Guerra Irã e Hamas contra Israel

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6254 vezes
Curtiram: 3783 vezes

Guerra Irã e Palestina contra Israel

Mensagem por E.R » 23 Jun 2025, 19:49

NOTÍCIAS
https://noticias.uol.com.br/internacion ... r-fogo.htm

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje na rede social Truth Social um acordo de cessar-fogo "completo e total" entre Israel e o Irã.
-
NOTÍCIAS
https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/t ... tilidades/

Donald Trump afirmou que Israel e Irã violaram o cessar-fogo anunciado por ele no dia anterior.

"Eles [iranianos] violaram, mas Israel também violou", disse Trump a repórteres na Casa Branca antes de partir para a cúpula da Otan, que acontece em Haia, na Holanda.
Imagem
Imagem
Imagem

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 937 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 28 Jul 2025, 20:24

@oasis wonderwall da silva blur na moralzinha, explica aí essa merda para a gente

Olha a narrativa, pessoal tá comparando isso com Auschwitz... A IDF , o governo ou o Hamas são os causadores disso? Te pergunto porque eu quero aprender.

Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
Pavi
Imagem

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1917 vezes
Curtiram: 974 vezes

Mensagem por Pavi » 28 Jul 2025, 20:41

O discurso vitimista de Israel cai por terra quando a gente assiste vídeos como esse...
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
Guarda

Fola
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 324 vezes
Curtiram: 253 vezes

Mensagem por Fola » 29 Jul 2025, 20:54

Pavi escreveu:
28 Jul 2025, 20:41
O discurso vitimista de Israel cai por terra quando a gente assiste vídeos como esse...
Sai do fake Lula.
Esses usuários curtiram o post de Fola (total: 1):
Senhor Madruga
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Pavi
Membro
Membro

Mensagem por Pavi » 01 Ago 2025, 21:05

Fola escreveu:
29 Jul 2025, 20:54
Pavi escreveu:
Sai do fake Lula.
O alvo de Israel não é apenas o Hamas, mas o povo palestino também, por isso vemos vídeos piores do que o postado acima:

https://t.me/gazaalannet

Se o regime israelense realmente quisesse resgatar os reféns do Hamas, essa guerra não teria durado tanto, porque o objetivo vai além disso do que eles inicialmente propõem.

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 400 vezes
Curtiram: 1734 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 03 Ago 2025, 03:15

Dona Clotilde escreveu:
28 Jul 2025, 20:24
@oasis wonderwall da silva blur na moralzinha, explica aí essa merda para a gente

Olha a narrativa, pessoal tá comparando isso com Auschwitz... A IDF , o governo ou o Hamas são os causadores disso? Te pergunto porque eu quero aprender.

Beleza. Esse vídeo mostra vários palestinos indo desesperadamente pegar os mantimentos enviados nos caminhões. Certo?

Qualquer outra informação além disso é narrativa e propaganda. O que o vídeo mostra é a galera indo pra cima dos caminhões.

Pavi escreveu:
:garg: :garg: :garg: Ah é? Pq?
O "discurso vitimista de Israel" por acaso nega que a população de Gaza passe necessidade? Que espantalho ridículo é esse?

É óbvio que a população de Gaza passa necessidades e todo mundo sabe disso. A guerra não é com eles.

Agora, pq eles passam necessidade?

Vejamos:

Qualquer um que conhece o conflito sabe disso: os soldados do Hamas saqueiam os caminhões com mantimentos para depois vendê-los, a fim de arrecadar fundos.
Fora que, obviamente, pra eles não é nem um pouco interessante que a população de Gaza saiba que Israel está enviando caminhões com mantimentos.
E isso não é de hoje.

A solução que Israel encontrou?

Enviar mantimentos através de drones. É o que vem sendo feito, a fim de ajudar a população de Gaza que infelizmente é refém do Hamas.

Mantimentos estes que Israel não tem obrigação nenhuma de mandar, by the way.
Israel cedeu o território de Gaza para os palestinos se governarem e eles próprios elegeram o Hamas, que é responsável por toda a merda em que Gaza vive hoje. Mesmo assim, Israel os ajuda.
Gaza também faz fronteira com o Egito, e o Egito não move uma palha pra ajudá-los, pelo contrário: a fronteira de Gaza com o Egito é ainda mais fechada.

Pavi escreveu:
01 Ago 2025, 21:05
O alvo de Israel não é apenas o Hamas, mas o povo palestino também, por isso vemos vídeos piores do que o postado acima:

https://t.me/gazaalannet

Se o regime israelense realmente quisesse resgatar os reféns do Hamas, essa guerra não teria durado tanto, porque o objetivo vai além disso do que eles inicialmente propõem.
Se Israel realmente quisesse "acabar com o povo palestino", te garanto que não levaria mais do que alguns dias pra isso :yes:
E tampouco enviaria mantimentos para eles :garg:

Mas sei lá, teu grupinho de propaganda do Hamas no Telegram deve saber melhor mesmo.

Só um aviso pra vcs: se tá no Telegram, boa coisa não é. Telegram é onde circula o pior lixo de desinformação, falsificação, mentira e scam, justamente pq é terra sem lei (não tem como identificar/rastrear as contas de lá e ninguém se responsabiliza por nada). Não a toa é a rede que os scammers usam. E isso é meio que conhecimento geral inclusive.
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 1):
Fola
Imagem

Pavi
Membro
Membro

Mensagem por Pavi » 03 Ago 2025, 17:35

@oasis wonderwall da silva blur

Mas você acha certo bombardear um prédio recheado de civis só porque tem 1 terrorista lá dentro?, e outra, a retaliação de Israel contra as barbaridades do Hamas é desproporcional, pois colocam os palestinos que não fazem parte disso no mesmo bolo, um "judeu" com uma importante influência chegou a afirmar que tem que matar crianças daquele território porque elas podem virar terroristas quando crescerem.

Dona Clotilde
Membro
Membro

Mensagem por Dona Clotilde » 03 Ago 2025, 17:50

Pavi escreveu:
03 Ago 2025, 17:35

Mas você acha certo bombardear um prédio recheado de civis só porque tem 1 terrorista lá dentro?
a pergunta n foi para mim mas eu acho certo
Imagem

Pavi
Membro
Membro

Mensagem por Pavi » 03 Ago 2025, 17:58

Dona Clotilde escreveu:
03 Ago 2025, 17:50
Pavi escreveu:

Mas você acha certo bombardear um prédio recheado de civis só porque tem 1 terrorista lá dentro?
E se fosse com você?

Dona Clotilde
Membro
Membro

Mensagem por Dona Clotilde » 03 Ago 2025, 18:50

Pavi escreveu:
03 Ago 2025, 17:58
Dona Clotilde escreveu:
Pavi escreveu:

E se fosse com você?
Bem Vitão, se fosse eu, no contexto cultural e religioso que está permeado ali na Palestina, eu iria simplesmente aceitar que é a vontade de Allah, iria me orgulhar de ser um mártir pela causa palestina e iria para o céu independente dos meus pecados, para ter acesso as minhas 32 virgens que não menstruam, não cheiram mal, não tem corrimento, nem sovaqueira e nem mal hálito.

muçulmano sempre atacou cristão, nenhuma empatia com eles.
Imagem

Pavi
Membro
Membro

Mensagem por Pavi » 03 Ago 2025, 19:01

Dona Clotilde escreveu:
03 Ago 2025, 18:50
Pavi escreveu:
03 Ago 2025, 17:58
Dona Clotilde escreveu:
Pavi escreveu:

E se fosse com você?
Bem Vitão, se fosse eu, no contexto cultural e religioso que está permeado ali na Palestina, eu iria simplesmente aceitar que é a vontade de Allah, iria me orgulhar de ser um mártir pela causa palestina e iria para o céu independente dos meus pecados, para ter acesso as minhas 32 virgens que não menstruam, não cheiram mal, não tem corrimento, nem sovaqueira e nem mal hálito.

muçulmano sempre atacou cristão, nenhuma empatia com eles.
Existe muçulmano radical e muçulmano pacífico, e há uma minoria cristã naquele território, pois tinha até um hospital administrado por uma entidade protestante que Israel (ou Hamas) o fez evaporar com os pacientes dentro do local.

Membro
Membro

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 05 Ago 2025, 00:22

Pavi escreveu:
Mas você acha certo bombardear um prédio recheado de civis só porque tem 1 terrorista lá dentro?,
Não acho, e ainda bem que Israel não faz isso :)
O exército de Israel é o exército que mais faz esforços pra evitar mortes de civis no mundo inteiro e isso é fato. O choro é livre.
Fato: sempre que algum prédio vai ser bombardeado em Gaza, Israel emite avisos para toda a população para que evacuem imediatamente. Israel não faz ataques surpresa em Gaza JUSTAMENTE para evitar mortes de civis (e pelo contrário: oferece tratamento médicos e até vacinas para palestinos, mesmo não tendo obrigação nenhuma disso).
Obviamente, os avisos antes dos ataques fazem com que os terroristas consigam fugir, e ainda deixarem as câmeras apontadas pro prédio sendo destruído pra usar isso como propaganda anti-Israel pra enganar bobões no ocidente que acreditam na legenda de qualquer vídeo descontextualizado. Mas pelo menos as instalações do Hamas são destruídas assim, e é graças a isso que hoje o Hamas, embora ainda seja forte como ideologia, já está muito fraco belicamente.
Pavi escreveu:
um "judeu" com uma importante influência chegou a afirmar que tem que matar crianças daquele território porque elas podem virar terroristas quando crescerem
Quem falou isso foi o Yitzhak Shapira, que não possui influência nenhuma e inclusive foi preso pela polícia de Israel por apologia ao crime.
Está preso desde 2010 porque esse tipo de movimentação em Israel não tem vez.
Você está caindo em muita propaganda. Sorte tua que tu tem um israelense da gema aqui pra desmentir essas coisas, espero que aproveite essa sorte como uma oportunidade de aprender e não de se ofender.
Pavi escreveu:
03 Ago 2025, 19:01
Existe muçulmano radical e muçulmano pacífico,
Isso é verdade. Mas ainda assim, é importante ressaltar que, diferentemente das outras religiões, o "muçulmano radical" é apenas o muçulmano que de fato está certo perante a religião islâmica. Ele está seguindo o que a lei do Islã (Sharia) diz pra ser seguido e, perante qualquer ortodoxia religiosa islâmica, ele é o exemplo positivo. O muçulmano pacífico não está seguindo o Islã coerentemente.
Já no cristianismo, por exemplo, é o completo oposto: o cristão intolerante é aquele que não está seguindo corretamente o evangelho.
Pavi escreveu:
há uma minoria cristã naquele território
Há. E eles são perseguidos pelos muçulmanos. Muitos buscam refúgio sabe onde? Em Israel.
Pavi escreveu:
tinha até um hospital administrado por uma entidade protestante que Israel (ou Hamas) o fez evaporar com os pacientes dentro do local
Fonte?
Todo dia sai em alguma mídia algum vídeo descontextualizado de um prédio sem identificação sendo explodido, com a legenda: "Israel destrói hospital em Gaza" ou "Israel bombardeia escola em Gaza". Se tudo isso fosse verdade, não teria nem gente em Gaza a essa altura.
Outro problema do Islã é justamente esse: para a religião islâmica, a mentira é vista como uma arma de guerra legítima (pesquise por "Taqiyya"). O Islã prega que o muçulmano PODE e DEVE mentir e enganar os outros para vencer uma guerra, e por isso esse tipo de vídeo forjado ocorre bastante (já criaram até um termo pra isso: "Pallywood"/"Gazawood").
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 2):
MVNSFola
Imagem

Fola
Membro
Membro
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 324 vezes
Curtiram: 253 vezes

Mensagem por Fola » 05 Ago 2025, 09:54

oasis wonderwall da silva blur escreveu:
05 Ago 2025, 00:22
Outro problema do Islã é justamente esse: para a religião islâmica, a mentira é vista como uma arma de guerra legítima (pesquise por "Taqiyya"). O Islã prega que o muçulmano PODE e DEVE mentir e enganar os outros para vencer uma guerra, e por isso esse tipo de vídeo forjado ocorre bastante (já criaram até um termo pra isso: "Pallywood"/"Gazawood").
isso é uma das coisas que mais depõe contra o islamismo, pelo menos pra mim. O fato de o islã permitir que o fiel minta para defender a doutrina anula a chance de acreditar em qualquer coisa que um seguidor diga em favor dessa "religião".
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé

Pavi
Membro
Membro

Mensagem por Pavi » 05 Ago 2025, 17:30

Fato: sempre que algum prédio vai ser bombardeado em Gaza, Israel emite avisos para toda a população para que evacuem imediatamente.
E você acha que esse é o método mais inteligente para combater o terrorismo?, e se fosse com a sua propriedade, iria gostar?
Há. E eles são perseguidos pelos muçulmanos. Muitos buscam refúgio sabe onde? Em Israel.
E porque Israel deportaram eles ao monte de volta para o seu território natal mesmo uma parte desse pessoal não defendendo as atrocidades do Hamas?
Fonte?
Hospital Batista Árabe Al-Ahli.
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
Guarda

Membro
Membro

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 08 Ago 2025, 13:25

Pavi escreveu:
05 Ago 2025, 17:30
E você acha que esse é o método mais inteligente para combater o terrorismo?
Você tem um método melhor? Sugira aí, por favor. Nos ilumine, garanto que você tem uma vasta experiência liderando estados em guerra.
Pavi escreveu:
se fosse com a sua propriedade, iria gostar?
Não, eu não iria gostar de terroristas transformando minha propriedade em bases militares (e assim eles mesmo as sujeitam a destruição).
Pavi escreveu:
E porque Israel deportaram eles ao monte de volta para o seu território natal mesmo uma parte desse pessoal não defendendo as atrocidades do Hamas?
Israel só deporta quem cruza a fronteira ilegalmente ou criminosos. Todos os que já foram deportados foi por um motivo justo e previsto por lei, não por "limpeza étnica".
21% da população israelense é árabe e muitos palestinos cruzam a fronteira diariamente pra trabalhar ou estudar em Israel. E, diferentemente de você, eu não estou repetindo algo que ouvi falarem, estou dizendo algo que vi e vivi.
Pavi escreveu:
Hospital Batista Árabe Al-Ahli.
Conferi aqui o caso. Novamente: um hospital que foi tomado por terroristas e transformado em base militar, e como sempre, Israel emitiu alertas de evacuação para que não morressem civis.
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 1):
Fola
Imagem

Responder