A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Com base nesta chamada da RCTV, o título original do episódio 32 de "El Niño de Papel" seria "Un millón por un ratón"? https://f.io/DNgdwFuf
A propósito: por coincidência, quem havia upado este vídeo à época no YouTube é Leomar Cordova, o qual trabalha na TelevisaUnivision atualmente, segundo consta no LinkedIn. Com esse hype do perdido mundial, seria produtivo o Fórum tentar algo relacionado a CH com ele?
Esses usuários curtiram o post de Gustavo M M (total: 2):
"- Último episódio conhecido com a participação de María Luisa Alcalá como Malicha."
Remover das curiosidades de "Como sujar uma roupa de festa" e inserir em "Seu Madruga fotógrafo"
Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 5):
"- Último episódio conhecido com a participação de María Luisa Alcalá como Malicha."
Remover das curiosidades de "Como sujar uma roupa de festa" e inserir em "Seu Madruga fotógrafo"
Creio que seja cedo demais para termos certeza dessa informação, porém se forem colocar como "Último episódio conhecido" parece mais certo.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio: Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
Não vejo problema nenhum em conter barras pretas, isso é algo presente no lote. O ideal é que seja preservado o máximo possível da originalidade. O mais importante é que está sem zoom. Vale lembrar que já tem na Lista episódio com imagens com barras pretas, estão padrão sem elas não possui.
É um ponto. Por outro lado, a obra sequer foi feita para ir ao ar assim. As barras não eram visíveis nos televisores da época, não faziam parte da safe area. A ideia era o público ver o conteúdo com algum "zoom" mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 5):
Isso me lembra que alguns video games antigos, como aqueles do NES, aproveitavam essa área cortada pelos televisores da época para esconder os artefatos de rolagem:
Como o Barbano disse, as barras pretas não fazem parte da obra. Eu, particularmente, sempre as corto quando mando imagens aqui, justamente porque elas não fazem diferença pro propósito da Lista CH.
Esses usuários curtiram o post de Luciano Junior (total: 6):
Queria pedir desculpas ao @James Revolti por não ter enviado antes as imagens anteriores editadas, sem as bordas. Andei ocupado nos últimos dias por conta da faculdade e outros problemas pessoais.
Enfim, segue agora as imagens anteriores atualizadas, sem as bordas:
► Exibir Spoiler
#1- Balões (1973)
#4 - As moedas / O dedo-duro / O surto de catapora (1973)
#4 - Ladrão que rouba ladrão / Remédio duro de engolir / Quem semeia moeda... (1973)
#8 - À procura de desemprego / Ajudem-se uns aos outros (1973)
#8 - As apostas / Os ladrões / A escolinha da Chiquinha (1973)
#17 - Quem manda é o chefe
#21 - O marujo enjoado
#62 - A briga dos pombinhos
#69 - O Ano Novo de Chaves
#74 - Os remédios do Quico (1976)
#81 - Era uma vez, um gato... - parte 2 (1975)
#88 - O desjejum do Chaves - parte 1 (1976)
#124 - O castigo vem a cavalo - parte 3 (1976)
#137 - O matador de lagartixas (1976)
#140 - Invisibilidade (1976)
#157 - O cavaleiro das mil encrencas (1977)
#160 - O álbum de figurinhas (1977)
#167 - Ah! Logo agora que eu queria ver meu time jogar... (1977)
#168 - O professor apaixonado (1977)
#169 - Nem todos os bons negócios são negócios da China - parte 1 (1977)
#170 - Refrescos numa fria - parte 2 (1977)
#172 - Bilhetes trocados (1977)
#180 - O despejo do Seu Madruga - parte 1 (1977)
#190 - Os chifres queimados do Professor Girafales (1978)
#196 - Uma confusão de bolos (1978)
#203 - O concurso de beleza (1978)
#204 - O banho do Chaves (1978)
#208 - Os astronautas (1978)
#214 - Seu Madruga, o conquistador - parte 3 (1978)
#216 - De gota em gota, minha mãe fica louca! (1978)
#217 - Vizinhança bem educada (1978)
#219 - A bola de boliche - parte 2 (1978)
#232 - A catapora (1979)
#P39 - Um astro cai na vila - parte 1 (1979)
#233 - Um astro cai na vila - parte 2 (1979)
#235 - O cachorrinho (1979)
#242 - O chiclete e o paletó (1979)
#244 - O último exame (1979)
#250 - A aula de matemática (1979)
#252 - O estilingue (1979)
#254 - O restaurante da Dona Florinda (1979)
#260 - Vamos ao parque? - parte 1 (1979)
#263 - Eu sou a mosca que caiu na sua sopa! (1979)
E mais um EXTRA: #257 - Cuidando de Dona Florinda (1979)
Justificativa: Lote Quico, menos zoom e sem compreensão.
E aproveitando, trago também prints de TODOS os esquetes/episódios do Programa Chespirito de 1984 que estão com imagem pequena, só que dessa vez com imagem grande (observe que a maioria possui marca d'água do Distrito Comedia, infelizmente por conta da falta de fontes dessa fase não dá pra mesclar e remover a logo de todos ):
► Exibir Spoiler
#197 - Chimoltrúfia é fatal
#202 - Os convidados / Palavras feias e grosseiras
#208 - Viver sem fronteiras
#211 - Carpinteiro de dia e violonista de noite
#212 - O caso do caçador, do louco e da cabana
#215 - Quero um caixão... com morto, por favor! / Preciso de um elefante para roubar um tigre / Os ovos caminham! / Assalto à lanchonete
#216 - Cunhado bom pra cachorro / Uma carta para o Chaves / Os monstros assustam muito... e os sonâmbulos também! / Objeto para cortar cristais IMPORTANTE: Esta é a imagem CORRETA da esquete dos ladrões, na lista está invertida com a imagem do programa seguinte.
#217 - A janela da oportunidade IMPORTANTE: Esta é a imagem CORRETA da esquete dos ladrões, na lista está invertida com a imagem do programa anterior.
#218 - O elefante indomado
#219 - O casamento / Exportação de defuntos
#221 - Santo remédio! /As Ilhas Marias / Uma aula sobre Dom Quixote
#223 - Dormindo na recepção / O boneco vivo / Lavando por trocados / Invasão de domicílio
#P4 e #225 - As ondas
#227 - O gás é perigoso, sobretudo depois do almoço! / Cobrando aluguel à força / De criança, babá e louco, todo mundo tem um pouco / Dormindo com os mortos
#232 - O cãozinho chamado Professor
Obs: Sim, troquei o frame, pois acredito que esse representa mais o episódio do que o anterior.
#234 - O tônico capilar / O telescópio / O varal / Fugindo da prisão
#238 - Um dia de cegonha / Uma aula sobre inflação
#239 - Esquecendo dos problemas e de todo o resto
#242 - Cientista em perigo / A disputa pelo triciclo / A mão desobediente
Esses usuários curtiram o post de Neuvillette (total: 5):
No FórumChaves desde 09/07/2018 Usuário do Mês de outubro/2020 Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020 Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord
Agora que eu vi todo o desdobramento sobre a lista do SBT e consequentemente os títulos.
Uma pena não saber ainda sobre os outros semelhantes do Chapolin.
As vezes acho que vamos todos morrer sem saber o que resta da dublagem MAGA, porque pra mim é impossível que só faltava A história não contada de Juleu e Romieta - parte 1, dado como vários EPs semelhantes o Multishow não recebeu com a dublagem MAGA.
Não que eu acredite que falte uns 15, mas de 3 a 5 é um numero razoável e possível.
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
Com base nesta chamada da RCTV, o título original do episódio 32 de "El Niño de Papel" seria "Un millón por un ratón"? https://f.io/DNgdwFuf
A propósito: por coincidência, quem havia upado este vídeo à época no YouTube é Leomar Cordova, o qual trabalha na TelevisaUnivision atualmente, segundo consta no LinkedIn. Com esse hype do perdido mundial, seria produtivo o Fórum tentar algo relacionado a CH com ele?
Queria pedir desculpas ao @James Revolti por não ter enviado antes as imagens anteriores editadas, sem as bordas. Andei ocupado nos últimos dias por conta da faculdade e outros problemas pessoais.
Enfim, segue agora as imagens anteriores atualizadas, sem as bordas:
► Exibir Spoiler
#1- Balões (1973)
#4 - As moedas / O dedo-duro / O surto de catapora (1973)
#4 - Ladrão que rouba ladrão / Remédio duro de engolir / Quem semeia moeda... (1973)
#8 - À procura de desemprego / Ajudem-se uns aos outros (1973)
#8 - As apostas / Os ladrões / A escolinha da Chiquinha (1973)
#17 - Quem manda é o chefe
#21 - O marujo enjoado
#62 - A briga dos pombinhos
#69 - O Ano Novo de Chaves
#74 - Os remédios do Quico (1976)
#81 - Era uma vez, um gato... - parte 2 (1975)
#88 - O desjejum do Chaves - parte 1 (1976)
#124 - O castigo vem a cavalo - parte 3 (1976)
#137 - O matador de lagartixas (1976)
#140 - Invisibilidade (1976)
#157 - O cavaleiro das mil encrencas (1977)
#160 - O álbum de figurinhas (1977)
#167 - Ah! Logo agora que eu queria ver meu time jogar... (1977)
#168 - O professor apaixonado (1977)
#169 - Nem todos os bons negócios são negócios da China - parte 1 (1977)
#170 - Refrescos numa fria - parte 2 (1977)
#172 - Bilhetes trocados (1977)
#180 - O despejo do Seu Madruga - parte 1 (1977)
#190 - Os chifres queimados do Professor Girafales (1978)
#196 - Uma confusão de bolos (1978)
#203 - O concurso de beleza (1978)
#204 - O banho do Chaves (1978)
#208 - Os astronautas (1978)
#214 - Seu Madruga, o conquistador - parte 3 (1978)
#216 - De gota em gota, minha mãe fica louca! (1978)
#217 - Vizinhança bem educada (1978)
#219 - A bola de boliche - parte 2 (1978)
#232 - A catapora (1979)
#P39 - Um astro cai na vila - parte 1 (1979)
#233 - Um astro cai na vila - parte 2 (1979)
#235 - O cachorrinho (1979)
#242 - O chiclete e o paletó (1979)
#244 - O último exame (1979)
#250 - A aula de matemática (1979)
#252 - O estilingue (1979)
#254 - O restaurante da Dona Florinda (1979)
#260 - Vamos ao parque? - parte 1 (1979)
#263 - Eu sou a mosca que caiu na sua sopa! (1979)
E mais um EXTRA: #257 - Cuidando de Dona Florinda (1979)
Justificativa: Lote Quico, menos zoom e sem compreensão.
E aproveitando, trago também prints de TODOS os esquetes/episódios do Programa Chespirito de 1984 que estão com imagem pequena, só que dessa vez com imagem grande (observe que a maioria possui marca d'água do Distrito Comedia, infelizmente por conta da falta de fontes dessa fase não dá pra mesclar e remover a logo de todos ):
► Exibir Spoiler
#197 - Chimoltrúfia é fatal
#202 - Os convidados / Palavras feias e grosseiras
#208 - Viver sem fronteiras
#211 - Carpinteiro de dia e violonista de noite
#212 - O caso do caçador, do louco e da cabana
#215 - Quero um caixão... com morto, por favor! / Preciso de um elefante para roubar um tigre / Os ovos caminham! / Assalto à lanchonete
#216 - Cunhado bom pra cachorro / Uma carta para o Chaves / Os monstros assustam muito... e os sonâmbulos também! / Objeto para cortar cristais IMPORTANTE: Esta é a imagem CORRETA da esquete dos ladrões, na lista está invertida com a imagem do programa seguinte.
#217 - A janela da oportunidade IMPORTANTE: Esta é a imagem CORRETA da esquete dos ladrões, na lista está invertida com a imagem do programa anterior.
#218 - O elefante indomado
#219 - O casamento / Exportação de defuntos
#221 - Santo remédio! /As Ilhas Marias / Uma aula sobre Dom Quixote
#223 - Dormindo na recepção / O boneco vivo / Lavando por trocados / Invasão de domicílio
#P4 e #225 - As ondas
#227 - O gás é perigoso, sobretudo depois do almoço! / Cobrando aluguel à força / De criança, babá e louco, todo mundo tem um pouco / Dormindo com os mortos
#232 - O cãozinho chamado Professor
Obs: Sim, troquei o frame, pois acredito que esse representa mais o episódio do que o anterior.
#234 - O tônico capilar / O telescópio / O varal / Fugindo da prisão
#238 - Um dia de cegonha / Uma aula sobre inflação
#239 - Esquecendo dos problemas e de todo o resto
#242 - Cientista em perigo / A disputa pelo triciclo / A mão desobediente
Boa. Valeu mesmo, principalmente pelos que não tinham imagem grande ainda.
Agora que eu vi todo o desdobramento sobre a lista do SBT e consequentemente os títulos.
Uma pena não saber ainda sobre os outros semelhantes do Chapolin.
As vezes acho que vamos todos morrer sem saber o que resta da dublagem MAGA, porque pra mim é impossível que só faltava A história não contada de Juleu e Romieta - parte 1, dado como vários EPs semelhantes o Multishow não recebeu com a dublagem MAGA.
Não que eu acredite que falte uns 15, mas de 3 a 5 é um numero razoável e possível.
Eu acho que se aparecer algo, vai vir no streaming.
Estão falando por aí que a Televisa mandou 89 episódios de Chapolin para dublagem na Rio Sound, número menor que os 96 dublados para o Multishow.
Pode ser que esses +-7 possam ter versão Maga encontrada lá nas cópias da Televisa.
E é isso, espero pelo streaming.
Porque não tem o menor cabimento a gente esperando décadas pro SBT soltar as raridades.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 5):
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.
Episódio #487 (1990) - Faltou água na vila e todo mundo entrou pelo cano!
Curiosidade: Antes de estrear na TLN, cenas do episódio apareceram na entrevista do Edgar Vivar no Falando Francamente em 2003.
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 6):
Episódio #487 (1990) - Faltou água na vila e todo mundo entrou pelo cano!
Curiosidade: Antes de estrear na TLN, cenas do episódio apareceram na entrevista do Edgar Vivar no Falando Francamente em 2003.
Um detalhe interessante é que nesse mesmo vídeo aparece cenas do episódio "O atropelamento" (1975) no minuto 6:21 e 6:32, que retornaria apenas em 2011.
Um detalhe interessante é que nesse mesmo vídeo aparece cenas do episódio "O atropelamento" (1975) no minuto 6:21 e 6:32, que retornaria apenas em 2011.