens com vontade de ir ao banheiro.Jacinto escreveu:25/02
23:55 - O Bolo (1979)

-
- Membro
tem o yamb que a pessoa pode adicionar outras faixas de audios e legendas softsub, o problema que só aceita formatos mp4 ou os codecs de audio e video separado só usar o mkvextract e jogar video e audio nelePaulinho_mi02 escreveu:Realmente o mkv é superior.Tapete do Kagiva escreveu:Mas quem vai querer converter pra MP4? MKV é muito melhor. Você pode adicionar legenda eletrônica, quantos canais de áudio quiserPaulinho_mi02 escreveu:Só mais uma dica kkk...drexanale2k5 escreveu:Gostei da dica do Paulinho_mi02, valeu mesmo. Já estou atualizando os arquivos. Ter a série toda do Chaves e do Chapolin no meu acervo é um sonho antigo. Acho melhor apagar as postagens que falam dos programas, também acho que deve ser falado em privado.
Tentei converter de mkv para mp4 sem a recodificação com o "Kirara" e tive selecionar entre um dos dois canais de áudio, não foi possível converter para mp4 com dois canais.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7822 vezes
- Curtiram: 4340 vezes
De 27/02 p/ 28/02
01:04 Os Hóspedes do Senhor Barriga , primeira parte (1979)
01:04 Os Hóspedes do Senhor Barriga , primeira parte (1979)
- ClebersonP
- Membro
- Curtiu: 188 vezes
- Curtiram: 1791 vezes
Ótimo episódio, começando com o pé direito a saga, e introduzindo perfeitamente a Casa do Velho Barrigudo.

-
- Membro
para quem esperava abertura maga mais uma não teve, acho q só rolou a das pulgas pq não tinha o audio original
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4301 vezes
- Curtiram: 878 vezes
Vários episódios do Chapolin foram exibidos com a abertura MAGA, além desse das pulgas.dropset escreveu:para quem esperava abertura maga mais uma não teve, acho q só rolou a das pulgas pq não tinha o audio original
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- Eng. Pudim
- Moderador
Até porque iam comer o fígado do pessoal do Multishow se padronizassem todas as aberturas do Chapolin.
- Cortal Cristado
- Membro
- Curtiu: 1270 vezes
- Curtiram: 1221 vezes
Se padronizassem podiam pelo menos pôr o Daniel pra narrar o nome dos atores...
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Curtiu: 1794 vezes
- Curtiram: 712 vezes
Virada de 28/02 para 01/03
00h08- Os Hospedes do Senhor Barriga, segunda parte (1979)
virada de 01/03 para 02/03
00h11- O Natal Na casa do Senhor Barriga parte 3 (1979)
Virada de 02/03 para 03/03
00h16- Os Hospedes do senhor barriga, terceira parte e conclusão (parte 4) (1979)
00h08- Os Hospedes do Senhor Barriga, segunda parte (1979)
virada de 01/03 para 02/03
00h11- O Natal Na casa do Senhor Barriga parte 3 (1979)
Virada de 02/03 para 03/03
00h16- Os Hospedes do senhor barriga, terceira parte e conclusão (parte 4) (1979)
- Eng. Pudim
- Moderador
A última parte dos hóspedes fecharia perfeitamente a série. Nunca vou perdoar o Chespirito por ter jogado o da lavadora pra ser o final.
- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 1):
- Odorico Paraguaçu