Bom, minha primeira e talvez unica postagem nesse topico irei gastar pra escrever pouca coisa...
Quoto o Seu Madruga Veste Preto:
Quanta sujeira. Quanta politicagem.
e praticamente concordo com TUDO o que o Scopel postou a respeito do argumento, dando enfase a:
Jader escreveu:Scopel escreveu:
Mas eu já saquei, Ricardo Teixeira fez isso de propósito, pra tirar o foco de cima dele, sobre a questão da corrupção

Não. É porque ele será candidato á presidência da FIFA.

Scopel escreveu:... Como eu disse, nada vai valer ter um título que somente os interessados reconheçam, o legal é uma coisa legítima para todos. Só isso. Se me alugar com octa, eu gargalho.
Scopel escreveu:Pois é gente, uma década sem ganhar nada pode trazer efeitos adversos... aí os torcedores esquecem dos últimos ridículos anos...
E por ultimo, e com certeza as duas mais importantes intervenções no topic ao meu ver:
Antonio Felipe escreveu:Time campeão mesmo tem título sem asterisco.
Scopel escreveu:Mas não desta forma. Calma cara, o seu time é grande e importante, não precisa se humilhar tanto para tentar erguê-lo.
Bom... admiravel a tentativa do palmeirense de justificar o porque do seu time merecer arrecadar 4 titulos no papel (sendo dois no mesmo ano...

), mesmo que seja uma situação de "Don quichote contra os moinhos de vento". Ou seja, tanto admiravel quanto louca essa tentativa (Estilo: São Paulo quer contratar Beckham e PH Ganso).
Obviamente procurando situações fora do Brasil para tentar justificar deu uma queimada de filme violenta e bastou somente alguns interventos pra ser TOTALMENTE desmontado todo esse "dossie q demorou dois anos pra ficar pronto e blablabla" (como se tempo de pesquisa resultasse em produto bom)
Me da muita pena usar campeonato Argentino pra justificar alguma coisa. Desde quando Argentina é parametro pra alguma coisa? Quantos campeonatos seguem o parametro argentino? Obviamente é uma coisa ridicula (que funciona la... se eles gostam, paciencia).
Justificar dizendo: "mas ate mesmo o campeonato brasileiro ao longo dos anos mudou de ano e forma" é coisa pequena, decididamente tentativa totalmente "doida" (pra nao dizer coisa pior...) de desvirtuar uma coisa obvia: O Brasil é uma bagunça e o futebol é somente o espelho. Entre formulas e formulas, nomes e nomes (tirando a Copa Joao Havelangeq pessoalemte, considero uma vergonha que tenha acontecido em pleno virada do seculo...) o torneio sempre foi o CAMPEONATO BRASILEIRO simplesmente porque foi consenso comum a todos, e não uma imposição por parte de ninguem que decidiu: "isso aqui é o campeonato brasileiro e se nao gostou, foda-se" (ou seja, nao so os do rio e são paulo... ). Resumindo: try and error ate chegar em um formato decente... uma "evolução" (a penas duras... viradas de mesa, 1289192 clubes disputando, etc) do torneio aceitado por todos e não imposto a ninguem. Simples assim.
Alguns pontos que valem a pena serem observados:
- Tudo isso visa "ajudar" (pra mim, a CBF nao quer ajudar ninguem, quer agradar pra ter sempre os mesmos imbecis pra sustentarem um outro imbecil nos seus delirios de onipotencia... mas se tem gente ficando ate feliz por ai achando que finalmente existiu justiça no pais...) somente poucos interessados, logo estes serão motivos de chacota sempre q vierem com o discusso: - eu sou octa! pra cima dos rivais.
- Obviamente, decidiu-se abir um distribuidor de merda a domicilio, todo mundo vai querer participar. Podemos esperar (como ja esta acontecendo) um corre corre em busca de "unificações". Portanto, com certeza daqui uns dias os santistas e palmeirenses não serao mais os "maiores campeoes brasileiros" como estao ostentando a torto e a direito (vide diretoria do Santos... como disse o Luis: "Santos: nada pode ser menor.") pois com certeza surgirá alguem querendo unificar titulos de corridas de cavalos da epoca do império como "titulos brasileiros". (so tinha os melhores cavalos do Brasil, e como ninguem jogava futebol, é justo que este seja o "predecessor" do futebol, logo merece ser renomeado).
- Engraçado que quanto o assunto diz respeito a 87, a CBF não pensa minimamente nem em dividir o titulo (o que ja é feito em todo o canto, com asterisco acoplado a ambos) para Flamengo e Sport. É do Sport e basta. Bem coerente mesmo... (antes que alguem venha falar q estou sendo contraditorio... campeao sem asterisco blablabla, conto com o bom senso de todos que é uma situação bem diferente da atual que esta sendo IMPOSTA a todos)
- O pior cego é aquele que não quer ver.
Acho q é só. Pelo menos por enquanto.