Jornalismo
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105511
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6049 vezes
- Curtiram: 3510 vezes
Jornalismo
Tópico para postar novidades (tanto de forma, quanto de conteúdo) dos principais jornais brasileiros:
Editado pela última vez por E.R em 14 Jun 2020, 23:22, em um total de 6 vezes.



- @EA
- Membro
- Mensagens: 6932
- Registrado em: 30 Mar 2010, 23:47
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Via Láctea
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Re: Jornais
Chápulo se quiser comentar sobre os jornais do seu país será ótimo pro fórum 

Agente da Coroa a serviço da Rainha



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105511
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6049 vezes
- Curtiram: 3510 vezes
Re: Jornais
. O Jornal dos Sports inaugurou nesta semana um novo projeto gráfico, que pode ser conferido no novo site do Jornal dos Sports - http://www.jsports.com.br/ .
Editado pela última vez por E.R em 23 Set 2010, 16:26, em um total de 1 vez.



- Cavallari
- Membro
- Mensagens: 8464
- Registrado em: 25 Fev 2009, 18:37
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 10 vezes
Re: Jornais
jornal de uma cor rosa afrescalhada...
- Campeão da Casa dos Chavesmaníacos 8
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- Campeão do GUF Série A
- Campeão da Vila dos Artistas do FUCH
- Campeão do 12º Concurso de Piadas
- Campeão do Foot Betting 2012
- Bi-Campeão da Chapoliga 2009/2011
- Melhor usuário do mês de Julho 2011
- Ex Membro da diretoria do Fã-Clube Chespirito Brasil
- Ex moderador do Meu negócio e futebol e Bar do Chespirito
- Ex moderador global do Fórum Chaves
- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105511
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6049 vezes
- Curtiram: 3510 vezes
Re: Jornais
O melhor jornal atualmente acho que é a Folha mesmo.
Editado pela última vez por E.R em 23 Set 2010, 16:27, em um total de 1 vez.



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105511
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6049 vezes
- Curtiram: 3510 vezes
Re: Jornais
. Depois da reformulação do jornal O Globo, a Folha de S.Paulo também vai fazer várias mudanças em forma e conteúdo. As mudanças já poderão ser vistas no próximo domingo.



- Jader
- Membro
- Mensagens: 20668
- Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Americana-SP
- Curtiu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Re: Jornais
Uma cópia da tradicional Gazzetta dello SportDudu Cavallari escreveu:jornal de uma cor rosa afrescalhada...



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105511
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6049 vezes
- Curtiram: 3510 vezes
Jornais
NOTÍCIAS
Os 23 piores jornalistas do Brasil :
1. Leonardo Sakamoto
2. Natuza Nery
3. Reinaldo Azevedo
4. Daniela Lima
5. Octávio Guedes
6. Mônica Bérgamo
7. Lauro Jardim
8. Eliane Cantanhêde
9. Valdo Cruz
10. Míriam Leitão
11. William Bonner
12. Vera Magalhães
13. Jamil Chade
14. Flávia Oliveira
15. Bernardo Mello Franco
16. Andréia Sadi
17. Guga Noblat
18. Basília Rodrigues
19. Guilherme Macalossi
20. Luciana Barreto
21. Marco Antonio Villa
22. Amanda Klein
23. Robson Bonin
1. Leonardo Sakamoto
2. Natuza Nery
3. Reinaldo Azevedo
4. Daniela Lima
5. Octávio Guedes
6. Mônica Bérgamo
7. Lauro Jardim
8. Eliane Cantanhêde
9. Valdo Cruz
10. Míriam Leitão
11. William Bonner
12. Vera Magalhães
13. Jamil Chade
14. Flávia Oliveira
15. Bernardo Mello Franco
16. Andréia Sadi
17. Guga Noblat
18. Basília Rodrigues
19. Guilherme Macalossi
20. Luciana Barreto
21. Marco Antonio Villa
22. Amanda Klein
23. Robson Bonin
Editado pela última vez por E.R em 12 Set 2019, 15:24, em um total de 1 vez.



- Antonio Felipe
- Administrador
- Mensagens: 44065
- Registrado em: 29 Jan 2009, 13:37
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Localização: Porto Alegre - RS
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2863 vezes
Re: Jornais
É a crise dos jornais, que atingiu os Estados Unidos e agora chega aqui...
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Barbano
- Administrador
- Mensagens: 44891
- Registrado em: 28 Jan 2009, 13:29
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: São Carlos (SP)
- Curtiu: 2014 vezes
- Curtiram: 4289 vezes
- Ecco - Kiko Botones is my life
- Membro
- Mensagens: 11486
- Registrado em: 21 Abr 2010, 17:33
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Inter
- Localização: Ponta Grossa
- Curtiu: 15 vezes
- Curtiram: 70 vezes
Re: Jornais
A ideia da internet é boa mas como o Fabão disse a Gazeta foi a primeira.
MEMBRO DO FÓRUM CHAVES

- Jader
- Membro
- Mensagens: 20668
- Registrado em: 30 Jan 2009, 16:41
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Localização: Americana-SP
- Curtiu: 0
- Curtiram: 10 vezes
Re: Jornais
Mesma coisa que aconteceu com a Gazeta Esportiva, infelizmente...
E parece que isso tende a aumentar, daqui algum tempo deve ficar só os maiores - como Folha, O Globo e Estadão - saindo em grande número, enquanto os demais só pra suas cidades, regiões e no máximo estado.
E parece que isso tende a aumentar, daqui algum tempo deve ficar só os maiores - como Folha, O Globo e Estadão - saindo em grande número, enquanto os demais só pra suas cidades, regiões e no máximo estado.


- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105511
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6049 vezes
- Curtiram: 3510 vezes
Jornais
http://www.adnews.com.br/negocios/107164.html
. Resultado da aliança com o diário esportivo espanhol Marca, o jornal Campeão, editado pela Ejesa - Empresa Jornalística Econômico S.A - incorpora o título e passa a se chamar Marca Campeão. O reposicionamento da publicação origina a nova versão carioca do jornal e o lançamento do título em São Paulo, com perspectiva para futura atuação nacional.
Alterações editoriais e de operação tornam o veículo a plataforma de esportes para todos os títulos da editora, entre eles O Dia, Brasil Econômico e Meia Hora.
O Marca Campeão circula diariamente no formato Novo Berliner, fullcolor, com pelo menos 32 páginas por dia. Vendido em bancas, o periódico custa R$ 1,00.
Para a nova publicação paulista foi montada uma estrutura completa com uma equipe de mais de 20 profissionais, lideradas por Alexandre Freeland, diretor de redação, e Paulo Julio Clement, editor. Henrique Freitas, superintendente de Negócios Digitais, atua no Rio de Janeiro e São Paulo e também assumiu um papel decisivo na implantação da versão paulista do Marca Campeão.
Esta parceria com o diário espanhol resulta diretamente no conteúdo do Marca Campeão. Agora o título leva ao leitor notícias internacionais exclusivas, entrevistas com atletas e jogadores, dirigentes de clubes entre outras informações. Os torcedores brasileiros terão à mão novos mecanismos para acompanhar as jogadas, passo a passo, com infografias no impresso e na web. Com a reformulação do site, assinada por Aline Freire, editora do online, e André Falcão, coordenador de design do online, o público também poderá conferir vídeos exclusivos.
O Marca Campeão é, hoje, um dos jornais mais bem desenhados do Brasil. Uma equipe de editores, incluindo arte e fotografia, passou uma temporada na Espanha, dentro do Marca, para se aprofundar e trazer ao Brasil um modelo internacional de operações, com um nível altíssimo de qualidade e inovação. Modalidades como automobilismo vão ganhar destaque.
Outro resultado positivo destas reformulações foi o desenvolvimento do departamento de Marketing Esportivo. Sob a superintendência comercial de João Carlos Dias, a área visa criar operações fortes em internet e eventos.
Dias foi o criador das Olimpíadas da Baixada do Rio de Janeiro, um dos eventos esportivos de maior representatividade da cidade maravilhosa, que já chegou a sua 13º edição.
Para marcar o lançamento do Marca Campeão, a house da Editora O Dia preparou uma campanha completa, com uma estratégia que a divide em três pilares: cobertura junto ao público, cobertura geográfica e freqüência. Com o slogan "O mundo dos esportes na sua mão", ela é veiculada em dois momentos, de lançamento e sustentação.
Com atuação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a campanha conta com rádio, televisão e mídia exterior. No Rio de Janeiro será incrementada a ação de mídia móvel, um ônibus envelopado, que circulará seis dias por semana, oito horas por dia. Em pontos de venda haverá móbile, expositor e banner.
A promoção "Juntou, trocou, ganhou", lançada no primeiro dia do Marca Campeão São Paulo, dará aos leitores o mascote do time do Corinthians. Para participar, basta juntar 15 selos que estarão na capa do jornal e trocar em banca credenciada.
. Resultado da aliança com o diário esportivo espanhol Marca, o jornal Campeão, editado pela Ejesa - Empresa Jornalística Econômico S.A - incorpora o título e passa a se chamar Marca Campeão. O reposicionamento da publicação origina a nova versão carioca do jornal e o lançamento do título em São Paulo, com perspectiva para futura atuação nacional.
Alterações editoriais e de operação tornam o veículo a plataforma de esportes para todos os títulos da editora, entre eles O Dia, Brasil Econômico e Meia Hora.
O Marca Campeão circula diariamente no formato Novo Berliner, fullcolor, com pelo menos 32 páginas por dia. Vendido em bancas, o periódico custa R$ 1,00.
Para a nova publicação paulista foi montada uma estrutura completa com uma equipe de mais de 20 profissionais, lideradas por Alexandre Freeland, diretor de redação, e Paulo Julio Clement, editor. Henrique Freitas, superintendente de Negócios Digitais, atua no Rio de Janeiro e São Paulo e também assumiu um papel decisivo na implantação da versão paulista do Marca Campeão.
Esta parceria com o diário espanhol resulta diretamente no conteúdo do Marca Campeão. Agora o título leva ao leitor notícias internacionais exclusivas, entrevistas com atletas e jogadores, dirigentes de clubes entre outras informações. Os torcedores brasileiros terão à mão novos mecanismos para acompanhar as jogadas, passo a passo, com infografias no impresso e na web. Com a reformulação do site, assinada por Aline Freire, editora do online, e André Falcão, coordenador de design do online, o público também poderá conferir vídeos exclusivos.
O Marca Campeão é, hoje, um dos jornais mais bem desenhados do Brasil. Uma equipe de editores, incluindo arte e fotografia, passou uma temporada na Espanha, dentro do Marca, para se aprofundar e trazer ao Brasil um modelo internacional de operações, com um nível altíssimo de qualidade e inovação. Modalidades como automobilismo vão ganhar destaque.
Outro resultado positivo destas reformulações foi o desenvolvimento do departamento de Marketing Esportivo. Sob a superintendência comercial de João Carlos Dias, a área visa criar operações fortes em internet e eventos.
Dias foi o criador das Olimpíadas da Baixada do Rio de Janeiro, um dos eventos esportivos de maior representatividade da cidade maravilhosa, que já chegou a sua 13º edição.
Para marcar o lançamento do Marca Campeão, a house da Editora O Dia preparou uma campanha completa, com uma estratégia que a divide em três pilares: cobertura junto ao público, cobertura geográfica e freqüência. Com o slogan "O mundo dos esportes na sua mão", ela é veiculada em dois momentos, de lançamento e sustentação.
Com atuação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a campanha conta com rádio, televisão e mídia exterior. No Rio de Janeiro será incrementada a ação de mídia móvel, um ônibus envelopado, que circulará seis dias por semana, oito horas por dia. Em pontos de venda haverá móbile, expositor e banner.
A promoção "Juntou, trocou, ganhou", lançada no primeiro dia do Marca Campeão São Paulo, dará aos leitores o mascote do time do Corinthians. Para participar, basta juntar 15 selos que estarão na capa do jornal e trocar em banca credenciada.



- E.R
- Colaborador
- Mensagens: 105511
- Registrado em: 01 Fev 2009, 19:39
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Localização: Rio de Janeiro
- Curtiu: 6049 vezes
- Curtiram: 3510 vezes
Re: Jornais
Comprei o MARCA Campeão hoje. Custa R$1,00.
Já o Lance!, o maior concorrente, custa R$ 1,25.
Eu não sei vocês, mas eu odeio moedas, comprar jornal pra receber aquelas moedinhas de troco, não curto. E geralmente quando compro um jornal por 1 real, gosto de gastar a moedinha do troco (quando pago com nota de R$ 2,00) comprando algum refresco de 1 real.
Bom, mas voltando ao que importa, o conteúdo, tem duas páginas do jornal brasileiro com reportagens do MARCA espanhol.
O MARCA Campeão tem algumas entrevistas exclusivas grandes, em quase todas as edições.
Já o Lance!, o maior concorrente, custa R$ 1,25.
Eu não sei vocês, mas eu odeio moedas, comprar jornal pra receber aquelas moedinhas de troco, não curto. E geralmente quando compro um jornal por 1 real, gosto de gastar a moedinha do troco (quando pago com nota de R$ 2,00) comprando algum refresco de 1 real.
Bom, mas voltando ao que importa, o conteúdo, tem duas páginas do jornal brasileiro com reportagens do MARCA espanhol.
O MARCA Campeão tem algumas entrevistas exclusivas grandes, em quase todas as edições.


