Guerra Irã e Hamas contra Israel
- Dona Clotilde
- Membro 
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 958 vezes
Guerra Irã e Palestina contra Israel
@oasis wonderwall da silva blur na moralzinha, explica aí essa merda para a gente
Olha a narrativa, pessoal tá comparando isso com Auschwitz... A IDF , o governo ou o Hamas são os causadores disso? Te pergunto porque eu quero aprender.

Olha a narrativa, pessoal tá comparando isso com Auschwitz... A IDF , o governo ou o Hamas são os causadores disso? Te pergunto porque eu quero aprender.
- Esses usuários curtiram o post de Dona Clotilde (total: 1):
- Pavi

- Pavi
- Membro 
- Curtiu: 2086 vezes
- Curtiram: 1059 vezes
O discurso vitimista de Israel cai por terra quando a gente assiste vídeos como esse...

- Teawine Chavinho
- Membro 
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 362 vezes
- Curtiram: 285 vezes
Sai do fake Lula.
- Esses usuários curtiram o post de Teawine Chavinho (total: 1):
- Senhor Madruga
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé
						- Pavi
- Membro 
O alvo de Israel não é apenas o Hamas, mas o povo palestino também, por isso vemos vídeos piores do que o postado acima:
https://t.me/gazaalannet
Se o regime israelense realmente quisesse resgatar os reféns do Hamas, essa guerra não teria durado tanto, porque o objetivo vai além disso do que eles inicialmente propõem.
- Paz
- Moderador 
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Maccabi Haifa
- Curtiu: 418 vezes
- Curtiram: 1829 vezes
Beleza. Esse vídeo mostra vários palestinos indo desesperadamente pegar os mantimentos enviados nos caminhões. Certo?Dona Clotilde escreveu: ↑28 Jul 2025, 20:24@oasis wonderwall da silva blur na moralzinha, explica aí essa merda para a gente
Qualquer outra informação além disso é narrativa e propaganda. O que o vídeo mostra é a galera indo pra cima dos caminhões.

Ah é? Pq?
 Ah é? Pq? O "discurso vitimista de Israel" por acaso nega que a população de Gaza passe necessidade? Que espantalho ridículo é esse?
É óbvio que a população de Gaza passa necessidades e todo mundo sabe disso. A guerra não é com eles.
Agora, pq eles passam necessidade?
Vejamos:
Qualquer um que conhece o conflito sabe disso: os soldados do Hamas saqueiam os caminhões com mantimentos para depois vendê-los, a fim de arrecadar fundos.
Fora que, obviamente, pra eles não é nem um pouco interessante que a população de Gaza saiba que Israel está enviando caminhões com mantimentos.
E isso não é de hoje.
A solução que Israel encontrou?
Enviar mantimentos através de drones. É o que vem sendo feito, a fim de ajudar a população de Gaza que infelizmente é refém do Hamas.
Mantimentos estes que Israel não tem obrigação nenhuma de mandar, by the way.
Israel cedeu o território de Gaza para os palestinos se governarem e eles próprios elegeram o Hamas, que é responsável por toda a merda em que Gaza vive hoje. Mesmo assim, Israel os ajuda.
Gaza também faz fronteira com o Egito, e o Egito não move uma palha pra ajudá-los, pelo contrário: a fronteira de Gaza com o Egito é ainda mais fechada.
Se Israel realmente quisesse "acabar com o povo palestino", te garanto que não levaria mais do que alguns dias pra issoPavi escreveu: ↑01 Ago 2025, 21:05O alvo de Israel não é apenas o Hamas, mas o povo palestino também, por isso vemos vídeos piores do que o postado acima:
https://t.me/gazaalannet
Se o regime israelense realmente quisesse resgatar os reféns do Hamas, essa guerra não teria durado tanto, porque o objetivo vai além disso do que eles inicialmente propõem.

E tampouco enviaria mantimentos para eles

Mas sei lá, teu grupinho de propaganda do Hamas no Telegram deve saber melhor mesmo.
Só um aviso pra vcs: se tá no Telegram, boa coisa não é. Telegram é onde circula o pior lixo de desinformação, falsificação, mentira e scam, justamente pq é terra sem lei (não tem como identificar/rastrear as contas de lá e ninguém se responsabiliza por nada). Não a toa é a rede que os scammers usam. E isso é meio que conhecimento geral inclusive.
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
- Teawine Chavinho
יעשה שלום
						- Pavi
- Membro 
@oasis wonderwall da silva blur
Mas você acha certo bombardear um prédio recheado de civis só porque tem 1 terrorista lá dentro?, e outra, a retaliação de Israel contra as barbaridades do Hamas é desproporcional, pois colocam os palestinos que não fazem parte disso no mesmo bolo, um "judeu" com uma importante influência chegou a afirmar que tem que matar crianças daquele território porque elas podem virar terroristas quando crescerem.

Mas você acha certo bombardear um prédio recheado de civis só porque tem 1 terrorista lá dentro?, e outra, a retaliação de Israel contra as barbaridades do Hamas é desproporcional, pois colocam os palestinos que não fazem parte disso no mesmo bolo, um "judeu" com uma importante influência chegou a afirmar que tem que matar crianças daquele território porque elas podem virar terroristas quando crescerem.
- Dona Clotilde
- Membro 
- Pavi
- Membro 
E se fosse com você?
- Dona Clotilde
- Membro 
Bem Vitão, se fosse eu, no contexto cultural e religioso que está permeado ali na Palestina, eu iria simplesmente aceitar que é a vontade de Allah, iria me orgulhar de ser um mártir pela causa palestina e iria para o céu independente dos meus pecados, para ter acesso as minhas 32 virgens que não menstruam, não cheiram mal, não tem corrimento, nem sovaqueira e nem mal hálito.Pavi escreveu: ↑03 Ago 2025, 17:58E se fosse com você?
muçulmano sempre atacou cristão, nenhuma empatia com eles.

- Pavi
- Membro 
Existe muçulmano radical e muçulmano pacífico, e há uma minoria cristã naquele território, pois tinha até um hospital administrado por uma entidade protestante que Israel (ou Hamas) o fez evaporar com os pacientes dentro do local.Dona Clotilde escreveu: ↑03 Ago 2025, 18:50Bem Vitão, se fosse eu, no contexto cultural e religioso que está permeado ali na Palestina, eu iria simplesmente aceitar que é a vontade de Allah, iria me orgulhar de ser um mártir pela causa palestina e iria para o céu independente dos meus pecados, para ter acesso as minhas 32 virgens que não menstruam, não cheiram mal, não tem corrimento, nem sovaqueira e nem mal hálito.Pavi escreveu: ↑03 Ago 2025, 17:58E se fosse com você?
muçulmano sempre atacou cristão, nenhuma empatia com eles.
- Paz
- Moderador 
Não acho, e ainda bem que Israel não faz isso

O exército de Israel é o exército que mais faz esforços pra evitar mortes de civis no mundo inteiro e isso é fato. O choro é livre.
Fato: sempre que algum prédio vai ser bombardeado em Gaza, Israel emite avisos para toda a população para que evacuem imediatamente. Israel não faz ataques surpresa em Gaza JUSTAMENTE para evitar mortes de civis (e pelo contrário: oferece tratamento médicos e até vacinas para palestinos, mesmo não tendo obrigação nenhuma disso).
Obviamente, os avisos antes dos ataques fazem com que os terroristas consigam fugir, e ainda deixarem as câmeras apontadas pro prédio sendo destruído pra usar isso como propaganda anti-Israel pra enganar bobões no ocidente que acreditam na legenda de qualquer vídeo descontextualizado. Mas pelo menos as instalações do Hamas são destruídas assim, e é graças a isso que hoje o Hamas, embora ainda seja forte como ideologia, já está muito fraco belicamente.
Quem falou isso foi o Yitzhak Shapira, que não possui influência nenhuma e inclusive foi preso pela polícia de Israel por apologia ao crime.
Está preso desde 2010 porque esse tipo de movimentação em Israel não tem vez.
Você está caindo em muita propaganda. Sorte tua que tu tem um israelense da gema aqui pra desmentir essas coisas, espero que aproveite essa sorte como uma oportunidade de aprender e não de se ofender.
Isso é verdade. Mas ainda assim, é importante ressaltar que, diferentemente das outras religiões, o "muçulmano radical" é apenas o muçulmano que de fato está certo perante a religião islâmica. Ele está seguindo o que a lei do Islã (Sharia) diz pra ser seguido e, perante qualquer ortodoxia religiosa islâmica, ele é o exemplo positivo. O muçulmano pacífico não está seguindo o Islã coerentemente.
Já no cristianismo, por exemplo, é o completo oposto: o cristão intolerante é aquele que não está seguindo corretamente o evangelho.
Há. E eles são perseguidos pelos muçulmanos. Muitos buscam refúgio sabe onde? Em Israel.
Fonte?
Todo dia sai em alguma mídia algum vídeo descontextualizado de um prédio sem identificação sendo explodido, com a legenda: "Israel destrói hospital em Gaza" ou "Israel bombardeia escola em Gaza". Se tudo isso fosse verdade, não teria nem gente em Gaza a essa altura.
Outro problema do Islã é justamente esse: para a religião islâmica, a mentira é vista como uma arma de guerra legítima (pesquise por "Taqiyya"). O Islã prega que o muçulmano PODE e DEVE mentir e enganar os outros para vencer uma guerra, e por isso esse tipo de vídeo forjado ocorre bastante (já criaram até um termo pra isso: "Pallywood"/"Gazawood").
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 2):
- MVNS • Teawine Chavinho
יעשה שלום
						- Teawine Chavinho
- Membro 
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 362 vezes
- Curtiram: 285 vezes
isso é uma das coisas que mais depõe contra o islamismo, pelo menos pra mim. O fato de o islã permitir que o fiel minta para defender a doutrina anula a chance de acreditar em qualquer coisa que um seguidor diga em favor dessa "religião".oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑05 Ago 2025, 00:22Outro problema do Islã é justamente esse: para a religião islâmica, a mentira é vista como uma arma de guerra legítima (pesquise por "Taqiyya"). O Islã prega que o muçulmano PODE e DEVE mentir e enganar os outros para vencer uma guerra, e por isso esse tipo de vídeo forjado ocorre bastante (já criaram até um termo pra isso: "Pallywood"/"Gazawood").
"Um governo que não aparece faz o povo feliz. Um governo que tudo quer determinar faz o povo infeliz." - Lao Tsé
						- Pavi
- Membro 
E você acha que esse é o método mais inteligente para combater o terrorismo?, e se fosse com a sua propriedade, iria gostar?oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑05 Ago 2025, 00:22Fato: sempre que algum prédio vai ser bombardeado em Gaza, Israel emite avisos para toda a população para que evacuem imediatamente.
E porque Israel deportaram eles ao monte de volta para o seu território natal mesmo uma parte desse pessoal não defendendo as atrocidades do Hamas?oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑05 Ago 2025, 00:22Há. E eles são perseguidos pelos muçulmanos. Muitos buscam refúgio sabe onde? Em Israel.
Hospital Batista Árabe Al-Ahli.
- Paz
- Moderador 
Você tem um método melhor? Sugira aí, por favor. Nos ilumine, garanto que você tem uma vasta experiência liderando estados em guerra.
Não, eu não iria gostar de terroristas transformando minha propriedade em bases militares (e assim eles mesmo as sujeitam a destruição).
Israel só deporta quem cruza a fronteira ilegalmente ou criminosos. Todos os que já foram deportados foi por um motivo justo e previsto por lei, não por "limpeza étnica".
21% da população israelense é árabe e muitos palestinos cruzam a fronteira diariamente pra trabalhar ou estudar em Israel. E, diferentemente de você, eu não estou repetindo algo que ouvi falarem, estou dizendo algo que vi e vivi.
Conferi aqui o caso. Novamente: um hospital que foi tomado por terroristas e transformado em base militar, e como sempre, Israel emitiu alertas de evacuação para que não morressem civis.
- Esses usuários curtiram o post de Paz (total: 1):
- Teawine Chavinho
יעשה שלום
						- Guarda
- Membro 
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Pirapora-do-Passa-Quatro FC
- Curtiu: 110 vezes
- Curtiram: 131 vezes
uma tenho uma boa: não cometer massacres por 70 anos e financiar o pior grupo terrorista já ajudaria bastante negão
mas qm sou eu pra falar alguma coisa, não tenho essa maestria em defender bombardeio de hospital, estupro em massa e criança sendo usada de escudo humano
https://www.bbc.com/news/articles/cn7vje365rno
https://www.nytimes.com/2024/10/14/worl ... ields.html
https://www.bbc.com/news/articles/crgygdr7vezo
Mas obviamente é tudo mentira minha, estou recebendo dinheiro do catar junto da bbc, do nyt, do el pais e do mundo inteiro, como são astutos esses palestinos! Não sabem que a únicas fontes confiáveis são judias assim?
https://www.haaretz.com/opinion/2025-07 ... 7d5dfd0000
Ah não, pera, esse aqui com certeza é um traidor e um kapo, se pá um terrorista, bombardeiem a família dele, é o que nós, civilizados, fazemos

mas qm sou eu pra falar alguma coisa, não tenho essa maestria em defender bombardeio de hospital, estupro em massa e criança sendo usada de escudo humano
https://www.bbc.com/news/articles/cn7vje365rno
https://www.nytimes.com/2024/10/14/worl ... ields.html
https://www.bbc.com/news/articles/crgygdr7vezo
Mas obviamente é tudo mentira minha, estou recebendo dinheiro do catar junto da bbc, do nyt, do el pais e do mundo inteiro, como são astutos esses palestinos! Não sabem que a únicas fontes confiáveis são judias assim?
https://www.haaretz.com/opinion/2025-07 ... 7d5dfd0000
Ah não, pera, esse aqui com certeza é um traidor e um kapo, se pá um terrorista, bombardeiem a família dele, é o que nós, civilizados, fazemos
pasa o zap gostosa