Lembranças Antigas que Remetem á CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1348 vezes

Re: Lembranças Antigas que Remetem á CH

Mensagem por Polegar » 16 Fev 2016, 00:10

Na primeira e única vez que assisti Chapolin em Acapulco pela televisão, achei debaixo dela a última peça que estava faltando de um quebra-cabeça meu.
Detalhe: minha mãe deu uma geral no meu quarto no dia anterior e jogou ele fora, por estar incompleto.

Fiquei com tanta raiva que atirei a peça fora. Depois fiquei sabendo que ela não tinha jogado o quebra-cabeça coisa nenhuma... Mais aí não tinha mais jeito, joguei o resto fora também.

Chapolin me trouxe azar... Eu jurei que nunca mais ia assistir. E no dia seguinte tava lá, vendo, de novo. :P

Nandinho s.
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 248 vezes
Curtiram: 472 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 16 Fev 2016, 14:52

O CH teve presente em vários momentos, principalmente o escolar
É algo até difícil de explicar, mas só eu entendo
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 590 vezes
Curtiram: 582 vezes

Mensagem por Rondamon » 18 Fev 2016, 12:24

Uma lembrança que tenho foi de ver "O vendedor de churros - parte 3" num horário diferente. Isso foi em 1996. Devido a um amistoso do Brasil, o Bom Dia e Cia. acabou mais cedo e Chaves começou 12:25, não teve Chapolin no dia. E o episódio que passou antes do jogo foi este.

Também me lembro vagamente do episódio da bola de cristal (Chapolin) em 1991.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 27 Fev 2016, 22:25

Lembro de uma vez,que aconteceu uma coisa bem curiosa e muito irritante que aconteceu comigo lá por 2006.Eu estava vendo Chaves,no SBT numa sexta-feira,quando passou nos comerciais a chamada do Chapolin. Lembro que,já não via a série desde 2002,2003 e estava feliz que veria no outro dia...feliz é pouquíssimo! Eis que na verdade,era baita m*rda que estava por vir. Chegou o tão aguardado dia e lá estava eu,desde meio-dia na frente da TV,nem piscava o olho...1h,1:30...2:00...3..e nada de Chapolin! A chamada provavelmente vazou e provavelmente,era horário local aqui no sul e não passou,e sim Nativa Esporte no lugar. Eu fiquei vários sábados atento depois daquele dia lastimável...e depois de muito tempo,ligo a Tv e estava passando! As 2:30 parece,sei que,nesse dia passou "Nós e os fantasmas" e logo em seguida o programa do Celso Portioli(não lembro o nome)
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 797 vezes
Curtiram: 5137 vezes

Mensagem por HOMESSA » 27 Fev 2016, 22:30

O programa do Celso era o ''Sessão premiada''.
Imagem

a very well mister yo
Membro
Membro
Curtiu: 403 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por a very well mister yo » 29 Fev 2016, 09:41

lembro que o primeiro episódio de chapolin que vi foi o do bebê jupiteriano, meu pai ficava me zoando por causa da abertura, também lembro que em um episódio (acho que é aquele mesmo) o chapolin olhou pra tela e disse "tá olhando o que?" e eu respondi "você ué"
a única coisa antiga que lembro de chaves é assistir um episódio na casa da minha vó, nem sei qual era já que não lembro muita coisa dele (na verdade só de assistir que não lembro, já que eu tinha um caderno e lembro de todas as historias de chaves que eu desenhava, por exemplo uma que a dona florinda fazia churrasco e pedia pro chaves trazer a linguiça e ele trazia o prof. girafales)
Imagem

HOMESSA
Membro
Membro

Mensagem por HOMESSA » 29 Fev 2016, 10:18

leitequente100 escreveu: a dona florinda fazia churrasco e pedia pro chaves trazer a linguiça e ele trazia o prof. girafales)
Outro magnífico aspirante a redator de televisão.
Imagem

Buthel
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Buthel » 29 Fev 2016, 22:16

Eu lembro de assistir o Clube do Chaves com um amigo meu e achar bem estranho os eps e o elenco velho. :P

Também lembro de assistir a saga dos piratas lá no início dos anos 00 e perto da época do natal, daí eu e mais uns amigos ficávamos imitando a risada do Alma Negra e brisando com as sombras que nós fazíamos.

E igual tds daqui também voltava correndo da escola pra chegar à tempo de assistir.
Imagem

On sight, on sight

Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 84 vezes

Mensagem por Rodolfo Albiero » 01 Mar 2016, 12:40

Lembro da última vez em que vi o episódio do Simpato Yamasaki com Edgar Vivar. Foi na hora do almoço, provavelmente em 1992. Anos depois percebi que esse episódio não passava mais, e repetiam duas vezes a versão com o Ruben.

Também lembro da última vez que assisti Os balões levam o Chaves. Lembro que estava bem frio nesse dia. Fiquei anos e anos e anos esperando para vê-lo novamente. Lembrem que eram tempos sem internet. Eu já tinha concluído que o SBT não exibia mais, mas não conseguia entender o motivo disso.

Também foi muito marcante uma vez que vi O Fantasma do Sr Barriga com meu primo, na casa da minha avó. Esse era outro que eu esperei por anos e anos para rever, e nada de o SBT passar.

Durante mais de uma década eu tinha uma vaga de lembrança de ter visto um episódio num domingo, na hora do almoço, com uma aula "diferente" do Chaves. Eu lembrava que, além do Chaves, tinha muita bagunça. A sala estava diferente, tinham alunos diferentes. Muitos anos depois tenho certeza que eu assisti O festival da burrice nesse dia, na casa da minha avó. Então isso foi em 1990, na época eu tinha seis anos.

Por essas e outras eu não consigo ser simpatizante da emissora. Privou minha infância de rever esses clássicos. Só fui saber que existiam tantos perdidos em 2001/2002, quando comecei a acessar internet e achei sites sobre, em especial o do Igor C. Barros.

Sem ser perdido, lembro de quando vi O Ladrão da Vila pela primeira vez. Do Chapolin, lembro de ter visto Riacho Molhado/ O Minidisco voador à noite, talvez foi na estreia, lembro que estava junto da minha mãe e comentamos sobre o episódio. Minha memória é melhor do que a maioria das pessoas para esse tipo de coisa.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8763 vezes
Curtiram: 4854 vezes

Mensagem por Jacinto » 01 Mar 2016, 17:45

Rodolfo Albiero escreveu:Lembro da última vez em que vi o episódio do Simpato Yamasaki com Edgar Vivar. Foi na hora do almoço, provavelmente em 1992. Anos depois percebi que esse episódio não passava mais, e repetiam duas vezes a versão com o Ruben.
Então vc viu pela última vez em 1992 mesmo ? Porque tem alguns sites CH que diz que esse passou até 1994, se for isso então realmente esse episódio parou de passar em 1992 junto com o do planeta Vênus.

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 01 Mar 2016, 18:49

Lembrança tenho várias.

Lembro de um dia, ao chegar em casa, fui correndo ligar a TV para ver Chaves. Acabei pegando só o final do "Uma Aula de História", que todos os alunos levantaram e começaram a chorar igual a Chiquinha. :lol:

Lembro também de uma vez ficar chateado por estar passando minha saga favorita, que é a de Acapulco (naquela época passavam as sagas separadas) e eu não poder ver, por estar na escola no horário.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Rodolfo Albiero
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo FC
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 84 vezes

Mensagem por Rodolfo Albiero » 03 Mar 2016, 11:11

Jacinto escreveu:
Rodolfo Albiero escreveu:Lembro da última vez em que vi o episódio do Simpato Yamasaki com Edgar Vivar. Foi na hora do almoço, provavelmente em 1992. Anos depois percebi que esse episódio não passava mais, e repetiam duas vezes a versão com o Ruben.
Então vc viu pela última vez em 1992 mesmo ? Porque tem alguns sites CH que diz que esse passou até 1994, se for isso então realmente esse episódio parou de passar em 1992 junto com o do planeta Vênus.
Eu citei provavelmente 1992 porque lembro que comecei a ver o episódio e tive que ir para a escola. Em toda minha vida, a única vez que estudei à tarde foi na 3a série e isso foi em 1992. Lembro que o episódio estava começando e eu estava de saída para a aula. Eu não cheguei a ver essa exibição até o final, mas já tinha visto o episódio antes. Lembrava de uma esquete do Dr. Chapatin em que o Edgar se sentava e todo mundo pulava. Quando eu via aquele episódio em que o Barriga fazia a mesma coisa em um episódio na casa da Florinda eu me lembrava desse episódio do Chapatin, mas não conseguia me lembrar do enredo de jeito nenhum, somente do fato de ele sentar e todos pularem. Qual não foi minha surpresa quando descobri que era esquete justamente desse episódio que eu não via há bem mais de uma década...

Ah, eu lembro também quando vi Os Farofeiros pela primeira vez. Foi num domingo, meu pai estava na sala comigo. Se não era inédito, no mínimo era segunda exibição, pois foi bem no começo dos anos 90.

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4124 vezes

Mensagem por O Gordo » 03 Mar 2016, 12:38

A galera aqui das antigas curtia as exibições dos semelhantes numa boa e vem nego no Facebook dizer que "Paty só tem uma nos corações brasileiros, o SBT fez muito bem em não comprar (ou não exibir) os episódios de Patys diferentes porque ia ser esquizofrênico na cabeça de nós "crianças", ver cada dia uma Paty totalmente diferente".

É de matar... :duh:
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

HOMESSA
Membro
Membro

Mensagem por HOMESSA » 03 Mar 2016, 12:57

Rodolfo Albiero escreveu:
Também foi muito marcante uma vez que vi O Fantasma do Sr Barriga com meu primo, na casa da minha avó. Esse era outro que eu esperei por anos e anos para rever, e nada de o SBT passar.
Eu também,além de ''Madroga'',''Cruz vermelha''(1974),''Espíritos zombeteiros (só me lembrava da cena do Chaves tentando pegar o pão na casa do Quico)...Chegou uma época,que na minha cabeça de criança,achava que tudo não passava de imaginação,que esses episódios nunca existiram.Já adolescente,pude ter certeza que eles existiam,pois surgiram os sites sobre as séries CH.Descobri que além desses,tinha muitos outros que o Sbt não exibia há muito tempo.Certo momento, já não acreditava que o Sbt exibiria novamente episódios como ''Remédio duro de engolir''.
Imagem

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 03 Mar 2016, 21:02

O único episódio não mais exibido que eu lembro que assisti la por volta de 2000/2003 foi Ovos Podres e moscas
Imagem

Responder