VIVA A INDEPENDÊNCIA! (1975)

Episódio semelhante de 20/02/2012

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2003 vezes
Curtiram: 4268 vezes

Re: O DIA DA INDEPENDÊNCIA

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2012, 21:52

Chapolin Colorado escreveu:Eu também prefiro o trio Chaves, Quico e Chiquinha.

Mas o trio Chaves, Quico e Chiquinha é ótimo também.
Eu não vi diferença... :vamp:

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 106 vezes
Curtiram: 375 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 20 Fev 2012, 21:53

Eu já arrumei. :lol:

Foi rápido no gatilho, Fabão. :vamp:

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 20 Fev 2012, 21:55

Fabão escreveu:
Chapolin Colorado escreveu:Eu também prefiro o trio Chaves, Quico e Chiquinha.

Mas o trio Chaves, Quico e Chiquinha é ótimo também.
Eu não vi diferença... :vamp:
:duh:
eu prefiro o nhonho do que a chiquinha, acho ela uma personagem bem enjoativa e previsivel, prefiro o nhonho :vamp:
Usuário do Mês de Março de 2018

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 1398 vezes

Mensagem por Quase Seca » 20 Fev 2012, 21:59

Fabão escreveu:Bah, eu não concordo com vocês. Para mim o trio Chaves, Quico e Chiquinha é insuperável.

Não que os episódios com o Nhonho sejam ruins, longe disso. Mas a Chiquinha é muito melhor para fazer malandragens e passar a perna nos meninos, como inventando uma fonte dos desejos, atirando chumbinhos com a zarabatana, apostando quem fala o número maior, cara ou coroa, etc... E em muitos episódios a presença feminina é indispensável. Nhonho não conseguiria substituí-la em episódios como O dia internacional da mulher, O concurso de beleza e outros tantos.
Concordo nisso, mas nos episódios em que o Nhonho participa são sempre bem encaixados...nenhum deles fica como algo forçado, esses roteiros citados sim são única e exclusivamente pra Chiquinha, mas os de 74 e início de 75 com Nhonho são ótimos e em poucos a Chiquinha substitui no msm nível(um dos poucos em que ela fica melhor é o da caixa de madeira, até pq tb tem o pai). Pra mim os dois trios são ótimos, mas a Chiquinha só se sai muito bem nos roteiros inéditos pra ela...como já disseram, podre msm é o Nhonho no lugar do Quico, aí é forçar a barra demais, fica intragável(estragaram o personagem nesse momento).

Obs: Isso sem contar os episódios com os 4 juntos, aí é que a confusão fica boa, digo, "Jogando futebol", "Desjejum" e alguns outros que o digam :lol:
Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 1398 vezes

Mensagem por Quase Seca » 20 Fev 2012, 22:18

Aliás, só mais um "algo a mais" a respeito...apesar da Chiquinha ser uma personagem fundamental, não vejo necessidade ter sido incluída em todos os episódios(como estranha e milagrosamente aconteceu no episódio do chiclete no chapéu de 76). Nos originais sim, com certeza, mas acho que em ALGUNS remakes poderiam ter mantido o elenco original(se fosse com o Nhonho, poderiam manter o Nhonho no roteiro, se fosse só com Chaves e Quico, que mantivessem também)
Imagem

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 1599 vezes

Mensagem por ClebersonP » 20 Fev 2012, 22:23

Minha Opiniao, ótimo episódio, um pouco melhor que a versao de 78, até pq nesse dai tem trechos que foram depois reaproveitados em Vizinhança bem Educada.

Agora ta ai um texto que Chespirito usou e abusou, texto sobre independencia, tem o episódio do varal de 73, esse de hoje, ai tem o da independencia de 78, o Vizinhança bem educada, e ainda fora quando tinha esse tema na escolinha.
Editado pela última vez por ClebersonP em 20 Fev 2012, 22:26, em um total de 2 vezes.
Imagem

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 20 Fev 2012, 22:24

Um dos perdidos que eu mais queria que voltasse, estou desde o dia 16/01 esperando por ele! :campeao: :reverencia:

Destroça aquela porcaria mórbida, interminável e sem graça regravada em 1978, denominada A proposta. :lingua:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 20 Fev 2012, 22:27

Agora o final é cansativo como 78, parece que tinha acabado piadas pra esse episódio, porra meu o episódio ficou dos 12 minutos aos 17 minutos com a Bruxa tentando falar e povo interrompendo, muito cansativo isso, a versao de 78 é ainda pior fica dos 14 aos 20 min nisso, quase 7 minutos.

Aliais o titulo de 78 que Maga deu é bem impróprio, ja entrega logo final do episódio.
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2012, 22:29

Eu acho uma das melhores cenas do episódio.

Bloco chato é o segundo, com aquela história de Chalaça. :lingua:

Em 78 ficou um pouquinho melhor, com a fala "e você é o Pica-Pau!". :lol:

ClebersonP
Membro
Membro

Mensagem por ClebersonP » 20 Fev 2012, 22:33

Aliais já podemos dizer que roteiros de Independencia e de Baldes de água, principalmente Banho foi um dos mais reaproveitados do Chaves nao?
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7387 vezes
Curtiram: 4089 vezes

Mensagem por Jacinto » 20 Fev 2012, 22:49

Nelson escreveu:A chiquinha ate 73 era legal, depois que voltou em 75 ficou meio inutil e chatinha, mas depois que saiu o Kiko ela foi uma das melhores.O Nhonho perdeu muito a graça quando saiu o Kiko.
Eu discordo,eu acho a Chiquinha em 75/76 a melhor atuação dela,ela voltou com tudo em 75,a temporada de 75 foi a temporada que ela atua melhor,muito melhor que em 72 por exemplo :sim:

Chavo
Membro
Membro
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 20 Fev 2012, 22:50

Cleberson SBT escreveu:Agora o final é cansativo como 78, parece que tinha acabado piadas pra esse episódio, porra meu o episódio ficou dos 12 minutos aos 17 minutos com a Bruxa tentando falar e povo interrompendo, muito cansativo isso, a versao de 78 é ainda pior fica dos 14 aos 20 min nisso, quase 7 minutos.
Esse é o ponto mais intragável do remake, na minha opinião. O episódio escuro, os atores cansados e a dublagem fraca já são difíceis de guentar nesse A proposta, e eles ainda passam 1 bloco todo interrompendo o Madruga e a Clotilde pra, no final, terminar daquele jeito... :angry:

Em 1975 a sequência é muito mais espontânea e engraçada. A Clotilde fica puta no final quando o Madruga peçam que interrompam huahuahua! :vamp: :garg:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

DNVR-Dona Neves VelhaReumatica
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por DNVR-Dona Neves VelhaReumatica » 20 Fev 2012, 22:52

Chavo escreveu:Um dos perdidos que eu mais queria que voltasse, estou desde o dia 16/01 esperando por ele! :campeao: :reverencia:

Destroça aquela porcaria mórbida, interminável e sem graça regravada em 1978, denominada A proposta. :lingua:

Bom o "a proposta" não é de tudo tão mal, pelo menos tem o "Meu Sadruga" nele.
Imagem

Dona Neves: Diretorio Nacional dos Veteranos em Restaurante
Dona Florinda: ou tambem, DONA - NEVES - VELHA - REUMÁTICA!

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 20 Fev 2012, 22:53

Jacinto escreveu:
Nelson escreveu:A chiquinha ate 73 era legal, depois que voltou em 75 ficou meio inutil e chatinha, mas depois que saiu o Kiko ela foi uma das melhores.O Nhonho perdeu muito a graça quando saiu o Kiko.
Eu discordo,eu acho a Chiquinha em 75/76 a melhor atuação dela,ela voltou com tudo em 75,a temporada de 75 foi a temporada que ela atua melhor,muito melhor que em 72 por exemplo :sim:
Concordo plenamente. E, mesmo com a volta da Chiquinha, considero 75 o auge do Quico também, sempre sensacional. :vitoria:

Aliás, é o auge da série. :vamp:

DNVR-Dona Neves VelhaReumatica
Membro
Membro
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Mensagem por DNVR-Dona Neves VelhaReumatica » 20 Fev 2012, 22:56

la_chilindrina escreveu:Episodio excelente e muito engraçado!!

Essas falas foram ilarias: O senhor não vai devolver meu apitinho ?

- O senhor não vai devolver a minha cornetiiiiiiiiiiiiiiinha ? E por quê o senhor não vai devolver a minha cornetiiiiiiiiiiiiiiinha ? :garg:

Ele é um pouco parecido com o episodio guerra é guerra
No outro a florinda falou em 15 de setembro, e nesse ela falou vou te dar o seu 7 de setembro. :lol:

Nessa parte o mais engraçado é quando o Seu Madruga imita o Quico dizendo: "Seu Madruga, o senhor nao vai devolver meu tamborzinho?". A careta que ele faz + a voz de mimitação é mto comedia.

E o Nhonho é um personagem muito interessante, sempre rende boas piadas em relação ao fisico dele. Como já disseram muitas vezes, ele fica podre quando colocam ele para ser uma especie de "Quico 2".
Editado pela última vez por DNVR-Dona Neves VelhaReumatica em 20 Fev 2012, 22:57, em um total de 1 vez.
Imagem

Dona Neves: Diretorio Nacional dos Veteranos em Restaurante
Dona Florinda: ou tambem, DONA - NEVES - VELHA - REUMÁTICA!

Trancado