Usei o Audacity para Windows. Usei também o Filter Curve que já vem no programa quando você instala ele.MicaelEsli escreveu: ↑29 Jun 2022, 00:22Uma dúvida: Qual programa você usou pra chegar nesse resultado? Boa montagem.
Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT
Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
-
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
-
- Membro
- Curtiram: 12 vezes
Bom trabalho, nem fazia ideia que dava pra chegar nesse nível de edição de áudio com o Audacity (até por que mal uso ele).GuilhermeLogos escreveu: ↑29 Jun 2022, 15:30Usei o Audacity para Windows. Usei também o Filter Curve que já vem no programa quando você instala ele.MicaelEsli escreveu: ↑29 Jun 2022, 00:22Uma dúvida: Qual programa você usou pra chegar nesse resultado? Boa montagem.
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 3 vezes
Olá, eu me juntei aos "Caça BGM", e venho com uma informação que pode ajudar vocês a encontrar a BGM, o trecho dos clarinetes que tocam no final da música são na verdade de um LP de um disco de música alemã, então a música de abertura do Chapolin de 1993 na verdade é uma mixagem, então o cara pegou um talkbox e uma guitarra e fez a primeira parte da música, e depois pegou esse LP desse disco de música alemã e fez uma mixagem, eu descobri isso em um comentário no YouTube em um vídeo do fórum chaves a respeito dessa música, eu mandei mensagem para o cara que comentou no vídeo para mandar o LP ou o nome do disco ou o autor do disco, e até agora eu não tive resposta.
-
- Membro
Seja bem-vindo à caçada, embora o máximo que eu tenha feito nesse tópico foram um monte de tentativas de recriar a música.matheusvhs escreveu: ↑11 Jul 2022, 08:29Olá, eu me juntei aos "Caça BGM", e venho com uma informação que pode ajudar vocês a encontrar a BGM, o trecho dos clarinetes que tocam no final da música são na verdade de um LP de um disco de música alemã, então a música de abertura do Chapolin de 1993 na verdade é uma mixagem, então o cara pegou um talkbox e uma guitarra e fez a primeira parte da música, e depois pegou esse LP desse disco de música alemã e fez uma mixagem, eu descobri isso em um comentário no YouTube em um vídeo do fórum chaves a respeito dessa música, eu mandei mensagem para o cara que comentou no vídeo para mandar o LP ou o nome do disco ou o autor do disco, e até agora eu não tive resposta.
Se o cara que comentou no vídeo estiver falando a verdade, sinceramente, não estava esperando que a BGM fosse alguma espécie de "remix". Parando pra pensar, na verdade soa um pouco com algum tipo de remix, já que muitos dizem que parece uma polca.
-
- Membro
A música tem jeito de ser um remix porque o cara que comentou no vídeo ele tem um amigo que trabalha no sbt, o nome da música que a gente conhece no sbt se chama "abertura chaves-chapolin, agora era bom a gente procurar o lp com esses clarinetes
-
- Membro
Vou dar uma olhada nisso. O cara que comentou essas informações já te respondeu?matheusvhs escreveu: ↑11 Jul 2022, 13:42A música tem jeito de ser um remix porque o cara que comentou no vídeo ele tem um amigo que trabalha no sbt, o nome da música que a gente conhece no sbt se chama "abertura chaves-chapolin, agora era bom a gente procurar o lp com esses clarinetes
-
- Membro
Ainda não... vai ver ele deve estar fazendo outra coisa e ainda não entrou no canal dele para ver as notificações, mas voltando ao assunto da música, já tá descartada a possibilidade de a música ser do sbt, porque além de o trecho dos clarinetes ser de um outro disco, tem algumas mensagens subliminares que se você escutar a música em uma velocidade mais lenta, poderá ouvir aquelas frases como "mostra a b*nda que eu meto o p*u" e "tudo fica bom no c*bare mais realistas. Vai ver até e por isso que o sbt nao vaza nenhuma informacao dessa musica, vai ver a musica tem algo obsceno e eles nao querem vazar nada da musica pra nao descobrirem que o sbt usa musicas obscenas nas suas produções.
-
- Membro
Eu chutaria que a música tem um efeito semelhante ao da galera que ouve aberturas de anime com a letra em japonês, e tentam extrair algo em português baseado em como as palavras soam, mesmo que o resultado seja o mais desconexo e bizarro que se possa ter (Jaspion que o diga, apesar de ser um tokusatsu). Se a BGM do Chapolin tem uma letra sendo cantada nesse talkbox, ou o cara tava muito doido (se for um brasileiro, ou a música foi feita pra propositalmente não fazer sentido na letra, vai saber), ou está sendo cantada em outra língua, mas a gente entende isso aí.matheusvhs escreveu: ↑11 Jul 2022, 18:54Ainda não... vai ver ele deve estar fazendo outra coisa e ainda não entrou no canal dele para ver as notificações, mas voltando ao assunto da música, já tá descartada a possibilidade de a música ser do sbt, porque além de o trecho dos clarinetes ser de um outro disco, tem algumas mensagens subliminares que se você escutar a música em uma velocidade mais lenta, poderá ouvir aquelas frases como "mostra a b*nda que eu meto o p*u" e "tudo fica bom no c*bare mais realistas. Vai ver até e por isso que o sbt nao vaza nenhuma informacao dessa musica, vai ver a musica tem algo obsceno e eles nao querem vazar nada da musica pra nao descobrirem que o sbt usa musicas obscenas nas suas produções.
-
- Membro
Pra mim eu acho que ou o sbt comprou um disco de músicas de trilhas brancas, e como as trilhas brancas são variadas o sbt pegou a rodo essa música, ou a ipotese mais difícil, o sbt que fez essa música, (improvavel), ou lá na parte das chamadas tinha um lp de músicas desconhecidas e o sbt reaproveitou
- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 635 vezes
- Curtiram: 167 vezes
Aliás, no programa do Otávio Mesquita apareceu o arquivo de LPs do SBT:matheusvhs escreveu: ↑12 Jul 2022, 08:13Pra mim eu acho que ou o sbt comprou um disco de músicas de trilhas brancas, e como as trilhas brancas são variadas o sbt pegou a rodo essa música, ou a ipotese mais difícil, o sbt que fez essa música, (improvavel), ou lá na parte das chamadas tinha um lp de músicas desconhecidas e o sbt reaproveitou

Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
-
- Membro
Achando os clarinetes fica bem mais fácil de remixar ou achar a música
- Esses usuários curtiram o post de matheusvhs (total: 1):
- Bruno CH
- Mr. Zero
- Membro
- Curtiu: 292 vezes
- Curtiram: 328 vezes
Não tem mensagem nenhuma. Isso é fã se "forçando a ouvir" o que não existe, muitas vezes para fazer piada. É como falar que a trilha do Jaspion é obscena por causa disso:matheusvhs escreveu: ↑11 Jul 2022, 18:54Ainda não... vai ver ele deve estar fazendo outra coisa e ainda não entrou no canal dele para ver as notificações, mas voltando ao assunto da música, já tá descartada a possibilidade de a música ser do sbt, porque além de o trecho dos clarinetes ser de um outro disco, tem algumas mensagens subliminares que se você escutar a música em uma velocidade mais lenta, poderá ouvir aquelas frases como "mostra a b*nda que eu meto o p*u" e "tudo fica bom no c*bare mais realistas. Vai ver até e por isso que o sbt nao vaza nenhuma informacao dessa musica, vai ver a musica tem algo obsceno e eles nao querem vazar nada da musica pra nao descobrirem que o sbt usa musicas obscenas nas suas produções.

-
- Membro
Cara, não é só eu que acho que tem essas mensagens, só procurar no YouTube mensagem subliminar abertura do chapolin
- sumotori
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiram: 1 vez
a musica nao deve ter letra nenhuma mesmo é só um instrumental msm e é isso ae, o moog ou sla tem uns sonoros esquisitos assim msm

-
- Membro
Essa música não foi feita por sintetizador, é um talkbox ligado à uma guitarra e os clarinetes de acordo com o comentário do youtube, são de um lp de música alemã, a música é uma junção de dois áudios, um criado pelo compositor e o outro os clarinetes do lp