AS FESTAS DE INDEPENDÊNCIA (1973)

Episódio inédito do Chaves exibido em 14/06/2018 pelo Multishow!

Lata do Multishow
Mourão Brother
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Re: AS FESTAS DE INDEPENDÊNCIA (1973)

Mensagem por Mourão Brother » 15 Jun 2018, 14:18

Vamos confessar, gente: a mixagem melhorou de alguns episódios pra cá. Pouco exagero de BGM's, volumes no tom certo, redução do filtro de envelhecimento... Só falta pararem de deixar vazar as claques da Televisa junto com as da MAGA, aí fica de boas, porque a dublagem está excelente. Desde "Barba, Cabelo... e Graxa!" que eu tô até confundindo algumas vezes com algo da MAGA mesmo. Se não fosse pela falta do Gastaldi, alguns até passariam quase que despercebidos nisso.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!

"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Fly » 15 Jun 2018, 14:21

A mixagem melhorou sim, pelo menos agora dá pra ouvir os diálogos...

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 15 Jun 2018, 15:50

Andre Cabral escreveu:
Seu Rampeiro escreveu:
Seu Rampeiro escreveu:
Jacinto escreveu:
Cortal Cristado escreveu:Não gostei muito do som das bombinhas. E mais uma vez In a Hurry COMPLETAMENTE deslocada. Mas a dublagem ficou ok.
Foi um dos pontos negativos pra mim também.
Sim, mais uma vez In a Hurry soou desnecessária e deslocada. Parece que esse sonoplasta não tem feeling mesmo.
Deixo claro que, apesar desses erros, reconheço os acertos dele. "Investigação Perigosa", "Chorona", "Fantasmas" tiveram uma boa sonorização.

----------

Sim, o Barriga do Berriel é agressivo... ele tá dublando esplendidamente, mas precisa melhorar nesse sentido
Não seria porque o Barriga original dessa época era mais agressivo? Pelo menos nas aparições do Edgar no Chapolin com a dublagem Vera Cruz, não vi esse Berriel forçado e agressivo que vocês dizem.
Boa, André. Creio que deva ser por causa disso... ainda bem!

-----------------

Concordo: o abafamento diminuiu e está num nível aceitável.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Alexandre
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 15 Jun 2018, 15:59

Scopel escreveu:
BrunoSamppa escreveu:Infelizmente a interpretação do Berriel esta "equivocada" para o Barriga. Toda vez que o personagem fala, o Berriel está em tom alto, agressivo, gutural e forçado, simplesmente linear para todas as situações. Ele não consegue manter o tipo "imitação Vilela" em todas suas nuances que o personagem pede. Desde o inicio me preocupava com isso e queria que houvesse uma troca para um dublador que entregasse sua voz natural para o personagem igual era o Vilela. Não é porque o Berriel consegue fazer o sotaque do Vilela que ele é apropriado para o personagem. Sei que o Berriel é um carinha que quase todo mundo ama, mas acho muito ruim ele no Barriga. Nhonho é bacana. Já que não tem jeito, espero que ele melhore BASTANTE.
Não seria porque o personagem ainda está em desenvolvimento? Acredito que os dubladores prestam atenção nos tons originais para poder dublar, ainda mais ele que conhece a fundo as séries.

Não houve ainda uma fala como aquela entre do Barriga para a Chiquinha no episódio da Catapora clássico: "não, ao contrário, é a primeira demonstração de carinho que você teve para comigo".
O Marcelo Pissardini que tem o mesmo tom de voz do Vilela não foi escalado pra essa dublagem, aliás nem teste fez. Achei super errado isso, não houve testes com exceção para as vozes do Ruben e Angelines.

Andre Cabral
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 15 Jun 2018, 16:03

Alexandre escreveu:
Scopel escreveu:
BrunoSamppa escreveu:Infelizmente a interpretação do Berriel esta "equivocada" para o Barriga. Toda vez que o personagem fala, o Berriel está em tom alto, agressivo, gutural e forçado, simplesmente linear para todas as situações. Ele não consegue manter o tipo "imitação Vilela" em todas suas nuances que o personagem pede. Desde o inicio me preocupava com isso e queria que houvesse uma troca para um dublador que entregasse sua voz natural para o personagem igual era o Vilela. Não é porque o Berriel consegue fazer o sotaque do Vilela que ele é apropriado para o personagem. Sei que o Berriel é um carinha que quase todo mundo ama, mas acho muito ruim ele no Barriga. Nhonho é bacana. Já que não tem jeito, espero que ele melhore BASTANTE.
Não seria porque o personagem ainda está em desenvolvimento? Acredito que os dubladores prestam atenção nos tons originais para poder dublar, ainda mais ele que conhece a fundo as séries.

Não houve ainda uma fala como aquela entre do Barriga para a Chiquinha no episódio da Catapora clássico: "não, ao contrário, é a primeira demonstração de carinho que você teve para comigo".
O Marcelo Pissardini que tem o mesmo tom de voz do Vilela não foi escalado pra essa dublagem, aliás nem teste fez. Achei super errado isso, não houve testes com exceção para as vozes do Ruben e Angelines.
Acho que ficaram com medo de acharem alguém que se pareça mais com o Vilella tanto no Seu Barriga, Edgar e Nhonho do que o Berriel e chutarem ele das dublagens, mas da RioSound pra cá ele melhorou bastante e fica no meio termo entre o Edgar e o Vilella em relação a voz.
ImagemSalve et vale

Diego@Marinho
Membro
Membro
Curtiu: 164 vezes
Curtiram: 300 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 15 Jun 2018, 16:11

Pena que o SBT enfiou no c* dos Brasileiros e Brasileiras a dublagem MAGA
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
Jacinto
Imagem

Scopel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 15 Jun 2018, 16:13

Igual não existe. O cara é bom e é melhor deixar só ele. Villela morreu, infelizmente...

O diferente também pode ser ótimo, vide o Mauro e, o mais gritante, Seidl, que nada tem a ver com o Ramon.

Ramyen
Banido
Banido
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1136 vezes

Mensagem por Ramyen » 15 Jun 2018, 16:19

Scopel escreveu:Igual não existe. O cara é bom e é melhor deixar só ele. Villela morreu, infelizmente...

O diferente também pode ser ótimo, vide o Mauro e, o mais gritante, Seidl, que nada tem a ver com o Ramon.
Seidl é igualzinho ao Ramón, rapaz. Viajou agora.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 15 Jun 2018, 16:27

Diego@Marinho escreveu:Pena que o SBT enfiou no c* dos Brasileiros e Brasileiras a dublagem MAGA
Realmente não acredito em dublagem MAGA deste episódio, não existem provas.

O SBT pode ter recebido o episódio e não dublado. Um relato de uma imagem em uma chamada não quer dizer nada.

Scopel
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 15 Jun 2018, 16:34

Ramyen Chapatin escreveu:
Scopel escreveu:Igual não existe. O cara é bom e é melhor deixar só ele. Villela morreu, infelizmente...

Me ajuda aí, né...

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 15 Jun 2018, 16:46

Tem gente que viaja tanto que deve ter milhagem ilimitada.

Andre Cabral
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 15 Jun 2018, 16:53

De voz? Talvez esteja mais parecida agora pelo fato de a voz do Seidl estar rouca
ImagemSalve et vale

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 1492 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 15 Jun 2018, 17:33

A dublagem e a sonorização parece que estão melhorando, mas ainda possuem vários problemas.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 753 vezes
Curtiram: 5024 vezes

Mensagem por HOMESSA » 15 Jun 2018, 17:44

Andre Cabral escreveu:

De voz? Talvez esteja mais parecida agora pelo fato de a voz do Seidl estar rouca
Acho que a voz do Marco Moreira parece mais com a voz do Ramón.

Poolegar Vermelhoo
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Poolegar Vermelhoo » 15 Jun 2018, 18:09

Tenho achado um bom trabalho dos dubladores essa versão da Vera Cruz, mas nao gostei da dublagem desse episódio.

A voz da Dona Clotilde eu nao achei legal. Chega a incomodar de tão destoante na minha visão. Não é má vontade por ser outra dubladora. A nova voz do Ruben (que não está nesse episódio) por exemplo, me soa bastante natural. Combina bastante. E a do Daniel, apesar de preferir ele no Chapolin, já deu pra acostumar. Apesar dele deslizar em varios momentos no Chaves, o Tatá é muito pior no personagem.

Aquela imitação do Chaves fazendo a bochecha e a voz do Quico nesse episodio ficou bem tosca. Assim como no episódio anterior quando ele mudou a voz pra fazer o "Que que foi que que foi que que há" tb ficou nada a ver. Por isso acho que o Daniel tava bem melhor nos primeiros episodios do Chaves. Nesses ultimos ta estranho. (*Continuo achando ele bom no Chapolin).

A rouquidão do Seidl nao me incomoda. Nem o envelhecimento da voz do Nelson Machado e da Sandra Mara. A Sandra só é uma diferença notável pra mim hoje quando ela dá risada com a personagem.

Trancado