Dúvidas CH

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 22300 vezes
Curtiram: 2875 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Sargento Refúgio » 07 Ago 2024, 17:28

cesar amorim escreveu:
07 Ago 2024, 14:55
Boa tarde a todos, não sou um membro muito ativo mas to sempre acompanhando o fórum (mesmo que a distancia kk) to com uma duvida e queria ver se conseguem me ajudar

podem me dizer de quais episódios foram tiradas as cenas do quase nada para fazer essa montagem ?? Obrigado
Das cenas do Carlos/Quase Nada do Chapolin eu identifiquei os seguintes episódios:

O Louco (1975)
Desativando a Bomba (1975)
Quer apostar como nunca mais eu entro em uma aposta? (1975)
Dando Tratos a Bola/A Vingança (1977)
A Herança (1977)
Os Duendes (1977)
Tripas de Cera (1978)
Doutor Chapatin e as Melancias/A Volta do Super Sam (1978)
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 07 Ago 2024, 19:46, em um total de 2 vezes.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 132 vezes
Curtiram: 880 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 07 Ago 2024, 17:32

Os caras fazem mágica.
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro

Dúvidas CH

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 08 Ago 2024, 23:17

Se não existe remake de Acapulco, o que é isso?
viewtopic.php?p=533953#p533953
Realizações no meio CH:

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 2664 vezes
Curtiram: 950 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 08 Ago 2024, 23:39

Só uma pergunta, qual é o registro mais antigo do bordão clássico do Villagrán e que já virou meme entre nós? Ou seja o glorioso:
Me sacaram del programa!

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Dúvidas CH

Mensagem por Sargento Refúgio » 09 Ago 2024, 07:40

Bebê de Carne sem Osso escreveu:
08 Ago 2024, 23:17
Se não existe remake de Acapulco, o que é isso?
viewtopic.php?p=533953#p533953
Como já foi dito por alguns ao decorrer desse tópico,ao que tudo indica não tem nada confirmando que essa sinopse da Tele Guia se refere especificamente a Chaves ou alguma versão de Acapulco,só fala de "personajes" do Prog.Chespirito em Cancún. Embora tenham episódios por exemplo Os Piratas (1982) do Chapolin,esquetes de Chompiras,O Gordo e o Magro e outros personagens que já foram gravados por lá.

E a foto dos atores vestidos de personagens de Chaves provavelmente é de alguma turnê que tiveram e depois eles passaram em Cancún. Visto que eles nem estavam usando trajes de banho ou coisa parecida.

Pelo que parece Acapulco ainda continua invicto de possuir um remake. :]
Odorico Paraguaçu escreveu:
08 Ago 2024, 23:39
Só uma pergunta, qual é o registro mais antigo do bordão clássico do Villagrán e que já virou meme entre nós? Ou seja o glorioso:
Me sacaram del programa!
Também gostaria de saber,a primeira vez que lo SACARON del programa de tchaves y seo madroga salió en solidariedad :P

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro

Dúvidas CH

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 09 Ago 2024, 13:22

Certeza que existe uma versão de Acapulco em 1983.
Realizações no meio CH:

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Dúvidas CH

Mensagem por Sargento Refúgio » 09 Ago 2024, 17:46

Não dá pra confirmar que existe mas se tratando de Chespirito eu não duvido de nada, o cara reciclava tudo mesmo... Ia ser muito daora um remake desse episódio ^_^ mas a versão de 77 foi escrita e pensada para um elenco com Ramón e Carlos, teria que adaptar muita coisa para encaixar Nhonho,Godinez,Pópis e outros na história.

Pétrius
Membro
Membro
Curtiu: 130 vezes
Curtiram: 47 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Pétrius » 10 Ago 2024, 09:58

Acho difícil um remake dessa história em apenas 40 minutos.

Amanhã Vou Estar Mamadíssimo
Banido
Banido
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 8 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Amanhã Vou Estar Mamadíssimo » 10 Ago 2024, 10:11

Pétrius escreveu:
10 Ago 2024, 09:58
Mas ainda é possível, acho que o início nem seria na vila, e sim em Acapulco e depois mostraria eles chegando lá

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 399 vezes
Curtiram: 1734 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 10 Ago 2024, 11:38

Pétrius escreveu:
10 Ago 2024, 09:58
No desenho teve um remake em 20 minutos
Imagem

Don Chompiras
Membro
Membro
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 261 vezes
Curtiram: 366 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Don Chompiras » 10 Ago 2024, 11:49

Também pesa o fato dessa ser a sinopse do sétimo episódio de 1983. Na distribuição atual, o episódio com essa numeração apresenta justamente a reprise de uma esquete do Pancada na Praia
Por que dizer que não se é sim?

Banido
Banido

Dúvidas CH

Mensagem por Amanhã Vou Estar Mamadíssimo » 10 Ago 2024, 11:57

Don Chompiras escreveu:
10 Ago 2024, 11:49
Também pesa o fato dessa ser a sinopse do sétimo episódio de 1983. Na distribuição atual, o episódio com essa numeração apresenta justamente a reprise de uma esquete do Pancada na Praia
Alguém tem aue perguntar para os atores se o episódio do Chespirito em Cancún existe ou um roteiro

Sargento Refúgio
Membro
Membro

Dúvidas CH

Mensagem por Sargento Refúgio » 10 Ago 2024, 12:54

Que eu me lembre o @IgorBorgesCH chegou a perguntar ao Edgar Vivar no facebook há um tempo, e ele disse que a famosa foto do elenco na praia vestido de personagens do Chaves era parte de uma turnê. Mas sabe como é a memória dos atores,já faz muito tempo das séries,gravaram muita coisa,etc. O próprio Edgar já falou em entrevistas que não existiam remakes e a única história regravada foi Don Juan Tenório. Então não tem como ter 100% de certeza...

EDIT : Em uma entrevista com o Fórum o Edgar não negou a existência de remakes,mas também disse que era uma tradição fazer versões de Don Juan Tenório,porém não falou muito sobre outros episódios regravados. E ressaltou que Acapulco foi um episódio gravado uma única vez. Não achei o link da entrevista completa,mas estavam comentando sobre no tópico das Confissões :
JoãoB escreveu:
07 Jan 2019, 10:22
E essa foi a resposta do Edgar:
FCH - Uma característica de Chaves e Chapolin é que muitos episódios tiveram mais de uma versão. Por exemplo, Don Juan Tenório teve mais de quatro versões. O que os atores opinavam sobre isso, de ter que gravar várias vezes a mesma história ao longo dos anos, mas mudando os personagens?
EV - Eu diria que é muito difícil não repetir em 25 anos. Agora você pode assistir todos os programas no Youtube, DVD e você vê os programas comprimidos. Em 25 anos, tentar fazer o programa com o mesmo nível de atuação, são muitos detalhes, tem que cuidar. E você faz Don Juan Tenório em um ano e no ano seguinte... No México é uma tradição apresentar [Don Juan Tenório]. É originalmente uma peça de teatro que se apresenta nos dias 1 e 2 de novembro, sempre, no México. E você tem várias versões, quatro ou cinco diferentes, em diferentes teatros. É tradição. Por isso também repetimos esse especialmente. Por exemplo, tem também programas como da viagem a Acapulco, que foi feito somente uma vez. Por isso quero dizer que são várias situações que você tem que pensar para fazer um programa exitoso, com bom nível, com boas atuações, tem que trabalhar muito e às vezes tem que repetir o mesmo. Mas especificamente Don Juan Tenório é por essa tradição.
https://www.forumchaves.com.br/viewtopi ... start=2490
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 10 Ago 2024, 13:31, em um total de 2 vezes.

Banido
Banido

Dúvidas CH

Mensagem por Amanhã Vou Estar Mamadíssimo » 10 Ago 2024, 13:02

Rogério Juvenales escreveu:
10 Ago 2024, 12:54
Que eu me lembre o @IgorBorgesCH chegou a perguntar ao Edgar Vivar no facebook há um tempo, e ele disse que a famosa foto do elenco na praia vestido de personagens do Chaves era parte de uma turnê. Mas sabe como é a memória dos atores,já faz muito tempo das séries,gravaram muita coisa,etc. O próprio Edgar já falou em entrevistas que não existiam remakes e a única história regravada foi Don Juan Tenório. Então não tem como ter 100% de certeza...
O que eu quis dizer é que temos que arriscar, ninguém sabe se eles lembram ou não e eu já tinha visto uma coisa parecida sobre o Edgar no tópico sobre o episódio. Uma coisa curiosa é que o Fórum entrevistou ele no Instagram e ele disse que o Roberto avisava quando era remake, acho que ele se lembrou depois...

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiram: 1311 vezes

Dúvidas CH

Mensagem por Polegar » 10 Ago 2024, 16:18

Não dá pra dar muito crédito aos atores mesmo. O mais perto de um relato confiável seria da Florinda, que tem um interesse de pesquisa sempre renovado pelas séries, afinal é a obra do marido. Os outros só tem as próprias lembranças e não se dedicam a saber mais do que elas.

Pode ser que "Acapulco não tem remake" seja uma afirmação que eles dão por terem estado no Hotel Emporio apenas uma vez, naquela modalidade de acordo com a Televisa que não se repetiu mais. De fato foi um evento único na história dos programas, isso influencia muito a memória deles.

Mas não significa que o ambiente "litoral" não tenha sido utilizado outras vezes, em externas comuns de praias simples que não demandassem uma grande logística. Chapolin teve mais programas na beira do mar. Pancada teve. O Gordo e o Magro teve. Parece que não se recordam disso, justo por ser tão trivial. Então o que impediria Chaves de ter? Ainda mais naquele momento dos anos 80 em que ainda era o carro chefe e o elenco seguia tendo parte do viço que tinha nos anos 70.

Aconteceram turnês também, como a de Cancún. Tudo pode causar confusão nos atores hoje em dia. Era uma rotina pesada. Pergunta se, sei lá, a Xuxa lembra de cada lugar que ela esteve e cada coisa que ela gravou.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Sargento Refúgio

Responder