Mensagem
por Polegar » 06 Out 2024, 18:28
Vou lançar a braba.
A única pedra no sapato real que eu sinto em relação às séries, é a volta dos três perdidos mundiais dublados que faltam.
Qualidade de imagem? Ainda que seja mais cagada a cada lote, pelo menos mantém o conteúdo no ar. Pode ter uma resolução fácil no futuro, só soltar as master num projeto "originalidade globoplay" da vida. Uma mudança de direção, mentalidade, na Televisa que eu não ligo de esperar.
Dublagens perdidas/inéditas? Também não são necessidade pra mim. O Brasil tem as duas séries "todas" dubladas e exibidas. Ser versão a ou b de áudio é o menor dos problemas. Além disso, cada fã pode montar seu acervo pessoal com a voz que quiser, e a cada ano que passa, com um tom assustadoramente mais humano.
Ordem de transmissão, tipo de abertura, etc? Coisas mais insignificantes ainda.
É a quantidade de conteúdo que no fim das contas importa. Eu já sou feliz demais pelo Brasil ter mais de CH em transmissão do que o resto do mundo. Os três perdidos que faltam seriam o suprassumo, a raspa do tacho pra me deixar realizado como fã realista. É o único acontecimento crível: ou o Multishow comprar ou o SBT exibir. Então, é o único que tem a minha esperança.
Meu lado sonhador vai continuar guerreando com a Televisa sobre os perdidos dela, mas em cinquenta anos (meio século) de CH nessa empresa, já ficou claro que a batalha é utópica. Seguir nela é só um hobby de fã...
...Diferente da interação com as empresas brasileiras, que aos trancos e barrancos surte efeito, deixando em mim a sensação desses três perdidos como um dever realmente a ser cumprido.