Pavi escreveu: ↑03 Ago 2025, 17:35
Mas você acha certo bombardear um prédio recheado de civis só porque tem 1 terrorista lá dentro?,
Não acho, e ainda bem que Israel não faz isso

O exército de Israel é o exército que mais faz esforços pra evitar mortes de civis no mundo inteiro e isso é fato. O choro é livre.
Fato: sempre que algum prédio vai ser bombardeado em Gaza, Israel emite avisos para toda a população para que evacuem imediatamente. Israel não faz ataques surpresa em Gaza JUSTAMENTE para evitar mortes de civis (e pelo contrário: oferece tratamento médicos e até vacinas para palestinos, mesmo não tendo obrigação nenhuma disso).
Obviamente, os avisos antes dos ataques fazem com que os terroristas consigam fugir, e ainda deixarem as câmeras apontadas pro prédio sendo destruído pra usar isso como propaganda anti-Israel pra enganar bobões no ocidente que acreditam na legenda de qualquer vídeo descontextualizado. Mas pelo menos as instalações do Hamas são destruídas assim, e é graças a isso que hoje o Hamas, embora ainda seja forte como ideologia, já está muito fraco belicamente.
Pavi escreveu: ↑03 Ago 2025, 17:35
um "judeu" com uma importante influência chegou a afirmar que tem que matar crianças daquele território porque elas podem virar terroristas quando crescerem
Quem falou isso foi o Yitzhak Shapira, que não possui influência nenhuma e inclusive foi preso pela polícia de Israel por apologia ao crime.
Está preso desde 2010 porque esse tipo de movimentação em Israel não tem vez.
Você está caindo em muita propaganda. Sorte tua que tu tem um israelense da gema aqui pra desmentir essas coisas, espero que aproveite essa sorte como uma oportunidade de aprender e não de se ofender.
Pavi escreveu: ↑03 Ago 2025, 19:01
Existe muçulmano radical e muçulmano pacífico,
Isso é verdade. Mas ainda assim, é importante ressaltar que, diferentemente das outras religiões, o "muçulmano radical" é apenas o muçulmano que de fato está certo perante a religião islâmica. Ele está seguindo o que a lei do Islã (Sharia) diz pra ser seguido e, perante qualquer ortodoxia religiosa islâmica, ele é o exemplo positivo. O muçulmano pacífico não está seguindo o Islã coerentemente.
Já no cristianismo, por exemplo, é o completo oposto: o cristão intolerante é aquele que não está seguindo corretamente o evangelho.
Pavi escreveu: ↑03 Ago 2025, 19:01
há uma minoria cristã naquele território
Há. E eles são perseguidos pelos muçulmanos. Muitos buscam refúgio sabe onde? Em Israel.
Pavi escreveu: ↑03 Ago 2025, 19:01
tinha até um hospital administrado por uma entidade protestante que Israel (ou Hamas) o fez evaporar com os pacientes dentro do local
Fonte?
Todo dia sai em alguma mídia algum vídeo descontextualizado de um prédio sem identificação sendo explodido, com a legenda: "Israel destrói hospital em Gaza" ou "Israel bombardeia escola em Gaza". Se tudo isso fosse verdade, não teria nem gente em Gaza a essa altura.
Outro problema do Islã é justamente esse: para a religião islâmica, a mentira é vista como uma arma de guerra legítima (pesquise por "Taqiyya"). O Islã prega que o muçulmano PODE e DEVE mentir e enganar os outros para vencer uma guerra, e por isso esse tipo de vídeo forjado ocorre bastante (já criaram até um termo pra isso: "Pallywood"/"Gazawood").