Mundo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Mundo

Mensagem por Victor235 » 17 Jun 2017, 22:05

O do acento?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1224 vezes

Mensagem por CHarritO » 18 Jun 2017, 17:09

http://g1.globo.com/mundo/noticia/incen ... ugal.ghtml

Imagem

Imagem

Um incêndio florestal de grandes proporções matou 62 pessoas e deixou 59 feridos em Pedrógão Grande, na região de Leiria, no centro de Portugal, segundo balanço oficial divulgado pelo jornal português “Público” na manhã deste domingo (18). Autoridades já afastaram a hipótese de incêndio criminoso.

Mais da metade das vítimas (30) morreu carbonizada dentro de seus carros na estrada entre Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, que foi tomada pelo fogo no sábado (17). O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, informou que, entre os feridos, 18 foram levados para hospitais. Quatro bombeiros e uma criança estão em estado grave. O número de mortos ainda pode aumentar.

O diretor nacional da Polícia Judiciária do país, Almeida Rodrigues, descartou que incêndio seja criminoso. "Tudo aponta muito claramente para que sejam causas naturais. Conseguimos determinar que 'trovoadas secas' estejam na origem do incêndio. Encontramos uma árvore atingida por um raio", afirmou.

As ‘trovoadas secas’ são chuvas que evaporam antes de chegar ao solo, mas que são acompanhadas por raios que provocam faíscas ao tocar a superfície. Na ausência de água e na presença do vento, as chamas se espalham rapidamente. Os "ventos descontrolados" transformaram um fogo de pequenas dimensões em "um incêndio impossível de controlar".

Imagem

As chamas se espalham a partir de quatro focos pela região, que fica próxima a Coimbra e entre as duas maiores cidades portuguesas: Lisboa e Porto.

O jornal “Público” afirma que as cidades de Lisboa, Santarém, Setúbal e Bragança estão sob aviso vermelho até as 21h do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que indica situação meteorológica de risco extremo.

Exceto o distrito de Faro, o restante do país está sob aviso laranja - o segundo mais grave em uma escala de quatro, que aponta para um risco entre moderado a elevado. O governo decretou três dias de luto nacional.
O incêndio começou por volta das 15h de sábado (horário local, 11h em Brasília). Mais de 1,6 mil bombeiros e 495 veículos foram mobilizados para combater as chamas. Centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas.
O sábado foi de forte calor no país, com temperaturas que superaram os 40 graus em várias regiões. Após ter registrado poucos incêndios florestais em 2014 e 2015, Portugal foi duramente atingido no ano passado, com mais de 100 mil hectares de florestas devastadas em seu território continental.

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, viajou à zona atingida para prestar suas condolências às famílias das vítimas e "compartilha sua dor, em nome de todos os portugueses", segundo o governo.

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

JF CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1260 vezes
Curtiram: 1678 vezes

Mensagem por JF CH » 18 Jun 2017, 19:03

Minha mãe ficou ligando o dia todo pro meu tio, ele mora lá em Portugal. Felizmente, tudo bem com ele.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 05 Jul 2017, 21:05

Mãe envia fotografia da filha bebé ao 'ex' antes de a matar
"Achei que merecias uma última fotografia dela", escreveu a mulher na mensagem enviada ao pai da criança.
Por Ana Ferreira Silvestre e Pedro Zagacho Gonçalves|18:43

Imagem

Cody-Anne Jackson, de 20 anos, é acusada de ter matado Macey, a filha de dois anos, no seguimento do fim do relacionamento que mantinha com Paul Hogan.

Antes de matar a filha, a mulher enviou várias mensagens ao ex-namorado e uma delas foi uma fotografia da criança, com a legenda "achei que merecias uma última fotografia dela".

Depois de terminarem a relação, Paul Hogan, pai da menina, saiu de casa. Uma semana depois da mudança, a mãe da criança começou a enviar mensagens ameaçadoras, onde se mostrava bastante vulnerável e frustrada.

Mas o pior estava ainda por vir. Depois de enviar várias mensagens ao ex-namorado, Jackson decidiu enviar uma fotografia de Macey, filha de ambos, com uma mensagem a acompanhar, onde dizia: "Achei que merecias uma última fotografia dela".

Depois disto, a mulher foi encontrada com feridas superficiais e com uma carta, onde se pode ler: "Eu não quero deixá-la para trás, mas também não posso continuar. Já não há nada para mim ou para a Macey". Ao lado, a polícia encontrou a criança, já morta.

O Tribunal da Coroa de Stafford foi informado de que a mãe era "socialmente isolada" e que sufocou a pequena Macey, antes da tentativa falhada de pôr termo à vida.

No entanto, a jovem de 20 anos tem outra versão da história. Na versão que contou ao júri, afirmou que a pequena Macey havia parado de respirar durante o sono, e que se tentou matar depois de descobrir a filha já sem vida.

O advogado de acusação Jonas Hankin disse que o relacionamento alcançou "um ponto de inflexão" e que era "óbvio que Cody se sentia irritada e extremamente frustrada com Paul".

"Quando Cody enviou a mensagem, sabia que qualquer perspectiva de reconciliação já não era possível", adianta ainda.

"Quando o relacionamento acabou, ela foi forçada a enfrentar a realidade de estar sozinha. Ela passou o resto do dia em casa com a Macey", conclui Hankin.

Foi sabido, através do júri, que Jackson passou toda a noite ao lado da sua filha e só na manhã seguinte marcou o 911 (equivalente ao 112) para informar que a sua filha já não estava a respirar.

"Esta criança sofreu danos cerebrais causados pela interrupção do fornecimento de sangue oxigenado ao cérebro. Algo interferiu com a sua capacidade de respirar", informou Jonas Hankin, promotor.

Na sua declaração de defesa, Jackson diz que colocou Macey na cama às 18h30 e foi deitar-se.

Ela afirmou que Macey acordou, pegou nela, e voltou a colocá-la na cama. Quando acordou, apercebeu-se que a sua almofada estava por cima do rosto da criança e que o seu corpo estava frio. Ao aperceber-se de que não poderia fazer nada, Jackson diz que decidiu não ligar para os serviços de emergência, preferindo deitar-se ao lado da filha.

Mais tarde, desceu as escadas e agarrou em duas facas de cozinha, levou-as para o quarto e cortou-se várias vezes, desferindo golpes no rosto e nos braços.

Quando a polícia entrou no quarto, Cody estava sentada de pernas cruzadas com a criança de dois anos à sua frente. A polícia encontrou as facas no quarto e uma carta dirigida ao tio da jovem, Craig Jackson.

A carta dizia: "Estou sentada e penso em matar a minha própria filha e depois matar-me a mim. Eu não quero deixá-la para trás, mas também não posso continuar. Não há nada para mim ou para a Macey".

Jackson, de Fenton, Inglaterra, nega a acusação de homicídio. O julgamento final está para breve.
CMJORNAL.PT

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 08 Jul 2017, 21:36

Mais uma pra quem acha o sistema político americano maravilhoso e digno de ser imitado: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017 ... idos.shtml

Butch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Butch » 09 Jul 2017, 01:02

Dos EUA o que eu queria mesmo era um Federalismo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 09 Jul 2017, 01:42

Já temos (à nosso modo).

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2122 vezes
Curtiram: 4612 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Jul 2017, 11:04

Praticamente não temos. Estados e municípios são muito dependentes da União.
Imagem

Butch
Membro
Membro

Mensagem por Butch » 09 Jul 2017, 13:32

Os estados daqui fazem gargarejo pro povo de Brasilia. Temos tudo, menos Federalismo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 15 Jul 2017, 03:01

E hoje o ex-presidente do Peru e sua esposa foram presos por envolvimento nos casos de corrupção da nossa Odebrecht.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 26 Jul 2017, 20:27

Elite norte-coreana usa Gmail, Facebook e iTunes
Segundo estudo de empresa americana, o reduzido grupo com livre acesso à internet tem os mesmos hábitos que o restante do mundo

O Estado de S.Paulo
26 Julho 2017 | 18h25

WASHINGTON - Nos últimos anos, pesquisadores ocidentais têm vasculhado os dados da internet da Coreia do Norte em busca de atividades relacionadas a lançamentos de mísseis e ataques cibernéticos planejados pelo isolado país.

Mas o que encontraram os surpreendeu mais. A reduzida elite norte-coreana - que inclui poucas pessoas com livre acesso à internet - demonstrou ter os mesmos hábitos virtuais que o restante do mundo.

Imagem
Kim Jong-un visita fábrica em Pyongyang Foto: Reuters

Eles usam seus smartphones para checar e-mails no Gmail, acessam contas no Facebook e no iTunes e buscam itens para comprar na Amazon e em seu concorrente chinês Alibaba. “Estes líderes estão fazendo muitas coisas parecidas com o que fazemos ao acordar de manhã”, disse Priscilla Moriuchi, integrante da Recorded Future, empresa de inteligência americana que divulgou um relatório sobre o fato: "Eles não estão isolados".

Mas essas observações aplicam-se apenas a um reduzido número de norte-coreanos, pois a vasta maioria da população de 25 milhões é pobre e não tem acesso à internet. Mesmo os poucos que dispõem de aparelhos celulares - um número estimado em 4 milhões - são sujeitos a uma forte censura da rede Kwangmyong, controlada pelo governo.

Mas muitos norte-coreanos têm acesso direto à internet por meio de universidades ou porque integram um grupo seleto de empresários ou são funcionários de alto escalão do governo ou do Exército. O estudo também mostrou que 65% de todo o tráfico de internet é usado em jogos ou para baixar conteúdos online de sites como iTunes e o popular Youku, serviço de hospedagem de vídeos chinês.

Com sede em Massachusetts, EUA, a Recorded Future elaborou o relatório com base em dados coletados entre 1º de abril e 6 de julho, pela Team Cymru, uma empresa americana sem fins lucrativos voltada para segurança na internet.
ESTADÃO / WASHINGTON POST

Butch
Membro
Membro

Mensagem por Butch » 26 Jul 2017, 22:09

Itunes pra elite.
Palcomp3 pro povo.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6272 vezes
Curtiram: 3823 vezes

Re: América Latina

Mensagem por E.R » 05 Ago 2017, 15:38

http://g1.globo.com/mundo/noticia/merco ... tica.ghtml

Imagem
Suspensa do exercício de membro do Mercosul desde dezembro por descumprir obrigações com as quais se comprometeu em 2012, a Venezuela agora recebeu uma nova sanção por "ruptura da ordem democrática".

A decisão foi aprovada por unanimidade e anunciada neste sábado (5), após uma reunião em São Paulo, da qual participaram representantes do Brasil, da Argentina, do Uruguai e do Paraguai, os quatro países fundadores do bloco.

Com a medida, a reintegração da Venezuela fica mais complicada.

Mesmo que passe a cumprir todos os acordos de 2012, o Mercosul só voltará a incorporar o país depois de "restaurada a ordem democrática", afirmou o documento da reunião.

"Desde que o governo venezuelano enveredou por um caminho que o levou a se afastar cada vez mais da democracia, nossos países, em diversas instâncias, manifestaram preocupação", afirmou o chanceler brasileiro Aloysio Nunes.

A decisão foi baseada na cláusula do Protocolo de Ushuaia, assinado em 1996, que afirma que os países do bloco devem respeitar a democracia para fazer parte.
Imagem
Imagem
Imagem

Dias
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 12 Ago 2017, 17:59

Extrema-direita e grupos antirracismo se enfrentam nos EUA; um morre
Centenas de supremacistas brancos e manifestantes antirracismo entraram em confronto nas ruas de Charlottesville, na Virgínia, na manhã deste sábado (12).

Segundo o jornal local "The Daily Progress", 19 ficaram feridos e uma pessoa morreu após um carro atropelar manifestantes contrários aos supremacistas, e 15 se feriram por outros motivos.

O prefeito da cidade, Mike Signer, confirmou a morte em sua conta do Twitter e pediu que os presentes na manifestação retornassem às suas casas.

O suspeito pelo atropelamento foi preso, afirmou a AP.

Em pronunciamento ao vivo na tarde deste sábado, o presidente Donald Trump afirmou que o país tem que se unir e impedir a violência.

"Sem distinção de credo ou de partido político, somos, antes de tudo, americanos. Amamos nosso país e temos orgulho de quem somos", disse o presidente. "Queremos estudar esse caso de Charlottesville e descobrir o que estamos fazendo de errado."

Pelo Twitter, o presidente afirmou que "o que é vital é restaurar rapidamente a lei a ordem e a proteção da vida de inocentes".

Outras personalidades, como Bill Clinton, Melania Trump e Bernie Sanders, também usaram a rede social para repudiar a violência e a intolerância.

Durante o confronto, os dois grupos opostos trocaram gritos, socos, arremessaram garrafas de água e dispararam sprays de pimenta uns contra os outros.

Ativistas haviam marcado um protesto na cidade, chamado Unir a Direita, para a tarde deste sábado. As autoridades esperavam que 6.000 pessoas comparecessem.

No entanto, após os confrontos desta manhã, o governo da Virgínia declarou estado de emergência e proibiu o ato. A polícia passou a ordenar aos manifestantes que deixem as ruas. Ao menos uma pessoa foi presa.

Na manhã de sábado, ativistas vestidos com roupas militares carregavam escudos e exibiam armas de grosso calibre pela cidade.

Na noite de sexta-feira (11), Charlottesville também teve briga nas ruas. Carregando tochas, centenas de supremacistas brancos promoveram uma marcha com tochas e palavras de ordem contra imigrantes, negros, homossexuais e judeus.

Foi umas das maiores manifestações da extrema-direita vistas nos Estados Unidos nos últimos anos.

Grupos nacionalistas de extrema-direita iniciaram a caminhada em um parque e foram até o campus da Universidade da Virgínia, aos gritos de "Vocês não vão nos substituir", em referência aos imigrantes, e "Vidas brancas importam", uma alusão ao movimento que protesta contra a morte de negros por policiais, Black Lives Matter.

Houve também demonstrações de orgulho nazista. No caminho, encontraram outro grupo que protestava contra a ação ao redor de uma estátua do presidente Thomas Jefferson (1743-1826), fundador da universidade.

Os manifestantes contrários aos extremistas estavam em menor número e acabaram cercados. Houve ofensas verbais e confronto, que incluiu golpes com as tochas e uso de sprays de pimenta.

Os participantes dispersaram após a chegada da polícia. Algumas das pessoas feridas disseram que os guardas demoraram a agir.

No Twitter, Donald Trump se pronunciou contra a violência nos protestos. "Todos precisamos nos unir e condenar tudo que é associado ao ódio. Não há lugar para esse tipo de violência na América", disse.

CONFEDERAÇÃO

Com 47 mil habitantes, Charlottesville virou alvo de extremistas após a administração local decidir retirar de um parque uma estátua do general Robert E. Lee (1807-1870) e remover outras homenagens a líderes confederados em locais públicos. O caso está na Justiça e a estátua, por ora, segue ao ar livre.

Durante a Guerra Civil nos EUA (1861-65), Estados do Sul criaram uma confederação e lutaram para se tornarem independentes e manter o direito de ter escravos. Eles foram derrotados e seguiram sob controle de Washington.

No protesto de sexta, muitos extremistas carregavam a bandeira da Confederação. Grupos de extrema-direita alegam que o avanço de direitos para imigrantes e negros levaria à sua extinção.

Após a eleição de Donald Trump, em novembro, eles têm se tornado mais vocais.
Fonte: Folha de S.Paulo
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4107 vezes

Mensagem por O Gordo » 12 Ago 2017, 18:40

Imagem

POD - Programação Orientada a Desespero
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Responder