Dúvidas sobre Computadores e Informática
- Billy Drescher
- Colaborador

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 50 vezes
- Curtiram: 1611 vezes
Re: Está aberto o Segundo Pátio do Fórum Chaves
Esse tipo de reivindicação é normal. Você só não pode ganhar dinheiro com ele.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Eu moveria, pena que vc n votou em mim pra Global néO Gordo escreveu:[...] Aliás, tem como alguém mover pro tópico de Dúvidas CH?
- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
pena que meu voto n vale por 3 neRiddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Eu moveria, pena que vc n votou em mim pra Global néO Gordo escreveu:[...] Aliás, tem como alguém mover pro tópico de Dúvidas CH?

- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Dúvidas sobre Computadores e Informática
Passei por cada uma hoje... Depois de tanto tempo perdido, deixo isso aqui registrado pra quem por um acaso tiver o mesmo problema (as vezes alguém pode achar esse post no Google no futuro).
Baixei um programa incrível que consegue tirar músicas, com um grau considerável de acerto (eu conhecia um outro que acertava muito pouco, esse já é bem melhor). Fiz vários testes e o programa acertou o tom de todas, além de uns 80% dos acordes de cada uma. E ainda fala qual o bpm e a linha do baixo da música, de qualquer uma que você envia para o programa.
Até aí, ótimo. Legal, né...
Só que, mesmo eu lendo a porcaria do instalador, desviando das pegadinhas, clicando em "Skip", "Decline" e desmarcando itens a mais (sempre faço isso com muita atenção), me deparei com uns seis "programas" instalados juntos com ele.
Removi os programas. Dali um tempo apareceram de novo, sozinhos, sem ninguém abrir instalador nem .exe nenhum. Removi uma segunda vez e não tornaram a aparecer na lista. Achei que tinha resolvido, até que entrei no Google Chrome e encontrei alguns pedaços de sites escondidos em um mar de propagandas "Ads by Cloud Scout". Li que além das propagandas, isso ainda pode remover arquivos do computador. Fiquei preocupado e fui atrás da remoção.
Passei o anti-vírus. O malware continuou.
Baixei um tal de SpyHunter (um programa engraçadinho que não faz porra nenhuma se não pagar, não dá nem pra usar uma vez trial). O malware continuou.
Fiz o escaneamento com o AdwCleaner. O malware continuou.
Fiz um backup dos arquivos (e espero que nisto nenhum tenha sido danificado até então) e limpei os registros com o CCleaner. O malware continuou.
Procurei mais várias soluções e acabei conseguindo remover essa praga com um tal de Junkware Removal Tool, e ainda assim, só saiu mesmo depois de reinstalar o Chrome e e reiniciar a máquina.
Deu trabalho, espero que tenha removido de fato esta bagaça.
Agora, vem uma dúvida, eu posso continuar usando o programa que originou tudo isso? Afinal, ao que parece, são porcarias que foram instaladas junto ao programa, e não o programa em si que seja uma droga. Será que posso abri-lo novamente? Ou isso desencadeará toda essa coisa que me fez perder um tempão novamente?
O programa que refiro chama-se "Digital Music Mentor". Será uma pena ter de deixar de usá-lo. Cheguei a tirar duas músicas com ele (claro, tive que verificar de ouvido o que estava certo e o que estava errado, mas fazendo isso já no tom certo e com a maioria dos acordes mostrados pelo programa corretos é bem mais fácil).
Antes desses arquivos maliciosos, estava tão "encantado" com o programa que tirei alguns prints. Fica aí pra quem quiser ver. O programa é ótimo, foda que não dá pra usar um negócio que detona seu PC...

PS: estas notas a mais é porque estava selecionado "Details", onde o grau que ele procura as notas é mais intenso e acaba pegando até o que não tem, mas que poderia ter que encaixaria na música. Marcando "Basic" saem os acordes realmente existentes.
Baixei um programa incrível que consegue tirar músicas, com um grau considerável de acerto (eu conhecia um outro que acertava muito pouco, esse já é bem melhor). Fiz vários testes e o programa acertou o tom de todas, além de uns 80% dos acordes de cada uma. E ainda fala qual o bpm e a linha do baixo da música, de qualquer uma que você envia para o programa.
Até aí, ótimo. Legal, né...
Só que, mesmo eu lendo a porcaria do instalador, desviando das pegadinhas, clicando em "Skip", "Decline" e desmarcando itens a mais (sempre faço isso com muita atenção), me deparei com uns seis "programas" instalados juntos com ele.
Removi os programas. Dali um tempo apareceram de novo, sozinhos, sem ninguém abrir instalador nem .exe nenhum. Removi uma segunda vez e não tornaram a aparecer na lista. Achei que tinha resolvido, até que entrei no Google Chrome e encontrei alguns pedaços de sites escondidos em um mar de propagandas "Ads by Cloud Scout". Li que além das propagandas, isso ainda pode remover arquivos do computador. Fiquei preocupado e fui atrás da remoção.
Passei o anti-vírus. O malware continuou.
Baixei um tal de SpyHunter (um programa engraçadinho que não faz porra nenhuma se não pagar, não dá nem pra usar uma vez trial). O malware continuou.
Fiz o escaneamento com o AdwCleaner. O malware continuou.
Fiz um backup dos arquivos (e espero que nisto nenhum tenha sido danificado até então) e limpei os registros com o CCleaner. O malware continuou.
Procurei mais várias soluções e acabei conseguindo remover essa praga com um tal de Junkware Removal Tool, e ainda assim, só saiu mesmo depois de reinstalar o Chrome e e reiniciar a máquina.
Deu trabalho, espero que tenha removido de fato esta bagaça.
Agora, vem uma dúvida, eu posso continuar usando o programa que originou tudo isso? Afinal, ao que parece, são porcarias que foram instaladas junto ao programa, e não o programa em si que seja uma droga. Será que posso abri-lo novamente? Ou isso desencadeará toda essa coisa que me fez perder um tempão novamente?
O programa que refiro chama-se "Digital Music Mentor". Será uma pena ter de deixar de usá-lo. Cheguei a tirar duas músicas com ele (claro, tive que verificar de ouvido o que estava certo e o que estava errado, mas fazendo isso já no tom certo e com a maioria dos acordes mostrados pelo programa corretos é bem mais fácil).
Antes desses arquivos maliciosos, estava tão "encantado" com o programa que tirei alguns prints. Fica aí pra quem quiser ver. O programa é ótimo, foda que não dá pra usar um negócio que detona seu PC...

PS: estas notas a mais é porque estava selecionado "Details", onde o grau que ele procura as notas é mais intenso e acaba pegando até o que não tem, mas que poderia ter que encaixaria na música. Marcando "Basic" saem os acordes realmente existentes.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Onde você baixou? É um programa pago. Você baixou a versão demo ou crackeada?
Acho que pode continuar usando sim numa boa. O problema é que, dependendo de onde você baixa, os instaladores costumam vir com esses "presentinhos" junto. Passe longe dos links que você encontra no Google, e fique esperto com downloads de sites como o Baixaki. Para buscar downloads recomendo o Youtube. Nos vídeos com tutoriais costumam ter links para download mais "confiáveis".
Acho que pode continuar usando sim numa boa. O problema é que, dependendo de onde você baixa, os instaladores costumam vir com esses "presentinhos" junto. Passe longe dos links que você encontra no Google, e fique esperto com downloads de sites como o Baixaki. Para buscar downloads recomendo o Youtube. Nos vídeos com tutoriais costumam ter links para download mais "confiáveis".
-
Victor235
- Membro

Baixei a versão demo mesmo. Mesmo assim veio com essas coisas.
Não lembro onde baixei, foi de um site aleatório do Google.
Da próxima vez procuro um site oficial.
Não lembro onde baixei, foi de um site aleatório do Google.
Da próxima vez procuro um site oficial.
- O Gordo
- Membro

MUITO PROVAVELMENTE A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA ERA ALGUMA EXTENSÃO DO CHROME!
Isso é a praga da internet, os caras querem ganhar dinheiro de alguma forma.
Mesmo você tendo recusado, pode ser que tenha vindo com os termos de contrato, sei lá, aconteceu uma vez também.
Agora eu fiquei me perguntando, por que tu fez backup dos arquivos com o malware junto?
--
O Fabão tá certo quanto ao baixaki, mas é só clicar aqui na hora de baixar:

Mesmo você tendo recusado, pode ser que tenha vindo com os termos de contrato, sei lá, aconteceu uma vez também.
Agora eu fiquei me perguntando, por que tu fez backup dos arquivos com o malware junto?
--

- Severiano Mirón
- Membro

- Time de Futebol: palmeiras
- Curtiu: 58 vezes
- Curtiram: 156 vezes
qual a melhor configuração de vídeo(resolução, taxa de bits, fps) que não perca muito a qualidade do vídeo e que pese pouco? To precisando converter uns videos aqui do meu pc, como os de chaves, que estão em uma qualidade excelente mas pesando quase 1 gb cada.
-
Victor235
- Membro

Não aparecia nada nas extensões do Google Chrome.O Gordo escreveu:MUITO PROVAVELMENTE A SOLUÇÃO DO SEU PROBLEMA ERA ALGUMA EXTENSÃO DO CHROME!
--
Eu fiz o backup de arquivos como músicas e vídeos, não de pastas do sistema ou relacionadas com programas (que é onde deveria estar o vírus).
Sim, sei que tem essa opção no Baixaki. Mas hoje em dia essas tranqueiras estão cada vez mais difíceis de se negar. Mesmo desmarcado, as vezes estão numa caixa de solução oculta ou sequer há a pergunta.
Ou se não só dá pra desativá-las na instalação personalizada (sendo que todo mundo vai na padrão, onde está até escrito recomendável nos instaladores).
Já vi até programa que fui desinstalar e estava oculto que eu aceitava que desinstalando o programa ele instalaria outros dois (cada uma...). Só consegui desmarcar pois fiz uma "desinstalação personalizada".
Fora que mudam até a ordem dos botões: tipo SKIP - ACEITAR | ACEITAR - SKIP, pra você pensar que está negando tudo mas no meio disso aceitar algum. Essas pragas estão cada vez mais daninhas...
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3930 vezes
Aquele site Baixaki podia mudar de nome para Baixavírus.
Cada programa que você baixa lá vem com dezenas de vírus e malawares.

- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
- Ambrosi
- Membro

- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 179 vezes
- O Gordo
- Membro

E.R escreveu:Aquele site Baixaki podia mudar de nome para Baixavírus.
--
Já foi um bom site. Já foi.

- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3930 vezes
Hoje em dia, Adware é até pior do que vírus.
O vírus, com bom anti-vírus, você resolve.
O Adware, pra tirar mesmo, só formatando o PC.
Eu não sabia que até no Safari tinha Adware :

-
O Firefox é o melhor navegador pra postar no Fórum Chaves. Em segundo lugar vem o Internet Explorer.
Google Chrome é horrível pra colar endereço.
-
Programinha chato também é o Skype, lento pra carregar, quando você abre o Windows deixa a internet mais lenta, atrasa o logoff do Windows.
--
O Avast e outros anti-vírus te obrigarem a baixar o Google Chrome é outra sacanagem ! Você não gosta do navegador e é forçado a baixar.
O vírus, com bom anti-vírus, você resolve.
O Adware, pra tirar mesmo, só formatando o PC.
Eu não sabia que até no Safari tinha Adware :

-
O Firefox é o melhor navegador pra postar no Fórum Chaves. Em segundo lugar vem o Internet Explorer.
Google Chrome é horrível pra colar endereço.
-
Programinha chato também é o Skype, lento pra carregar, quando você abre o Windows deixa a internet mais lenta, atrasa o logoff do Windows.
--
O Avast e outros anti-vírus te obrigarem a baixar o Google Chrome é outra sacanagem ! Você não gosta do navegador e é forçado a baixar.