Quadrinhos & Gibis
- BrendaMarzipan
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Re: QUADRINHOS & GIBIS
Mas ás vezes ninguém comenta sobre porque não tem tópico específico pra isso.
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1985 vezes
- Curtiram: 4220 vezes
Deve ser isso então. Provavelmente as gráficas imprimem os gibis em folhas maiores (52 x 38), e fazem o corte em 4 folhas, resultando em 16 páginas. No caso era só uma folha impressa.Victor235 escreveu:Só que era mais barato porque usavam apenas quatro folhas por gibi!
Duas páginas no verso e duas atrás, 4x4 = 16.
Por isso que os miolos dos gibis sempre tem uma quantidade de páginas múltipla de 16 (16, 32, 48, 64, 80, 96, 112, 128 páginas, etc). Nos gibis com capa, fica 20, 36, 52, 68, 84, 100, 116, 132 páginas. As exceções que me lembro são alguns gibis Disney de 44 páginas (40 no miolo).
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2491 vezes
Sim, também já reparei nisso das páginas serem múltiplas de 16.
Isso até em gibis grandes. Pode ver que os especiais grossos nunca tem a quantidade de páginas redonda anunciada na capa (300, 500, 800) e sim sempre algumas a mais pra fazerem esse corte das páginas.
Isso até em gibis grandes. Pode ver que os especiais grossos nunca tem a quantidade de páginas redonda anunciada na capa (300, 500, 800) e sim sempre algumas a mais pra fazerem esse corte das páginas.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
-
- Membro
- Curtiu: 405 vezes
- Curtiram: 514 vezes
Como o Victor parou de postar mais sobre os gibis dele, segunda eu vou substitui-lo. Se ele postar, de todo jeito vou postar também.
-
- Membro
Parei nada, aliás coincidentemente enquanto você escrevia esse post eu estava preparando um novo, tá na mão:

Não entendi o objetivo do título "Coleção Disney - Série Zôo".
O único volume que tenho, o #5, traz um apanhado de histórias nada ver umas com as outras, sendo que muitas nem ao menos tratam de animais, muito menos de zoológicos.
Sem contar que parece que montaram a edição em cinco minutos. Cada história tem uma caligrafia diferente, em posições diferentes (muda até o tamanho da margem), tem erros de coloração e outras coisas.
As HQs vão de tiras do Amadeu e Pateta a Tio Patinhas, passando pela Turma da Pata Lee. Todas eram republicações, algumas até pela terceira vez. Há ainda uma matéria sobre safáris africanos.
Não parece um gibi Disney, sequer uma publicação da Editora Abril. E ainda custava 3 reais em 1998, mas não vale isso não. O preço explicava-se pelo brinde ("grátis" uma miniatura de girafa).
HQs desta edição:

-------

Não entendi o objetivo do título "Coleção Disney - Série Zôo".
O único volume que tenho, o #5, traz um apanhado de histórias nada ver umas com as outras, sendo que muitas nem ao menos tratam de animais, muito menos de zoológicos.
Sem contar que parece que montaram a edição em cinco minutos. Cada história tem uma caligrafia diferente, em posições diferentes (muda até o tamanho da margem), tem erros de coloração e outras coisas.
As HQs vão de tiras do Amadeu e Pateta a Tio Patinhas, passando pela Turma da Pata Lee. Todas eram republicações, algumas até pela terceira vez. Há ainda uma matéria sobre safáris africanos.
Não parece um gibi Disney, sequer uma publicação da Editora Abril. E ainda custava 3 reais em 1998, mas não vale isso não. O preço explicava-se pelo brinde ("grátis" uma miniatura de girafa).
HQs desta edição:

-
- Membro

Chegaram os gibis que comprei, incluindo duas raridades, Almanaque Disney # 16 e Tio Patinhas # 41.
Fazia muito tempo que não comprava "Disney Especial", e peguei dois números.
Também comprei, por serem diferentes e meio pra saber o que são, dois exemplares da "Coleção Disney", um da "Série Espaçonaves" e um da "Série Zôo".
(falei sobre a "Série Zôo no post acima)

E também para ficar diferente, desta vez comprei três títulos não-Disney: Os Flintstones, Manda Chuva e Frajoja e Piupiu (esse ainda da editora RGE).
-
- Membro

Vai saber quando lerei o desfecho desta saga.
-
- Membro
Encerrando a série de postagens:

O volume 8 (o último) da "Coleção Disney - Série Espaçonaves", de janeiro de 1999 também traz HQs aleatórias e despadronizadas, inclusive com uma que se encaixaria na "Série Zôo". A primeira e a última HQ sim relacionam-se com espaçonaves.
O título ainda traz uma matéria sobre filmes: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 26#p728926
HQs desta edição:
----

NOTÍCIAS

O volume 8 (o último) da "Coleção Disney - Série Espaçonaves", de janeiro de 1999 também traz HQs aleatórias e despadronizadas, inclusive com uma que se encaixaria na "Série Zôo". A primeira e a última HQ sim relacionam-se com espaçonaves.
O título ainda traz uma matéria sobre filmes: http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... 26#p728926
HQs desta edição:

Editado pela última vez por Victor235 em 18 Out 2016, 21:22, em um total de 1 vez.
-
- Membro
-
- Membro
Legal, Disco.
Lembro que quando comecei a coleção também guardava ela numa caixa.
Lembro que quando comecei a coleção também guardava ela numa caixa.
-
- Membro
Agora que a caixa está cheia, não sei onde vou colocar a outra, meu quarto é pequeno e minha mãe guarda os lençóis no meu guarda-roupa. Se eu colocar numa mesa, os gatos deitam em cima.
-
- Membro
E se colocar em cima do armário vai juntar pó. Não tem nenhum outro lugar que dá pra deixar eles?
------------------------------------
Eu pensava que o Piu-Piu fosse um pássaro fêmea, mas é um macho, como pode-se ver nesta HQ:

(via Frajola & Piupiu # 11 - editora RGE - agosto de 1981)

Esta edição ainda tem histórias de outros personagens, como:

----

------------------------------------
Eu pensava que o Piu-Piu fosse um pássaro fêmea, mas é um macho, como pode-se ver nesta HQ:

(via Frajola & Piupiu # 11 - editora RGE - agosto de 1981)

Esta edição ainda tem histórias de outros personagens, como:

----

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1985 vezes
- Curtiram: 4220 vezes
Credo, chamavam o Frangolino de Galindo?
Esses gibis todos (Pernalonga, Tom & Jerry, Frajola & Piu Piu, etc) são muitos ruins. Principalmente os dois últimos, que são de desenhos mudos e possuem uma dinâmica totalmente diferente nos quadrinhos.
Esses gibis todos (Pernalonga, Tom & Jerry, Frajola & Piu Piu, etc) são muitos ruins. Principalmente os dois últimos, que são de desenhos mudos e possuem uma dinâmica totalmente diferente nos quadrinhos.
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 321 vezes
- Curtiram: 1375 vezes
Galindo. Que merda! E que "trocadilho" bosta do Frajola:
Linda? Ela é comidinha de bebê... Digo, igualzinha a você. "
WTF
WTF

-
- Membro
Pois sim.Barbano escreveu:Credo, chamavam o Frangolino de Galindo?
Barbano escreveu:Esses gibis todos (Pernalonga, Tom & Jerry, Frajola & Piu Piu, etc) são muitos ruins. Principalmente os dois últimos, que são de desenhos mudos e possuem uma dinâmica totalmente diferente nos quadrinhos.
Inclusive, eu achava que era outro personagem que fazia isso de coçar as deslavras, digo, trocar as palavras.Quase Seca escreveu:Galindo. Que merda! E que "trocadilho" bosta do Frajola:
WTF